BBOM, é fraude, golpe, ou bom negócio?

Olá amigos.

Esse artigo foi atualizado em 14/06/2013 devido a muitas informações novas e mudanças que aconteceram na BBOM no momento em que foi escrito, sendo assim segue a atualização das análises e mudanças ocorridas.

Depois de receber alguns (muitos) convites por e-mail para participar da BBOM, e ver em alguns vídeos que alguns dos grandes divulgadores da telexfree já estão migrando para essa empresa, indicando e falando que esta empresa é “melhor” que a telexfree, eu  resolvi dar uma olhada mais atenta.

2013 04 04 15 15 BBOM.com .br  BBOM, é fraude, golpe, ou bom negócio?O primeiro fator a ser considerado, é a sustentabilidade da empresa, sem dúvida, o produto negociado é melhor que um Voip. Muita gente está falando que vai se tornar lei a partir do ano 2014 e inclusive mostram algumas reportagens falando sobre isso.

A verdade é que o uso por LEI, será de um chip que do DENATRAN que pouco tem a ver com o rastreador do tipo da BBOM, esse continuará sendo uma opção dos proprietários de veículos. Para maiores informações, é só consultar no site http://www.noticiasautomotivas.com.br/siniav-comeca-monitoramento-a-partir-de-janeiro/

Mas vamos fazer algumas considerações a respeito da comercialização do mesmo, e até considerando que realmente se torne lei.

1- Esse aparelho comercializado pela BBOM até onde eu pude ler, não vem instalado e o comprador terá que procurar algum lugar que o instale. Veja que um localizador instalado a vista ou com fácil acesso, não tem praticamente nenhuma utilidade em caso de roubo, já que bastaria aos ladrões o jogarem fora que ele perdesse sua utilidade. Sendo assim, nada impede das oficinas especializadas serem elas mesmas vendedoras ou dos aparelhos.

2- Seguradoras podem exigir ou dar desconto que os aparelhos sejam instalados em locais certificados, e claro que nada as impede de também negociarem esses aparelhos, assim também como as financeiras.

3- Entre na primeira página do Google, e coloque Rastreador e Bloqueador para carros e vocês vão ver uma enorme oferta desse produto hoje, com preços variados e inclusive também apenas com mensalidade (comodato). Na realidade segundo informação do próprio João Francisco, dono da BBOM, exitem 5.700 concorrentes.

Diante dessas possibilidades, resta pela internet a fim de ganhar mercado, a possibilidade de uma oferta a um preço e condições melhores do que as que serão feitas pelas opções que falei acima. E nesse caso cabe a pergunta: – Como ter uma oferta melhor, pagando altas comissões em um Marketing Multinível?

Nem vou perder tempo aqui falando sobre o Marketing Multinível da BBOM, já que ele é uma cópia da Telexfree, com algumas alterações.

Gostaria até de comentar o contrato que tem algumas cláusulas já conhecidas, do tipo > esse contrato pode ser alterado a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio ou aprovação.  >  Claro que uma cláusula leonina, que não será aceita na justiça, porém só mesmo na justiça para requerer que continue valendo o que estiver combinado no início.

Sinceramente eu assisti alguns vídeos, e fica bem claro existe um comissionamento pelas mensalidades cobradas pelo uso do rastreador BBOM, ou seja o produto da empresa e até aí tudo bem, porque é um pagamento sobre uma receita da empresa, e portanto perfeitamente sustentável. Acontece que pela OFERTA, a BBOM é a responsável por habilitar todos os aparelhos, e dessa forma gerar os lucros que lhe pagarão os bônus prometidos pela empresa, já no CONTRATO a coisa é diferente, a BBOM só garante que vai pagar pelos equipamento que REALMENTE estiverem habilitados, e deixa claro que isso vai depender do MERCADO, e de tudo que diz respeito a ele. Resumindo, o CONTRATO não garante os seus pagamentos dos bônus que a publicidade garante, e daí que eu acredito que é um fator bem importante a se levar em consideração. Na justiça VALE o que está ESCRITO no contrato, e não o que o patrocinadores ou associados, ou divulgadores anunciam, lembre que você não é obrigado a concordar com os ANÚNCIOS e sim com o CONTRATO para fazer parte dessa empresa. 

Agora além desse pagamento, está o grande foco de todos os vídeos, que mais uma vez é o cadastro de novos membros, que esse sim vai gerar os tais Bônus Rápidos e um lucro imenso, mais uma vez para os tais divulgadores líderes, ou seja quem formar a maior rede, receberá tanto pela adição de membros uma boa comissão, como também pela adição que fizerem seus indicados até o sexto nível. Enfim aí está o grande negócio para os participantes desse Marketing Multi Nível. Mais uma vez, é proposto que você ganha entre R$ 160,00 e R$ 800,00 por mês dependendo do plano em que você entrar, Bronze ao custo de R$ 600,00, Prata ao custo de R$ 1,800,00 ou Ouro ao custo de R$ 3.000,00.

Hoje, dia 14/06/2013 já temos aí várias informações sobre o andamento da empresa. Muitos prêmios milionários, festas maravilhosas e como comentado acima, todas fortunas e premio já concedidos por ADICIONAR MEMBROS, até onde dá para companhar, nem mesmo eles estão recebendo seus equipamentos de forma rápida, imagino então a disponibilidade para entrega dos comodatos como deve estar. Veja que em nenhum momento ninguém recebe sequer um lápis como brinde por vender ou habilitar os equipamentos, tudo é feito em cima de conseguir novos investidores, ou associados como são chamados aqui.

Amigos, essa empresa realmente surpreendeu com sua oferta, eu realmente não consigo achar um nome mais apropriado do que INVESTIDOR para quem entra, já que ela não o chama como força de trabalho, e se propõe a fazer tudo por você, apenas em troca de seu dinheiro, o que ela quer de você é apenas que consiga mais investidores e nada além disso. Sinceramente o que resta analisar, seria o histórico dos proprietários e até da empresa que fornece os equipamentos.

Então fica o convite abaixo, onde se pode ver que não é negado, apesar de “explicado” que os envolvidos vem de uma longa e tenebrosa série de negócios, onde os “investidores” tiveram prejuízos, onde a empresa em questão some do mapa e muda tantas vezes de endereço que ninguém mais acha.

A Ana Shalom, que conhecia o histórico dessas empresas em Santa Catarina, bem como de seus diretores, tinha deixado no site um histórico completo naquele estado, com vários processos inclusive sendo mostrados, com números e datas e tudo mais. A convite do Sr. João Francisco, foi visitar a BBOM e acabou que ficou trabalhando lá na empresa. E assim resolveu retirar os processos como publicados no original. Porém, manteve sua palavra comigo e deixou o artigo que é de sua autoria, onde fez uma entrevista com o Sr. João Francisco, e esse reconhece os processos que está sofrendo e que a Ana tinha conhecimento, também fui informado que a empresa e o Sr. João Francisco, contam com outros processos em Minas Gerais e São Paulo, porém não tenho detalhes desses e também não tenho acesso para entrevistar o mesmo.

Então, fica aqui o link para os comentários e a entrevista feita pela Ana Shalom para a avaliação de vocês

http://lucrardecasa.com/bbom-unepx-e-seus-proprietarios-a-fraude-revelada-em-detalhe

 

Ajude seus amigos, compartilhe esse artigo em sua rede social

Um abraço e Sucesso Sempre

Sergio Prandi

Últimas buscas para esse blog:

  • o que é bbom (40)
  • bom negocio com (14)
  • o que é BBom? (10)
  • bbom o que é (10)
  • O que é a BBOM? (6)
  • a empresa bbom é uma fraude (4)
  • como o bom negocio lucra (4)
  • bom negocio (3)
  • bbom oque é (3)
  • marketing multinivel bom negocio rs (2)

Share and Enjoy

Sobre: Sergio Prandi

Sou uma pessoa simples, caseiro, casado com 5 filhos, (agora 10 porque minhas noras e genros moram no meu coração igualmente) 59 anos de idade muito bem vividos. Nasci filho de comerciante e desde muito novo lido com o público e comércio, Formado em Biologia morei 13 anos em um sítio próprio, onde tive a grande oportunidade de conhecer um mundo totalmente novo. De volta a cidade, trabalhei mais uma vez com vendas, agora voltado a telefonia móvel, Nextel e Claro e finalmente nos últimos dois anos como Corretor de Imóveis. Desde fevereiro de 2012 abracei a oportunidade de trabalhar exclusivamente pela internet, e a cada dia sou mais apaixonado por esse ramo. Você pode entrar em contato comigo das seguintes formar email - sergio@lucrardecasa.com /- Skype - sprandi50 /-

256 Comentários para: “BBOM, é fraude, golpe, ou bom negócio?

  1. Muito bom!

    Erros à parte, foi a primeira análise que abordou os tópicos que me trouxeram dúvida no contrato com a BBOM. Quando comecei a perguntar sobre a estratégia a quem me indicou, me responderam tudo, que realmente eu não precisaria fazer propaganda, ganharia em cima das habilitações… beleza! Parti pra leitura do contrato e me deparei com esses mesmos itens. Questionei o “líder” desse grupo se eu haveria que cumprir essa meta diária para receber. O líder – que havia sido tão prontamente solícito até então – nunca mais me respondeu!

    • Olá Isabela, tudo bem com você?

      Amiga, na verdade o que eu vejo na internet, são muitas pessoas chamadas “lideres” ou gurus, ou outro nome do tipo que não passam do que eu chamaria de “caçadores” ou aproveitadores.
      Veja que isso não está restrito apenas aos divulgadores de pirâmides, mas está enraizado de uma ampla maneira. São poucos os famosos que dão a você alguma atenção ou respondem com detalhes as suas dúvidas, infelizmente são poucos até os que respondem alguma coisa qualquer que não vá lhes trazer algum lucro, infelizmente essa é uma verdade. Por isso mesmo que eu falo que toda pesquisa é pouca, principalmente se estão lhe pedindo pra investir. Se prometem milagres então pelo seu investimentos… ah aí tem mesmo que pesquisar muito, porque até as igrejas demoram e investigam antes se é milagre mesmo.

      Sabe onde é muito bom para se informar, por exemplo esse artigo deixa dúvidas, como nos que escrevi sobre a telexfree a também deixo sempre a porta aberta para os defensores. Veja que este é novo, até agora me prometeram o contrato novo por e-mail, mas nunca recebi. Foi a única defesa, esse artigo foi publicado no blog do Luis Nassif, lá me atacaram mais pesado usando lógica? argumento? não frases de efeito e nada mais.. aquelas mesmo que seu “líder” deve ter usado para convencer você a entrar no negócio.

      Eu já disse outras vezes, que entre os participantes de um “negócio duvidoso” você encontra apenas dois tipos de pessoas, os aproveitadores e os iludidos, e tanto um como outro que faturar algum trazendo você também para o negócio. Portanto o pior lugar para obter informações de valor é mesmo com os que estão dentro e se dizem “conhecedores” do tal negócio. É muito mais fácil você encontrar e obter um maior e melhor conhecimento com quem está de fora criticando, com argumentos válidos, porque esses sim acharam a brecha, a falha e aí é um lugar onde tanto você pode também tirar suas dúvidas e por outro lado ver nos comentários se alguém responde e sabe mesmo como explicar essa brecha e tirar essa dúvida.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

      • Olá Sergio Prandi!

        Me chamo Felix Jr., acompanho seu blog há pouco tempo e me senti no direito de escrevê-lo.

        Primeiro quero parabenizá-lo pelos relevantes e inúmeros relatos a todos, desse tão conceituado espaço.

        Sou advogado, empresário e pela primeira vez estou em um MMN. E esse MMN é a BBOM.

        Não irei me alongar por demais. Esse primeiro contato meu é só pra te dizer que o “contrato” que surgiu na internet não é oficial da BBOM. Como um bom blogueiro e profundo conhecedor de internet, sabes que na web se tem de tudo.

        Pois bem! Oficialmente a BBOM ainda não tem o seu contrato pronto e publicado na sua página. Ainda estão elaborando. E antes que me perguntes, quero dizer que; para se adequar às leis brasileiras estão preparando para ficar tudo bonitinho, claro e transparente.

        E se me perguntares o porquê de estarem divulgando, habilitando novos parceiros? Te respondo de pronto. Rsss. Por se uma empresa em lançamento, ser o sucesso que está tendo, a BBOM não iria esperar todos os trâmites legais e burocráticos do Brasil para só depois lançar no mercado. Concordas?

        O lançamento oficial da BBOM vai dar-se ainda nesse mês de abril, possivelmente num hangar em São Paulo.

        Espero que de alguma forma possa ter ajudado aos milhares de leitores desse tão conceituado blog.

        Sem mais…
        Felix Jr.

        • Olá Felix, tudo bem com você?

          Felix, você como advogado deve saber muito bem que o que VALE é o que está escrito, até mais do que a prática. E daí vem até a dificuldade em se classificar judicialmente a TelexFree como Pirâmide, porque o que está escrito é que ela PAGA pelos anúncios em VOIPs e portanto por seu produto o que a torna legal perante a justiça, e o fato de recomprar esses voips, mesmo sem ser obrigada por contrato é um “benefício extra” mas não faz parte do contrato, nem a obrigação da recompra e nem ao menos o valor.

          Quanto ao contrato não ser legal, veja que ele apesar de só ser encontrado via Google, o seu endereço ainda é http://www.bbom.com.br/public/downloads/CONTRATO_BBOM.pdf >> portanto na página oficial da BBOM certo? além disso ele também informa que:

          Assinatura:
          A via original deste contrato encontra-se assinada e registrada no Cartório de Registro de
          Títulos e Documentos de Santana do Parnaíba, SP.
          BBRASIL ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS LTDA.

          Então meu amigo, você deve reconhecer como advogado, que no presente momento este é o contrato válido, apesar de todos pesares.

          Outra coisa amigo, é que sem um contrato assinado, (ou válido como vocês dizem) ou ainda inexistente, seja lá qual for a explicação, a coisa fica pior ainda porque você simplesmente está entregando seu dinheiro sem saber nem porque nem para quem.

          Vou ainda utilizar as suas próprias palavras, se me permite, você disse que:

          Esse primeiro contato meu é só pra te dizer que o “contrato” que surgiu na internet não é oficial da BBOM. Como um bom blogueiro e profundo conhecedor de internet, sabes que na web se tem de tudo.

          Então imagino que você também saiba disso, e ainda mais sendo um advogado, é mesmo de se estranhar muito que sabendo disso tenha entregado seu dinheiro a alguns vídeos ou a uma empresa que não tem ao menos um contrato.

          Amigo, quero só finalizar dizendo que faço votos que de certo, e que a FÉ de vocês seja recompensada, mas pelo que vi até agora, sinceramente não acredito nisso.

          Muito obrigado por sua participação e

          Sucesso Sempre

      • isso mesmo tudo bandido e aproveitador do dinheiro suado do trabalhador por que não manda essa
        cambada de ladroes ajudar o proximo e não tirar dinheiro de inocentes.

    • Olá Diego, tudo bom com você?

      Então amigo, este contrato é que estão falando que não vale mais, porque nesse contrato, conforme eu mostrei existe a obrigatoriedade de que o mini franqueado habilitador, habilite (venda) um serviço ou um comodato por dia.
      isto está aqui nestas clausulas
      5.4.3 – A habilitação de equipamentos em número superior a um por dia não são considerados como dois dias ou sucessivamente
      5.1 – O MICRO FRANQUEADO HABILITADOR é aquela pessoa que adquirir uma central de habilitação de equipamentos BBOM com uma HRÚNICO ou mais (podendo chegar ao máximo ao HRESTILO), com isso receberá da BBOM uma conta CHBBOM em cada HRÚNICO quando, e somente quando, habilitar 07 (sete) equipamentos semana em área e sistema específico na internet (site exclusivo BBOM ou seus parceiros – 01 equipamentos por dia).
      5.2 – O MICRO FRANQUEADO HABILITADOR fica desde já ciente de que se deixar de fazer 01 (uma) das 07 (sete) habilitações na programação da semana ficará sem receber naquela semana específica que deixou de cumprir a meta dos 07 (sete) habilitações

      E como você baixou aí o contrato, pode já conferir. Acontece que as pessoas estão falando que esse contrato já não vale mais, e que o novo ainda não está disponível. Portanto acredito que apesar de ouvir falar, todos que já concordaram previamente com o novo contrato, mesmo sem saber do que se trata, ou pelo menos sem ter por escrito e portanto oficializado onde é que estão colocando seu dinheiro. Mas por esse contrato novo, dizem eles que não precisam fazer mais nada de nada. Basta investir para ganhar e o resto todo quem vai fazer é a empresa. Caso você divulgue e outras pessoas se cadastrem em paguem, aí você ganha mais ainda, mas isso também não é preciso. Resumindo um ótimo negócio se é que você acha mesmo que isso é possível.

      Muito obrigado pela participação e

      Sucesso Sempre

  2. Olá Sergio!

    Sinceramente não consigo enxergar grandes diferenciais na BBOM.

    Como você mesmo disse, existem coisas no mínimo estranhas, porém ainda não li sobre nenhuma reclamação por aí.

    Eu por enquanto prefiro participar de outros programas como a FR Promotora.

    Parabéns pela análise!

    Abraços!

    • Olá John, tudo bem com você?

      Pois é John, realmente um dos mais estranhos é que a empresa já tem segundo informa no site 39.059 mil habilitadores cadastrados, e para se cadastrar continua exigindo aceitação de um contrato que ainda não existe.

      Se tem uma coisa mais estranha que a empresa, são as pessoas que entregam um mínimo de R$ 600,00 e concordam com um contrato que não está disponível, portanto totalmente desconhecido dos mesmos. Veja que mesmo que existisse um contrato disponível em sua área de cadastrado, você já concordou com ele previamente e portanto o que lá estiver escrito é o que vale perante a justiça.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  3. Olá Sérgio, tudo bem?
    Não gostei do plano da BBom, tem cara de ser outra Telex Free,
    Vou listar alguns cursos abaixo, os que vc conhecer favor colocar em ordem do melhor para o pior e se possível dar uma nota de 0 a 10. Vc recomenda todos eles ou algum não vale a pena? Obrigado e grande abraço;

    Kit Ganhar dinheiro Online (dani edson)
    Franquia Automática (anderson ferro)
    Explosão de Marketing (charles rezende e fábio pinheiro)
    SGDA (Fernando Augusto)
    Magnet System (Silvio Fortunato)
    Ganhar dinheiro no youtube (Michel Oliveira)
    CDF (Felipe Moreira)
    Clube Ganhar Dinheiro (Rogério Job)
    Bufálos Geradores de Dinheiro ( Marcus Lucas)

    • Olá Rafael, tudo bem amigo?

      Bom, primeiro vou falar dos que eu indico e portanto aprovo com conhecimento

      Ganhar dinheiro no Youtube – 10
      CDF – 10
      Clube Ganhar dinheiro do Rogério Job – 10

      Veja, encare esses como CURSOS e claro que também tem boa aceitação e você sendo um afiliado pode ganhar dinheiro com eles também, mas são cursos e só vão render se você colocar em prática os ensinamentos contidos.

      Búfalos Geradores de Dinheiro – ouço falar muito bem, porém não conheço por dentro
      Magnet System – também ouço falar bem mas não conheço
      Explosão de Marketing – Não conheço nem tenho indicações

      Kit Ganhar Dinheiro do Dani Edson – Tenho e sinceramente não gosto muito, por isso nem indico mais.
      SGDA – É um curso um pouco melhor, mas sinceramente eu já tinha parado de indicar a muito tempo, uma porque é mesmo muito difícil de vender, e duas porque o Fernando Augusto agora só se preocupa com TelexFree e coisas do gênero, portanto o SGDA que já era de certa forma superado, hoje deve estar totalmente abandonado. Ele mesmo, o Fernando Augusto faz questão de afirmar em vários locais que é 100% telexfree.
      Portanto esses dois, de carteirinha, porque tenho os dois eu não recomendo

      Agora amigo se me permite, vou lhe dar mais uma opção em um bom curso e bem atualizado, que é o Ganhar Dinheiro com Blog do Fábio Vasconcelos, sem dúvida um ótimo curso também, e com um acompanhamento muito 10 mesmo, um amigo particular que sem dúvida merece aplausos pelo trabalho

      E outro que recomendo de olhos fechados é também o http://www.megarendaonline.com/ da minha amiga Elida Cristina.

      Enfim amigo, as escolhas são muitas e o que posso indicar e mostrar como ótimos estão aí para você escolher.

      Agora alguns deles você pode encontrar banners na lateral do site, portanto se não for pedir muito que você se cadastre pelo meu nome eu agradeço :D

      E Claro não poderia deixar de indicar também a FR PROMOTORA que é um MMN que participo e gosto muito, são 14 anos e considerado o melhor sistema renda extra do Brasil.

      Boa escolha, um abraço e

      Sucesso Sempre

  4. Olá amigo Sergio,

    Antes de mais nada gostaria de lhe dar meus parabéns por ter seu artigo publicado lá no blog do Nassif.

    Ainda não tenho os detalhes do funcionamento do esquema da BBOM, mas é fato que muitos dos divulgadores da TELEXFREE – principalmente os que entraram no começo – estão imigrando para esse novo negócio visto que a TF não anda bem “das pernas” nos últimos 15 dias como podemos constatar no site reclameaqui.com.br e na própria página da “empresa” no Facebook pelo número crescente de reclamações sem respostas.

    Os valores dos planos da BBOM são quase os mesmos da TF, mudaram apenas os nomes dos pacotes e o produto a ser comercializado.

    Como o produto possui alta concorrência no mercado, além dos pontos negativos que você citou, mais a questão da meta diária, pode haver muita desvantagem para os divulgadores.

    A partir do momento em que o site estiver funcionando com todas as informações disponíveis – inclusive o contrato – talvez teremos mais detalhes para fazer uma nova análise e apurar se o negócio é sustentável ou não.

    De qualquer forma vou adiantar que na minha visão de profissional de Marketing qualquer negócio com altas taxas de adesão e cujas comissões são em sua maior parte oriundas de novas adesões e não das vendas do produto, possui nesse caso características de pirâmide financeira disfarçada de Marketing Multi Nìvel.

    Ainda se o produto tiver características como: não ter uma boa demanda, não ter uma utilidade clara, ter qualidade duvidosa ou nao ser totalmente funcional, ou ainda o mercado possuir ofertas com preços inferiores e melhores condições de uso, fortalece ainda mais a característica de pirâmide financeira.

    Parabéns pelo artigo e um grande abraço.

    Sucesso sempre!

    • Olá Elida, tudo bom minha amiga?

      Elida, realmente é difícil a gente conseguir informações se a empresa mesmo não passa nada além do plano de MMN, só por aí já dá para ter uma ideia do que é realmente importante.

      Mas a Ana Shalon me enviou um e-mail que realmente junta muitas informações a respeito dos donos da BBOM.. infelizmente nada boas, se você quiser posso passar para você também.

      Fiquei muito feliz mesmo do Luis Nassif publicar meu artigo no blog dele, realmente me senti honrado com isso, obrigado por comentar isso amiga.

      Quanto as migrações em massa da Telexfree para a BBOM já era mesmo de se esperar, alguns “gurus” sabem que podem faturar muito com essas empresas e seus fiéis seguidores, que como sempre usam as críticas de frases feitas, tipo “você não entende nada de MMM” ou “não tem dinheiro para entrar” ou “quem não arisca… ” e por aí vai. Infelizmente ninguém vai a fundo no negócio ou da um explicação ou resposta decente sobre a sustentabilidade, o preço, a aceitação do mercado, enfim garantem mas não explicam nada. Uma pena, ou teríamos um debate mais construtivo em torno desses assuntos.

      Muito obrigado por sua presença, por sua analise e por sua participação aqui, pode ter certeza que sua presença aqui também me deixa feliz e honrado.

      um abraço e

      Sucesso Sempre

      • Olá Sergio, boa tarde.
        meu parabens por estar presente em um blog com tamanha credibilidade como o do LN.
        Eu tenho interesse nesses dados que a Ana Shalom te passou. Pode me enviar?
        Forte abraço.

        • Olá Cristiano, tudo bem com você?

          Bom realmente é uma honra que o próprio Luis Nassif tenha divulgado meu artigo, sem dúvida muito feliz com isso.

          E amigo, solicito apenas um tempo, mas amanha mesmo ou no máximo depois, estarei divulgando esses dados aqui mesmo no blog ok? é só levantar tudo com a exatidão que merece. Não que Ana tenha deixado a desejar, mas é que é muito material mesmo.

          Espero que entenda minha posição

          Um abraço e Sucesso Sempre

          • Olá Sergio, obrigado pelas informações contidas no texto! Recebo diariamente ofertas de viersos MMN (ler e-mails, TF, e agora BBOM).

            Gostaria que vc compartilhasse essas informações comigo também, que vc recebeu da Ana, pode ser?

            Obrigado!

            • Olá Hugo, tudo bem com você?

              Um pouco de calma amigo, logo mais sai do forno o artigo com todos esses dados.

              Muito obrigado por sua participação e

              Sucesso Sempre

  5. Olá Sérgio, boa tarde!

    Peço que me envie um e-mail para que eu lhe envie algumas informações sobre a BBOM e seus proprietários, o caso é mais sério e preocupante do que simples omissões de informações do site.

    Possuo todo o histórico da empresa (movimentações gerais da empresa desde sua abertura) e algumas informações de outros MMNs que foram lançados pelos proprietários antes da atual BBOM.

    Agradeço.

    Atenciosamente

      • Oi Sérgio.

        Tudo ótimo!

        Já encaminhei o e-mail com as informações, espero ter colaborado com algo.

        Abraços.

        • Olá Ana, tudo bem? Li seus comentários e achei-os pertinentes. Gostaria que se possível, envie-me esse material, minha irmã entrou nessa FURADA inclusive quer me jogar nessa, Segundo ela quer fazer um cadastro no meu nome, não sei das minúcias que permeiam a BBOM – minha irmã parece um “SOLDADO” bbom – se falar mal da empresa é declarar guerra – segundo ela já ganhou mais de 5700,00 – questionei se já tinha recebido…. e qual foi a resposta; QUE NÃO!!! KKKK disse a ela como poderia em sã consciência defender uma empresa que ainda não recebeu…

          Ana por favor me envie esse material para q eu possa falar com propriedade a ela….

          desde já agradeço.

          Gabriel Santos

          • Olá Gabriel, tudo bem com você?

            Desculpe me intrometer aqui amigo, mas é que convidei a Ana, para que fizesse um guest post aqui mostrando todo esse material e explicando tudo que ela sabe a respeito dos digamos “antecedentes” da BBOM e seus proprietários.

            Ela está preparando o material, que é bem completo e que vai mostrar um histórico muito interessante, claro que não dessa empresa em si mesma, já que nem um site e nem um contrato ainda tem no ar. Pelo contrato antigo, um CNPJ que vende máquinas no atacado, portanto atualizando também ainda nesse o nome e atividade da empresa ao novo trabalho. Como não existe ainda o contrato novo, o que temos é mesmo esse por base. Mas ela vai é dar um histórico como já disse, de onde, por onde e por quem é que chega a internet essa empresa ok?
            Um pouco mais de calma e tudo estará disponível a todos.

            Muito obrigado por sua participação e

            Sucesso Sempre

            • Olá querido Sergio, boa noite!

              Você não precisa pedir desculpas, de qualquer forma o parabenizo, ser cordial é algo extraordinário.

              Mais uma vez agradeço por esse espaço.

              Grande abraço.

          • Olá Querido, boa tarde!

            Fico extremamente feliz em poder ajudar a todos e ainda mais feliz em presenciar pessoas sensatas e realistas dentro do MMN.

            Estou preparando todo o material conforme convite e prévia autorização/conhecimento de fatos de nosso querido Sergio, assim que concluir disponibilizarei a todos vocês, tenho certeza que será de grande valia para as pessoas assim como você, que preferem avaliar um negócio como um todo antes de tomar qualquer tipo de decisão.

            Lhe parabenizo, pois essa é a decisão ideal que um bom Líder deveria ter a preocupação de tomar, para o bem de seu nome, e de toda a sua equipe.

            Então peço encarecidamente que aguarde um pouco mais, pois preciso efetuar a junção de todas as informações importantes, e tenho plena convicção que tais informações devem ser precisas para a melhor compreensão e conscientização de todos.

            Quero aproveitar o espaço para enfatizar que nosso real objetivo não é denegrir a imagem de uma empresa, muito pelo contrário, nosso único objetivo é trazer informações precisas que alertem as pessoas para possíveis Naufrágios e deixamos claro que a decisão sempre deve partir do usuário final, ou seja, VOCÊ, pois como Líderes sabemos que mesmo vocês sendo liderados, devem saber o que é melhor para seus nomes, tempo e dinheiro.

            Agradeço desde já por sua paciência e compreensão.

            Grande abraço.

            Ana Shalom.

      • Sérgio, deveria ser montado uma campanha…

        BBOM eu sei o que vocês fizeram em “verões” passados.. rsss..

        Abraços.

        • Olá Ana

          Mas que e-mail extraordinário, realmente daria não um filme, mas um seriado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk quantos verões passados em.

          Vou estudar tudo detalhadamente, realmente é fantástico que figuras desse tipo ainda tenham coragem de vir a público.

          Muito obrigado pelas informações super reveladoras dessa qua… dessa turma.

          Sucesso Sempre

          • Olá Sérgio,

            Realmente, o duro vai ser encontrar todos os protagonistas neh, pois são milhares rs..

            O que precisar de mim, estou aqui!!
            Alertar as pessoas é o mínimo que posso fazer.

            Abraços.

            • Olá de novo Ana

              É verdade amiga, mas parece que político corrupto e golpista da internet sempre arrumam muito votos. Um dia o povo aprende.

              Muito obrigado mesmo pelas informações

              Abraços

      • Olá Gilberto, tudo bem com você?

        Amigo, as informações aqui ainda não estão completas, isso porque como disse a princípio, o próprio site da BBOM não deixa ainda disponível o contrato com o qual exige que você concorde para dar prosseguimento a seu cadastro.
        Como as informações são contraditórias, ou seja no contrato existente e desatualizado, eles exigem uma habilitação (venda) por dia para que você receba seu pagamento, o Contrato por enquanto invisível, mas que alguns participantes estão divulgando, é que você não precisa fazer NADA a não ser o investimento. E se desejar formar um grupo.

        Resumindo, entrar hoje para a BBOM, aceitando um contrato que você desconhece não é mesmo uma boa opção não acha?

        Então por enquanto as informações que tenho, estão mesmo aí e você pode voltar e ler e até se atualizar, o que farei assim que tiver alguma informação realmente oficial.

        Espero que entenda minha posição, mas não é minha política também enviar por e-mail conteúdo dos meus artigos, isso porque já foram clonados por muitas pessoas que só se dão ao trabalho de copiar, colar em seus blogs e assinar como sendo seus.

        Um abraço e

        Sucesso Sempre

  6. Eu pensei em entrar para BBom, mas se o contrato realmente prever isso de habilitar um por dia aí é entrar pra perder dinheiro .Vamos aguardar!

    • Olá Gilberto, tudo bem com você?

      Bom, acho bom aguardar até que pelo menos você possa ver o contrato, ja que é obrigado a concordar com ele já previamente.

      Obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  7. Olá Sergio Prandi

    Estou acompanhando diariamente o caso telexfree ou telefraude. Dando uma olhada no seu site ví uma reportagem que falava sobre minha pessoa, quando acompanhei uma palestra da telexfree aqui em Nanuque. Se precisar de algumas informações estou disponível. Tenho farta documentação sobre os modos fraudulentos da TelexFREE.

    • Olá Luciano, tudo bem com você?

      Amigo, sinceramente não lembro de ter postado ou falado sobre o seu nome aqui, talvez como você disse através de uma reportagem que divulguei? pode ser.

      Mas claro que o espaço esta aberto, e se desejar expor a documentação a que se referiu fique a vontade, apenas vou pedir para que o faça em um artigo ligado a telexfree, esse aqui é sobre a BBOM, o que pelo que eu entendi até agora é um clone usando um outro produto diferente.

      Creio que o artigo de maior interesse de todos agora, sobre a TF é o http://lucrardecasa.com/telexfree-acabou-e-essa-a-ultima-noticia que é onde estão as últimas informações sobre o andamento da empresa.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  8. Boa tarde!

    Agradeço o espaço e a oportunidade!, entrei na BBOM no começo desse mês por pura desinformação e auto confianca.
    A empresa esta muito ilegal ate o presente momento e com um contrato incerto em todos os aspetos!

    Bem sem muito arrudeio vou deixar aqui minha opinião referente a uma regra da empresa que a deixou a desejar!

    Oras, se eu sou franqueado, sou obrigado a ser cliente?, me refiro ao fato de um franqueado que nao vai formar rede e nao quer deixar seu dinheiro na poupança (roubado pela inflação). Qual a vantagem de entrar com um valor de R$ 600,00 para receber R$ 80,00 por mês?, tendo em vista que se ganha R$160,00 mas é obrigado a pagar R$ 80,00 pra receber o bonus comodato. Sendo assim 160,00 – 80,00 = R$ 80,00 ISSO TUDO EM 30 DIAS kkkkkkkkkk

    Parece brincadeira, mas a BBOM tinha tudo pra decolar, porem essa regrinha quebrou todo mundo na emenda!, Salvo quem for entar com R$ 3000 e ira receber R$ 720,00 por mes, onde 800 – 80 = R$ 720,00….

    E antes que venham falar que isso é pra sustentabilidade, essa não cola pois de todo jeito a empresa estara supostamente pagando mais do que ganha!

    • Olá Leo, tudo bem com você?

      Bom, eu creio que já fiz um bocado de conta antes do seu comentário, e creio que se você olhar com atenção vai perceber que a sustentabilidade está mais ligada ao sucesso ou insucesso em habilitar os serviços de rastreamento do que no prazo de 30 ou 60 dias.

      Eu sinceramente não analisei a empresa com maior profundidade, até porque sem ter um contrato disponibilizado isso é impossível. Uma coisa que eu realmente não consigo entender, é como alguém entra em um negócio, sai defendendo e proclamando aos 4 ventos que é maravilhoso, e nem sequer sabe que tipo de contrato fez com a empresa. É a mesma coisa que confiar seu dinheiro a alguém que você não conhece, e quem não lhe diz o que vai fazer com o seu dinheiro ou como vai lhe pagar. Entenda que para justiça o que vale é o que está no papel, e portanto sem contrato não existe obrigação nenhuma.

      Muito obrigado por sua participação, o espaço está sempre aberto e todos são bem vindos

      Sucesso Sempre

  9. Olá sergio vi o que vc respondeu abaixo e gostaria de fazer alguns cálculos.
    A empresa diz e esta escrito nos slides que a pessoa paga em um pacote ouro 3000 reais
    e recebe 9600 em 1 ano sozinha? Será mesmo? Vamos fazer as contas e ver a realidade.

    1- Ao pagar 3000 em um pacote ouro vou ter que esperar 60 dias para receber 800 reais, porque
    a empresa diz que precisa de “um tempo” para colocar os rastreadores em comodato rsrs
    Naverdade vou começar a receber a partir do terceiro mês 800 reais ops NÃO! Vou receber 720 por causa
    da mensalidade que tenho que pagar do aparelho para estar habilitado.
    Resumindo vou receber aquele fixo por 10 mêses 720 reais e não por 12 mêses 800 como a empresa diz que
    da um total de 9600 reais que MARAVILHA!!
    Eu estou vendo muita gente iludida entrando nesse negócio mas será que da realmente para ganhar dinheiro sozinho
    investindo 3000 reais?
    Vamos ver quanto vai me sobrar em 1 ano se investir esse capital de 3000 reais?

    Pagamento plano ouro + taxa de 60 = 3060
    pagamento de mais 2 mensalidades nos primeiros 2 mêses =160 “aqui vc ainda não coloca nenhum tostão no bolso”
    total de gasto 3220 reais.
    Lucro 720 reais por 10 mêses = 7200

    Quanto vai me sobrar de lucro nessa brincadeira?

    7200 reais – 3220 = 3980 reais

    Beleza investi 3000 reais e recebi em 1 ano 3980 só que me sobrou 980 porque eu tenho que pagar a minha renovação
    de 2014
    Isso se ate lá eles não mudarem os termos do contrato para pior…então já vejo que esse negócio vai ficar igual a telex free onde um vai recrutar o outro para tentar ganhar dinheiro sobre os outros pois sozinho não da para ir muito longe como a empresa demosntra INVESTE 3000 E GANHE 9600 EM 1 ANO!

    Da uma verificada ai sergio e se estiver alguma coisa errada pode corrigir estou colocando isso ai, para colaborar com o blog
    mas de cara não acho esse negócio muito viável porque nem contrato ainda tem e vejo um monte de lunatico já falando que estão milinário….vai entender, porque esse pessoal LIDERES não mostra essa REALIDADE

    • Olá Alessandro

      Bom, existem uns outros ganhos que são chamados bônus, por exemplo de 6% sobre a mensalidade de R$ 80,00 = R$ 4,80 mês – na realidade isso se estende até o sexto nível, mas vamos considerar alguém que não faz realmente nada.

      Ele tem a despesa, como você mostrou de R$ 3.000,00 + (R$ 80,00 x 12 = R$ 960,00) então um custo de R$ 3.960,00

      Vamos considerar que ele ganhe os R$ 200,00 pelas 52 semanas do ano = R$ R$ 10.400,00

      E que ganhe também 6% das suas 21 mensalidades = R$ 4,80 x 21 x 12 meses = 1.209,60

      Com isso, temos um ganho total de R$ 11.609,60 que tirando o que investiu dão um lucro de R$ 6.249,60

      Sem dúvida é um belíssimo lucro a troco do seu investimento, veja que não estão considerados aí nenhum bônus sobre formação de equipe.

      Qual a arrecadação bruta da empresa com isso?

      21 serviços alugados por R$ 80,00/mes = R$ 1.680,00/mês que x 12 meses = 20.160,00

      Desses R$ 20.160,00 ela tem que pagar o seu lucro de R$ 6.249,60 + também os R$ 3.000,00 que foi seu investimento indicial, então sobram R$ R$ 10.910,00

      E com esses R$ 10.910,00 ela tem que pagar todas suas despesas, impostos, custo com o fornecedor do serviço

      Se imaginarmos que o custo cobrado pelo fornecedor do serviço seja de 50% do valor cobrado pela BBOM, teremos aí um custo de R$ 10.080,00

      Passamos agora a um lucro de R$ 830,40 ainda restam os impostos a serem pagos.

      Além dos impostos, temos rateado agora entre todos os participantes, os demais custos como hospedagem, funcionários, aluguel, etc

      Portanto amigo, tecnicamente o negócio seria até que viável, se e somente se a empresa realmente conseguir habilitar e receber todos os serviços dos rastreadores. Agora veja que isso seria mesmo uma tarefa hercúlea visto a grande concorrência do mercado e eu aqui “imaginando” que R$ 40,00 é o custo que a BBOM vai pagar pelo serviço aos fornecedores, porque ela mesma não é uma fornecedora do serviço até onde eu entendi. E veja que calculei em R$ 40,00 porque é justamente o que cobra uma concorrente, já testada pela 4 RODAS e aprovada pelo mesmo serviço que a BBOM oferece pelo dobro do preço a fim de sustentar e pagar a sua rede.

      Veja que no caso das explicações e até mesmo da atual proposta da TelexFree, a gente vai cair no mesmo problema da habilitação dos serviços oferecidos. Como é amplamente divulgado pela BBOM ela paga melhor que a TelexFree, que tem um serviço de maior valor R$ 100,00 em reais e é ela mesmo a provedora do serviço. Onde é que ficou o erro da TelexFree então? claro que o serviço não tem clientes e portanto você tem la também o “estoque” mas não tem como habilitar esse “estoque” Caso fosse possível mesmo vender as centenas de milhares de Voips Telexfree em estoque, esta empresa seria perfeitamente sustentável.

      Então estamos diante mais uma vez do mesmo desafio, a liquidez do produto no mercado, matematicamente o problema não existe, a empresa e lucrativa. Basta saber se o produto tem mesmo tanto mercado para sustentar e habilitar a quantidade de clientes suficiente.

      É aí mesmo que mora o grande perigo dessas ofertas com ganhos garantidos, sem que seja garantida a comercialização do produto. Não teria muito mais lógica e portanto muito mais garantido se cobrar uma pequena taxa = uma contratação do serviço, e se pagar daí então pela rede e pela venda do produto, obtendo lucros dos dois lados como faz a FR PROMOTORA? Ela ganha com a formação da rede e ganha com a venda dos produtos. Nós seus divulgadores podemos até entrar gratuitamente ou com um pequeno investimento de R$ 25,00. Ganhamos todos, inclusive a empresa pela rede e pela venda de produtos, as receitas são divididas mais ou menos em 65% para os participantes e 35% fica para a própria FR PROMOTORA. Não é a toa que tem 14 anos no mercado e a cada dia está mais forte.

      Você pode conferir bem essas informações e essas diferenças, neste artigo http://lucrardecasa.com/porque-digo-sim-a-fr-promotora-e-nao-a-telexfree e como a estrutura é a mesma, fica valendo também para a BBOM (até o momento pelo menos) a mesma análise.

      Mais uma vez, obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

      • Olá estive lendo todos os comentários e estive pesquisando sobre BBom. Todos os valores estão corretos só gostaria de lembrar que há a incidência de impostos ao final de seus “lucros” ou seja se ganhar acima de 3000 mil e uns quebrados eles já irão abater 27,5% (que será retido no pagto.) Bom ao meu ver, sem contrato, sem recolhimento de impostos como já mencionado nos comentários antes, como eles reterão impostos? Me parece mais uma manobra!

        Sempre receio de ganhos alucinantes pela internet.

        Ótimo Blog Sergio Prandi.

        Abraços!

    • Amigo, analisei seu comentario e respeito sua opinião!, porem discordo do seu calculo e acredito que vc nao entendeu bem essa parte dos 60 dias pra receber!

      Primeiramente, ao se cadastrar vc tem que ter a mensalidade ativa, que é de R$ 80,00 p/mês.
      Segundo, supondo que entramos na empresa com R$ 3000,00 que da um ganho de R$ 720,00 p/mês durante 12 meses, pois 800,00 – R$ 80,00 da mensal. = R$ 720,00.

      Essa regra de +30 ou +60 é referente a data que a pessoa ira receber, ouseja com 30 ou 60 dias respectivamente!, Isso nao quer dizer que nesses 60 dias vc ira receber acumulado, sendo assim o contrato de 12 meses vc ira receber sim os 800,00 todo mês, e nao como vc falou que ficaria sem receber durante esses 60 dias, o franqueado nao podera solicitar o saque ate os 60 dias, mas quando chegar esse prazo tera sim o seu dinheiro!

      Agora vamos as contas, sem levar em conta pequenas taxas de transferencia e afins:

      12meses ganhado R$ 800,00 p/mês é igual a: R$ 9,600. Porem temos que levar em conta a mensalidade por 12 meses tbm

      12meses pagando R$ 80,00 p/mês é igual a : R$ 960,00. Pronto agora podemos partir para a proxima etapa

      Agora ja temos o ganho de 9,600 por ano e a despesa de R$ 960,00 p/ano tambem. Logo R$ 9.600,00 – R$ 960 = R$ 8.640,00

      TOTAL DE LUCRO EM UM ANO É R$ 8.640,00 Mas ainda falta um detalha, o primeiro custo que vc teve foi sua adesão = R$ 3.000,00 . Sendo assim finalizamos da seguinte forma

      R$ 8.640,00 – R$ 3.000 = 5.640,00 Isso sem levar em conta outros custos que possam aparecer como IR e taxa de transferencia bancaria!

      To na BBOM mas entrei sem saber dessa obrigação de R$ 80,00p/mês e levando em conta o risco que existe nao to achando essa vantagem toda investir R$ 3000,00 e ter um lucro de R$ 5.640,00 p/ano não!

  10. Olá Sergio. Quero parabenizar pelo site, mas principalmente pelas discussões aqui colocadas, em que você faz a crítica, mas mantém o equilíbrio e a paciência, diferentemente de outros blogs, onde lemos o artigo, e nos comentários o que se vê é uma verdadeira guerra, cada um com seus argumentos indiscutíveis. Aqui porém vê-se uma discussão de fato, porém tranquila, onde cada um argumenta, e, pelo menos até onde vi, não há xingamentos e tentativas de empurrar argumentos ‘guela a baixo’.

    Bom, continue sempre assim, argumentando suas opiniões, de forma tranquila e paciente. Assim dá gosto de ler diferentes opiniões.

    Um grande abraço, e fique com Deus. :)

    • Olá Eneias tudo bem com você?

      A ideia aqui é essa mesmo amigo, debater sobre os argumentos pró e contra, aceitando da mesma forma um e outro. Algumas vezes, aparece um comentário do tipo que você falou, ou seja de baixo nível e sinceramente eu simplesmente deleto, felizmente são poucos.

      Veja que eu considero o artigo em si, muitas vezes mais pobre do que os comentários, porque é realmente o debate de ideias que nos dá um verdadeiro ponto de apoio para refletir melhor sobre a proposta. Muitas vezes o que se vê nos vídeos e nas publicidades em geral, são simples colas da estrutura do marketing de rede, e claro as promessas de fortuna fácil. É o que mais atrai pessoas, já quando começamos a questionar o funcionamento e a sustentabilidade, aparecem argumentos que nos inspiram a maiores investigações e cálculos, o que enriquece muito o assunto e o debate.

      Eu acredito até que esses que querem simplesmente empurrar uma ideia ou baixar o nível, quando leem e percebem que o nível aqui é outro, tanto por parte dos defensores como dos questionadores, simplesmente percebe que não é com baixaria que vai conseguir algum efeito por aqui, e portanto procura outro lugar onde se encaixa mais com seu estilo.

      Muito obrigado por sua participação e por suas palavras quanto aos artigos e debate aqui Eneias, um abraço e

      Sucesso Sempre

  11. O engraçado desses MMN é que todos eles a pessoa tem que pagar uma adesão vamos falar da adesão top
    3000 reais para receber 800 por dia
    Se voltarmos a 3 anos atrás não existia esse tipo de coisa, em MMN a pessoa que entra monta a rede e ganha um percentual seja da venda de um produto ou serviço.
    O que atrai as pessoas para esses tipos de MMN é o “INVESTIMENTO” investe x e recebe 3 vezes o valor investido.
    MMN de verdade a pessoa não “INVESTE” para receber fixo durante 1 ano sem fazer nada
    MMN de verdade a pessoa faz rede e recebe um valor relacionado com o que a rede produziu trabalho arduo.
    Se esse MMN da bbom estivesse nos EUA com certeza a SEC já iria fechar por que?
    Porque não se enquadra dentro das regras legítmias de MMN!!
    Com relação ao pagamernto fixo referente ao plano escolhido muitos dizem que a sustentabilidade porque a empresa coloca os aparelhos em comodato….será mesmo?
    Veja só pelo que entendi o plano ouro a pessoa recebe 21 rastreadores e 20 fica com a empresa, etnão vamos fazer uma conta.
    Se 100.000 pessoas aderir ao plano ouro a empresa vai ter que colocar no mercado mais de 2.000.000 de rastradores
    É MUITO RASTREADOR!!!!
    Será que ela realmente tem estrutura para isso!
    Não sei responder…mas pára cada nova pessoa que entra mais 20 rastreadores ela vai ter que colocar no mercado para pagar aquele valor “fixo”
    Na minha opinião quando o número de cadastros passar de 200.000 eu acredito que essa empresa não vai conseguir dar conta disso, então ela vai faer como todas as outras fazem para pagar, vai pegar o dinheiro dos novos entrantes e pagar os que já entraram primeiro.
    Pena que não estamos nos EUA porque senão esses espertalhões não iriam muito longe, mas como aqui é o Brasil pagando os impostos vamos que vamos.
    abraço

    • Olá Alessandro, tudo bem com você?

      Então Alessandro, interessante que estive olhando pelo Google, e realmente existe uma imensa oferta desse produto, um deles até testado pela 4 rodas e podemos dizer que pela metade do preço, ou seja 6 prestações de R$ 76,67 pelo aparelho e é sem mensalidades. http://www.redefast.com.br/ecommerce_site/categoria_1075-1885_4575_ACESSORIOS-PARA-AUTO-Rastreador-e-Bloqueador-GPS A porto Seguro também oferece e dá desconto no seguro do auto quando o cliente instala o rastreador com eles, esse não levantei o preço, porque só falando com o corretor de seguros.

      Outra notícia que vi é que realmente existe a lei de obrigatoriedade, mas para veículos que custam mais que R$ 100.000,00 e os novos vão ter que sair de fábrica a partir de 2014 já com rastreador instalado (claro que não é negócio para a BBOM ou para seus habilitadores)

      Enfim amigo, a concorrência é grande, o mais interessante foi tirar do habilitador a obrigação de habilitar qualquer coisa, enfim o nome não tem sentido mais, segundo está sendo informado, por um contrato que eu ainda não vi. O contrato que eu consegui ver, exigia sim uma habilitação por dia e aí até faria sentido, primeiro porque o dinheiro viria do trabalho de habilitar, e segundo porque quase ninguém ia receber porque quase sempre iria falhar um dia ou outro. Dai que ficariam apenas com a porcentagem da mensalidade dos habilitados, porém sem lucros pelo marketing multi nível. Claro que dessa forma seria muito difícil conseguir participantes para investir na rede, e daí é que deve ter sido feita a modificação do contrato para o “você não tem que fazer nada” o que a torna atraente. Provavelmente vai ter nesse novo contrato, aquela clausula de que as regras podem ser alteradas a qualquer instante.. enfim é aguardar para ver.

      Concordo com você, que a empresa não tem nenhum outro motivo para formar essa rede, a não ser arrecadar dinheiro, já que os participantes não tem que fazer nada, nem vender nem indicar para ter o tal lucro pelo investimento. E claro por indicar outras pessoas, enfim os que vão fazer crescer cada vez mais a dívida e a competência em habilitar milhares e milhares de rastreadores todos os dias, mesmo enfrentando uma concorrência com ofertas iguais ou até mesmo pela metade do preço, como mostrado acima. Outra coisa é concorrer mesmo com as seguradoras, como a Porto Seguro por exemplo, e as financeiras também, claro que os grandes bancos podem oferecer um “desconto” ou simplesmente embutir no preço financiado já na compra do veículo, o tal rastreador.

      É amigo, realmente estamos diante de uma mega oferta mais uma vez, e mais uma vez ficam muitas dúvidas sobre a funcionalidade e a liquidez dos tais aparelhos que ficam com a empresa. É claro que um MMN como conhecemos, que são mesmo duradouros e honestos, simplesmente pagaria uma comissão pela venda do aparelho ou do serviço para seus associados.

      Veja que eu colocando em um outro comentários, o custo de todo serviço para BBOM (desconto por quantidade) por apenas R$ 20,00 o que é um preço super hiper mega reduzido e nem sei se seria possível ter uma margem de lucro tão grande (vender por R$ 80,00 e comprar por R$ 20,00), ainda assim seria difícil manter a rede. Agora imagine se o serviço sair aí por volta de R$ 40,00 que seria o mais lógico?

      Muito obrigado por sua participação Alessandro, sinta-se sempre bem vindo e

      Sucesso Sempre

  12. Olá Sérgio, bom dia. Sempre leio suas análises e as respostas que outros visitantes fazem. Na sua análise da Telexfree logo no começo da empresa você disse NÂO a empresa, mas ela esta aí firme e forte, crescendo a cada dia. Não estou defendendo esta ou aquela empresa, mas analisando o mercado atual é tendencia futura que o marketing digital se propague com muita força, a internet cresce a cada dia. Esta proposta de marketing que surgiu com a famigerada Colibri já se mostrou viavel ára muitas empresas tanto que tem sido seguida por várias. Na matemática deles com certeza tem gente ganhando ou não estariam aí. Deixar de investir em uma empresa deste seguimento hoje considero, não um erro, mas um digamos “desacerto” (se é que existe essa palavra.). Deixei de fazer rede na Telexfree e hoje me arrependo disso. Novas oportunidades surgem e não podemos deixar de arriscar. Nenhum negócio é 100% seguro. Já investi no mercado tradicional e me dei mal, só perdi dinheiro.
    Creio empresas desses seguimentos e com esse mesmo plano de marketing estarão aí a cada dia. E não quero deixar o bonde passar sem ao menos tentar. Já me coloquei como meta: 10 contas ativas nesses sistemas até final do ano. Se der certo são R$ 8.000,00 reais por mês durante um ano e se der errado pelo menos tentei.
    Mais uma vez parabéns pelas análises e com certeza ainda fara muitas delas, pois neste seguimento muita coisa vai surgir ainda. “QUEM NUNCA ERROU É POR QUE NEM AO MENOS TENTOU”.
    Abraço, Fica com Deus.

    Claudio.
    Claudio postado recentemente..Por que fazer um negócio a partir de casa !!!My Profile

    • Olá Claudio, tudo bem com você?

      Telexfree está firme e crescendo a cada dia? bom, se você se refere a crescimento no site reclame aqui, com certeza está certo, hoje ela é a empresa que lidera todas analises de reclamações. A que tem mais reclamações no dia, na semana, no último mês entre todas e no último mês entre as ruins e não indicadas. Sem dúvida um grande crescimento, acredito mesmo que um record, pois já tem 7.363 reclamações nos últimos 30 dias, digamos que exagerando tenha os um milhão de clientes, e mesmo assim ela tem quase o dobro de reclamações de empresas com 30 ou 40 milhões de clientes, ou seja muito, mas muito maiores. Ainda a reclamação das outras e quanto ao serviço, e da TelexFree é quanto ao MMN – Chocante mesmo, cresce assustadoramente.

      Amigo, eu adoro Marketing Multi Nível – apenas que eu gosto muito dos sustentáveis. Não nego e nem nuca neguei, que pirâmides faz mesmo milionários e isso é um FATO QUE NINGUÉM PODE NEGAR, porém também é um FATO QUE NINGUÉM PODE NEGAR, que essas fortunas são feitas em prejuízo de muitas pessoas. Enfim não é sem motivo que o que nós popularmente chamamos de pirâmide, na linguagem oficial é chamado “crime contra economia popular” e acredito mesmo que o nome oficial desse tipo de Marketing Multi Nível descreve mesmo com perfeição o tipo de negócio, portanto nem me estendo mais nessa explicação.

      Existe uma grande diferença entre negócio de risco, e negócio desonesto. Arriscar faz parte de estar vivo, mas a escolha onde arriscar é um princípio que envolve muitas coisas.
      1- Quanto mais conhecimento você adquire, menor o risco que corre
      2- Você pode escolher nichos altamente lucrativos, porém desonestos e criminosos
      3- Você pode escolher arriscar em negócios que fazem o bem ou em negócio que fazem o mau
      4- E por fim você pode arriscar em um negócio tipo (azarão) que da muito dinheiro ou em um tipo lógica que rende um pouco mais provavelmente sempre.

      Essa frase de efeito, de quem nunca errou é porque nunca tentou não tem lógica quando o assunto em questão é quanto a uma análise detalhada de um negócio, se ele é sustentável ou não, se é honesto ou não, se é crime ou não… por acaso você falaria a mesma em relação a ganhar dinheiro traficando drogas? é certo que é um negócio sustentável, lucrativo, com um público cada vez maior. Porém é certo que é um crime e que o risco é de ir parar na cadeia. E é claro que ninguém falaria essa frase de efeito a fim de defender o ingresso no negócio de traficante.

      Eu acho estranho sabe o que amigo? que eu coloco aqui uma pergunta, ou algumas sobre um negócio, enfim, PERGUNTAS… a Pâmela por exemplo veio aqui defender o negócio com argumentos e respostas que ela considera como válidas. Maravilha sou imensamente grato a participação dela aqui. Mas o estranho é isso, que algumas pessoas vem e sem argumento algum, ou tipo os que você usou.. MMN é um grande negócio = Correto, certíssimo. Quem não arrisca…. Ok Também certo. Infelizmente uma bola fora dizendo que a TF está crescendo, isso é só um argumento desesperado haja visto a situação dos que ainda acreditam e dos que já começaram a reclamar. E enfim, da estrutura e sustentabilidade da BBOM que é aqui o tema do artigo e o motivo das perguntas, quanto a isso não fala e não responde nada. Só que é bom, que muita gente ganha. Ok certo, contra muitas que perdem e isso também é inegavelmente certo. (caso fique mesmo claro que como a Telexfree, é um negócio sem sustentabilidade alguma)

      Muito obrigado por sua participação, desculpe o parágrafo final, mas é que sinceramente você não disse nada para ajudar a entender a BBOM, mesmo assim fico muito feliz com sua participação e seu interesse em acompanhar o blog, sinta-se sempre muito bem vindo.

      Sucesso Sempre

  13. Olá Sergio,

    É um prazer pela primeira vez tecer um comentário no teu blog. Antes de tudo, parabéns pela coragem e a forma fundamentada que você aborda e desperta a questão da credibilidade e verdade neste modo de negócio aplicado.
    Não tenho muito conhecimento, longe do teu sobre estas empresas, mas acompanhei e acompanho superfifialmente o caso “Telexfree”.
    Me questionei agora lendo sobre o BBom: É claro e lógica (matemática) a tua abordagem e afirmação, me parece meio “utópica” tanto a ciranda financeira quanto o ” modus operandi”, esta última, bastante complexa por sinal.
    Por que que as operadoras de Telecom e, neste caso agora, seguradoras, não tomam posicionamento meio “auditor” pelo próprio interesse? ….E, devido a velocidade do e-comerce (grades quantias em curto prazo), não existe alguém por parte do governo, fazendo o papel de policia para acabar com quem tenta iniciar?

    Um grande abraço!

    Ricardo

    • Oi Ricardo, tudo bem meu amigo?

      Ia até ligar pra você hoje, no fim acabou acontecendo umas coisas por aqui e não deu, então ligo amanhã ok?

      Muito bom ter sua participação aqui amigo, e espero que se torne constante :D

      Olha, quanto as operadoras do serviço, eu acredito que o interesse delas seja vender. Veja que a empresa que você conhece, onde eu trabalhei com telefonia é claro que exigia contratos feitos com honestidade, que não fossem lesar o cliente, agora quanto a meus funcionários nunca se preocuparam em saber e nem mesmo em fazer uma única reunião com eles. Prova que os tratava muito bem, é que nesses oito anos nunca tive uma ação trabalhista, mas pela empresa isso era um problema meu e não tinha nada a ver com eles. Portanto vou considerar aqui que os fornecedores encarem essa questão da mesma forma.

      Quanto a justiça amigo, ou polícia como você disse, infelizmente no Brasil isso não existe em se falando de internet, isso falando de forma preventiva ou investigativa. Eles vão tomar providências apenas depois que a bomba estoura e mesmo assim em alguns poucos casos. Nos que tem repercussão da mídia, mas existem vários onde os já muitos prejudicados continuam mesmo no prejuízo, e os abonados continuam pulando de galho em galho sem maiores problemas. Infelizmente essa é nossa realidade. Grande exemplo mesmo é o caso telexfree, que já se vão praticamente 90 dias do primeiro inquérito e até agora a única consequência foram alguns ajustes que a empresa fez, nada mais que novas máscaras, e enquanto isso vão se acumulando aos milhares as reclamações no site http://reclameaqui.com.br que é de nosso acesso, quanto a procom ou outros órgãos ainda estão estudando o caso.

      Talvez seja esse o motivo do contrato da BBOM estar sofrendo alterações, e dessa forma não estar disponível para quem está se cadastrando agora, embora antes de se cadastrar você já tenha que afirmar que o leu e que concorda com ele. Enfim é coisa de cada um, eu sinceramente nunca concordaria com algo que não tenho direito de tomar conhecimento previamente, acho um absurdo sem tamanho isso. Mas claro que muitos acreditam que isso é um pequeno detalhe sem importância alguma.

      Valeu mesmo pela participação, e a gente se fala por tel amanhã porque o assunto creio que vai ser meio longo, mas acredito também muito interessante.

      Um abraço e Sucesso Sempre

    • Olá Reginaldo, tudo bem com você?

      Amigo, existem muitos MMN que tem essas cotas e são sustentáveis e lucrativos. Não é o valor que vai definir isso amigo.

      O que acontece com a maioria deles, é que você compra uma mercadoria com valor de mercado (por exemplo) de R$ 100,00 e você só paga R$ 60,00 – e quando revende tem R$ 40,00 de lucro. A empresa ainda dos R$ 60,00 tira mais uns R$ 20,00 para pagar sua rede e recebe os R$ 40,00 que é um valor que ainda lhe dá lucros. Veja que talvez e muitas vezes acontece, de um concorrente no mercado ter uma mercadoria similar por R$ 80,00 ou até R$ 60,00 o que deixa o preço dentro do MMN superfaturado. Por isso mesmo que eu gosto de MMN de produtos digitais e serviços, porque aí os produtores ganham sempre seja com a quantia que for no caso dos digitais que se multiplicam automaticamente, e no caso dos serviços, dependendo das tarifas obrigatórias ainda pode ter vantagem.

      Veja por exemplo as operadoras de telefonia celular. Eles tem antenas instaladas que comportam digamos 500 pessoas ligando simultaneamente, amigo, se tem uma ligando ou 500 ligando dentro da mesma rede (exemplo tim para tim) o custo para eles é o mesmo e não muda em nada. Já se tem alguém estiver ligando para outra operadora, eles tem que incluir as tarifas de interconexão.. Mas digamos que o serviço está lá para suportar 500 ligações simultâneas, e se estão usando apenas 10 ou 500 o custo operacional é exatamente o mesmo.

      Bom dei uma volta e compliquei um pouco na análise rssss mas espero te deixado claro que para produtos digitais ou serviços, é mais fácil dar sustentabilidade a um MMN do que para produtos físicos. E que o melhor para saber se um MMN é bom ou não, não é pela análise dos preços, e sim pela sustentabilidade e pela análise da concorrência com o mercado.

      Tem uma empresa aí por exemplo de MMN vendendo café a R$ 50,00 o kilo, enquanto que no mercado custa quando muito R$ 10,00. Então me diga o que adianta que o investimento para entrar é de apenas R$ 100,00? só você mesmo é que vai comprar esses 2 kg de café por esse preço.

      Um abraço e muito obrigado por sua participação mais uma vez

      Sucesso Sempre

  14. Olá, Sérgio!

    Li o seu artigo e fiquei um pouco perdida nele, mas você comentou sobre ter entendido tudo errado e acredito que tenha sido o caso.

    Não vou detalhar o plano da BBOM aqui, deixo o link de um vídeo meu para isso, caso não se incomode.
    http://www.youtube.com/watch?v=-LqCG6mYWxk

    Mas sobre algumas coisas gostaria de comentar:

    1- A BBOM é parte da UNEPXMIL, a 23ª maior empresa de franquias do país (pode pesquisar na ABF)
    2- O produto não tem nada a ver com nova lei que terá validade a partir de 2014
    3- Você não entra com um pagamento mínimo de R$600 para formar rede, você escolhe um pacote e o valor é proporcional ao número de rastreadores que contém nele, sendo que 1 fica pra você e os demais a empresa vai comodatar para os clientes dela (são mais de 17 anos de mercado e está entre as 10 franquias que oferecem maior retorno sobre o investimento, ou seja, o negócio já funciona faz tempo) e te pagar comissão por isso
    4- Você não é obrigado a nada, menos ainda a habilitar um rastreador por dia. Para receber os bônus de rede você precisa ter indicado apenas 2 pessoas (uma de cada lado) e estar com a mensalidade do seu rastreador ativa (esta pode ser debitada dos bônus)
    5- Concorrência existe em qualquer mercado e para qualquer produto, se a gente for pensar que um outro alguém já faz tal coisa e por isso não podemos fazer, já seremos derrotados antes de terminar o pensamento.

    Algumas coisas estão sendo ajustadas ainda, o negócio de mmn é novo e isso é normal, no entanto já temos informações oficiais e que você misturou com outras achadas erroneamente pela Internet, então seria interessante fazer uma pesquisa correta e não pegar trechos soltos que podem gerar uma má interpretação.

    Eu cheguei a comentar de algumas empresas no meu blog, até pensei que a BBOM fosse como outras, mas analisei e vi pelos nomes que temos no corporativo da empresa, como o Diretor de Marketing Ednaldo Bispo (um dos maiores nomes do mmn no Brasil e que jamais uniria a imagem dele a algo que não fosse legal), que a BBOM é mesmo um excelente negócio e que pode ajudar a transformar a vida de muitas pessoas.

    Não sou a dona da verdade, longe de mim, mas na minha humilde opinião, acredito que a BBOM é um negócio sério e que vale a pena o trabalho com ela.

    Abraço

    • Olá Pâmela, tudo bem com você?

      Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a você pela presença e por toda sua importante contribuição aqui.

      Bom amiga, o vídeo que você apresentou é de um grupo (está como oficial, mas não é da página da BBOM) esta ainda continua apenas com o link login e o link testar o rastreador funcionando.. além disso existem outras diferentes apresentações oficiais ?????? qual será mesmo a oficial não sei.

      Agora acabei de olhar, e no link onde deveria estar o acesso ao contrato, este ainda não existe. Existe em pesquisa pelo google, contrato completo, com todos os dados e inclusive informando que está registrado no cartório. Segue abaixo

      13.12 – A presente versão deste contrato de adesão produzirá efeitos a partir da data em que for registrado no Respectivo Cartório de Registro de Títulos e Documentos, revogando todas as disposições do contrato de adesão anterior, no que lhe for diversa.
      - Contrato atualizado em: Santana do Parnaíba, SP, 22 de novembro de 2012.
      - Revisado em 10 de janeiro de 2013.
      - Revisado em 18 de fevereiro de 2013.
      - Revisado em 20 de fevereiro de 2013.
      Assinatura:
      A via original deste contrato encontra-se assinada e registrada no Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Santana do Parnaíba, SP.
      BBRASIL ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS LTDA.

      Bom amiga, então, na falta de um contrato onde deveria estar (no site) e onde existe o link obrigando a aceitar o contrato (que não existe) para se fazer o contrato, eu vou aceitar esse como sendo o contrato vigente, já que não existe outro e esse pela palavra da empresa é o que está registrado por enquanto, e portanto por enquanto é o que eu concordaria ao clicar aceitando para continuar meu contrato. Caso exista outro eu agradeceria muito que me informasse onde, esse que eu estou usando, você encontra no link http://www.bbom.com.br/public/downloads/CONTRATO_BBOM.pdf e veja que o link é mesmo no site da BBOM.com.br, porém para ser encontrado como eu disse, é preciso entrar pelo google e não pela página de adesão. Então creio que é válida uma análise por esse contrato e não se trata de uma busca em qualquer lugar, concorda?

      Então, por esse contrato registrado em cartório, eu não vejo em nenhum lugar ESCRITO o que fala o vídeo de um divulgador (isso sim posso considerar qualquer lugar da internet) que a habilitação dos aparelhos que recebo na adesão, serão habilitados pela própria empresa, muito pelo contrário, vejo ESCRITO que o “habilitador” (que inclusive é o nome que se dá ao parceiro aqui) é quem tem que fazer isso, no mínimo de um por dia, todos os dias.

      Veja o que diz o contrato registrado em cartório, que como eu disse tem tudo mesmo para ser o contrato oficial.

      5.4.3 – A habilitação de equipamentos em número superior a um por dia não são considerados como dois dias ou sucessivamente
      5.1 – O MICRO FRANQUEADO HABILITADOR é aquela pessoa que adquirir uma central de habilitação de equipamentos BBOM com uma HRÚNICO ou mais (podendo chegar ao máximo ao HRESTILO), com isso receberá da BBOM uma conta CHBBOM em cada HRÚNICO quando, e somente quando, habilitar 07 (sete) equipamentos semana em área e sistema específico na internet (site exclusivo BBOM ou seus parceiros – 01 equipamentos por dia).
      5.2 – O MICRO FRANQUEADO HABILITADOR fica desde já ciente de que se deixar de fazer 01 (uma) das 07 (sete) habilitações na programação da semana ficará sem receber naquela semana específica que deixou de cumprir a meta dos 07 (sete) habilitações

      Amiga, esse contrato até tem muita lógica, claro que é um péssimo negócio para o micro franqueado habilitador, que só vai receber nessas condições, mas sem dúvida é tem muita lógica em sustentabilidade por parte da empresa.

      O que não tem lógica nenhuma, é a empresa pagar para você não fazer nada, simplesmente investir em algum plano, ser usuário de um equipamento e com isso ganhar muito dinheiro. Veja que é um equipamento físico, ou seja tem um custo de fabricação, mas mais do que isso, ele também tem um custo de manutenção, você fará uso de um satélite e poderá aciona-lo a qualquer instante via satélite, ou simplesmente acompanhar seu trajeto via internet. Ou seja, ele está conectado 24 hs por dia, todos os dias. O preço norma desse serviço, está mesmo entre R$ 50,00/mês e no caso dos comodatos fica mesmo em torno de R$ 80,00 mês, que é o preço cobrado pela BBOM, o que é realmente o “custo do aparelho” embutido nas prestações mensais.

      Então vejamos, já que a lógica da sustentabilidade e dos ganhos milionários, estaria mesmo na grande quantidade de habilitação feita pelos micro franqueados habilitadores, esses gerariam a grande demanda do serviço e portanto os lucros e as comissões por cada habilitação, ótimo. Porém o seu vídeo oficial diz que os habilitadores não tem que habilitar nada (que estranho nome) e sim apenas investir e conseguir novos investidores. Hora se essa for a “lógica” nem é preciso produto algum.

      Veja que pelas contas apresentadas = R$ 600,00 por cinco rastreadores, por cada um, o investidor está apenas emprestando a empresa o valor de R$ 120,00 certo? ou seja, vamos então imaginar que você está financiando um aparelho de custo R$ 120,00 para que ele seja entregue em comodato a um cliente. E é por esses simples R$ 120,00 que sinceramente quem pode pagar uma mensalidade de R$ 80,00 poderia muito bem pagar também os R$ 120,00 até mesmo parcelado no cartão (já que é o produto físico em questão) sem nenhum problema, e sendo assim fica a pergunta: – QUAL SERIA O VERDADEIRO INTERESSE EM DAR LUCROS AO HABILITADOR QUE NÃO PRECISA HABILITAR NADA? Desculpe mas não vejo a menor lógica nisso, e nem o menor interesse em qualquer empresa séria em contratar milhares de sócios improdutivos.

      Veja que não estou falando mal da empresa que faz os aparelhos, nem o serviço que presta, só estou mesmo falando que essa proposta que você está colocando aqui hoje está mesmo fora do contrato vigente, e que não faz nenhum sentido, e inclusive o Ednaldo Bispo fala mesmo que o bom MMN é o que tem um produto que o participante pode vender muito, e com isso ganhar as comissões. Bom se o participante não precisa mais vender, e as vendas ou habilitações serão todas feitas pela empresa, para que é que a empresa precisa do habilitador então? Veja que você mesmo fala para encerrar o seu comentário> –

      Não sou a dona da verdade, longe de mim, mas na minha humilde opinião, acredito que a BBOM é um negócio sério e que vale a pena o trabalho com ela. Então minha amiga, eu não entendi qual é o seu TRABALHO com ela? seu trabalho não é com ela, e sim com o MMN de recrutar novos para que também tenham o único trabalho de recrutar novos… ninguém está sendo chamado para habilitar o produto da empresa, isso como você coloca é trabalho da própria empresa.

      Bom, também não sou dono da verdade, mas apenas aqui tentando entender se essa empresa é mesmo séria (a bbom e não a que fornece os produtos e serviços) ou se é só mais uma fraude ou golpe.

      Mais uma vez obrigado por sua participação e desejo que tenha

      Sucesso Sempre

      • Olá novamente, Sérgio!

        Comigo está tudo ótimo e com você?
        Entendo sua preocupação com o sistema da empresa, normal, é algo novo no mmn e está fazendo bastante sucesso no mercado.

        O vídeo que te mandei não é de um grupo, é do meu grupo, nós fizemos de acordo com o plano oficial disponibilizado dentro do escritório virtual do distribuidor. Então, fique tranquilo e confie no vídeo, caso queria, te mando o pdf oficial da empresa com o plano.

        Realmente o contrato válido ainda não está no site, isso não é legal e será corrigido o mais breve possível, mas esse que você achou pelo Google também não vale e nem condiz com o plano de compensação da BBOM. Então aguarde o contrato ser disponibilizado e faça uma nova análise, pois as coisas funcionam como te falei no outro comentário.

        Para você ver como está mesmo enganado, no pacote bronze (R$600) você não adquire 5 rastreadores, e sim 4.

        Para você entender a lógica de um comodato e como é vantagem para as pessoas, te convido a olhar para sua televisão, em geral, a maioria das pessoas tem TV a cabo hoje:

        Quanto você pagou pelo aparelho decodificador? NADA.
        O vendedor ou representante da TV a cabo foi ai instalar para você? NÃO. Ele não serve para nada por isso? Claro que serve, ele cumpriu o papel dele de angariar clientes.
        O técnico especializado instalou e preparou o seu sinal de TV a cabo para que você tenha segurança e conforto, certo? Da mesma maneira acontece na BBOM.

        Em toda logística de trabalho, cada um tem seu papel e sua importância e no final o ciclo se completa, não tem mistério.

        A empresa que fornece os aparelhos é a UNEPXMIL, entre no site dela e veja tudo sobre a BBOM lá, aguarde o lançamento do site, do contrato oficial e assista as apresentações oficiais da empresa, já acontecem há 2 semanas e lá você pode conferir o que te falei e ficar despreocupado.

        Aliás, tem algo que me preocupa sim: as pessoas sem caráter que ficam fazendo falsas promessas sobre ganhos e distorcendo o que dizem as empresas. Não só na BBOM, mas em qualquer negócio de mmn existem pessoas assim e a nossa atenção deve ser para essas pessoas, pois roubam os sonhos e dinheiro de inocentes e comprometem a imagem de empresas sérias e com boas propostas.

        Eu não vou ficar ofendida com os seus últimos parágrafos porque sei que o seu entendimento sobre a BBOM está distorcido e isso compromete a sua opinião. Se você ainda não entendeu o trabalho com a BBOM, assiste o vídeo, sério, tem apenas 12 minutos e está super claro. Se achar que isso é “qualquer lugar”, eu te envio, com a maior satisfação, a apresentação oficial da empresa em PDF.

        No mais, gostei do seu blog e tenho recebido seus e-mail, está fazendo um trabalho legal.

        Abraço e até breve.
        Pâmela Cavalcante postado recentemente..Por: Pâmela CavalcanteMy Profile

        • Oi de novo Pâmela

          Primeira coisa que eu gostaria de deixar bem claro, é que realmente eu fico imensamente feliz, quando pessoas que tem até mais informações do que eu vem aqui e colocam a sua visão do negócio. Isso é muito enriquecedor para o blog e para o conhecimento de todos. Então minha amiga, saiba que sua participação aqui é extremamente bem vinda e que agradeço muito por isso.

          Então como você ofereceu, se tiver como me enviar o novo contrato eu agradeço muito mesmo, meu e-mail é sergio@lucrardecasa.com ou vsergioprandi@gmail.com

          Ficarei feliz de voltar e responder a seu comentário, já embasado no novo contrato e também assistindo com mais atenção o seu vídeo até o final, mas creio mesmo que o que está escrito é fundamental, porque é isso mesmo que é considerado judicialmente e daí então sua importância para uma analise correta.

          Mais uma vez muito obrigado por sua participação e

          Sucesso Sempre

        • Oi Pâmela, só comentando sobre o que você disse da TV a cabo.

          Você está certa, o vendedor vende = ótimo, sei que quando você adiciona um novo membro, e este de certa forma patrocina os aparelhos e contrata um para seu serviço, é uma forma de venda. Até aí tudo certo.
          Mas alguém da mesma empresa vem instalar o aparelho da TV a cabo em casa, eu não pago também nem frete nem instalação, ou melhor isso está embutido no preço.

          Bom outra grande forma de “comodato” que eu trabalhei por 8 anos, foi com uma empresa de telefonia celular. Eu tinha uma empresa parceira e só trabalhava com empresas. Nós vendíamos o serviço = o plano de telefonia. E os aparelhos eram entregues em comodato. Então até aí eu sei muito bem como funciona. Só que a minha empresa, tinha que ela mesma fazer a venda do serviço (no caso de vocês a habilitação) e o pagamento era uma comissão por venda do serviço. Para nós, não interessava se o cliente ficasse com 10 smarth phones top de linha ou se ficava com os mais básicos, o que interessava era a venda dos planos.

          Então a grosso modo, entendo que de certa forma a empresa BBOM está propondo algo parecido. E até onde entendi, você com R$ 600,00 compra o equivalente a quatro vendas de serviço (80 x 12 = 960,00 que vezes 4 = R$ 3,840,00) Então teoricamente a empresa não tem o investimento inicial com aparelhos (seus R$ 600,00 já pagam isso) e com os serviços prestados por esses aparelhos, elas tem um faturamento de R$ 3,840,00. Você terá um retorno de R$ 160,00 x 12 = R$ 1,920,00.

          Ok, então digamos que dos R$ 3,840,00 – R$ 1,920,00 = a empresa tem um lucro agora já descontado o seu pagamento de R$ 1.920,00 e daí ela tem que tirar ainda o dinheiro da rede e dos bônus e prêmios etc etc etc… Mas por enquanto é uma conta com 100% de lucros certo? ela investe zero, vai gastar durante o ano R$ 1920,00 e faturar durante o ano R$ 3.840,00.

          Com o lucro ela terá que pagar também a formação de rede, os bônus e prêmios. = digamos que com isso ela gaste mais 10% = R$ 380,00 – Também tem que pagar pelo serviço prestado pela empresa contratada digamos R$ 20,00/mês.

          então do lucro de R$ 1,920,00 ela debita R$ 380,00 pelo MMN = R$ 1.540,00 e ainda o serviço (R$ 20,00 x 12 = R$ 240,00 x 4 = 960,00 ) e sobram ainda R$ 960,00

          Desses R$ 960,00 ainda temos que tirar os impostos, que é cobrado sempre sobre o faturamento bruto, tirando alguns descontos, pode ter certeza que no mínimoo Leão vai levar = R$ 480,00

          Então temos agora um lucro líquido de R$ 480,00 e desses R$ 480,00 ainda teremos diluídas outras despesas com por exemplo, aluguel, funcionários, hospedagens, etc…. sendo esse lucro, Se e somente SEEEEEE todos os 4 aparelhos estiverem devidamente habilitados pelos 12 meses.

          Bom, creio que é uma conta razoável, se te tivermos 100 mil participantes, a empresa terá um lucro considerável, não esquecendo que isso SE e somente SE ela habilitar todos os serviços de rastreamento.

          Veja que a empresa ao assumir toda responsabilidade das habilitações para ela mesma, está correndo um sério risco, porque está dando todas as garantias de lucros em troca da pequena despesa com o financiamento do comodato por parte dos participantes, esses livres de qualquer responsabilidade que não seja pagar pelo uso do seu próprio rastreador.

          Veja que se por um acaso qualquer (acidente com perda total, inadimplência, demora em conseguir habilitar) uma falha de apenas 6 meses (um mês e meio por ano em cada aparelho) a empresa já fica zerada.

          Por favor se minhas contas estiverem erradas me corrija, mais uma vez afirmo aqui que estou apenas questionando e não fechando questão, não sou dono da verdade, apenas até por interesse próprio, analisando um negócio que promete ser muito rentável.

          Muito obrigado mais uma vez por sua presença e paciência e importantes colocações

          Sucesso Sempre
          Sergio Prandi postado recentemente..BBOM, é fraude, golpe, ou bom negócio?My Profile

    • Olá Leonir, tudo bem com você?

      Amigo, creio que você encontra uma resposta mais adequada no site http://reclameaqui.com.br – clique na aba reclamações e lá vai encontrar do que estão reclamando da empresa.
      Resumindo alguns dizem que recebem, outros não e já passam de nove mil pessoas, e veja que para isso só indo no site e cadastrando lá sua reclamação.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

      • Olá Sérgio, amigo vejo que você se incomoda muito mesmo com marketing multi nivel e pra vc o único que presta é a FR Promotora que também tem as mesmas práticas das outras e que paga por cada pessoa que entrar no negocio, isso vc não fala vc sempre diz como sendo errado uma pessoa entrar no negocio e a pessoa que a colocou ser bonificada por isso, mas isso tambem ocorre na FR e vc não comenta nada a respeito. Sobre o reclame aqui da telexfree vc só esqueceu de dizer que 87 por cento das pessoas que reclamaram da empresa voltariam a fazer negocio com a mesma isso vc também não divulga, vc só
        divulga o lado negativo em sua visão, o lado bom vc nunca diz. Enfim acho que vc quer mesmo e melar as empresas de
        marketing multi nivel para poder dar credito a essa FR promotora que não me pagou uma quantia irrisoria de 15 reais , já pensou!!! que coisa hein!!!

        • Olá Nelson, tudo bem com você?

          Amigo, vou tentar responder a todas suas informações ok?

          1- Eu não acho que só a FR PROMOTRA é boa como MMN, existem outras centenas de MMN, que eu não critico porque considero sérios, como a polyshop, a amyway, vários outros enfim. Não tenho nada contra MMN ok?
          2- Na FR PROMOTORA existe uma grande diferença entre o que ela arrecada e o que ela paga, resumindo, o MMN dela dá 37% de lucros para ela mesmo. Tipo um grupo completo paga (arredondando) R$ 100,000,00 e ela distribui desse apenas R$ 63.000,00 e com os outros R$ 37.000,00 ela paga as despesas de pessoal, de hospedagem e servidores, brindes, premiações e benefícios. Portanto é um MMN que se sustenta mesmo que não venda produtos. Porém ela tem diversos produtos de primeira linha, como todos os planos de saúde, bloqueadores e rastreadores de veiculos e muitos outros ainda, nos quais paga também para todo grupo 63% comissões dividida pelo grupo e fica com outros 37% para ela. resumindo, tem uma sustentabilidade a toda prova e por isso eu indico sem medo algum.
          3- Você pode entrar na FR PROMOTRA gratuitamente, sem investir nem um centavo. Aliás posso provar que 60% dos meus indicados entram gratuitamente.
          4- Quanto as 87% das pessoas que voltariam a fazer negócio com a TF, são as que já foram atendida, hoje 34% sendo que a imensa maioria desses foram atendidos antes da crise de agora. e isso está divulgado e explicado no meu artigo http://lucrardecasa.com/telexfree-acabou-e-essa-a-ultima-noticia é só ir lá e ver que todos os dados se encontram demonstrados, inclusive o percentual das pessoas que voltariam a fazer negócio com a TF.
          5- Outra coisa amigo, é que você pode também ler no artigo http://lucrardecasa.com/multiclick-brasil-e-fraude-ou-e-um-bom-negocio que existe muita coisa explicada lá que eu aceito, e que o espaço é livre e que quando uma empresa vai se adaptando e mostrando seu valor eu aceito na maior naturalidade. Afinal os artigos que publico são de perguntas e não de respostas.

          Agora reconheço que quando eu particularmente chego a uma conclusão, que está embasada em fatos e provas até aceitas por promotores de justiça e muitos outros que entendem do assunto, e eu mesmo vejo que é golpe, eu afirmo sim que é golpe porque essa é minha opinião e eu tenho todo direito a dar minha opinião amigo. Se ela é aceita por algumas pessoas ou não, aí já diante da análise de que cada um tem o direito de fazer, conhecer o lado de quem acha que é a maior maravilha do mundo e também o lado de quem acha que e golpe, e assim tomar uma decisão com um maior número de informações. Se por acaso você pertence a um negócio que não resiste as análises que eu faço, e elas o prejudicam eu sugiro que você analise com cuidado o negócio que está participando, porque a FR PROMOTORA por exemplo, você pode analisar do jeito que desejar e não vai encontrar furo nenhum. Além do que, 14 anos não é um lançamento e nem é um ano com muitos processos instaurados. O que por si só já demonstra a seriedade, honestidade e integridade da empresa.

          Muito obrigado por sua participação e

          Sucesso Sempre

  15. Ola Sergio,

    fiz me cadastro na BBOM no 1º dia , mas já pedi a devolução da minha adesão e estou no aguardo.

    O que dá a entender é que os mentores já tinham maquinado essa de remunerar somente se habilitar algum cliente, porem ficou muito confuso e eles mesmos se embananaram, pois internamente dizem que vamos ser remunerado mensalmente sem fazer nada, e nas entrelinhas dizem que só iriamos ser remunerados se habilitasse 1 rastreador por dia. Essa foi meio estranha, pois não vejo empresa nenhuma pagar sem que o parceiro tenha alguma obrigação, até na Telexfree se não postar não recebe.

    A conclusão que cheguei, foi que agiram de extrema má fé, somente com o intuito de angariar mais divulgadores, lançando aos 4 ventos que a remuneração seria por postagem de anúncios como na Telexfree, com a diferença que se teria um produto “físico”. Porem depois de uns 20 dias de abertura dos cadastros vieram com essa de que não se teria mais anúncios.

    Abçs.
    Alan Carlos postado recentemente..Como Iniciar No Marketing de Afiliados de Forma CorretaMy Profile

    • Olá amigo, tudo bem com você?

      Pois é Alan, o contrato fala mesmo na obrigação de habilitar um por dia para receber, já alguns vídeos falam que não precisa habilitar nada. Eu acho que o contrato tem mais lógica, já que o contrato os denomina de MICRO HABILITADOR FRANQUEADO … bom se você é um habilitador do aparelho ótimo, a empresa tem mesmo sustentabilidade, até porque dificilmente alguém vai habilitar no mínimo um todos os dias consecutivamente. Agora se você é habilitador de outros habilitadores apenas, aí a coisa começa a cair para o lado da pirâmide, já que vai apenas trazer mais pessoas para dentro sem obrigação de trabalho lucrativo por produto ou serviço.

      Apenas um detalhe, é que o “lucro” real dessa empresa, não está no produto físico, e sim na mensalidade do serviço. O produto físico aqui é só um fator que complica a atuação, já que precisa ser entregue (frete) e também instalado. Mas o lucro é das mensalidades e essas pelo serviço via satélite.

      Grande abraço e muito obrigado por sua participação mais uma vez

      Sucesso Sempre

  16. Olá, meu caro. Tudo bem?
    Me admira a importância que você dá nesses assuntos relacionados a golpes de pirâmides disfarçados de MMN – não que eu esteja afirmado que BBOM ou Telexfree se encaixe no contexto. Sigo o velho ditado “Onde há fumaça, há fogo” e, por isso, prefiro não me arriscar nesses empreendimentos, até porque decidi ficar no meu atual empreendimento.
    Sei que a sua intenção é alertar, mas, muitos do nosso meio só conseguem enxergar a crítica por si só, ou que você quer denegrir o negócio, simplesmente, com uma segunda intenção camuflada. Sinceramente, não acredito que você o faça. Pelo contrário, o agradeço, e muito, por mais um alerta.
    Desejo-lhe cada vez mais sucesso.
    Forte abraço.

    • Olá Euler, tudo bem meu amigo?

      Euler, esse blog é de informação, e se não me engano (pode ser que esteja errado), mas se não me engano você já me pediu muitas informações per e-mail não foi? bom, acontece que depois do vídeo que o Yatri lançou saindo da TF e recomendando a BBOM, eu recebi um montão mesmo de e-mail me questionando sobre essa empresa, na verdade eu nem tinha dado atenção, porque em uma olhada por cima, como era muito parecido com a TF eu achei que quem tinha que aprender já tinha aprendido, e claro que os leões continuariam se aproveitando da mesma forma. Portanto já se tratava de um esquema conhecido.
      Bom, mas muita gente perguntava, porque agora o produto é muito bom, obrigatório por lei até.. etc e taus.

      Aí eu fui dar uma olhada mais a fundo, e confesso que é um tanto quanto confuso, como eu mesmo falo aí no final. Confuso mais na parte de ter que “habilitar” no mínimo um equipamento por dia. Aí eu pergunto, será que você entraria por exemplo na polyshop se tivesse que fazer pelo menos uma venda por dia? E no caso habilitar ao que eu entendo, é mesmo fechar um contrato ou fazer uma venda todos os dias, para ter direito aos Bonus.

      Bom posso até estar errado, mas é isso mesmo que está escrito no contrato. Além do que eu fico impressionado quando vejo uma empresa que não tem o contrato para ser examinado e você para entrar tem que aceitar o contrato (pelo menos ontem e hoje não tinha no site) como eu disse, procurando no google a gente acha, se ainda é válido ou não eu não sei, mas parece que não é mais porque inclusive o nome dos planos já mudou.

      Amigo, eu também escuto muito desaforo e tudo mais, porque faço esses artigos, mas e se eu não fizer? e se só tiver gente falando e pregando que é a maior maravilha do mundo e que você vai mesmo ficar rico com esse tipo de coisa? e se ninguém questionar o outro lado da moeda?

      Aí eu acho que sim, um blog de informação tem o dever de dar informação, e quando a demanda é muita porque não deixar logo como um artigo? mesmo assim se for como a TF vão ter muitos comentários para responder, mas faz parte é meu trabalho e se alguém vem comentar eu me sinto na obrigação de responder.

      Amigo ainda tem mais uma coisa

      “Para que o mal triunfe, basta que os homens de bem não façam nada”

      Edmunde Burke

      Muito obrigado por sua participação mais uma vez, um grande abraço e

      Sucesso Sempre

      • Olha amigo, ainda bem que temos pessoas como você no nosso meio, que se preocupa em nos encher de informações relevantes.
        A minha admiração pelo seu trabalho é cada vez maior, a cada post seu. Seria muito fácil nos calarmos diante de tantas armadilhas prontas para nos pegar. Esta frase de Edmunde Burke, que você citou, reflete bem qual deve ser o nosso comportamento diante de tanta coisa ruim. Parabéns, mais uma vez.
        Acredito que para a nossa sociedade mudar o conceito impregnado de querer tirar vantagem em tudo, de querer dinheiro à custa de trabalho fácil e de forma rápida e desonesta, cada atitude, por menor que seja, como essa que nós nos propomos a fazer, é como um tijolo colocado, um por um, na construção de um muro, que separa as coisas boas das más. Filosófico demais? Acho que não. Sincero, apenas.
        Que Deus continue te iluminando, sempre, e que esta chama nunca se apague.

        Grande abraço.

        • Ola Euler, tudo bem amigo?

          Muito obrigado por suas palavras Euler, minha intenção é mesmo essa de informação e também claro de ganhar dinheiro trabalhando em casa.

          Veja que o artigo é uma pergunta, e porque? bom, porque eu não consegui entender direito de onde vem a sustentabilidade da empresa, o contrato que encontrei fala na obrigação de uma habilitação por dia, o vídeo fala que é a própria empresa que fará essa habilitação e você não tem que fazer nada… então eu não posso ter certeza se é um ou outro.

          Se eu tiver mesmo que habilitar um rastreador por dia, estou fora. Porém se a empresa fizer tudo por mim e o título de FRANQUEADO HABILITADOR for só um título sem sentido, já que não tenho que habilitar nada e mesmo assim ter um grande lucro. Bom nesse caso vou querer também fazer parte dessa empresa, é fácil demais, coloco lá R$ 3.000,00, tiro R$ 9.360,00 o que me dá um lucro líquido de R$ 8.640,00 sem ter que fazer mais nada. Claro que posso ganhar muito mais formando grupo e etc etc….- Não é maravilhoso? também quero, mas quero saber de onde é que vem esses R$ 8.640,00 antes porque veja.. Se a empresa conseguir ativar todos os rastreadores ótimo, as mensalidades realmente cobrem as despesas e pagamentos e portanto a empresa é sustentável, mas e se não conseguir quem é que vai pagar todo mundo? Veja que a TF se ativasse centenas e milhares de Voips também seria sustentável, o problema é achar mercado para os Voips, mesmo que cada divulgador seja ele mesmo um vendedor.

          Enfim amigo, a dúvida que fica é se o mercado comporta mesmo toda essa demanda, e se comporta, porque será que uma empresa altamente lucrativa, já que nem da conta da demanda de produto, iria dar um lucro tão grande apenas para pessoas adiantarem o custo dos aparelhos, que nem são caros visto que se for isso o custo de cada um é de apenas R$ 150,00 – hora quem tem R$ 80,00 para pagar de mensalidade não tem R$ 150,00 para comprar o produto? claro que tem, até o fato de ter esse valor inicial seria uma “garantia” de poder aquisitivo e portanto de adimplência nas mensalidades.

          Resumindo, gostaria até mesmo de ser convencido de que o negócio realmente tem sustentabilidade, até porque se eu for indicar, não quero passar pelo mesmo que os indicadores éticos e honestos da TelexFree estão passando hoje, porque esses devem estar sem saber onde se esconder ou como será que vão ressarcir os danos que causaram a terceiros.

          Mais uma vez, muito obrigado Euler por sua presença e por suas palavras

          Sucesso Sempre

          • Obrigada pelas informações.
            Por que é que, aqui no Brasil, essas empresas fazem o que querem. Impõem essas correntes, sistemas ponzi e nenhuma autoridade aparece para dar um “basta”. Fazem a fachada de sustentabilidade ( anúncios, ou qualquer outra coisa para driblar a aparência de corrente )
            Com milhares de cadastros as lideranças ganham muito dinheiro. Depois, se a coisa enfraquecer, essa mesma liderança inventa outro negócio e migra todo mundo, ganhando tudo de novo e os desavisados ficam com as migalhas e com os prejuísos.
            Sabe se aqui no Brasil existe algum órgão que defenda a economia popular?
            Ou está tudo na mão desses espertos.
            Espertos e milionários chamam até Amaury Jr para divulgar a festa deles.
            Hoje às 23:50
            Seria porque estamos no país da impunidade?
            Abraço

            • Olá Vanessa, tudo bem com você?

              Amiga, aí está uma pergunta que eu gostaria de ter a resposta. Fato é que uma das maiores tem vários processo, tem pedidos de prisão aos diretores, tem pedido de prisão aos divulgadores, mas continua aberta, continua divulgando e cadastrando novos membros.

              Como isso é possível? não sei, onde qualquer um com um mínimo de conhecimento de MMN consegue ver as mentiras, nossos promotores não encontram mais que indícios, logo depois que a empresa afirma para eles que vive de venda de seu produto, quando são confrontados com a realidade que eles não podem vender nada, eles afirma que não vendem mesmo nada, logo depois voltam a afirmar sustentabilidade por compra, recompra e revenda.. e parece que isso tudo são só “indícios”

              Não entendo de lei, mas ter presidente do senado condenado também é algo por demais surpreendente, enfim acho mesmo que aqui tudo é possível….

              Abraço, muito obrigado por sua participação e

              Sucesso Sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge