A TelexFree é Fraude ou é uma fonte de renda?

Por causa dos recentes artigos sobre fraudes, e também sobre os “lançamentos” do Fernando Augusto, muita gente vem me perguntando por email sobre a TelexFree, se é bom, se é Fraude?

Na verdade, eu andei pesquisando para ver se achava alguma informação mais contundente sobre a TelexFree, antes de responder qualquer coisa a mais.

 TelexFree = Agora já é com a Polícia Federal e Ministério Público, leiam o diário oficial    <<clique aqui >>

2012 10 16 11 26 Ganhe dinheiro postando A TelexFree é Fraude ou é uma fonte de renda?Há alguns meses atrás, quando fui apresentado a TelexFree, achei que ter que pagar R$ 600,00 para trabalhar para alguém era algo meio que fora de propósito, como já comentei outras vezes, ninguém em sã consciência entra em uma empresa e pergunta:

 

- Quanto eu tenho que pagar para trabalhar para vocês?

 

Outra coisa é o produto que a TelexFree comercializa um Voip? hora, eu falo direto com meus filhos que moram na Austrália, com vídeo inclusive pelo Skype e não pago nada por isso. Aqui fica mais uma observação, na Austrália já existe há tempos o 4G (internet banda larga pelo celular) e qualquer smartphone já podem instalar o skype. O 4G está às vésperas de ser instalado no Brasil, e como sempre falo com meus filhos, com vídeo e tudo e eles falando pelo iPhone deles lá sem problemas. Lá praticamente todos eles falam por skype pelo celular, não pagam ligações e ainda de quebra podem fazer vídeo chamado. No Brasil, com nosso 3G da para falar muito bem usando o skype, já ligando também o vídeo fica travando, mas é questão de tempo. Bom, então para que comprar mais um Voip e pagar por ele, se já existe tantos e tão divulgados como o Skype?

 

A grande desculpa desses organizadores de MMN é que vão lhe oferecer um site, e o MMN e etc. e tal, certo? Bom, na realidade essas coisas são programas e scripts que funcionam praticamente no automático, então não é nada tão absurdamente caro dessa forma para que tenham que cobrar algo dos “vendedores”.

 

Veja, uma das principais vantagens de se trabalhar pela internet é redução quase que absoluta do investimento necessário, então se um investimento físico que envolve muito mais despesas contrata paga direitos trabalhistas e em muitos casos também inclui benefícios extras, como é que uma empresa com um custo muito menor de instalação e manutenção quer ainda cobrar para que você trabalhe para eles. Isso é um verdadeiro absurdo certo? E é por isso mesmo que eu nem me interessei, sempre que vejo uma proposta dessas, para mim já “FEDE” a pirâmide.

 

Existem vários e vários programas de afiliados na internet onde você não tem que pagar nada, para divulgar os mais diversos produtos. O que eu mais gosto é o Hotmart. Tem de tudo que você imaginar em infoprodutos e nunca atrasaram um dia sequer meus pagamentos.

 

Bom, vamos ao que interessa, encontrei essa brilhante e completa análise na internet, que vale a pena mesmo ser lida e até compartilhada.

Para quem deseja aprender a trabalhar pela internet com um investimento muito menor do que esse que a TelexFree cobra, e com total e absoluta segurança de que é um ótimo investimento, é um  curso que tem trazido resultados positivos a todos os participantes que colocam em prática o que é ensinado nele, além disso é um programa de afiliados com ótima comissão sobre suas indicações e vendas. Para conhecer <<Clique aqui>>

 Gostou do artigo? Se a resposta foi positiva, indique a seus amigos nas redes sociais

Depois de ler esse artigo, com certeza você terá uma boa noção se a TelexFree é séria ou é Fraude, fica com vocês o veredicto.

OBS> Os comentários estão cada dia mais interessantes, com diversas formas de ver a TelexFree, aconselho a que leiam também, com certeza receberão bem mais informações.

Fiquem a vontade para comentar e deixar seu ponto de vista.

 “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!

Martin Luther King, Jr: líder do ativismo pelos Direitos Civis.

Abraço a todos e Sucesso Sempre

 

Sergio Prandi

 

 

 

 

21 A TelexFree é Fraude ou é uma fonte de renda?

Últimas buscas para esse blog:

  • a verdade sobre telexfree (13)
  • tipo de renda pra alguem viver no brasil (1)
  • telexfree funcina em portugal yahoo (1)
  • PArela proprietarios da omnilife (1)
  • o que é telexfree (1)
  • mmn telexfree (1)
  • mail assetrecoverycorp com (1)
  • golpe do aplicativo de renda automatizada (1)
  • detalhes sobre a empresa telexfree (1)
  • asunto sobre telex free (1)

Share and Enjoy

Category: Artigos Fraudes Tags:, , , , ,

About Sergio Prandi

Sou uma pessoa simples, caseiro, casado com 5 filhos, (agora 10 porque minhas noras e genros moram no meu coração igualmente) 59 anos de idade muito bem vividos. Nasci filho de comerciante e desde muito novo lido com o público e comércio, Formado em Biologia morei 13 anos em um sítio próprio, onde tive a grande oportunidade de conhecer um mundo totalmente novo. De volta a cidade, trabalhei mais uma vez com vendas, agora voltado a telefonia móvel, Nextel e Claro e finalmente nos últimos dois anos como Corretor de Imóveis. Desde fevereiro de 2012 abracei a oportunidade de trabalhar exclusivamente pela internet, e a cada dia sou mais apaixonado por esse ramo. Você pode entrar em contato comigo das seguintes formar email - sergio@lucrardecasa.com /- Skype - sprandi50 /-

467 thoughts on “A TelexFree é Fraude ou é uma fonte de renda?

  1. júnior

    Jogaram ontem alguns papeis na caixa do meu correi, sobre essa empresa TELEXFREE, mas o site estar fora do ar, tem telefones e e-mail nos panfletos, mas antes de algo resolver buscar informações na net, e o seu site é bem explicativo sobre isso, vi que é barca furada, pirâmede to fora….

    valeu!!!

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Valeu Junior, obrigado pela participação e pelo comentário
      É mesmo muito bom investigar bem a estrutura de um negócio antes de entrar, claro que cada um tem que tomar suas próprias decisões, apenas procuro mostrar alguns pontos meio que estranhos e as dúvidas que ficam sobre a estrutura e do funcionamento e sustentabilidade.
      Um abraço e Sucesso Sempre em seus negócios

      Reply
      1. Meiri

        Olá Sergio! Estou colhendo informações sobre o tal do telexfree ai… Então… Lendo alguns coments seu vi q existe algum MMN que preste!?
        Qual? E pela internet né!? Eu trabalho das 7:00 as 21:00, e queria saber se é possível fazer algo desse tipo, mas que nao me tome tanto tempo, pra eu poder fazer depois que eu chego! E foi isso que me apresentaram nesse tal de telexfree!
        Me da uma luz!?

        Reply
        1. Sergio Prandi Post author

          Olá Meiri tudo bom com você?
          Nossa como gosta de trabalhar você em moça, das 7 as 21 e ainda quer chegar em casa e fazer mais alguma coisa? rssss desculpe a brincadeira tá ?
          Meire, olha na verdade MMN é meio complicado de dar certo, mas posso resumir falando que pelos estudos já mais aprofundados que é dos americanos a respeito de MMN, um que seja bom e honesto, tem sua renda quando 77% do faturamento da empresa, é com a venda de produtos ou dos serviços oferecidos pelo MMN.
          E para falar a verdade, os que eu conheço assim estão mais para REVENDEDOR do que para um MMN de produtos digitais, ou seja, você compra o produto para revender, o que no seu caso não deve ser o ideal, já que seu tempo está praticamente todo tomado.
          Então se você quer mesmo começar um trabalho pela internet, de qualquer forma você terá que fazer um site (caso queira eu também faço esse trabalho ok?) e depois até ir pegando nome e aprendendo os macetes do negócio (aconselho também que compre um curso e aqui http://lucrardecasa.com/produtos-para-infonegocios você encontra algumas boas indicações, como também no menu brindes tem um mini curso em 4 vídeo aulas do Marcos Azzi gratuitas, que vão lhe dar uma boa luz sobre o que é e como trabalhar pela internet.
          Bom, resumindo na minha opinião, você deve começar com programas de afiliados, é praticamente com isso que meu site trabalha até hoje, você não precisa investir nada além de ter o site ou blog e do curso, e vai construindo seu público com o tempo.
          Não conheço nada que de um retorno real rápido, incluindo aí as pirâmides até, já que para você conseguir indicar pessoas você também tem que ter visitas no seu site em bom número.
          Então é isso, eu não conheço mesmo nem recomendo nenhuma dessa “mágicas” oferecidas as centenas pela internet, na grande maioria, pessoas que estão querendo iniciar como você, acabam sendo as “patrocinadoras” que engordam os divulgadores dessas pirâmides.
          Espero ter ajudado embora sei que minha resposta seja meio decepcionante, mas creia é essa a verdade que eu conheço e indico. Uma grande caminhada, comece que vale a pena mas não é mágica e dá trabalho e exige dedicação.
          Sucesso Sempre

          Reply
        2. Lucas Santos Barbosa

          Meiri, boa tarde

          Queira ou não MMN exige tempo e alguma disponibilidade sua para dar certo. Mas se voce tem pouco tempo no dia a dia pode pensar em algo que não te imponha uma meta alta ou obrigatoriedade de compras mensais.

          Boa sorte na busca tenho certeza que temos empresas no mercado hoje que são assim. É só procurar com paciência e não acreditar em Papai Noel.
          Lucas Santos Barbosa postado recentemente..CONHEÇA A REVVNRG – OS ENERGÉTICOS MAIS SAUDÁVEIS DO BRASILMy Profile

          Reply
  2. daniel

    Conversei com um divulgador telexfree sobre o porque do investimento de 600 reais. Ele me disse que é poque a telexfree ganha dinheiro por todos os lados: com a movimentação do dinheiro no banco do brasil, com o numero de visitantes no seu site, com a publicidade dos sites de anuncios gratis, e com o comercio de seu serviço!
    é verdade que a telexfree é microempresa?como pode isso?

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Bom dia Daniel, muito obrigado por sua participação com perguntas tão importantes amigo, certamente vão enriquecer o debate.
      Bom, como aos ganhos diversos com a telexfree alguns são bem estranhos
      1- com movimentação em banco sim é possível ganhar dinheiro assim
      2- com o número de visitante no site????? isso dá dinheiro???? nunca soube disso, o que da dinheiro é se as visitas realizarem algum negócio no site, apenas por visitar que eu saiba ninguém ganha nada.
      3- bom, se existem sites de anúncios grátis, com que dinheiro eles ainda pagariam alguém por esses anúncios? já fiz muitos anúncios grátis enquanto trabalhando com imobiliária e nunca ganhei nada com isso.
      4- com o comércio do seu serviço – isso para mim é uma incógnita que ninguém respondeu, já que o custo é fixo para a telexfree, resta saber quem paga a interconexão entre as ligações telexfree > ceulular – taxa atual é de R$ 0,45 por ligação não importa a duração, mas veja se eu posso ligar a vontade quantas vezes desejar, posso acabar dando prejuízo a telexfree certo? enfim isso ainda é uma dúvida.
      Quanto ao contrato com a empresa.
      Ninguém tem contrato com a TelexFree, os contratos são fechados com a empresa YMPACTUS COMERCIAL LTDA – ME – CNPJ 11.669.325/0001-88 > uma empresa brasileira com sede no Estado do Espírito Santo na capital Vitória – os dados você pode conferir pelo CNPJ – o nome fantasia dessa empresa é TelexFree inc – e sim, como você pode ver pelo CNPJ é mesmo uma micro empresa. Fica aqui uma outra grande pergunta, PORQUE É QUE UMA EMPRESA BRASILEIRA FAZ SEUS NEGÓCIOS EM DÓLAR ? na minha opinião é apenas para dar um ar americanizado ao negócio, na verdade nem tenho idéia.
      No mesmo endereço dessa empresa, a Ympactus – também existe a empresa “Disk a Vontade” uma também operadora de telefonia Voip que é na verdade quem deve prover os serviços de Voip da TelexFree aqui no território nacional.

      Mais alguns dados muito interessantes (fonte do site http://www.meudinheiroemcasa.com.br/telexfree-nao-fraude-golpe-mas-nao-sustentavel/)
      Em pesquisa ao site do órgão norte-americano responsável pelo registro de empresas, a Secretary Commonwealth Corporations Division (SEC), pode-se verificar o cadastro da Telexfree INC, clique aqui para ver >> (http://corp.sec.state.ma.us/corp/corpsearch/CorpSearchSummary.asp?ReadFromDB=True&UpdateAllowed=&FEIN=000832397) . Neste documento há 2 informações interessantes: 1) a empresa se chamava Commons Cents Communications e foi alterada para Telexfree em 15/02/2012. E a Commons Cents Communications não era uma empresa de marketing multinível. Isto é, ela não tem experiência em MMN desde 2002 como já ouvi em alguns relatos, mas em tecnologia VOIP, aliás, ela não tem nenhuma experiência em multinível; 2) James Merrill aparece como presidente e… Carlos Wanzeler como Tesoureiro e Diretor, o mesmo proprietário da Disk a Vontade e Ympactus.

      Ainda no site da SEC, é possível baixar arquivos entregues pela empresa e um chama muito atenção , datado de 05/03/2012 com referência ao ano fiscal de 2011, nele o presidente era Carlos Wanzeler.

      Então, de acordo com essa análise, temos os seguintes dados:

      A Telexfree jamais existiu como marketing multinível nos Estados Unidos
      O contrato é claramente celebrado entre o divulgador e a Ympactus Comercial LTDA e não com a Telexfree INC.
      Se a Ympactus pertence a Carlos Wanzeler e ele é um dos proprietários da Telexfree INC e da Disk a Vontade, ele é o principal mentor do negócio.
      Disk a Vontade, Ympactus e Telexfree são a mesma coisa, apesar de não o ser juridicamente.

      Enfim é tudo muito confuso e as informações no mínimo dos mínimos deixa bastante a desejar.

      Abraço e mais uma vez muito obrigado por sua visita e comentário

      Sucesso Sempre

      Reply
  3. wemerson

    Sergio, parabens cara, da pra ver que você entende muito, e sabe do que esta falando, o que é muito importante, pois tem algumas pessoas que falam aqui, mas não sabem de nada! parabens mesmo, e carimbo acima de tudo que você disse!!! te mandei um email se tiver como me responder, obrigado !!!

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Wemerson, muito obrigado por sua participação aqui e por suas palavras de apoio amigo, sabe como é, nem todo mundo gosta de ler uma verdade assim, muita gente entra sem saber, e muita gente prefere focar só nos benefícios independente de tudo mais.
      Já respondi seu email também ok ? é só olhar na sua caixa de entrada e verificar a de spam também, porque muitas vezes nossos e-mail são erroneamente considerados spam.
      Abraço, e Sucesso Sempre em seus negócios

      Reply
  4. Marcos

    Oi galera!

    gostei muito desse debati aqui.realmente tem algum tempo que venho querendo entrar nesse ramo de telex free.e tem muita gente aqui no meu estado, ganhando muito dinheiro.cada um com sua opinião.eu gostaria muito de entrar como family.mesmo se eu não cadastra-se ninguem eu ganharia 800,00 reais por mês,em 01 ano eu teria um lucro bem interesante.alguem ai me financia…rsrs um abraço.

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Aí Marcos, belíssimo resumo propaganda você fez.
      Gostei da parte que disse ” SE EU NÃO CADASTRASSE NINGUÉM.. (adiciono – e não vender nada nem fizer nada (além dos anúncios obrigatórios) ainda ganho um bom dinheiro.
      Aí está mesmo a raiz do provável fracasso da rede, porque seu dinheiro não se multiplica sem você fazer nada, nem vender nada, e nem adicionar ninguém – e é por isso mesmo que eu digo que muitos e muitos e muitos vão pagar com suas inscrições para que uns poucos (provavelmente que já estão faz tempo) ganhem o ótimo lucro que estão ganhando como você se referiu e até agora estão mesmo.

      Só resta saber até quando e as custas de quem!!!!!!!!!!!!

      Abs seja bem vindo, uma sugestão para patrocinador, solicite o patrocínio a quem já está lá, divida os lucros rsss

      Abs

      Reply
  5. Euler

    Olá, Sergio.
    Gosto muito das suas argumentações. Todas que li têm uma fundamentação matemática – ciência EXATA! – muito bem explicada. Falo isso com conhecimento de causa, pois sou graduado em Licenciatura matemática. Mas, consegui me envolver com MMN, sendo a minha primeira vez com a Winalite e, depois, com a Zeek, e aí percebi que o meu ímpeto em conseguir uma estabilidade financeira, de forma rápida, falou mais alto e fui traído por isso. Mesmo sendo professor de matemática, preferi ignorar o trabalho de cálcular, em troca de um sonho. Perdi pouco com a Zeek e, confesso, ainda tinha esperanças que fosse voltar porque acreditava que era sustentável. As suas poderações são absolutamente coerentes e me fizeram abrir os olhos. Estava prestes a entrar na Telexfree (entrei no Projeto Origem, também, e já desisti), mas você apareceu na hora! Obrigado.
    Aproveito para lhe perguntar – obviamente se você se sentir à vontade em responder – pelo MMN da Polishop. O que você acha? É uma empresa sólida, com um excelente fatutamento anual, brasileira e resolveu diversificar o seu marketing, já fazendo, inclusive, a felicidade financeira de muita gente – pelo menos é o que eu recebo de posts dos meus uplines. Mas, funciona mesmo, ou é mais uma ilusão?
    Você deve ter percebido que eu “meio que andei atirando pra todos os lados” rsss! nesse negócio de MMN, mas, reconheço que foi desespero e hj estou mais calejado (agora, ainda mais!).

    Grande abraço.

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Euler tudo bom meu amigo?

      Bom, acho que nem podemos chamar esses cálculos de “matemática”, estão mais para aritimética, simples multiplicação rsssss

      Olha segunda vez que me perguntam hoje da poli shopping e eu realmente não sei responder, recebo convites praticamente todos os dias.

      Vou falar porque não me interessou, é que aqui na minha city, Santos-SP tem lojas poly shopping nos shoppings, se não me engano tem um canal de TV exclusivo deles e também publicidade em alguns canais de TV a cabo pelo menos (falar a verdade nem sei se é deles porque não assisto quase) mas as vezes quando visito minha mãe e ela gosta lá de uns programas que tem esse tipo de anúncio pelo meio. ou até quando procuro algo interessante na TV passo por canais de vendas do tipo.

      Bom, resumindo a história não me interessou porque achei a concorrência com TV e compre e leve na hora meio que grande demais pro meu gosto.

      Agora sem dúvida é uma empresa de grande porte e sólida pelo que entendo, também deve ter seu MMN baseado em venda de produtos e não em adição de membros como era o caso da Zeek (e das outras de um negócio falido que é leilão de centavos – pelo menos todos os sites que eu entro estão as moscas) e também do tal voip que não sei de ninguém que use da TelexFree. Aliás muito pouco se ouve falar de Voip na TelexFree, o negócio é mesmo a rede.

      Enfim, sem dar um parecer definitivo porque como já disse não conheço, creio mesmo que a poly shopping é um MMN sério e focado em produtos. Como eu disse a pouco, pela medida da lei americana, o rendimento de um bom MMN deve ser de 70% pela venda de produtos, e um máximo de 30% pela afiliação de novos membros.

      No caso Poly Shopping se tem mercado pela internet não sei, sei é que deve ter milhares de afiliados porque como já disse o que não me faltam são convites para entrar, muito mais que na TelexFree e até do que recebia da Zeek.

      Existem muitos outros, um dos que me parece rentável é o de perfumes, e sem dúvida um bom nicho de negócios online é importar produtos do Peru ou da China e revender até por “mercado livre” além do blog ou site próprio, (você encontra artigo para cursos de como importar aqui no site), na realidade é muito simples e pode ser feito como pessoa física mesmo. O sucesso vai depender da divulgação mesmo e de muitas visitas. Aliás, essa é a chave para qualquer sucesso em termos de faturamento pela internet = muitas visitas. Nesse caso em particular de importar e revender, você pode se utilizar dos sites tipo americanas, mercado livre e outros como eu já comentei.

      Um abraço Euler, muito obrigado por sua participação amigo, desculpe não poder ajudar além dessas considerações amigo.

      Te desejo Sucesso Sempre em seus negócios e investidas

      Reply
      1. Euler

        Eu é quem agradeço, Sergio.
        A conclusão a que chego, mesmo com a pouquíssima experiência que tenho em trabalhar com a internet, é que a melhor forma, e mais segura, de se ter sucesso nesse ramo é o internet marketing. Andei assistindo a uns videos do Rogério Job e me despertei para esta possibilidade, no entanto, precisarei de algum tempo para amadurecer a ideia. Cheguei a assistir, também, a alguns videos do Fernando Algusto sobre isso, mas, quando recebi um email dele sobre a Telexfree … bem. Fiquei surpreso.
        Bom, vou me aventurar e, quem sabe, encontro boas oportunidades no internet marketing. Vou analisar as propostas do Job e do Marcus Azzi – me cadastrei no site dele, também.
        Grande abraço e fique com Deus.

        Reply
        1. Sergio Prandi Post author

          Olá Euler, que bom amigo, os dos são feras e os cursos são mesmo ótimos.
          Espero que tenha se cadastrados através dos meus links de afiliado :)
          E falando em internet marketing, hoje estou DOANDO um super curso, o e-Book A Rota Secreta.
          Aproveite e passe pelo menu brindes e retire o seu, tenho certeza que vai aproveitar todas excelentes dicas que estão nele.
          Pode também entrar direto no artigo sobre esse curso aqui –
          http://lucrardecasa.com/ilha-do-tesouro-a-rota-secreta-para-primeira-pagina-do-google

          Um abraço e Sucesso Sempre

          Reply
      2. Lucas Santos Barbosa

        Sérgio bom dia,

        Acredito ser útil adicionar algumas informações sobre a polishop como MMN.

        Há uma taxa de R$ 590,00 só pra entrar (quanto eu pago pra trabalhar com vocês? rssss) aí o pessoal vem com a conversa de que voce ganha uma loja virutal com mais de 1300 produtos, dos quais eu indo lá, vi preços exorbitantes e também muitos esgotados.

        Fora o fato de que a venda tem somente 5% de lucro e não tem desconto nenhum em relação ao preço que se divulga na TV e nas lojas. Além de uma meta mensal mínima de R$300,00 em vendas online pra ganhar essa miséria e quem não conseguir vai levar um produto de R$300,00 um tal de produto do mês.

        E sim, o maior ganho é com entrada de pessoas na rede, pois cada vez que alguém paga R$ 590,00 pra entrar o cadastrador ganha R$ 110 e outros bonus pra lá.

        Em resumo, na minha opinião, esta grande empresa multicanal criou um dos MMNs mais lucrativos para a empresa e mais terríveis para os associados.

        Espero terem sido úteis as informações.
        Lucas Santos Barbosa postado recentemente..CONHEÇA A REVVNRG – OS ENERGÉTICOS MAIS SAUDÁVEIS DO BRASILMy Profile

        Reply
        1. Sergio Prandi Post author

          Olá de novo Lucas

          Sabe que eu nem sabia como era Poly Shopping, porque já de início achei que a competição com a TV e lojas físicas fosse algo bastante complicado, por outro lado muitos lugares só tem mesmo internet, (creio que o canal na TV não é aberto, nem sei não assisto).
          Na verdade a alguns anos eu comprei as “indestrutíveis” facas ginsu da poly shopping pela TV, e as “indestrutíveis” não duraram nem um mês, os cabos se desmanchavam simplesmente e a lâminas também não eram o que aparecia na TV. Daí para frente nunca mais comprei nada pela TV, só ao vivo mesmo.

          Valeu pela participação Lucas, realmente esse negócio de “quanto eu pago para trabalhar para vocês” é uma incógnita que eu ainda não descobri como tem gente que entra. Imagina que você chega numa loja física da mesma Poly Shopping, que tem ponto em shopping center, um grande espaço e por isso mesmo caríssimo frente a ponto e aluguel, tem estoque o que custa também caríssimo, tem toda a montagem da loja, mais despesa, e mais todas as outras que qualquer comércio físico tem, e lá, você se contratado só GANHA PARA TRABALHAR, além de todo compromisso trabalhista obrigatório a ser seguido.

          Pela internet o cara não tem que lhe dar nada, nada mesmo além de um código para identificar a mesma loja que todo mundo tem, apenas cada um com seu código, e ainda tem que pagar para poder trabalhar para eles sem nenhum compromisso a seu favor a não ser consumir obrigatoriamente?

          Deus do céu isso parece mesmo um grande negócio – PARA A POLY SHOPPING –

          Um abraço e muito obrigado por sua participação e informações importantes.

          Reply
  6. edcarlos alves de sousa

    sergio boa tarde voce ja ouviu falar na recarga plus,sera que e confiavel,obrigado pela atenção. :razz:

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Eduardo Alves
      Eu tinha já respondido essa pergunta em outro artigo, é sobre o “Projeto Origem” e creio que se trata do mesmo esquema do Recarga Plus, caso eu esteja enganado e os sistemas sejam diferentes por favor me informe, dei uma olhada por cima e achei que era mesmo igual.

      vou copiar aqui então a outra resposta ok?

      Olá James, muito obrigado por sua presença e participação amigo.
      Fui lá olhar o projeto origem, na realidade já tinha estado por lá antes e se não me engano até fiz inscrição, para ver como funcionava, creio que na época era preciso para ver os dados todos, nem lembro mais. Na verdade eu queria simplesmente ver onde estava o lugar para colocar crédito no celular, mas nem inscrito eu achei. Bom, apesar de inscrito nunca paguei, ou participei nem indiquei para ninguém.
      Porque?
      Bom, primeiro porque pelo menos aqui na minha cidade, qualquer bar, farmácia, banca de jornal tem maquininha para colocar crédito em celular, nem sempre funciona e você simplesmente anda mais um quarteirão e entra em outro lugar e aí coloca o crédito. E pela internet, será que sempre funciona? e se der erro pra onde eu vou? Bom, por essa questão eu creio que eu mesmo jamais colocaria crédito no celular por internet.
      2- Aí você me fala.. ah mas quem se cadastra já tem uma compra automática (tendo crédito) – sim paga R$ 20,00 por R$ 12,00 de crédito? porque? (pelo menos o que eu entendi lá foi isso) ah porque tem que pagar 10 níveis de comissão, mais o desconto do cartão de crédito certo?
      3- Bom, chegamos aos ganhos por indicar afiliados = 4 x 10 = 1.048.576 pessoas apenas no meu grupo, com 200 grupos temos a população brasileira inteira inscrita na rede e mais alguns turistas comprando crédito aqui.
      Onde está o maior ganho em se afiliar? na indicação de afiliados.. aliás se sem ser afiliado eu quiser comprar créditos lá não tem como certo? eu só consigo comprar créditos para celular no projeto origem se me afiliar ao projeto origem e pagar mais caro que em qualquer outro lugar.

      Enfim, como eu disse a pouco, eu só precisaria de 200 afiliados, realmente muito poucos em termos de internet, para incluir toda população brasileira nesse projeto, eu já o conheci a alguns meses (apesar de ter cadastro nunca participei) mas se até hoje ainda não conseguiram os 200 afiliados, alguma coisa errada tem, se conseguiram (duvido) eles não tem sucesso algum ou todos já seriamos afiliados apenas através desses 200 de sucesso. Enfim, está lá bem claro e bem explicado com todos os números demonstrados o que é raro de se ver, mas….. é o mesmo esquema de sempre e não tem nenhuma diferença.

      Como eu disse em outros artigos, se você comercializa algo digital, pode pagar comissões em vários níveis, porque mesmo que de 100 reais lhe sobrem 5, esses cinco ainda são lucros. Porém, se eu comercializo algo com um custo de reprodução (créditos para celular tem que ser pago as operadoras) e quero pagar comissões sobre isso, eu tenho que ir deixando o produto mais caro que no mercado, e por isso mesmo dos R$ 12 reais de crédito eu tenho que vender a R$ 20 para pagar a rede. Mas logo alí na esquina eu pago R$ 12 reais pelos R$ 12 de crédito, então porque comprar pela internet ?
      Só para finalizar. O PRODUTO no caso é crédito para celular certo ? ERRADO, o PRODUTO AQUI É A REDE, porque como eu disse, eu não tenho como comprar o crédito para celular sem participar da rede, então você vai vender é o ingresso na rede e não o crédito para celular. E se o “produto” que eu vendo é a rede…. o crédito de celular no caso é só pra disfarçar a rede e mais nada.
      Um abraço, seja sempre bem vindo aqui amigo

      Sucesso Sempre Eduardo, se for diferente o esquema me avise ok, aí eu vou lá olhar bem de perto pra saber e lhe respondo

      Reply
  7. gilberto carvalho

    Parabéns pela inciativa de falar sobre esse assunto
    Gostaria de saber através de um pequeno cálculo matemático,
    como um esquema de recrutamento a base de pessoas gera tipo a
    telex free gera lucro no começo ate a metade do negocio
    e depois se torna insustentável?

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Gilberto, como seus outros dois comentários eram praticamente iguais, vou responder por esse aqui ok?
      Antes de tudo muito obrigado por sua participação aqui amigo.
      Bom, isso é muito fácil de comprovar por números, e você realmente pode ver uma projeção mais completa no artigo http://lucrardecasa.com/a-grande-ilusao-do-marketing-multi-nivel Na verdade a desilusão é “com esse tipo de MMN ilusório, existem muitos ótimos MMN.
      Bom, mas resumindo um pouco, vamos pegar um exemplo comum, onde você coloca 4 pessoas e assim por diante até o quinto nível ok?
      então temos 4 x 4 = 16 – 16 x 4 = 64 – 64 x 4= 256 – 256 x 4 = 1.024 – 1.024 x 4 = 4.096 (espero que as contas estejam certas, fiz de cabeça)
      Bom até aí tudo bem, unicamente você foi indicando e assim por diante e temos agora 4.096 pessoas na rede o que é normal e está já lucrativa para os níveis um e dois provavelmente – mas lembre-se que cada um desses agora 4.096 também tem que formar cada um sua própria rede ok ?
      então agora temos 4.096 pessoas procurando outras 4 e assim por diante.. então os números começam a ficar grandes.
      (4.096) x 4 (16.384)
      (16.384) x 4 (65.536)
      (65.536) x 4 (262.144)
      (262.144) x 4 (1.048.576)
      (1.048.576) x 4 (4.194.304)
      (4.194.304) x 4 (16.777.216)

      E agora já temos 16 MILHÕES e 777 MIL E 216 PESSOAS PROCURANDO COLOCAR OUTRAS 4 PESSOAS CADA UMA… ENTÃO VAMOS LÁ
      (16.777.216) (x4) (67.108.864)
      (67.108.864) (x4) (268.435.456)
      (268.435.456) (x4) (1.073.741.824)
      (1.073.741.824) (x4) (4.294.967.296)
      (4.294.967.296) (x4) (17.179.869.184)
      (17.179.869.184) (x4) (68.719.476.736)

      PERCEBEU QUE AGORA NO SEGUNDO NÍVEL JÁ TEMOS ENVOLVIDOS QUE A POPULAÇÃO NACIONAL, NO TERCEIRO MAIS DE 1 BILHÃO DE ENVOLVIDOS – E NO QUINTO JÁ ULTRAPASSAMOS EM 10 BILHÕES A POPULAÇÃO DO PLANETA

      Claro que muito antes de chegar nisso já não há mais como conseguir novos membros, e como as pirâmides sobrevivem da inclusão de novos membros a coisa toda para, as centenas de milhares de últimos envolvidos nunca verão seu investimento voltar e muito menos verão lucros.

      E é essa a Grande Ilusão quando não está baseada em um produto forte como por exemplo o MMN da FOREVER LIVING. Veja no MMN o que interessa é o PRODUTO, e você não precisa de novos membros para vender o seu PRODUTO, apenas de seus clientes compradores do PRODUTO comercializado pela rede e nada mais, e as comissões são geralmente pela venda dos produtos tipo:

      Você entra na rede = ótimo, pode até ter que pagar uma taxa ou não – e vai começar a ganhar a partir do que vender do produto oferecido na rede digamos 20% – mas indica o negócio e alguém se afilia por seu nome, e quando essa pessoa que entrou por seu nome Vende o Produto você ganha também, agora 10% e ele também indica uma outra pessoa, e quando essa terceira VENDE O PRODUTO você ganha 5%.
      Espera, olha só onde foi parar o preço do produto – ele está pagando a você 35%. ao seu primeiro indicado 30% e ao indicado dele 20%
      Digamos que o preço é 100 reais.. logo desses 100 reais, e foi vendido pelo terceiro indicado.
      Ele recebe 20% = R$ 20,00
      O indicador dele recebe 30% = R$ 30,00
      e você recebe 35% = R$ 35,00
      Uau – R$ 90,00 de comissões e o fabricante fica com R$ 10,00 ? e ainda assim um produto vendido a R$ 100,00 pagando ao fabricante apenas R$ 10,00 ele ainda tem lucros ? será que no mercado existe algum concorrente vendendo apenas pelos R$ 10,00 ou R$ 20,00 que seja ?

      No caso mesmo da Forever Living por exemplo, uma garrafinha com o aditivo da planta babosa “Aloe Vera” sai bem caro, e na feira você compra a babosa por R$ 1,00 a folha que dá pra fazer na mesma receita 20 garrafinhas de suco.

      Bom até já mudei de assunto, mas é por isso que eu digo que MMN funciona muito melhor com produtos digitais, por não ter custo algum de reprodução e entrega, já com produtos físicos, se tiver um concorrente no mercado pode esquecer que seu preço será imensamente maior que o do concorrente para manter um MMN.

      Bom já até mudei para outros assuntos, mas espero que tenha valido a resposta

      Mais uma vez obrigado, e Sucesso Sempre em sua vida

      Reply
      1. Lucas Santos Barbosa

        Sergio concordo totalmente contigo cara. Dizem até que o produto é um detalhe no MMN, isso é engodo. MMN bom se mantem mesmo sem adesão de novos cadastrados. Se mantém a empresa e quem entrou nela.

        Um abração.

        Reply
        1. Sergio Prandi Post author

          Bom dia Lucas, tudo bom com você amigo?
          É isso mesmo Lucas, nos USA inclusive onde a legislação é mais específica, dizem que um bom MMN (MLM por lá) precisa ter sua sustentação com 70% dos rendimentos na venda de produtos e um máximo de 30% de rentabilização através da rede, novos membros etc..
          Fui visitar sua página, e fui conhecer o produto, e tentei comprar o produto mas não consegui, para comprar tem que se inscrever na rede? foi a impressão que eu tive, mas posso ter pego caminho errado, por favor gostaria de saber se posso apenas comprar o produto e qual seria o caminho para fazer essa compra.
          Muito obrigado por sua participação e colaboração aqui amigo, será sempre bem vindo
          Abraço e Sucesso Sempre

          Reply
  8. gilberto carvalho

    Parabéns pela inciativa de falar sobre esse assunto
    Gostaria de saber atraves de um pequeno cálculo matématico
    como um esquema de recrutamento a base de pessoas gera
    lucro no começo ate a metade e depois se torna insustentável?

    Reply
  9. Alex

    Para mim esta é mais uma furada, igual a “dinastia”. Só acredito mesmo em ganhar dinheiro com meu próprio esforço, aí sim sei que vou ganhar dinheiro sem ser furada.

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Alex, bem vindo e obrigado por sua participação aqui amigo
      Não conheço a Dinastia, nem nunca ouvi falar, por isso não posso dizer nada a respeito amigo.
      Trabalhar pela internet tem suas vantagens, bem com existem inúmeros MMN com ótimos resultados, sustentáveis e legais mesmo. Focados em um produto, onde a venda do produto é que gera renda e você também recebe pelas vendas de seus indicados. O problema começa quando a indicação em sí é o alvo, o produto mais valioso. Aí começa a complicar e ficar com cara de pirâmide.
      Mais uma vez obrigado pela participação, seja bem vindo aqui
      Sucesso Sempre

      Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Wagner, eu editei seu comentário porque fazer propaganda pelo site dos outros é muito feio amigo, e principalmente de um produto com o qual o site visitado não concorda.
      Deixei no entanto sua enfática afirmação em maiúsculo de seu sucesso.
      E como você disse, SEM LENGA LENGA, também lhe respondo sem lenga lenga que traficantes, corruptos, e toda uma gang de criminosos e malfeitores também estão ficando milionários, o assunto aqui não é esse, o assunto aqui é se você está dentro de um esquema legal ou não.
      Até porque se for para analisar só pelo dinheiro, existem outras formas mais eficientes e menos trabalhosas de ficar milionário do que com a telexfree, mas nem todas acabam bem.. vide Marcos Valério do mensalão recentemente e os demais condenados.

      Reply
    2. Dinho

      Já vi alguns comentários desse Wagner ” O MILIONÁRIO ” e é sempre assim vazios e sem nenhum tipo de argumento, mais espero que ele não gaste seu tempo todo com sua ” fortuna ” e aprenda a postar comentários com mais argumentos. E mais uma vez parabéns Sergio Prandi

      Reply
  10. Carla nuncia bezerra

    Oi Sergio dar uma previsão de quanto tempo você acha que vai durar a telexfree,obrigada..

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Não tenho a mínima idéia disso Carla, … só com bola de cristal amiga e eu não tenho nenhuma rsss
      Abs

      Reply
  11. Carla nuncia bezerra

    Oi sergio adorei ver seus comentarios demostra que você entende desse assunto de telexfree,trabalho com vendas de roupas por conta propria e qria muito aumentar minha renda p/ter mais tempo com minha filha,estava bem iludida com essa empresa mas agora vi q ñ se ganha dinheiro facil tenho amigos que entrou e ta recebendo ,mas ta com pouco tempo coisa de dois meses investiram alto pois estão muito confiante,estou indo hoje para a reunião porém depois dessa pesquisa fiquei desanimada e alerta,obrigada…..

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Carla muito bem vinda amiga.

      Sempre vale a pena ouvir todas as opiniões, eu não fechei o assunto, apenas abri e falei do que eu entendo sobre a empresa.
      Se você trabalha com roupas, aqui tem cursos que podem indicar uma boa forma, que é importando do Peru, não é complicado e nem precisa de um investimento muito grande. Posteriormente você pode comercializar por um blog próprio ou mesmo através de vários sites em que esse tipo de comércio é intenso e já são bastante procurados para esse fim.
      Você pode ler sobre o curso aqui mesmo no http://lucrardecasa.com/como-importar-roupas-do-peru
      Fique a vontade, assinando o site você também recebe grauitamente 2 e-books que lhe dão várias dicas de trabalho pela internet além de dicas constantes por e-mail.
      Muito obrigado por sua participação amiga.
      Um abraço e Sucesso Sempre

      Reply
    2. gilmar

      Ola Carla e os demais, tudo isso as contas que o amigo fez tud tem nexo, mas uma coisa e voce fazer calculos e outra coisa e voce praticar. Claro tens MMN na internet que so querem te ferrar, Mas tens outro que ao contrario da ganhar uma grana muito boa, MMN cada vez mais ta se tornando uma fonte de renda para diversas pessoas dando a independencia financeira, mas tem que trabalhar para isso, certo, nada cai do ceu, e se falarem que voce vai ficar rica da noite pro dia isso e mentira, MMN voce faz toda hora e nao percebe, por exemplo: voce vai ao cinema ver um filme, Acha ele muito legal, ai voce uns dias depois encontra uma grande amiga, conversa vai conversa vem voce acaba falando do filme para ela e o indica a assistir, nesse momento voce praticou MMN e nao ganhou nada por isso. Entendeu , assim funciona o MMN so que voce estara ganhando para isso, Mas como o amigo fez os calculos logo acima voce convida 4 que convida mais 4 e assim vai virando uma bola de neve tem logica, mas o verdadeiro MMN semore tem um produto agregado onde voce tira seu dinheiro e nao so adicionandos amigos.
      Nos paisei desenvolvido o MMN existe a mais de 20 anos um grande sucesso, que agora ta vindo para o Brasil, claro tem que saber qual e o legal e qual e o picareta, porque tem bastante malandro se aproveitando dessa brecha, O MMN ta vindo para ca e pouca gente conhece ai esses aproveitadores se divertem.
      Mas sabendo e escolhendo o certo voce nao tem nada a perder.
      Voces conhece alguma agencia de propaganda? quantas empresas contrata essa empresas para fazer a divulgação seja no radio , na tv, na internet entre outras… e a mesma coisa so que para voce abrir uma agencia voce vai ter que investir, olha nao e pouco, vai ter que contratar funcionarios, vai ter que ter um escritorio um estudio, enfim.. e corre o risco de falir e perder tudo que investiu, no brasil e assim…
      O MMN e praticamente a mesma função voce vai divulgar um determinado produto, vai endicar outras pessoas a fazer o mesmo e o seu investimento e baixissimo. Ex: voce investe R$ 600,00 certo ai voce vai trabalhando e tira la seus R$ 200,00 reais em um mes, tres meses voce ja recebeu de volta seu investimento.
      lembre-se voce nao tem custo e voce trabalha nas horas vagas enquanto curte um twiter, um facebook, orkut…
      voce nao perde nada dai pra frente e so lucro, mas como eu falei se trabalhar mais vai ganhar mais. Mas lembre-se ninguem fica rico da noite pro dia.
      Para finalizar o MMN o correto o verdadeiro e tao gratificante que empresas famosas grandes marcas estao entrando nesse mercado.
      A coca-cola investe 70% de seu faturamento em midia, outras empresas ao inves de pagar para uma unica agencia, ele pegam esse valor e divide para quem fazer MMN.
      Ai que entra voce que faz MMN, recebe uma porcentagem pelo seu trbalho.
      Tem pessoas que estao falando que e isso que e aquilo enfim…
      Mas tem pessoas que encarraram e hoje estao ganhando muito dinheiro com isso.
      Alem de curtir viagens e ter uma qualidade de vida melhor.
      Eu so tenho a dizer o seguinte, ao inves de ficar parado com medo, pesquise conferce com sua familia, e veja dentro de si mesmo o espirito de emprendedor… O MMN nao e um enprego e sim um enpreendimento que esta dando certo. Claro voce tem que saber escolher.
      Eu faço parte de uma empresa que me da todo o suporte necessario, no começo tambem tive as mesmas duvidas. Ai pensei comigo se eles estao ganhando porque eu nao?
      Nunca voce vai agradar a todos mas a maioria voce vai conquistar…
      pense reflita cada um com as suas visoes, mas antes de criticar tem saber do que se trata.
      Se tiver interresse venha fazer parte da maior e a mais conhecida empresa de MMN.

      obrigado e sucesso a todos.

      Reply
      1. Sergio Prandi Post author

        Olá Gilmar, bem vindo amigo e muito obrigado por sua participação.

        Bom, em primeiro lugar eu quero deixar claro que não tenho nada contro o MMN, eu sou contra é pirâmide disfarçada de MMN

        Aí muita gente fala, ah mas eu estou ganhando dinheiro, é séria, é bom, me pagam direitinho.

        Ok, claro que até quebrar ela paga direitinho, pirâmides vivem mesmo em cima da propaganda MMN como você disse, e se não existir essa propaganda a coisa fica impossível de circular, por isso mesmo é quem até quebrar todas pagam muito bem, para aproveitar justamente o efeito de crescimento exponencial que o MMN tem em seu projeto primário.

        Nem todo MMN é pirâmide, mas toda pirâmide é um MMN.

        O problema hoje é diferenciar o que é um ótimo negócio de MMN e o que é uma pirâmide embutida em um MMN.

        Sabe o que eu acho mais interessante de tudo isso? é que a grande, imensa defesa das pirâmides disfarçadas de MMN é justamente o fato de estar ganhando algum dinheiro, não perco nada com isso, estou ganhando bem, estou ficando milionário, me pagam direitinho.

        Bom, os curruptos no governo também falam isso, os corruptores também falam isso, os envolvidos em tráfico de drogas tem tudo para falar isso de boca cheia, os criminosos em geral, os pirateadores, os golpistas, os assaltantes, produtores de pornografia infantil ou adulta…. enfim a pergunta que fica é essa:

        Será que o dinheiro que eu ganho é para o bem ? faz o bem ? ou estou é me lixando para os resultados e os meios, o importante é apenas a fim e no fim eu estou ganhando dinheiro. Será que é MORAL, SERÁ QUE TEREI ORGULHO de contar a meus filhos? DEU UM GOLPE, PARTICIPEI DE UM GOLPE FUI ESPERTO E FIQUEI RICO… é isso ? (não se engane, participantes são igualmente golpistas perante a lei)

        Ah eu não sabia.. não investiguei.. não acreditei… .me pagavam direitinho… ah desculpa isso não resolve nada e só diz mesmo que a única pergunta que você fez é: – vou ganhar dinheiro com isso ? depois enfiou a cabeça na terra como um avestruz ou pior desviou os olhos de todos avisos que recebeu para ao menos investigar o assunto.

        Ah muita gente vai pular ao ler isso com certeza, porém pergunto o porque vai pular ? afinal PARTICIPAR DE PIRÂMIDES também é crime prefisto em lei inclusive com detenção = cadeia mesmo junto com a maioria do povo mencionado aí em cima. Não tem porque se sentir ofendido, quem está trabalhando e promovendo pirâmides está mesmo cometendo um crime contra economia popular e também estelionato. Notem bem, eu não disse que os criadores, administradores, estão cometendo um crime, eu disse que os PARTICIPANTES TODOS SEM EXCEÇÃO estão cometendo um crime. E não sou eu que digo isso, quem diz afinal é o código de leis do Brasil e de muitos outros países também.

        Para não ficar dúvida aqui está ela.
        No Brasil, a lei n. 1.521, de 26 de dezembro de 1951, que trata dos crimes contra a economia popular, dispõe em seu art. 2º, inciso IX, que constitui crime contra a economia popular, punível com 6 meses a 2 anos de detenção, “obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes)”.

        Então seu dinheiro pode estar vindo de uma fonte tanto quanto IMORAL como também de uma fonte ILEGAL.

        Hoje mesmo me perguntaram sobre uma outra, que se diz “agencia de viagens” com um dos maiores mercados do mundo etc
        Em seu anúncio tinha lá que o escritório era num luxuoso prédio, site lindo, fotos lindas, promessas maravilhosas, grande negócio, grande produto, agencia de viagens.
        Bem como perguntaram fui lá olhar, investigar.
        Empresa? não, nome de pessoa física
        O prédio luxuoso do escritório nem existe, o endereço do proprietário do maravilhoso site em que você vai ficar milionário e conhecer o mundo todo mora quase que em um conjunto habitacional, onde também é a sede da empresa. OBS. Já que não tem CNPJ e está em nome de pessoa física, o jeito é ver o endereço do dono mesmo.

        Quanto tempo para investigar isso? 15 minutos

        A mesma investigação que foi feita com a TelexFree, essa tem CNPJ apesar que TelexFree é nome fantasia, o nome real da empresa é outro YMPACTUS COMERCIAL LTDA = ME – OPAAAAAAAA ME ? MICRO EMPRESA ? MILHÕES ENVOLVIDOS ? E MICRO EMPRESA ?
        Código de atividade econômica – Voip certo ? telecomunicações certo ? ERRADO – INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS E NEGÓCIOS EM GERAL (EXCETO IMOBILIÁRIO) – Tem que sublinhar né.. INTERMEDIAÇÃO = INTERMEDIÁRIO = NEM É DONO MESMO, É INTERMEDIÁRIO, Leia-se quem está entre o produtor e o consumidor.

        Bom.. Só vou pedir mais uma vez, pelo amor de Deus outro argumento que não seja estou ganhando dinheiro, ou vou ganhar dinheiro

        Reply
        1. gilmar

          Boa tarde Sergio tudo?
          Bom eu nao disse que estava ganhando dinheiro (sujo).
          Mas vou te falar uma coisa e concordo com voce, MMN e legal e correto, e se ganha dinheiro certo, mas tem muita gente colocando as piranede como MMN, isso e incorreto, Piramede ou corrente no brasil e crime.
          Eu pratico MMN, mas eu vendo um produto, eu faço publicidade de produtos, onde as marcas mais conceituadas do mercado mundial.
          Ok e piramede?
          piramede e onde quem começa sempre ganha mais, ta senpre no topo e ninguem alcança, certo
          Um exemplo disso as empresas privada do trabalho convencional, onde o funcionario nunca ganha mais que o patrao, esse e um exemplo de piramede. Nao estou dizendo que todas as empresas sao elegais, nada disso e um exemplo. A muito MMN na internet essa tal de telexfree eu nao ouvi falar nao sei do que se trata.
          O MMN correto e voce vende ou faz publicidade de um produto seja qual for. Voce vendendo vai ganhar uma porcentagem, e uma venda como qualquer outra que tem no mercado tradicional.
          O MMN verdadeiro nao e piramede porrque?
          porque voce convida um amigo para participar, certo ele pode vender mais do que voce assim ele vai ganhar mais do que voce, ai ja nao se encaixa nas piramede. O MMN legal voce vai ganhar conforme seu trabalho.
          Concordo com voce, quando as pessoas dizem ” to ganhado bem o resto que exploda” isso e para chamar atemção de pessoas que querem ganhar sem trabalhar, ai coloca carroes, mansoes, umas modelos bonitas para dizer que estao podendo.
          Nada disso o MMN que te disser isso e pura picaretagem, para ganhar dinheiro com MMN voce tem que ralar, e um trabalho extra nao substitui o tradicional. Eu faço parte do MMN a empresa que participo, me da todo o apoio, e reconhecida mundialmente, e uma das empresas que mais gera impostos para o governo, e me paga pelo que eu faço, nao estou rico muito pelo contrario. mas sei que quanto mais eu trabalhar mais eu vou ganhar, so depende de mim.
          Ninguem e obrigado a participar, todo mundo e livre para fazer ok quiser,
          trabalhamos para ganhar uns trocados mas sem iludir ninguem, sem forçar a nada.
          O MMN nao vai te sustentar e apenas u ganho extra, onde voce e um emprendedor.
          Minha empresa de MMN e nacional tem endereço cnpj, e mais de 150 lojas no brasil.
          E posso dizer que tive bastante duvidas, mas quando a conheci e analizei as proposta nao tive mais duvidas, porque me explicaram tudo do começo ao fim
          de onde vinha o dinheiro que pagaria para nos, qual era o nosso trabalho, e mais o que e ilegal e ok e legal
          o MMN e autenticado e aprovado pela legilação Brasileira.

          Abraços…

          Reply
          1. Sergio Prandi Post author

            Oi Gilmar, o erro provavelmente foi em em dar a resposta para você pessoalemnte.
            Não sei qual é o MMN que você trabalha, e não tive a intenção mínima de me dirigir a você pessoalmente, tanto que sempre me referi “as pessoas” no plural e não no singular.
            Também disse que sou a favor do MMN e que é um grande negócio, e disse que nem todo MMN é pirâmide mas que toda Pirâmide sim, é MMN

            Tem uma regra nos USA sobre a legalidade do MMN que diz que TODO MMN TEM QUE TER 70% DA RECEITA DA VENDA DE PRODUTOS que a rede oferece, ou seja uma máximo de 30% por inclusão de novos membros, e dessa forma a receita por vendas sempre é suficiente pela manutenção do MMN.

            Saiu disso, lá é ILEGAL.

            Mas pelo que eu entendi seu negócio é mesmo um MMN e portanto FOCADO na venda de PRODUTOS e não de inclusão de novos membros, portanto parabéns pela sua escolha e lhe desejo todo Sucesso no seu trabalho meu amigo.

            Caso queira por favor me envie por email – sergio@lucrardecasa.com uma indicação do seu MMN e quem sabe eu até entro ou promovo ele por aqui também.

            Grande agraço, desculpe algum mau entendido e Sucesso Sempre

            Reply
            1. gilvan

              amigo,gostaria muito de ter uma renda extra nesse segmento,no entanto fui indicado por um amigo a telexfree,mas, estou percebendo que pode ser uma fria.vc poderia me indicar uma empresa seria.não quero ficar rico e sim trabalhar dignamente e ter uma renda extra legalista……

              Reply
              1. Sergio Prandi Post author

                Olá Gilvan, tudo bom amigo?

                Gilvan, eu trabalho muito bem com a FR PROMTORA é uma empresa que já está a mais de 14 anos no mercado, o investimento é de apenas R$ 25,00. Não é nada mágico, mas com produtividade você pode ter uma boa renda sim, que com o tempo pode ser bem maior que R$ 10.000,00 por mês, mas até chegar lá você vai ter que se didicar bastante e trabalhar bastante em divulgações. Eu entrei apenas em novembro último, como as coisas vâo crecendo conforme você vai trabalhando, hoje já tenho uma renda mensal por volta de R$ 1.500,00, mas são apenas 3 mêses, e com muitos feriadões aí pelo meio.

                Se quiser conhecer é só seguir o link http://www.frpromotora.com/vandirsergio695669 e vai encontrar todas explicações na página da empresa.

                Mas qualquer dúvida estou a sua disposição, também tem um comparativo entre as duas empresa nesse link http://lucrardecasa.com/porque-digo-sim-a-fr-promotora-e-nao-a-telexfree aqui mesmo no site.

                Abraço e Sucesso Sempre

                Reply
            2. Antonina

              Boa noite ,Sergio. Brilhante comentário, gostaria muito que as pessoa que estão em busca de uma renda entendessem isso. Valeu! sou funcionaria publica, nas horas vagas faço mmn porque amo fazer e me traz um BOM retorno financeiro.um grande abraço.

              Reply
              1. Sergio Prandi Post author

                Olá Antonina, tudo bom com você?

                Muito obrigado por sua participação amiga, e também por suas palavras. MMN realmente é uma ótima fonte de renda extra, apenas acho muito importante saber diferenciar ou reconhecer de onde é que vem a sustentabilidade dos MMN que existem, porque como eu já falei muitas vezes, toda pirâmide é um MMN, mas nem todo MMN é uma pirâmide. As diferenças entre um e outro nem são tão difíceis de se reconhecer, basta analisar a sustentabilidade e os produtos e tudo fica claro. A partir dessas informações você consegue facilmente diferenciar um do outro, e colocar seu dinheiro e trabalho não apenas para ter uma renda extra, mas em benefício não só de quem participa, mas também dos clientes e do grupo que você formar.

                Muito obrigado por sua participação e

                Sucesso Sempre

                Reply
          1. RAFAEL VALENTE

            olá SERGIO,
            OLHA O QUE ENCONTREI EM BLOG:
            Telexfree é Fraude?
            Hoje nos vamos fazer uma análise completa da Empresa Telexfree e abordaremos temas importantes em relação a atuação desta empresa no Brasil. No decorrer do artigo apresento detalhes sobre a empresa e os pontos positivos e negativos. Ao final temos um debate em cima dos questionamentos citados.
            Quem é o presidente da Telex?
            Acessando o site registro.br, que gerencia os domínios registrados no Brasil e informa os dados dos controladores de determinado site, foi feita a pesquisa para o domínio telexfree.com.br, o site apresenta os seguintes dados para esta pesquisa:

            Solicitando mais detalhes o site apresenta mais informações:

            A imagem acima, grifei de vermelho uma informação importante: Disk a vontade. Ela é uma empresa que comercializa serviços de VOIP assim como a Telexfree faz hoje e funciona no estado do Espírito Santo. Essa informação leva a crer que o mesmo dono da Telexfree pode ser o mesmo da Disk a vontade. Porém, vamos deixar de achismo e pesquisar mais informações.
            Na mesma solicitação de informação para o registro.br, encontramos mais uma informação que reforça a relação entre a Disk a vontade e a Telexfree:

            Na imagem acima, podemos ver que o ID e o Nome do responsável pelo registro do domínio telexfree.com.br, reparem no provedor de e-mail: diskavontade.com. Quem é Carlos Nataniel Wanzeler?
            Ao pesquisar pelo nome “Carlos Nataniel Wanzeler” no Google, encontramos no topo da busca o contrato da empresa Disk a vontade, ao acessar este documento e navegando para a última página há uma citação bem clara que ele é o Representante Legal da empresa Disk a Vontade.
            Ao comparar o CNPJ do registro com a do contrato, são os mesmos. O e-mail de registro do domínio telexfree.com.br pertence ao Disk a vontade. A entidade “WORLDXCHANGE INTERMEDIAÇÃO E NEGOCIOS LTDA” é a mesma da empresa Disk a vontade. Então podemos afirmar com total segurança que a empresa Disk a Vontade abriu o domínio telexfree.com.br criado na data de 01/02/2012.
            Mas ainda falta pesquisar o domínio telexfree.com. Para descobrir os dados deste domínio, acesse o seguinte site whois.com, neste site é possível pesquisar os domínios internacionais e descobrir quem abriu aquele site. O site informa os seguintes dados para a pesquisa do domínio telexfree.com:

            A pesquisa mostra o responsável pelo registro do domínio telexfree.com, a Disk a Vontade e os dados do Responsável Legal pela Empresa o Carlos Wanzeler ou a citação do seu nome com a criação de um e-mail do provedor hotmail.
            Abaixo segue um breve vídeo da “possível” sede da Telexfree nos Estados Unidos:
            Entrei em contato com a Disk a Vontade no Brasil e fiz a seguinte pegunta para o atendente: A Disk a Vontade criou a Telexfree? O atendente foi rápido na resposta e disse que a Disk a Vontade apenas ofereceu suporte e consultoria na parte tecnológica na implantação da Telexfree nos Estados Unidos. Isso responde por que a Disk a Vontade registrou os domínios telexfree.com e telexfree.com.br.
            Porém, é sabido que os EUA são referência em VOIP e tem as melhores empresas nesse segmento, sem falar nos baixos preços praticados. Por que uma empresa no EUA contrataria uma Brasileira para dar consultoria tecnológica em VOIP?
            Vamos partir agora para o site telexfree.com para ver se encontramos mais informações. Clicando no menu cadastrar, é apresentado os campos para preenchimento dos seus dados pessoais, logo no final clicando no link “leia” referente ao contrato, temos acesso ao “Contrato de Adesão de serviços de Publicidade“. Nele, encontramos agora uma segunda empresa e pesquisando o CNPJ temos a seguinte surpresa:

            A empresa YMPACTUS COMERCIAL LTDA – ME tem como nome fantasia Telexfree INC e tem sede no mesmo endereço da empresa Disk a Vontade. Bom, agora surgiu uma confusão, pois ao ligar para o atendente da Disk a Vontade o mesmo disse que as empresas são distintas. Afinal, Disk a Vontade é ou não é a Telexfree?

            Acessando o site registro.br, que gerencia os domínios registrados no Brasil e informa os dados dos controladores de determinado site, foi feita a pesquisa para o domínio telexfree.com.br, o site apresenta os seguintes dados para esta pesquisa:

            Solicitando mais detalhes o site apresenta mais informações:

            A imagem acima, grifei de vermelho uma informação importante: Disk a vontade. Ela é uma empresa que comercializa serviços de VOIP assim como a Telexfree faz hoje e funciona no estado do Espírito Santo. Essa informação leva a crer que o mesmo dono da Telexfree pode ser o mesmo da Disk a vontade. Porém, vamos deixar de achismo e pesquisar mais informações.
            Na mesma solicitação de informação para o registro.br, encontramos mais uma informação que reforça a relação entre a Disk a vontade e a Telexfree:

            Na imagem acima, podemos ver que o ID e o Nome do responsável pelo registro do domínio telexfree.com.br, reparem no provedor de e-mail: diskavontade.com. Quem é Carlos Nataniel Wanzeler?
            Ao pesquisar pelo nome “Carlos Nataniel Wanzeler” no Google, encontramos no topo da busca o contrato da empresa Disk a vontade, ao acessar este documento e navegando para a última página há uma citação bem clara que ele é o Representante Legal da empresa Disk a Vontade.
            Ao comparar o CNPJ do registro com a do contrato, são os mesmos. O e-mail de registro do domínio telexfree.com.br pertence ao Disk a vontade. A entidade “WORLDXCHANGE INTERMEDIAÇÃO E NEGOCIOS LTDA” é a mesma da empresa Disk a vontade. Então podemos afirmar com total segurança que a empresa Disk a Vontade abriu o domínio telexfree.com.br criado na data de 01/02/2012.
            Mas ainda falta pesquisar o domínio telexfree.com. Para descobrir os dados deste domínio, acesse o seguinte site whois.com, neste site é possível pesquisar os domínios internacionais e descobrir quem abriu aquele site. O site informa os seguintes dados para a pesquisa do domínio telexfree.com:

            A pesquisa mostra o responsável pelo registro do domínio telexfree.com, a Disk a Vontade e os dados do Responsável Legal pela Empresa o Carlos Wanzeler ou a citação do seu nome com a criação de um e-mail do provedor hotmail.
            Abaixo segue um breve vídeo da “possível” sede da Telexfree nos Estados Unidos:
            http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ElNhlJfZ5Dw#t=0s
            Entrei em contato com a Disk a Vontade no Brasil e fiz a seguinte pegunta para o atendente: A Disk a Vontade criou a Telexfree? O atendente foi rápido na resposta e disse que a Disk a Vontade apenas ofereceu suporte e consultoria na parte tecnológica na implantação da Telexfree nos Estados Unidos. Isso responde por que a Disk a Vontade registrou os domínios telexfree.com e telexfree.com.br.
            Porém, é sabido que os EUA são referência em VOIP e tem as melhores empresas nesse segmento, sem falar nos baixos preços praticados. Por que uma empresa no EUA contrataria uma Brasileira para dar consultoria tecnológica em VOIP?
            Vamos partir agora para o site telexfree.com para ver se encontramos mais informações. Clicando no menu cadastrar, é apresentado os campos para preenchimento dos seus dados pessoais, logo no final clicando no link “leia” referente ao contrato, temos acesso ao “Contrato de Adesão de serviços de Publicidade“. Nele, encontramos agora uma segunda empresa e pesquisando o CNPJ temos a seguinte surpresa:
            LinkWithin

            A empresa YMPACTUS COMERCIAL LTDA – ME tem como nome fantasia Telexfree INC e tem sede no mesmo endereço da empresa Disk a Vontade. Bom, agora surgiu uma confusão, pois ao ligar para o atendente da Disk a Vontade o mesmo disse que as empresas são distintas. Afinal, Disk a Vontade é ou não é a Telexfree?

            SÓ FICOU OS DADOS DA PESQUISA FEITA,PORÉM VC PODE VER AQUI:
            http://roubosonline.blogspot.com.br/2012/10/telexfree-e-fraude.html

            Reply
            1. Sergio Prandi Post author

              Olá Rafael, tudo bom com você amigo?

              Bom amigo, quanto ao fato de que todos os divulgadores brasileiros estarem atrelados a YMPACTUS COMERCIAL LTDA – ME é uma questão até contratual, e portanto não resta a menor dúvida de que todo compromisso dos divulgadores serem com essa empresa e não com a telexfree americana.

              Veja que a coisa funciona assim – a Ympactus tem um contrato com a TelexFree, e aí todo acerto que por acaso venha a acontecer é entre os dois
              Agora os divulgadores tem um contrato com a Ympactus, portanto todo acerto que por acaso vier a acontecer também será restrito a YMPACTUS X DIVULGADOR e a telexfree americana não tem nada a ver com os divulgadores diretamente.

              Quando você assina um contrato, o responsável por seu contrato é justamente a empresa contratante, e é para ela que você trabalha, seja divulgando o produto X ou o produto Y isso não importa, aí a questão é entre a CONTRATANTE, no caso a YMPACTUS que deve possuir um contrato como CONTRATADA pela empresa que no caso é a telexfree americana (acredito eu, nunca vi esse contrato) em que provavelmente se exime de quaisquer responsabilidades quanto a contratação, pagamento e responsabilidades com os contratados da Ympactus.

              Claro que nunca vi esse contrato, mas não tenho a menor dúvida de que todos divulgadores nacionais que assinaram o contrato com a YMPACTUS só terão mesmo que recorrer por quaisquer motivos contra a ympactus e não contra a telexfree americana, essa nunca contratou ninguém e nem se responsabilizou por nada perante os divulgadores.

              Então quanto a sua última pergunta, eu creio que DISK A VONTADE é uma empresa, YMPACTUS COMERCIAL é outra e essa leva o nome fantasia da TelexFree, portanto um mesmo proprietário com duas empresas diferentes no mesmo endereço, segundo já li também em outros lugares, o proprietário dessas empresas, também pertence ao quadro de diretoria da TelexFree americana, e já foi mesmo o presidente desta. Nada impede uma pessoa de ter vários negócios isso é muito comum até. Porém o que não se pode misturar é a contabilidade de um e outro, aí a coisa deve ser feita sempre isoladamente. Por isso mesmo, caso venha a existir um Hotel, ou um e-commerce terá que ter um outro CNPJ e um outro Contrato Social, porque tanto um como outro serão enquadrados em outras categorias de negócios e terão que obedecer a diferentes leis. Creio que é uma ilusão falar que o e-commerce ou o hotel darão suporte ao negócio de Voip,o que pode sim acontecer é do proprietário sendo o mesmo, resolver tirar dinheiro de uma empresa que está dando lucro para cobrir o prejuízo de uma outra (será?) o que não me parece um procedimento muito inteligente, mas enfim existem formas de se fazer esse repasse financeiro porém não são muito simples, não é como tirar o dinheiro de um bolso e colocar no outro, vai ter que se cumprir toda uma série de procedimentos para que isso se torne legal.

              No mais é isso meu amigo, muito obrigado por sua participação, uma grande abraço e

              Sucesso Sempre

              Reply
  12. João Carlos da Fonseca Santos

    Olá Sergio!

    Você me passou uma imagem de alguém muito inteligente e sabido. Você tem um vocabulário e um conhecimento desejável.

    Sinceramente, eu também desconfiei muito da TelexFREE.
    Acho um absurdo como ela consegue pagar tanto dinheiro.

    Se ela é uma empresa sustentável, eu não sei. Mas um dia eu quero entrar na Telex!

    Fico por aqui. Hoje não estou muito para pensar!

    Abraço!

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá João Carlos
      Bem vindo amigo, fique a vontade para dar sua opinião quando estiver mais disposto para pensar :)
      Muito obrigado pela participação e pelos elogios, quanto ao inteligente e sabido, nem tanto mas antes de expressar uma opinião, eu busco todas a informações possíveis, para não falar coisas das quais venha a me arrepender depois, só isso.
      No mais lhe desejo Sucesso Sempre
      Um abraço

      Reply
  13. Eduardo

    Caro Sergio,

    Respeito muito sua opinião, e acho muito interessante esse post, pois poderemos discutir aqui um assunto que realmente interfere de forma negativa a vida de muitas pessoas – A Fraude.
    Trabalho com MMN há 5 anos e, desde então, venho estudando e me especializando no assunto.
    Na minha opinião, o MMN é o sistema “perfeito” de DISTRIBUIÇÃO ou DIVULGAÇÃO de um produto.
    No sistema tradicional de comercialização de um produto ou um serviço, a empresa gasta muito com intermediários (transporte, armazenagem, estocagem e etc) e também com propagandas. Hoje sabemos que, para uma empresa se destacar no mercado entre suas concorrentes, ela terá que investir muito em campanhas publicitárias, e uma ação de publicidade nacional e internacional custa, para a empresa, milhares de dólares.
    Conheci a TelexFree há alguns meses e fiz uma pesquisa detalhada sobre ela. Acho que as pessoas que comentaram nesse post também fizeram essa pesquisa.
    E tenho alguns pontos a destacar:
    1. A TelexFree é uma empresa americana com 10 anos de mercado (foi fundada em 2002);
    2. Seu escritório sede fica na cidade de Malbor – Massachusetts.
    Realmente, aquele prédio que aparece no site oficial do brasil não é todo da TelexFree. Ela possui algumas salas naquele complexo empresarial. Não conheço ninguém que afirma ser o prédio todo da TelexFree. Todos os líderes e divulgadores dessa empresa aqui no brasil tem ciência dessa informação. Inclusive peço para que, se alguém conhecer um divulgador que afirma ser o prédio todo da TelexFree, que entre em contato comigo para que possamos tomar as devidas providências.
    3. A TelexFree está presente em 40 países e todos os países que ela entrou ela nunca saiu.
    4. A TelexFree é uma empresa de Tecnologia, e um dos serviços que ela oferece é a telefonia VoiP. Hoje, ela é a 2ª maior empresa nesse sentido nos EUA, ficando somente atrás do Skype.
    5. A TelexFree iniciou com o sistema MMN aqui no Brasil, em março deste ano. Nos outros países ela somente comercializa o serviço VoiP e fatura Bilhões com isso;
    6. O objetivo da TelexFree no Brasil, nos primeiros anos, é divulgar a marca, e ficar tão conhecida como o Skype (assim como nos EUA). Para isso, ela optou pelo MMN que, como já falei, é um sistema perfeito de distribuição e DIVULGAÇÃO de um produto ou serviço.
    7. Com esse objetivo, a TelexFree paga seus DIVULGADORES (assim são chamados aqueles que aderem aos planos e assinam um contrato de 52 semanas) para fazerem a divulgação da marca e dos produtos TelexFree inicialmente e, posteriormente, divulgação de outras empresas. Com isso a TelexFree acaba economizando, pois não precisará gastar milhões de dólares com campanhas publicitárias;
    8. Quando a marca TelexFree estiver forte no Brasil o foco será o serviço VoiP e assim, a empresa terá sim sustentabilidade, como é o caso do Skype.
    9. Assim como no Skype, a ligação entre TelexFree também é gratuita. E muito em breve, também será lançado o software para usar em aparelhos celulares através de internet 3G.
    10. A TelexFree possui uma empresa representante com escritório no Brasil, como qualquer outra empresa multinacional que entra no país. O nome que aparece no CNPJ não é, e nunca será, do fundador da empresa e sim da empresa que a representa aqui no Brasil. Isso por questões legais. Isso também é observado com outras empresas sérias como Herbalife, MonaVie, Forever e outras.

    Com essas informações acredito (opinião minha) que a TelexFree é sim uma empresa séria, com uma ótima proposta.

    Dia 1º de dezembro será feito o lançamento oficial da Telexfree no Brasil, com a presença do fundador James Merril e de seus diretores. Essa festa será em Vitória – ES. Convido a todos que tenham dúvidas a participar dessa festa e aproveitar essa oportunidade para sanar todas as dúvidas sobre fraude ou realidade.

    Por fim, respeito muito a opinião de todos e me coloco a disposição para falarmos mais sobre a TelexFree.

    Grande abraço…Eduardo

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Eduardo muito bem vindo amigo.
      Em primeiro lugar, eu acho que MMN é sim um grande sistema de comercialização e divulgação de produtos, só sou contra pessoas que usam esse esquema de forma a promover uma ilusão de renda que teria necessidade de envolver centenas de milhares de pessoas para chegar aos rendimentos apresentados. Muitas vezes, essa “promessa” ultrapassaria facilmente a população mundial. Já falei sobre isso em outro artigo, e portanto não vou me estender aqui.
      Você também disse que a TelexFree é a segunda empresa em voip nos USA, só perdendo para o Skype, sem duvidar de você, apenas gostaria de saber de onde vem essa informação, porque no site que divulga as 1oo maiores empresas de Voip no mundo http://www.myvoipprovider.com/en/Top_100_VoIP_Providers a TelexFree não aparece nem entre as 100, aliás nem se encontra a TelexFree, mesmo usando a busca do site. Quando vamos a página que é específica do ranking das empresas de Voip americanas, http://www.myvoipprovider.com/en/Business_VoIP Também não encontramos a TelexFree entre as oito que se destacam mais no ramo. Portanto, gostaria que você desse a sua fonte dessa informação, porque ela seria realmente muito importante aqui como prova.
      Realmente os nomes dos proprietários não foram retirados do CNPJ e sim das hospedagens tanto a pt com.br como a pt com.
      Outra coisa que já comentei amigo, é que tamanho não quer dizer “nada” em questão de ser um MMN sádio ou não. Na minha opinião, e a de muitas pessoas que entendem melhor do que eu até do assunto, um MMN saudável é focado em PRODUTO, todas que você identificou aqui, tem específicamente esse FOCO, O PRODUTO o que no caso da TelexFree, pelo menos nesse momento, você mesmo confirmou que é na PUBLICIDADE DO NOME TELEXFREE e ela compensa como um pagamento pela publicidade.
      Quanto as finanças e faturamento com o Voip nos USA, isso é mesmo um item que creio eu tenha mesmo a proteção do sigilo, porém como você tem a informação, divulgar a fonte também seria bem interessante.
      Apesar que eu gostaria mesmo é de saber do faturamento com o PRODUTO ou seja, com o VOIP, porque por adição de membros a já amplamente rede da ZEEK por exemplo, tinha U$ 650 milhões, e mesmo assim não era nada saudável, já que toda essa renda não era de nenhum PRODUTO e sim de divulgação da digamos PUBLICIDADE do nome ZEEK.
      Eduardo, acho que por enquanto já trocamos nossos argumento, e sim, eu sei e tenho certeza que ainda hoje tem muita gente ganhando muito bem com a TelexFree, nunca tive nenhuma dúvida disso, como também conheci muita gente ganhando dinheiro com a Zeek.
      Esse argumento eu nunca retruquei e nem duvidei.
      Muito obrigado mesmo por sua presença, por tudo que você acrescentou aqui com respeito a TelexFree e fique a vontade para usar esse espaço para dar todas a informações que você ache que garantam a idoniedade e segurança da empresa, quem sabe se me convencer eu até entre também :grin:
      Sucesso Sempre em seus negócios amigo.

      Reply
      1. Eduardo

        Caro Sergio,

        Acho muito bom seus comentários, demonstra seriedade e profissionalismo…
        A TelexFree, como disse anteriormente, é uma empresa de Tecnologia e muitas vezes não conseguimos “ver” o seu produto. Por isso fica difícil acreditar na sua sustentabilidade, mas seria contraditório dizer, por exemplo, que Facebook ou Skype não são sustentáveis. Mas onde está então seus produtos??
        Facebook já atingiu a marca de 1 bilhão de usuários cadastrados. E como ele fez isso??
        Imagina se nosso amigo Mark Zuckerberg, que lançou os papéis do facebook na bolsa de valores e faturou em um dia 100 bilhões de dolares, pagasse seus usuários para fazer o que nós fazemos de graça – convidar nossos amigos e divulgar a marca facebook. Não seria uma boa forma da empresa Facebook crescer ainda mais e assim ajudar várias pessoas??
        Essa é a proposta de TelexFree, crescer em termos de usuários cadastrados e, para isso, ela está ajudando as pessoas através do MMN.

        Um diferencial da TelexFree, que é importante ser ressaltado, é o fato do contrato com a empresa ser anual (52 semanas). Com isso, nem o divulgador e nem a empresa firmam uma parceria vitalícia. Se o divulgador não estiver contente com a empresa é só não renovar o seu contrato.

        Falar em ganhos aqui não é o caso, mesmo porque, acredito que o sucesso depende de cada um. Tem pessoas que tem talento para ganhar dinheiro com MMN, outras não. Tem pessoas que tem talento para gerenciar o negócio próprio, outras não. E tem pessoas que tem talento para serem empregadas, outras não.

        Minha intenção aqui não é convencer ninguém, somente defender meu ponto de vista.

        Coloco-me a disposição para discutirmos o assunto

        Att: Eduardo

        Reply
        1. Sergio Prandi Post author

          Olá Eduardo, muito bem vindo de novo e tenha sempre esse espaço aberto para defender seu ponto de vista amigo.

          Apenas não entendi seu comentário, Face Book ? Skype ?
          Nenhum dos dois é MMN, os dois são gratuítos para adquirir enfim… entra-se gratuitamente e até de certa forma se usa gratuitamente, no caso do Skype se paga por ligações para outras empresas de telefonia e no do Facebook para fazer propaganda paga caso deseje.
          Eu tenho os dois, uso os dois e nunca gastei um tostão sequer com nenhum deles.
          Tirando o Voip do skype, não vejo nenhuma referência entre eles e a TelexFree.

          Aliás, já que você se oferece para tirar dúvidas, eu tenho uma que desde que vi fico imaginando como é que isso funciona.
          Seguinte.
          A Anatel cobra uma tarifa por ligação que se chama tarifa de INTERCONEXÃO.
          Porque? bom, porque quando por exemplo um telefone fixo liga para um telefone celuar, automaticamente a telefonia responsável pelo fixo tem que usar a operadora de celular para encontrar o número discado.
          Isso também ocorre com as ligações de uma operadora para outra, tipo um Tim liga para um Vivo – apesar de eu estar usando o Tim, a Vivo é que vai localizar e completar a chamada que eu fiz do meu Tim. Enfim, esse é o motivo da tal tarifa de INTERCONEXÃO.
          Até onde eu sei, essa tarifa é de R$ 0,45/ligação – veja, não é por minuto e sim por ligação, não importando se vai demorar 5 segundos ou 5 horas.

          Bom, a pergunta que fica é: – No caso da TelexFree, como ela tem um preço fixo e ilimitado, quem paga essa tarifa ? A Nextel por exemplo repassa ou repassava ao consumidor (faz tempo que não uso nextel) mas na conta, além dos preços das tarifas nextel, quando se ligava para outra operadora também vinha em separado a cobrança da interconexão.

          Bom, resumindo.. e no caso telexfree que um preço fixo da ligações ilimitadas quem é que paga? e as tarifas de LDN (longa distância nacional)? quem paga?

          Valeu Eduardo, muito obrigado por sua presença e como já disse disponha sempre desse espaço amigo

          Sucesso Sempre

          Reply
    2. João Carlos da Fonseca Santos

      O.0

      Lançamento oficial?????

      Entendi correto?

      Reply
      1. Sergio Prandi Post author

        Olá João Carlos, eu creio que você fez essa pergunta se referindo ao que o Eduardo disse no comentário dele:-
        Dia 1º de dezembro será feito o lançamento oficial da Telexfree no Brasil, com a presença do fundador James Merril e de seus diretores. Essa festa será em Vitória – ES. Convido a todos que tenham dúvidas a participar dessa festa e aproveitar essa oportunidade para sanar todas as dúvidas sobre fraude ou realidade.

        Bom amigo, acredito que o Eduardo sabe o que fala sobre esse assunto, sinceramente eu também imaginava que o lançamento tinha sido em março desse ano… mas você também pode comentar nos comentários dele, fica mais fácil dele responder e achar a sua pergunta.

        Se não for sobre isso me desculpe, só não quis deixar seu comentário passar sem resposta.

        Sucesso Sempre amigo

        Reply
  14. daniel

    que telex free eh pirâmide pra mim tá claro, gostaria de saber o que acontece com o nome de quem entrou na telex free depois que a empresa eh descoberta como fraude??? suja o nome na justiça ou algo do tipo???

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Daniel, sua pergunta é por demais pertinente e com certeza deveria ser foco esclarecimentos maiores.
      O que eu posso dizer, é que esses esquemas são ILEGAIS em vários países.
      No Brasil, a lei n. 1.521, de 26 de dezembro de 1951, que trata dos crimes contra a economia popular, dispõe em seu art. 2º, inciso IX, que constitui crime contra a economia popular, punível com 6 meses a 2 anos de detenção, “obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes)”. “note no texto que o simples fato de participar já é crime, tentar obter diz o texto, ou seja a simples participação no esquema”
      Uma outra história que ninguém comenta, é que por exemplo no caso da Zeek Reawrds, o interventor depois de conseguir resgatar os ativos mais facilmente recuperados por ainda estarem em nome da empresa, agora segundo notícias, vai atras também de quem lucrou com essa Perâmide, e isso você pode ver no artigo dessa URL http://www.forbes.com/sites/jordanmaglich/2012/10/09/zeek-receiver-files-preliminary-liquidation-plan-with-updates-on-asset-recovery-clawbacks-and-claims-process/
      Segue aqui tradução de um dos trechos:-
      Enquanto o receptor tem focado principalmente na localização e obtenção de ativos desde a sua nomeação, ele indicou que pretende começar a focar em “esforços de recuperação para abranger as acções contra funcionários, colaboradores, participantes, profissionais e outros que se beneficiaram do esquema.
      Enfim meu amigo, no que vai dar eu não posso dizer, mas posso afirmar com certeza que não desejo participar desses esquemas em primeiro lugar, porque não quero de forma alguma prejudicar ninguém, e pirâmides só dão lucros a custa de prejuízo alheio. Claro também não quero entrar para lista de criminosos e enfrentar possíveis transtornos com a lei ou até mesmo correr o risco de ser preso como descrito na lei.
      Daniel, obrigado pela participação, e muito obrigado mesmo por levantar esse tema tão importante, porque muita gente entra mesmo sabendo das consequências que vai deixar a seus próximos, e sabendo desse risco, talvez pensem ao menos em si mesmos e procurem uma forma honesta de ganhar dinheiro.
      Um abraço e Sucesso Sempre

      Reply
  15. Solange Da Mata

    Oi, Sergio
    Faz mais de 4 meses que venho recebendo
    varios convites para me tornar uma divulgadora da telexfree.
    nao e preciso nem pesquisar para saber que fria. como uma empresa vai sair dando dinheiro facil e nao vai quebrar? nao existe só para quem acredita em papai noel kkkkk

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá solange tudo bom com você? Antes de tudo, quero agradecer sua participação aqui amiga, muito obrigado.

      Sabe que isso me deixa mesmo muito impressionado Solange, quantas pessoas acreditando em papai noel existem na internet, e nem são crianças, na maioria adultos mesmo, claro que as apresentações são tão bem elaboradas, que a maioria dos iniciantes acaba acreditando no negócio, para falar a verdade, apesar de não ter entrado em nenhum desses, no começo ficava sim bem tentado e também achando que era um ótimo negócio.

      Felizmente eu aprendi matemática na escola, e fui fazer as contas e quantas pessoas seriam necessárias para fechar as tais redes milagrosas, e logo percebi que se tornavam internacionais porque a população de um país é muito pequena para realizar o milagre, um pouco mais e a população mundia teria que estar todo ela envolvida para funcionar.

      Obrigado amiga, volte sempre e já que lembrou dele, que o Papai Noel lhe seja generoso em 2012

      Sucesso Sempre

      Reply
      1. aline

        olha sergio vc esta falando de uma coisa que vc nem faz parte , nem sabe como funciona e ta falando mal…meu bem deixa de ser recaucado a telexfree è uma empresa seria e tem uma filial aqui no Brasil no Espirito santo e vc tem base em que para falar mal.vc nem faz parte do grupo para dar a sua opiniao tao negativa..eu faco parte e ganho dinheiro em casa sim..se alguem duvida me add no msn aline-lago@hotmail.com e acesse http://www.telexfree.com/alinesp e venha fazer parte em vez de ficar falando asneira por aì..bj

        Reply
        1. Sergio Prandi Post author

          Oi de novo Aline.
          Aline, a base que eu tenho é o conhecimento de matemática e de comercialização de voip e outros produtos por internet.
          A base que eu tenho, inclusive os nomes dos proprietários e o cnpj nacional da empresa e outros, estão no link no final do post, no post de um outro amigo que também concorda comigo e fez um levantamento grande que em vez de copiar aqui, eu coloquei o link para o site dele, eu não copio o trabalho dos outros, quando acho muito bom indico como é o caso aqui.
          Seu único argumento é que está ganhando dinheiro, e que a empresa tem cnpj. ok amiga, infelizmente isso não isenta ninguém de ter um bom negócio ou um negócio fraudulento. Aliás o que dá mais dinheiro hoje em dia, mais que o macdonald e outras super empresas, é o tráfico de drogas, é a corrupção, é um sem número de coisas fraudulentas e ilegais.
          Claro que também é possível ganhar honestamente, claro que nem tudo é ilegal, porém eu estou apresentando aqui é a minha opinião pessoal do que a TelexFree é insustentável no esquema que está.
          Ok, quer um exemplo, me diga da total que você ganha quanto por cento é de indicação de novos membros e quanto por cento é da venda de voip ?
          tipo, ganhou mil reais – 800 com indicação de novos membros e 200 com venda de voip ? quer saber, eu acho que você ganha é 980 com indicação e 20 com venda de voip que é em resumo o PRODUTO da empresa, a indicação de membros é a parte que chamo pirâmide.
          Enfim, sinto muito se estou decepcionando você a respeito da sustentabilidade dessa sua fonte de renda e desse seu trabalho, mas eu estou lidando é com FATOS com MATEMÁTICA. Meu argumento não é que está dando dinheiro ou não, isso não quer dizer que seja um negócio legal e sustentável nem para a telexfree e nem para nenhum outro produto no mundo todo.
          Um abraço o obrigado por sua participação aqui, seja sempre bem vinda

          Reply
          1. aline

            vc nao esta me decepcionando querido pra mim o importante è que tenho minha renda fixa que sustento meu filho e que a telexfree nao me deixou na mao em nenhum momento..e se eu tivesse ai trabalhando de carteira assinada nao estaria ganhando o q ganho..e ainda sendo humilhada por patrao..bom vc tem sua opiniao ok..mas a minha nao vai mudar ate que me provem ao contrario e aconteca o contrario..
            obrigada

            Reply
            1. Sergio Prandi Post author

              Valeu Aline, de coração mesmo eu gostaria de estar errado, tenha certeza que não é por falta de R$ 600,00 que não entro na TelexFree.
              Para você pessoalmente só tenho que desejar toda sorte desse mundo, sei como é sustentar filhos, tenho 5 mas felizmente todos já se sustentam por si mesmos, porém já tive que correr muito atras fisicamente mesmo porque na época nem tinha essa opção de trabalhar pela internet.
              Hoje felizmente também estou buscando meu espaço e minha renda no conforto de minha casa, e graças a Deus nada a reclamar.
              De qualquer forma lhe desejo todo bem e toda sorte do mundo
              Volte sempre, é muito bom ver todas as opiniões e por isso mesmo esse espaço só não é mais aberto por segurança, mas todos comentários são aprovados desde que não sejam spam ou contenham links.
              abs
              abs

              Reply
            2. Dinho

              Essas pessoas começaram a ganhar uma merreca e já metem o pau na carteira assinada…é por isso que o Brasil esta assim cheio de falcatrua e pessoas querendo passar a perna nas outras…

              Reply
  16. Antonio Alves Jr.

    Olá Sérgio,

    Parabéns pelo seu artigo!
    O Marketing Multinível é um mercado muito interessante, que movimenta bilhões de dólares no mundo, existe há muitos anos e que realmente funciona. Contudo, sempre vão existir organizações que tentarão transformar uma forma honesta, ética e sustentável de negócio em algo desonesto, antiético e insustentável.

    No caso da Telexfree, o que importa não é saber se é ou não é um golpe, mas se é ou não é sustentável. Eu digo que não. Primeiramente o produto, como você disse é algo que é um retrocesso comercial com muitas opções gratuitas de comunicação. Depois o plano de negócios, que é muito focado na indicação de $299.00 e não no produto (que no MMN deve ser o foco principal, aliás é daí que vai sair o dinheiro para os afiliados), além disso no plano uma pessoa SEM INDICAR NINGUÉM OU VENDER NENHUM VOIP, vai lucrar $741.00 por ano. Ora, como se explica essa matemática?

    Explica-se: o pagamento é feito aos afiliados não pelo produto, mas pelo pagamento da inscrição ($299.00) dos novos afiliados, caracterizando como o famigerado Esquema Ponzi, isso quer dizer que muitos até vão ganhar dinheiro nesse primeiro momento, mas vai chegar o dia em que o sistema vai entrar em colapso ou por falta de dinheiro ou por intervenção das autoridades norte-americanas que possuem leis rígidas.

    Outra coisa: em relação ao pagamento a título de adesão, inscrição, etc. é algo natural e válido, isso não é motivo para entrar ou não no marketing multinível, pois isto é claro que parte dos bônus vêm também das inscrições, o que é legítimo. O esquema piramidal caracteriza-se quando o foco é somente este e não o produto.

    Abraços

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Antonio, bem vindo aqui amigo, obrigado por sua participação nos comentários.

      Na verdade eu venho ha algum tempo escrevendo sobre MMN e Pirâmides, e respondendo comentários e chega uma hora, que posso ter pulado algum detalhe do que entendo a respeito em um post, porque já escrevi em outro. Sim, sem a menor sombra de dúvida MMN é um negócio legal e lucrativo, e o seu principal foco (para não dizer único) é o PRODUTO que está sendo comercializado por essa rede.
      Aqui, procuro focar o MMN digital, de info-produtos, já no caso de produtos físicos, acho mais correto até chamar de Distribuidores em vez de MMN, já que normalmente isso vai envolver a compra e distribuição desse produto através do MMN.. bom, mas aí é outra história.
      Quanto a sua observação específica sobre a telexfree, só veio a acrescentar, realmente como todo MMN focado na adesão de novos membros é insustentável, como também todas que prometem esses juros ou “compensações” muito acima do que o mercado paga, enfim, são redes baseadas em sonhos e sonhos não multiplicam dinheiro em alta escala, daí que normalmente o final desses sonhos são pesadelos para muita gente.
      Voltando ao MMN de info-produtos, acho que a única cobrança justa para se participar, é quando a pessoa tem que comprar o produto, e dessa forma conhecer na prática o que vai indicar. Vamos e venhamos a multiplicação, distribuição, entrega tem o custo ZERO, e portanto o que entra é lucro e não vejo porque ter que cobrar para alguém vender algo que está pronto e só depende de alguém comprar e fazer dowload do mesmo.
      Então concordo que alguns tem um custo para entrar, mas nunca é para entrar na rede e vender simplesmente, e sim pela compra do produto em sí. Daí para frente vender ou não é uma opção que o produtor dá ao cliente.
      Mais uma vez, muito obrigado pela participação, passei no seu site e gostei muito, fiz dowload do seu e-book e em breve estarei passando por lá para ler seus artigos, realmente tudo parece de primeira qualidade.

      Reply
  17. Luiz Henrique

    Olá Sergio, teria um telefone no qual pudessemos falar mais sobre isso? Quero saber baseado em que provas diz que a telexfree é pirâmide. Aguardo seu contato.

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Luiz Henrique, tudo bom com você?
      Amigo, que mais eu posso falar além do que já está escrito no artigo, e no artigo cujo link está no final do meu?
      Vamos lá, tentar resumir ok? Qual o produto principal de uma pirâmide? é a inclusão de novos membros certo? é essa inclusão que “patrocina a pirâmide certo? – me diga, qual o produto principal da telexfree? o voip ? é preciso muita coisa pra derrubar o concorrente Skype.
      A sede apresentada no vídeo não tem nada que identifique ser da telexfree, além do mais, o que mostra a sala de cafézinho? a recepção? quadros? um prédio daquele tamanho sem nem ao menos uma plaquinha da telexfree? Porque não mostrou o que todo mundo quer ver, ou seja, a central de operações? aqule prédio todo é da telexfree? para que? acho que nem o google é daquele tamanho.
      Amigo, acho que os argumentos sobram, e como eu explico no meu post, as provas que você quer, estão no link ao final do post, meu post é uma simples indicação desse outro que mostra desde CNPJ até quando iniciaram os sites, tanto o .com.br quanto o .com
      Uma outra pergunta que fico me fazendo, é quem é que paga a taxa de interconexão entre operadoras diferentes que é de R$ 0,45 – ou seja, para se ligar para qualquer operadora de celular, provavelmente a telexfree teria que pagar essa taxa (por ligação) já que está usando a rede de telefonia celular para encontrar o destinatário. Então a pergunta que fica me martelando é:- Quem paga essa taxa? a telexfree ou repassa para o consumidor além de sua assinatura? Entenda bem, isso é uma PERGUNTA minha, mas muito importante certo? se for a Telexfree que assume, provavelmente seu lucro com o o voip é mínimo, se repassa ao consumidor, ficará mesmo mais em conta usar o celular do que o voip. Bom só mais uma pergunta essa.
      Enfim… não tenho mais nada para falar, creio que o que está escrito é o bastante e até sobra.
      Mas muito obrigado pelo comentário, se quiser mesmo o meu telefone, solicite outra vez por email e amanhã lhe retorno com o número – no menu contatos você pode me enviar um email sem problemas..
      Abraço, obrigado pela participação aqui, seja bem vindo e volte sempre

      Reply
      1. Luiz Henrique

        Então acho que não teria problemas em responder isso judicialmente para os advogados da Telexfree certo? Eles solicitam seu telefone para contato.

        Reply
        1. Sergio Prandi Post author

          Olá Luiz Henrique.
          Bom amigo, fico muito intrigado aqui é que você esteja de certa forma tentando me intimidar por “dar minha opinião” sobre um determinado produto e sobre um artigo (como eu já disse com link no final do meu post) sobre a TelexFree, que é um produto a que você pessoalmente está ligado com seu site ou blog. Aqui deixo um parentes, que já estive lá tempos atras, e até divulguei seu produto via hotmart por algum tempo, mas depois que eu cheguei a conclusão de que a TelexFree não era um bom negócio (é minha opinião isso) retirei do meu site e não divulguei mais, como nunca recebi nenhuma venda do seu produto, não me preocupei com maiores explicações a ninguém.
          Mas vamos lá.
          Você trabalha (seu site) divulgando maneiras de melhor fazer anúncios para telexfree.
          Em vez de fazer uma ameaça que os advogados “PRECISAM” do meu telefone, porque não dá a eles o meu email? conforme já disse antes, é só entrar no menu contatos e podem facilmente me enviar email.
          Porque não se pronunciam aqui de qual seria mo meu crime?
          Porque você que conhece tão bem a TelexFree não a defende com argumentos aqui? ou até site que está no link, também vi você lá nos comentários com essa mesma história de .. me dá seu telefone para os advogados da telexfree. Porém nenhum argumento seu que mostre o lado bom da telexfree ou a sua sustentabilidade.
          Falando nisso, todos “bons argumentos” que eu vi nos comentários lá é “estou ganhando dinheiro” com a Telexfree… bom, se pode ganhar dinheiro de diversas formas, uma das que rendem fortunas hoje é a comercialização de drogas ilegais, porém eu não indico isso a ninguém, já que as penas são muito severas, mas que movimenta fortunas é inegável.
          Não estou aqui comparando a telexfree com comércio de drogas, apenas dizendo que ser fonte de renda não é argumento que comprove honestidade ou durabilidade de um sistema, ou que seja o único motivo de se indicar um negócio a alguém..
          Amigo, eu ficaria imensamente feliz se você defendesse a TelexFree com argumentos que comprovem que ela não é o que parece ser, uma empresa cuja principal fonte de renda está na captação de novos membros. (como eu disse antes, essa é a característica principal da uma pirâmide)
          Tamanho e Volume de Dinheiro envolvido não quer dizer nada, a pouco quebrou a Zeek com $ 650 milhões envolvidos, uma na Africa do Sul cujo produto “secundário” era investimento Prata, quebrou com U$ 250 milhões envolvidos – e nos USA uma com bilhões de dólares, envolvendo muita gente importante inclusive bancos europeus e japoneses e milionários conhecidos e bolsa de valores http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uhwC4X0D4v4
          O Problema é que CASO SEJA MESMO uma pirâmide, um dia quebra e junto leva muita gente a ter prejuízos. Eu por princípio tenho um “mandamento” que respeito muito, que é: “Faça ao próximo o que deseja que ele faça a você” quem me ensinou foi um mestre de nome Jesus Cristo.
          Eu gosto de ser avisado de possíveis prejuízos, não gosto de ganhar se para isso pessoas tem que perder, então… é isso
          Fique a vontade para nos falar todo bem que conhece da TelexFree e defende-la com todos seus argumentos
          Aos advogados da TelexFree também tem esse site disponível para seus argumentos em defesa
          e meu email para entrar em contato, creio que é um meio muito mais “legal” do que uma conversa telefonica.
          Um abraço e Sucesso Sempre nos seus negócios, que tragam também muito Sucesso aos seus Clientes

          Reply
  18. MYLLAYNE

    Vc indicaria a TELEXFREE, é uma empresa honesta ou golpe?????? Estou para entrar nela antes disso preciso MUITO de sua opnião…

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Olá Millayne.
      Bom eu não entraria na TelexFree não, e acho que esse artigo, aliás esses dois artigos, porque o link no final mostram ainda mais a respeito da TelexFree e em detalhes.
      Uma coisa não comentada no outro artigo, que mostra um vídeo de apresentação do prédio da TelexFree, é também que eu achei que tem toda a cara dessas empresas que alugam espaços para eventos e reuniões. Não tem nenhuma placa, nem um aviso, nem o nome TelexFree em lugar algum. o cara que apresenta mostra nada que indique que está em uma grande empresa, além de que a praticamente ausência total de “trabalhadores” no prédio, me deixou mesmo com a quase certeza que se trata de uma outra empresa que aluga esses espaços previamente preparados. Já aluguei algumas vezes, quando trabalhava em parceria com a Claro Empresas e oferecíamos treinamento para novos planos e produtos. Deve ser mesmo um prédio comercial, onde existem várias empresas e o condomínio oferece esses espaços para os proprietários de salas ou inquilinos.
      Enfim, o mais que eu poderia dizer já disse no meu artigo e indiquei onde você acha muito mais coisas, resumindo para mim tem cara de pirâmide, cheiro de pirâmide e tudo indica mesmo que seja uma… mas a decisão é sua claro, tem quem ache o negócio do século, aliás pirâmides sempre parecem o negócio do século.
      Obrigado por sua participação e Sucesso Sempre amiga

      Reply
      1. Sergio Prandi Post author

        Olá aline, tudo bom com você minha amiga.
        Olha, acho que você não leu os comentários aqui no post, talvez o seu argumento seja de que você está lá e ganhando dinheiro lá, ok nunca neguei que tem gente ganhando dinheiro com a TelexFree.
        O que eu coloco aqui, certado de argumentos, é até quando vai se ganhar dinheiro com a TelexFree. Outra coisa que eu coloquei hoje aqui, respondendo a uma pergunta logo abaixo da sua, do Daniel. Era sobre a dúvida dele.. e depois? e se for fraude e mesmo uma pirâmide?
        Bom, o que já se comprovou ser fraude e pirâmide, como eu também cantei a bola algum tempo antes, foi a Zeek Rewards, e no dia 9 desse mês, saiu uma reportagem que a partir de agora, o alvo é recuperar o dinheiro com quem ganhou dinheiro com a Zeek. Bom, então quem cantava de galo que estava ganhando muito com a Zeek, agora vai ser alvo de cobrança e se solicitar que se devolva esse dinheiro, e provavelmente com recursos jurídicos a quem resisitir.
        A pena aqui no Brasil é de 6 meses a 2 anos de cadeia por “apenas participar” de esquemas fraudulentos como os de pirâmide entre outros, como também mostra a lei que está exposta no comentário abaixo desses seus dois aqui.
        Então minha amiga, caso você queira falar bem da telexfree, vou pedir apenas que use argumentos que comprovem a sustentabilidade da empresa, de onde vem a renda para pagar os altíssimos rendimentos que ela diz pagar, qual a fonte de renda dessa empresa. E por favor não me fale em Voip porque dessa fonte a gente sabe que não é.
        Assim como você hoje defende por estar ganhando, muitos defenderam a Zeek pelo mesmo motivo, porém argumentos que é bom ninguém tinha a não ser os rendimentos as custas de outras pessoas que se davam muito mal como é o caso em qualquer pirâmide.
        Bem vinda aqui, use o espaço que desejar para responder e volte sempre
        Muito obrigado por enriquecer o artigo com seus comentários
        Sucesso Sempre

        Reply
    2. Dominic

      Interessante ele falar sobre fraude, marketing … e por fim… finalizar o artigo dele indicando um MMN… o que seria “Clube Os Caçadores de Fortuna”?
      Ele criticou por ‘pagar’ para fazer parte da Telexfree sendo que também necessita de um investimento para esse Clube…
      Agora.. só porque é um valor menor pode? É mais confiável?

      Muito boa sua jogada Sergio.. pena que não tem fundamentos sólidos, para ter essa visão só não conhecendo mesmo a fundo as propostas da empresa.

      Entenda melhor a Telexfree, leia os termos, assista algumas apresentações, tenha argumentos sólidos, então sua opinião será válida.

      Não tenho nada a ver com o Murilo Munhão, mas o site está bem explicativo Myllayne: http://grupotelexfree.net/
      E assista também alguns videos do Edmundo Roveri no youtube, ele explica a diferença entre piramide, ponzi e mmn…
      Boa sorte!!!

      Reply
      1. Sergio Prandi Post author

        Olá Dominic – Amigo você precisa ler e entender antes de falar ok?

        Veja bem, o clube caçadores de fortuna é uma FRANQUIA não é um MMN e nem tem nenhuma estrutura de MMN, no CLUBE CAÇADORES, você entra e recebe inteiramente 7 produtos PRONTOS PARA VOCÊ VENDER E FICAR COM TODO O DINHEIRO PARA VOCÊ 100% É SEU. portanto não é possível para uma pessoa fazer um MMN quando já paga 100% do valor a quem vende isso se chama FRANQUIA. Além de poder vender ilimitadamente quantas vezes conseguir, você também pode fazer dowload direto para seu PC e usar todos em seus próprios e outros negócios on line, pode ter a sua loja online, o seu programa de afiliados, porque é isso que você está COMPRANDO AO SE FILIAR AO CLUBE CAÇADORES DE FORTUNA.
        Você não está pagando para participar do clube e nem de uma MMN – mas quem manda a gente se informar, geralmente fala um monte de besteira como essa que você disse do clube, sem ao menos ter dado uma olhada lá, porque muitas e muitas vezes nós falamos que é o SEU NEGÓCIO. TODO SEU COM 100% DA ARRECADAÇÃO PARA VOCÊ.
        E meu amigo, eu entendo sim muito bem a TelexFree, ao que parece você é que entende tão bem dela que em vez de vir aqui e responder a pergunta muito simples que é: COMO ESSA EMPRESA COM UM VOIP QUE POSSÍVELMENTE NEM DÁ LUCRO, JÁ QUE OFERECE UM PREÇO FIXO POR LIGAÇÕES ILIMITADAS PARA CELULAR, E APENAS OITO POR DIA JÁ CUSTARIA A TELEXFREE MAIS DO QUE A TELEXFREE COBRA DO CLIENTE SÓ EM INTERCONEXÃO, sem contar aí os impostos e a manutenção e funcionários e os servidores e etc etc etc.
        Aí você vem me mandar olhar um site, mais um que da voltas e mais voltas e promete milagres e mais milagres e diz que lá eles sabem tudo, e ainda fala que uma franquia é um MMN – ora pelo amor de deus meu amigo, vê se antes de abrir a boca sabe antes do que está falando, porque te juro que por tudo que eu conheço, e que pessoas sensatas e inteligentes conhecem, essa empresa é mesmo insustentável, um investimento de altíssimo risco pra falar apenas o que é hoje. No futuro talvez se possa falar depois do destino fechado o nome real desse negócio.
        Por enquanto estou aqui apenas pedindo a você e aos entendidos que tentem mudar com explicações lógicas e sólidas o que estou perguntando.
        Mas todo mundo que vem aqui defender só sabe falar isso.. ou que estão pagando em dia.. ou que é a oportunidade…. eu dou parabéns e quem chega aqui e pelo menos diz que sabe o que é mas que se lasque o resto, se der certo pra mim ta tudo bem, é de alto risco mesmo mas enquanto durar to faturando alto. Esses são os sinceros e dou parabéns, todo mundo tem direito de investir em empresas de alto risco, está aí a bolsa de valôres para provar isso. Se o Dinheiro vem na frente de todos que você vai fatalmente prejudicar tudo bem é sua moral e o seu direito

        Agora o clube caçadores de fortuna, além de lhe entregar sete programas que valem muito mais que os R$ 99,00, mais ainda os treinamentos, mais ainda todas as páginas de venda prontas no seu nome para que você venda e ganhe muito mais que os R$ 99,00 que cobramos, e que você sendo sócio também pode indicar e ficar com até esses R$ 99,00 inteiros para você depositados diretamente na SUA CONTA MOIP, ou seja vendeu um está tudo de graça. Aqui não tem nenhum alto risco meu amigo, nem MMN e nem nada que você sequer conheça na internet, porque ninguém antes fez isso.

        Obrigado por despertar, estava sonolento depois do almoço, mas realmente você falou tanta bobagem que até acordei. Ainda por final de tudo não disse nada sobre a empresa que defende, não tem argumentos, ou creio que alguém já teria dado certo?

        Peço até desculpa a meus leitores por essa resposta mais enérgica, mas realmente tem horas que o limite da uma superada, quem tem dúvidas a gente responde de boa, mas quem chega falando e acusando sem a menor base e o menor conhecimento do que está falando as vezes ultrapassa mesmo meu limite de tolerância;
        Portanto a meus leitores e seguidores ficam aqui minhas desculpas

        Valeu

        Reply
  19. Erica Matos

    Olá, Sergio!

    Ótimo o seu post! Fica realmente dificil pagar para trabalhar, não é?!É realmente bem valiosa esta informação, mostrando que é necessário pesquisar e conhecer o que é oferecido na internet para não se deixar levar por boas conversas de se transformar em mais um milionário na internet em pouco tempo de uma forma em que o produto final não compensa tanto assim.

    Abraços e Sucesso!!!

    Reply
    1. Sergio Prandi Post author

      Oi Érica, tudo bom minha amiga?

      Sempre enriquece meus artigos com sua participação e comentários que acrescentam ao blog.
      Muito triste que essas promessas não sejam verdadeiras rsssssssss eu também queria muito ficar rico na molezinha kkkkkkkkkkkkkkk, não sou contra investimentos, mas o que é mesmo preciso tomar muito cuidado é onde e com quem se faz esses investimentos.

      Um grande abraço amiga, e Sucesso Sempre

      Reply
    2. Humberto

      Ola Erica, estou na telexfree a 5 meses, e só posso dizer sobre a minha experiencia, que milionário eu ainda não fiquei mas no tempo que esto na telexfree já ganhei no total R$20000,00 meu investimento foi de R$2800,00 tive muita dúvida antes de entrar mas paguei pra ver e deu no que deu, acredite quem quiser vou continuar ganhando do mesmo jeito. Abraço pessoal

      Reply
      1. Artur

        -Como vc ganhou esses R$20.000,00?! Em quanto tempo?!

        -Quantas pessoas vc colocou e quanto elas pagaram?!

        -Quanto vc ganhou, sem contar o valor de inclusão de pessoas, quanto vc ganhou “trabalhando”?! Valor liquido que não conte com o da adesão de pessoas.

        Já que que vc afirma q vai “continuar ganhando do mesmo jeito”, eu QUERO acreditar mas me responda essas perguntas (TODAS) pra ter crédito e ser plausível seu comentário ok?!

        No mais, a Aline tb só sabe dizer que está ganhando, isso tem vários falando e falar até papagaio fala. Agora responder e argumentar ninguém quer…

        Ps: esses mesmo que hoje se acham “espertos” com “negócios” deste tipo e a quantidade de pessoas q entram, defendem e ajudam a passar a perna em outras, são os que fazem desse mundo o caos que está! A corrupção e os crimes são causados por vcs!! Vcs q são coniventes com bandidos, reclamam do governo e da “merd.” em que vivem, são os causadores da própria desgraça e da desgraça de muitas outras pessoas inocentes que pagam com sangue, suor e lágrimas! Vcs são os piores bandidos! A desgraça toda começa por vcs e assim e por isso surgem a corrupção dos políticos, os traficantes e os outros tipos. Eu direciono esta parte pra todos aqueles que a carapuça servir e pra aqueles que vão continuar fingindo que não serve!

        Reply
        1. Sergio Prandi Post author

          Olá Artur tudo bem com você?
          Artur, nesse tipo de negócio o comum é não ter que explicar muito, porque se for mesmo prestar atenção de onde vem o dinheiro complica demais as coisas. Então a grande manobra aí não é explicar e sim confundir, dar um monte de voltas, mostrar um monte de números (os positivos) e esconder outros, os (negativos).
          Como eu comentei em outro artigo já, é muito fácil falar assim.. ah você vai ganhar R$ 55.000,00 por mês quando fechar sua meta, só não mostra bem que fechar sua meta ou seu grupo envolve 100.000 participantes, e que para você ganhar esses R$ 55.000,00 dos 100.000 eles também precisam colocar mais 10 pessoas cada um, o que já é um milhão de pessoas, e que também precisam colocar mais 10 cada um … e assim logo ultrapassamos a população mundial num piscar de olhos.
          Por isso mesmo é que essas promoções não duram muito, logo existe mais gente dentro do que fora e como a sustentação é a entrada de mais pessoas, não tendo quem entre tudo desmorona. Quem ganha é quem entrou no começo e quem perde são os 10.000.000 ou 100.000.000 que entraram no final e já não acham mais para quem vender.
          Por aí você percebe que dá para mostrar sim alguns ganhadores, mas o exemplo que a Zeek Rewards deixou foi de um prejuízo de praticamente 500 milhões de dólares.. meio bilhão de dólares é muito dinheiro em amigo, imagino quantas milhares de pessoas não estão quietas no seu canto, envergonhadas por terem indicado aos amigos e aos familiares e a clientes essa “máquina de fazer dinheiro” que era a Zeek Rewards.
          Por outro lado vemos pessoas que gostaram tanto da ideia que logo pularam para outras de igual teor, e o mais incrível ainda é que repetindo e repetindo a mesma fórmula com diferentes nomes e diferentes estratégias de mascarar e confundir continuam vendendo aos mesmos prejudicados a mesma fantasia de “ganhar dinheiro fácil”. Claro que não dá para mostrar de onde vem o dinheiro porque aí o final da história fica claro e transparente.
          Lembro de uma história que escutei ou li nem sei bem como aprendi, mas guardei para sempre o conteúdo.
          O Diabo tem que parecer bonzinho, porque se ele mostrar a verdadeira face muito menos pessoas vão aceitar seus planos.
          Dinheiro fácil, quase sem nenhum trabalho, “todos” ganham, beba da fonte enquanto está jorrando, o melhor negócio que já vi, veja quanto estou ganhando, é muito fácil todo mundo pode ganhar… lindas palavras certo? o problema e de quem e como, isso é melhor não comentar.
          Um abraço, muito obrigado por sua participação e seu comentário, seja sempre bem vindo e
          Sucesso Sempre

          Reply
          1. Artur

            É amigo… Não é fácil mesmo. Explicar é complicado!

            Li todos os comentários, vi a página toda e seu blog e continuo preferindo acreditar em coisas sólidas, honestas e concretas do que em fantasias, falcatruas e BANDIDAGEM! Se o nosso país fosse um pouco só sério deveria punir todos os que lucram e os que se envolvem nesse tipo de ESTELIONATO! VERDADEIRA QUADRILHA!

            No mais, parabéns pelo site, pela discussão sadia e por ser honesto e LIMPO!

            Abraço!

            Reply
            1. Sergio Prandi Post author

              Olá Artur tudo bom meu amigo?

              Muito obrigado por sua presença e participação aqui amigo, como sempre em nosso país não faltam as leis, faltam a fiscalização ou falta vontade não sei bem, porque algumas coisas são tão descaradas que nem sei como se perpetuam e se repetem indefinidamente.
              Não faz muito tempo uma das empresas desse tipo (não conheço mas é o que ouço falar) a Mr Colibri foi autuada pela polícia federal em um de seus escritórios de Minas Gerais, vi o notícia e o comentário no site de um amigo, com foto do jornal e tudo mais. Desde que entrei aqui vejo denúncias e investigação sobre essa tal empresa, e isso foi em março agora desse ano, fim de fevereiro para ser exato. Mas me parece que até agora ela continua atuando de um jeito ou de outro.
              Outra que colocaram até vídeo mostrando todos envolvidos sem receber é uma ligada a viagens, publicaram um vídeo no youtube de uma conferência onde o “responsável” tenta explicar os calotes >> veja o vídeo aqui
              http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QnbLx3HbAJo&gl=BR
              E por outro lado ela continua com suas operações normalmente https://www.mytravelandcash.com/ e ainda recebo e-mail me convidando regularmente para esse “Grande e espetacular negócios” milionário.
              Resumindo, como disseram em um dos comentários, espertos sempre existirão, pessoas ingenuas, gananciosas também não faltam.. como você disse, o que falta é a aplicação da lei para evitar os tais abusos.
              Falar de todas as pirâmides que eu vejo pela internet aqui, acho que mesmo apenas fazer uma lista faltaria espaço, algumas absolutamente descaradas como os sistemas R$ 2,00, R$ 5,00 e daí por diante, outras mascaradas com voip e viagens e outros tipos de serviços e produtos que não dão a menor sustentabilidade, outras como eu disse falam em café (café a R$ 50,00 o kilo + frete) enfim não é difícil separar o joio do trigo nesses casos, basta querer se informar um pouco e logo ver que “não cheira” muito bem. Tanto pela oferta quanto pela estrutura.
              Um abraço, mais uma vez muito obrigado por sua participação aqui e seja sempre bem vindo
              Sucesso Sempre

              Reply
          2. demétrio

            sergio teria uma mmn onde se pode ganhar valores altos acima de 20 mil mes ? conheço amigos meus que estão ganhando na telexfree 30mil eles ja recuperarão o que investirão porque entrarram no começo e ta agora so faturando , no caso dele ta numa boa pois se a telexfree vier a fechar ele ja ganhou muito , eu não entro agora porque receio de a qualquer momento ela sair do mapa e eu não recuperar o que investi ja que são 3 meses e 15 dias pra recuperar de volta se eu tivesse descoberto a telexfree no começo eu teria entrado no ato pois no inicio não faz medo de quebrar só que agora o MP. e policia f. em cima , mesmo que não venha dar em nada a imagem dela ficou comprometida com isso as pessoas ficarão comedo de entrar e em tese, e ela não vai mais sobreviver ja que boa parte do R$ dos que entram sustentam os antigos.
            a imagem dela infelizmente ou felizmente ficou comprometida . e isso vai dar uma debandada geral assim como a “manada” entrou “arrebentando porteira” muitos que iam entrar recuaram com essas divulgações negativas na mesma velocidade e outros ainda aventurão se arriscando. bem não sei se o que estou falando faz algum sentido mas teoricamente a telexfree esta com dias contados , teoricamente, resta saber se vai durar 100 dias no maximo ou 100 anos, é possível vai depender das pessoas se querem manter ela viva ou não.

            Reply
            1. Sergio Prandi Post author

              Olá de novo Demétrio.

              Amigo não conheço não, só trabalhando e dando duro, aí é possível sim inclusive na FR PROMOTORA que você pode conhecer aqui http://www.frpromotora.com/vandirsergio695669 essa tem 14 anos de mercado e não tem nada contra, mas não é fácil chegar lá, eu estou por volta de R$ 2.500,00 e entrei em novembro último, creio que em um ano terei chegado nos R$ 10.000,00.

              Quanto a quem ganhou na TelexFree, é bem provável que venha a acontecer como na Zeek Rewards de ter que devolver para pagar os prejudicados, não sei como acaba o fim dessa história, mas veja que divulgar é tão crime quanto criar, então pela lei os divulgadores não estão isentos de serem também responsabilizados, e pelo que vi, antes mesmo dos órgãos oficiais fazerem isso, os advogados da própria telexfree já estão tentando jogar a culpa nos divulgadores, no processo existem imagens de vários sites considerados de propaganda enganosa, sites claro de divulgadores. Enfim é bom esperar para ver no que vai dar, agora é mesmo ver o que vai acontecer no futuro.

              Muito obrigado por sua participação e
              Sucesso Sempre

              Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

CommentLuv badge