257 Comentários

  1. Gps Rastreadores é Bom
  2. Olá tudo bem?
    Pena não ter encontrado seu blog antes com essas informações, entrei na bbom, e como muitos amigos meus estamos no aguardo para que a justiça libere nosso dinheiro! Será que isso vai acontecer? Não é possível que isso vai ficar assim impunemente pois a justiça até liberou a bbom, porque será que a justiça não libera nosso dinheiro? Parece que está contra o povo! O que será que há por trás disso tudo!

    1. Author

      Olá Raquel, tudo bem?

      Como é fácil fazer confusão não é mesmo? a Justiça não liberou a BBOM que você conhecia, o que estão fazendo é usar o nome BBOM pra um outro programa completamente diferente daquele a que vc foi apresentado – ou seja um MMN que paga comissões por vendas que você faça certo? isso não é o que vc conhecia como BBOM, onde tudo que tinha que fazer era colocar lá um valor, sentar e aguardar os lucros do que eles diziam que iriam “um dia talvez quem sabe” alugar para você os rastreadores que diziam ter comprado – o que a justiça provou nem comprado estavam ainda – daí que toda renda que tinham era pela adesão de novos que também compravam esses rastreadores de uma empresa que não os tinha, não os fabricava e nem os havia comprado ainda, quanto mais colocado para render pelo SERVIÇO PRESTADO através dos mesmos. Essa é a bbom que você conheceu, acha que o dinheiro caia do céu para lhe pagar e que os diretores eram de toda e total confiança, apesar da ficha de vários golpes anteriores do mesmo tipo.
      Agora veja o que já aconteceu com a TelexFree, que usava os mesmo moldes (melhor até porque o produto pra prestar o serviço era a custo zero = o software de voip) e se reproduzia automaticamente, daí que não tinha que ser comprado, fabricado e instalado como o rastreador. Essa já definitivamente uma pirâmide declarada em julgado.
      Veja também outro exemplo nos mesmo moldes, a MultiClick que nem teve ação da justiça, porém o ilustre presidente já se mandou com o dinheiro de todos participantes para outro país, deixando todos aqui xupando o dedo
      Entre outras que seguiram o exemplo de simplesmente sumir, a Winner Maneger e etc …

      O que liberaram por enquanto, foi de abrirem um outro negócio (que até devia ter outro nome a meu ver) para não causar essa confusão toda de tanta gente achar que a BBOM foi liberada pela justiça.

      Eu no seu lugar estaria feliz, como eu disse os da MultiClick e muitas outras, é só verificar, nem ao menos tem a mínima esperança de receber mais nada – perderam mesmo tudo e fim de história para eles, felizes estão os “HERÓIS SALVADORES DO POBRE POVO BRASILEIRO” cheios de dinheiro em outro país lançando outros golpes.

      Muito obrigado por sua participação

      Sucesso Sempre

  3. Olá Sérgio, boa tarde!!

    Gostei muito do seu blog e fiquei com uma dúvida, apesar de não ser referente ao BBOM.

    Você indicaria a realização do curso para ganhar dinheiro no youtube? O método realmente funciona até hoje?
    Estou com um problema financeiro e procuro um trabalho para ganhar uma renda extra.

    Fico no aguardo. Obrigado.

    1. Author

      Olá Felippe, tudo bem com você?

      Bom amigo, pelo que entendo a sua pergunta tem dois sentidos

      1- Se eu indicaria em vídeos que mostrassem como se pode ganhar dinheiro no youtube, isso é, fazendo vídeos no youtube e assim gerando uma renda, e eu tenho sim esse curso e indico, basta seguir o link > COMO GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE Entenda que existem milhares de cursos no youtube, mas a verdade é que o pulo do gato, como se diz na gíria não está disponível gratuitamente no youtube, o que falam lá geralmente é alto tipo um publicidade, para indicar um curso, pago, onde realmente você vai aprender como trabalhar pela internet.

      Bom amigo, para isso existe aqui mesmo vários banners e artigos que vão indicar a você um curso de ótima qualidade, todos os que indico são muito bons, uns ensinam a trabalhar com o facebook, outros com o youtube, outros de forma geral com blogs, outros até como criar seu próprio produto, e também o que detalhadamente ensina como trabalhar com programas de afiliados, esse acredito que seja o mais indicado no momento, o HOT AFILIADOS justamente porque vai lhe dar um maior suporte para que você desenvolva um trabalho realmente eficaz.

      Espero ter respondido sua pergunta amigo, mas qualquer dúvida é só postar outra vez ok?

      Sucesso Sempre

  4. Semanalmente todos os divulgadores que conheço da BBOM falam no Facebook: – Essa semana teremos boas notícias!
    Claro que o Sr. João Francisco alimenta as pessoas com falsas esperanças porque o temor dele é que todos desistam de vez e caiam em cima judicialmente, o que seria um litígio. Então é mais fácil ficar empurrando, já que a maioria é trouxa mesmo, isso se faz sem dificuldade.

    1. Author

      Olá Pablo, tudo bem com você meu amigo?

      Pois é, toda semana eles mandaram mais documentos, eles comprovaram tudo que precisava, e toda semana a justiça não aceita os documentos e não muda de opinião.

      É claro que eles tentam o máximo possível continuar dando falsas ilusões aos membros, é a única coisa que resta para tentar manter a casa em pé. Ainda muita gente invoca o nome de Deus com frases típicas do tipo “para Deus nada é impossível” e por aí vai, só se esquecem que Deus não participa de golpes contra uma imensa maioria em favor de uma minoria, minoria essa que em geral já está desfrutando de muitos milhões e sinceramente não sei porque, ainda continuam sem restrição nenhuma para continuar enganando o povo em novas armadilhas.

      Muito obrigado mais uma vez por sua participação e

      Sucesso Sempre

  5. Sergio o pessoal da BBOM ta bem animado com o andar do processo será que teremos uma reviravolta? Pq se voltar provavelmente terá um TAC onde o divulgador não ganha nada a não ser experiência. Em Brasília o João Francisco foi questionado se era a favor de uma CPI e caiu fora, então acho q ainda tem muita lenha para queimar. A menos que a empresa tente de qualquer jeito fazer o TAC e depois dar o golpe coisa que é bem possível de acontecer.

    1. Author

      Olá Antonio Carlos, tudo bem com você?

      Olha, na minha opinião, não existe golpe mais claro no mercado do que a BBOM, sinceramente eu não vejo como é que essa empresa que não entregou nem 5% do que já vendeu, não comprou nem 10% (até o processo e depois teve os bens bloqueados, creio que isso não mudou) do que deveria ter não apenas comprado, mas também efetivado as devidas instalações, para daí sim ter o dinheiro para pagar as suas promessas. Em vez disso torrou a vontade, pagando os faraós, pagando festas, patrocinando rodeio, contratando artistas, distribuindo prêmios milionários, salários milionários, bônus milionários.

      Enfim, o mercado não existe, as famosas empresas franqueadas não existem, os clientes (não associados) não existem, a história de 17 anos é uma trágica história de golpes, fraudes e processos.

      Então amigo, se existe uma TAC que de jeito nisso tudo, e creio que ela se chama a TAC do direito penal que finalmente deve ser aplicado e não sei porque é que ainda não foi. Agora, outro dia ainda vi no jornal um policial falando que enquanto as leis forem assim “brandas” e isso até falando de assaltante e assassino, que continuam em liberdade com vários processos em cima, eu fico imaginando o que podemos esperar da nossa justiça em relação a isso, o que estamos acompanhando com os mensaleiros, com o deputado que quase manteve o cargo depois de condenado, são coisas que nos mostram que nos deixam apenas uma opção. Aguardar para ver o que acontece .. porque imaginar que exista mesmo uma justiça, creio que é tão utopia quanto imaginar que essas empesas sejam sérias.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  6. Excellent get the job done! This is the kind of data which can be should be contributed around the internet. Shame within the google due to placement this text uppr! Can happen above in addition to discuss with my site. Appreciate it Means)

    1. Author

      Thanks for your comment, I’m glad you enjoyed the article and it has been helpful to you.
      Thank you for your participation and
      Always success

  7. Ministério público informa que BBOM não tem número suficiente de rastreadores para negociar. Edinaldo Bispo afirma que comprou um milhão de rastreadores e o papai noel ficará ao cargo de entregar todos, caso apure muito o coelho da páscoa vai dar uma forcinha. O restante que ficar faltando o Bispo vai pedir ajuda ao Papa semana que vem na sua vinda ao Brasil. Caso não funcione os marketeiros de plantão estudam pedir ao governo para criar o Bolsa Radar. Explode BBOMBA.

  8. Olá Sergio!

    Acredito que essa tenha sido a primeira apresentação oficial da BBom.
    http://www.youtube.com/watch?v=GtLWo4DEGP8
    Muito coisa mudou no plano, porém podemos ver que o projeto nasceu realmente muito parecido com o da Telexfree.

    Abraços
    Cleberson

    1. Author

      Olá Cleberson, tudo bem com você?

      Obrigado pela contribuição amigo, na verdade a BBOM fez tudo para aparecer sob todas as luzes, incluindo mídia, festas, prêmios milionários, artistas famosos e apresentadores de luxo.

      Hoje pelo que tudo indica, tenta esconder das investigações dos Ministérios Públicos que já estão investigando e claro que podemos imaginar as consequências.

      Enfim amigo, hoje já são 9 empresas na lista dos MPs http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/07/telexfree-e-outras-8-empresas-sao-investigadas-por-suspeita-de-piramide.html e com certeza estamos chegando a uma ação mais forte e contundente por parte da justiça, que já percebeu o quanto pode ser danosa a demora em agir quanto a esses “negócios mágicos” que prometem multiplicar dinheiro sem esforço

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  9. Boa noite Sergio!

    Recebi a proposta para participar da bbom, de um amigo muito próximo, mas como já obtive experiencia com outras empresas de MMN e me deixei levar pela emoção, hj estou com os olhos bem abertos.

    O recado que eu quero passar é que empresas de MMN são que nem remédio, se você ler a bula não vai tomar.

    Se os governantes são corruptos e porque o povo tem corrupção no sangue. Se você receber o troco incorreto no mercado (ao seu favor ) você devolveria? a grande maioria não.

    Um abraço e obrigado por gerar essa oportunidade de debate.

    1. Author

      Olá Adriando, tudo bem com você?

      Eu que agradeço pela participação amigo, na verdade esses golpes são mesmo aplicados com muita técnica de convencimento, sem tirar que a oferta de dinheiro fácil é um grande atrativo em uma sociedade, que no geral ter um salário que chegue ao fim do mês é mesmo ainda um privilégio de poucos, poupança e confortos são ainda mais raros.

      Por exemplo, acabei de ler o Ednaldo Bispo afirmando que a BBOM é diferente da telexfree (isso para os MPs) porque negocia produtos. E nada está mais distante da realidade. A proposta é assim.. o Associado financia o produto (diga-se de passagem a baixo custo) o cliente que supostamente sustenta a rede, faz um COMODATO (não paga nada pelo produto) e o Associado por fim tem seus ganhos pela PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 50% do preço do SERVIÇO que supostamente será prestado caso existam os clientes. Então veja, que absurdo que o conceituado diretor de Marketing da empresa espalha como sendo uma “VERDADE” e que não tem nada a ver com realidade da proposta. O MMN BBOM não tem renda alguma com PRODUTOS, a renda é apenas sobre SERVIÇOS. Porém não existe a menor ética ou honestidade para afirmar o contrário, e dessa forma dar a impressão que a empresa tem uma base sólida de renda e portanto um MMN sustentável.

      Quem não analisa e compra a MENTIRA como é informada, acaba acreditando e isso somado a uma publicidade recheada de PNL e aos sonhos das pessoas, acaba conduzindo muitos ao erro e infelizmente a investirem suas economias e até muitas vezes bens e empréstimos, que fatalmente acabam na mãos dos golpistas.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  10. Em primeiro lugar: Você mudou o texto para corrigir a porcaria que havia escrito antes. E ficou pior ainda. O site que você se refere é um site amador, que pegou uma informação distorcida e você acreditou no que leu. Corrigindo: Este chip realmente não tem nada parecido com o rastreador vendido pela UNEPXMIL/BBOM. Você realmente sabe como ele vai funcionar? E para quê vai funcionar e quando e onde vai funcionar? Responda essas perguntas e depois responda as mesmas perguntas para o serviço de rastreamento da BBOM. Tire suas conclusões.
    Uma perguntinha: O que você ganha com isso? Ah sim, já sei. O links dos programas de afiliados. Aqueles que dão dinheiro fácil na internet. Proporcional a quantos otários que ficam lendo essas bobagens suas.
    De uma vez por todas, coloque uma coisa na sua cabeça. A sustentabilidade da empresa está em diversos produtos e não apenas no rastreador de carros, que é apenas um deles. E principalmente, nos serviços prestados mensalmente. Repito: Nas mensalidades dos serviços prestados. E não é só para carro não. É rastreador pessoal e também relógio contendo rastreador… “Ainda bem que não precisamos instalar chip nos bebês, quando saírem de fábrica”.
    Outros produtos são as linhas de cosméticos e perfumaria. Os aparelhos eletrônicos. Chip de celular para voz e dados. Café. Etc.
    Falando apenas dos rastreadores, já que é o que você mais fala no texto. Quem instala é a UNEPXMIL. Basta solicitar a instalação. E ela tem quase duas mil franquias no Brasil e ainda tem outra empresa terceirizada para fazer isso também. Não tem como instalar em outro local. E se o carro for roubado, o ladrão não vai ficar procurando onde está o rastreador. Até porque não vai dar tempo.
    Os rastreadores são comodatados. E não estamos preocupados com concorrentes. Temos outros serviços e produtos. Além do mais, no contrato diz o seguinte: os rastreadores “demandam rápida manutenção, sendo que estes aparelhos, em função dos impactos que sabidamente sofrem, estão susceptíveis a avarias, exigindo grande número de trocas”. Isso quer dizer que é muito mais vantajoso usar o sistema comodato da BBOM.
    Por falar em contrato, você parece que não sabe ler, então eu vou explicar uma frase: “excetuadas as remunerações expressamente fixadas neste instrumento particular de contrato, cujas formas e condições são garantidas,…”, ou seja, existe os ganhos garantidos pelo contrato, que são o bônus comodato… E claro, os demais ganhos vai depender do desempenho do associado. Isso nem precisava dizer. Mas você parece que não entendeu o recado.
    E para finalizar. As pontuações que geram ganhos diários não vêm somente da entrada de novos associados. Não é esse o ponto em que reside à sustentabilidade. E sim o pagamento das mensalidades, onde cada uma gera 25 pontos. Então não seja grosseiro ao falar da importância do cadastro de novas pessoas.
    Uma perguntinha: Você sabe quantos carros, quantos relógios e quantas canetas a empresa já deu para seus associados? Acho que não. Para falar uma besteira dessas.
    A BBOM não é um banco para você investir. E sim uma oportunidade. Onde você se associa e recebe as oportunidades. Fazendo uso dos diversos produtos e serviços e partilhando isso com outras pessoas.
    Eu sou aqui de Florianópolis – SC, e fui até a UNEPXMIL e no Ministério Público, onde trabalho e não encontrei nada do que a tal Ana escreveu. Fica aqui a prova de que esse seu blog mais uma vez está manipulando tudo em troca de ibopes… Deveriam processar vocês por calúnias.

    1. Author

      Olá Rafael, tudo bem com você?

      Amigo, nem sei quantas vezes já respondi essa mesma ladainha de sempre, sinceramente a meses já perdia a conta de comentários com o conteúdo do seu. Me lembro quantas vezes ouvi a turma da TF dizendo do maravilhoso hotel na barra da tijuca, do site milionário de leilão de centavos, e mais isso e mais aquilo.

      Na verdade, a proposta BBOM é igualmente em cima de SERVIÇO, nisso você tem razão, o fato do SERVIÇO ser prestado por um PRODUTO FÍSICO só dificulta o processo, já que um produto DIGITAL como o SOFTWARE VOIP tem estoque imediato, ilimitado, qualquer um instala bastando fazer o dowload e depois apertar o executar e tudo isso ao custo ZERO. Já no caso da BBOM, para que o SERVIÇO que é quem gera a RECEITA da empresa começar a funcionar, é preciso todo um processo de fabricação e instalação, e só então a empresa começa a ter lucros com a prestação do serviço.

      Outra coisa que você disse, é que a BBOM ou UNEPXMIL tem 2 mil franquias, ok vamos IMAGINAR que isso seja mesmo uma verdade. Você tem ideia de quantas cidades existem no Brasil? no seu estado? Será que além de ter que pagar entre R$ 150,00 e R$ 250,00 pela instalação do equipamento ainda terei que viajar horas e horas, pagando pedágios, gasolina e perdendo o dia de trabalho, só para conseguir instalar o meu BBOM em uma autorizada, afim de manter a garantia do meu serviço e equipamento. Aliás garantia muito importante porque como você mesmo disse, o tal equipamento maravilhoso > os rastreadores “demandam rápida manutenção, sendo que estes aparelhos, em função dos impactos que sabidamente sofrem, estão susceptíveis a avarias, exigindo grande número de trocas
      Sinceramente amigo, uma notícia dessas, dada em contrato oficial da empresa, para mim se resume em uma simples frase que seria: – Essa equipamento vive quebrando. Note que o “equipamento” em si, passou de uma fonte de renda para um problema de manutenção, e como todo equipamento eletrônico por lei tem que ter garantia mínima de seis meses a um ano, imagino uma pessoa que tem que viajar, pagar para instalar, com certeza terá que aguardar a assistência técnica dar o laudo de liberação para trocar o mesmo, viajar de novo para reinstalar, e muito provavelmente reclamar da cobrança pelo tempo em que ficou sem o aparelho esperando o tal laudo e reinstalação de um novo aparelho. Amigo, isso tudo na minha opinião entra na lista de despesa e não de receita. Além do mais, como você gosta muito de ler contrato, entenda o mais óbvio de tudo, é que você GANHO PELO SERVIÇO, por equipamento você NÃO GANHA NADA.

      No mais, sente e espere para ver quando é que vão entrar os novos produtos, no que é que eles vão ajudar o seu contrato, será que como na MULTI CLICK você será OBRIGADO a COMPRAR TELE SENA para ter direito aos seus ganhos? não sei, será que será na BBOM OBRIGADO A COMPRAR CAFÉ DA BBOM? ou ESTERILIZADO? a que preço estará sendo vendido? igual ao mercado? vai ter que pagar frete para tomar café? não sei… então vamos esperar para ver, sinceramente o que me parece é que esses produtos servirão sim para CAPITALIZAR a empresa, que vai FORÇAR A VENDA para cima de seus ASSOCIADOS, da mesma forma que a multi click está fazendo com a Tele Sena.

      Abraço e boa sorte, porque acho que vai precisar

      1. Somente lembrando que a “tal Ana” é gerente de relacionamento da Bbom…

        1. Somente lembrando que a Ana escreveu no Facebook que não autorizou NINGUÉM para publicar arquivo algum em nome dela… Seu mentiroso.

          1. Author

            Rafael, tudo bem ?

            Realmente você parece ter muita facilidade em acusar e muita dificuldade em entender as coisas, Realmente a Ana não autorizou ninguém a publicar nada, e se você reparar bem fui eu que a autorizei a publicar aqui esse artigo, quem publicou foi ela mesma, entender Dr. acusador?

            Amigo sempre é preciso pelo menos LER o que está escrito e QUEM escreveu ANTES de partir para agressão ok?

          2. Esse Rafael é um sem noção alem de entrar nessa barca furada, ainda acusa as pessoas de uma coisa sem pé e sem cabeça, se quem escreveu esse artigo foi a “miss bbom” .Ana Shalon… Só rindo com esse pessoal kkkkkkkkkkkkk

  11. A BBOM garante que mesmo não realizando a venda dos rastreadores, que ela irá fazer o pagamento referente ao investimento da pessoa? Existe isso no contrato?

    1. Author

      Olá Lulu, tudo bem com você?

      Não Lulu, pelo contrato os pagamentos serão feitos pelos rastreadores habilitados efetivamente.. cláusula 1.3

      Sucesso SEmpre

  12. Fundada neste ano, a BBom cobra dos revendedores taxas de adesão que variam de R$ 600 a R$ 3 mil. Mas, segundo Ednaldo Bispo, diretor da empresa, o faturamento depende sobretudo dos produtos e serviços – no mês passado, foi lançado um bactericida.
    Será que o Ednaldo Bispo vai usar esse bactericida para limpar a sujeira que esta debaixo do tapete?
    Ouvi falar que compraram uma empresa de café, agora só falta moer, antes que moam eles..hee

    1. Author

      Olá Junior, tudo bem com você?

      Pois é, hoje vi notícias que já dois MPs estaduais vão colocar a BBOM e outras empresas do estilo em investigação. Chegou a hora de provar que rastreador tem milhões de pessoas usando, pagando mensalidades e gerando renda, que não dependem de novas adesões e que a empresa se sustenta a rastreador (por enquanto é só isso que consta no contrato) mas que venha os perfumes, bactericidas, chips, café, e sei mais o que.. afinal eles garantem não 100, mas 110% de confiabilidade e transparência, tenho certeza que será muito fácil comprovar milhões de rastreadores habilitados para um público que não seja associado da BBOM.

      Você acha que usei muita ironia? ah acertou, usei mesmo rssss

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  13. 1) Em primeiro lugar os veículos já sairão com o sistema antifurto instalado de fábrica e quem já possui veículo poderá optar por mandar instalar ou não o equipamento.
    2) O sistema não tem nada a ver com o da Bbom, é totalmente diferente pois usa tecnologia com um chip SIM, semelhante ao de celulares.
    3) Existem sistemas parecidos com o da Bbom que custam metade do preço, então porque as pessoas escolheriam os aparelhos da Bbom?
    4) A Bbom promete uma renda de pelo menos 25% ao mês, o que garante um retorno do valor investido em no máximo 4 meses. É muito estranho pois se a empresa pegasse esse dinheiro em um banco pagaria muito menos (2% no máximo) de juros o que seria muito mais rentável, então porque ela precisa do dinheir de pessoas que muitas vezes não tem a menor noção do que venha a ser rastreadores ou comodato? Pense bem antes de investir nesse negócio.
    ramosamorim postado recentemente..Ganhe Dinheiro com o Beruby Brasil!My Profile

  14. Cara até tinha feito um comentário anterior e espero realmente que o libere, pois posso tirar muitas dúvidas em relação a ” BBOM”. Ví que em varios momentos, vc não consegue passar a resposta ao questionamento feito, por alguem q acessa o seu site, confiando em vc. pra ser sincero, não sei nem por onde começar, a rebater as inverdades de suas informações. Espero realmente, q como bom profissional de MMN deixe meu comentário. Posso responder a todas as perguntas, q com todo respeito, vc não teve conhecimento suficiente do assunto, da empresa ou do produto para responder. Tive um dos maiores retornos já vistos na BBOM, para o período de cadastramento. Hoje sou executivo esmeralda, e posso argumentar com qualquer um, sobre a confiabilidade e o risco q a BBOM oferece aos associados. E pra te dar uma informação em primeira mão, celulares da nokia, sansung e motorola, serão rastreados pela BBOM, com um rastreador exclusivo para modelos de ponta. Isso para março de 2014. Parece ser um mercado em expansão concorda?
    Grande abraço

    1. Author

      Olá Claudio, tudo bem com você?

      Amigo, pra variar você veio aqui, trouxe uma “promessa” para março de 2014 de um novo lançamento.. disse que eu não sei nada, disse que ganha muito dinheiro e não explicou absolutamente nada.

      Que tem muita gente ganhando muito dinheiro eu nunca duvidei, que na telexfree muita gente ganhou muito dinheiro eu nunca duvidei, que na Avestruz Master muita gente ganhou muito dinheiro, eu nunca duvidei, que na Mr. Colibri muita gente ganhou muito dinheiro eu nunca duvidei, que na OMNI muita gente ganhou muito dinheiro eu nunca duvidei…

      Agora me fala, você duvida que uma multidão imensamente maior perdeu muito dinheiro em todos exemplos acima?

      Pois é amigo, o negócio nunca foi como começa, sempre é como acaba e aí vocês todos que ganharam MUITO DINHEIRO, ou já estão em outra parecida, mais uma vez ganhando muito dinheiro, ou fugindo da polícia, ou em qualquer lugar, menos indenizando as pessoas que lesaram, isso nunca vi vocês fazendo.. choram, dizem que não sabiam, que todo negócio tem seus riscos, mudam de um lugar para outro para não serem encontrados, e pra resumir dizem que “sinto muito” enquanto acenam de seus carrões em busca de novas “grandes e maravilhosas oportunidades”

      Que explicar tudo como funciona e como da LUCROS HOJE, fique a vontade, quanto as promessas estou ainda esperando o HOTEL TELEXFREE anuciado em dezembro como salvador da sustentabilidade..

      Grande abraço

  15. Tudo bem? A todos q tem interesse em fazer parte da equipe BBOM, posso garantir que é uma empresa altamente sustentável. É lei q todos os veículos fabricados em 2014, devrão sair já com rastreador instalado. O q a BBOM fez, foi sair na frente, e colocar a disposição das montadoras um produto com qualidade superior as demais já existentes. É pirãmide? É. Porém com base na lei, ela possui um produto físico, portanto não pode sofrer sanções ou risco de intervenção pelo poder público. Hoje sou investidor da BBOM, possuo a qualificação de DIAMANTE, já obtive de lucro mais de R$ 325.000,00, tenho em minha rede mais de 1700 pessoas, todas elas ativas e 60% com binário ativo. Gostaria q deixasse meu e-mail disponível, para que eu possa tirar qualquer dúvida, de qualquer um que entre em seu site. Grande abraço e parabêns pelo site. Não vou deixar meu link para cadastro, e como pode ver, tento ser o mais transparente possível. Pra quem tem qualquer dúvida, terei imenso prazer em responder.

    1. Author

      Olá Claudio, tudo bem com você?

      Amigo, como é que você pode garantir que a bbom é altamente sustentável.. vamos ver

      Você assina um documento que se responsabiliza caso a empresa deixe de pagar por qualquer motivo, claro com registro em cartório e disponibilizando todos seus bens e propriedades caso não possa pagar em dinheiro?
      Se concordar, aí acredito que você realmente esteja garantindo 100% o que está afirmando aqui de forma muito direta.

      Não amigo, ninguém é obrigado a habilitar rastreador nenhum a não ser o SINEAV que nada tem a ver com a BBOM, isso é uma mentira pura e simples

      Não a UNEPEXMIL não saiu na frente, existem 5700 concorrentes no mercado de rastreadores só no Brasil. Muitos deles prestam exatamente o mesmo serviço por preços muito menores, você pode verificar isso facilmente apenas fazendo uma busca no google.

      Seus lucros vieram da adição de novos associados, meus parabéns, só uma pergunta.. você assinou o referido documento acima com eles? tem gente que ganhou 8 milhões na telexfree, hoje está na BBOM ganhando outros milhões,… aos prejudicados tenho certeza que dira apenas… poxa que pena, sinto muito “eu não sabia”.. normal essa atitude, outros dirão que tinham avisado para beber da água enquanto a fonte não secasse.. e assim por diante.. não vi até agora nenhum diamante, lider, milionário se prestando a socorrer ninguém que esteja no prejuízo.. nem agora nem nunca.

      Não deixei seu e-mail disponível, mas terei imenso prazer em deixar, assim que receber uma cópia do referido documento em que você realmente garanta a lucratividade apenas pelo investimento, já que isso não consta no contrato e apenas na oferta, assim como sua GARANTIA TOTAL em caso de danos ou perdas por motivo da empresa deixar de pagar o prometido. Afinal você já ganhou um monte não é mesmo? pode deixar uma boa reserva para garantir, pelo menos os que entrarem a partir de agora.

      Muito obrigado por sua participação…. e quem sabe garantia

      Sucesso Sempre

  16. OI SERGIO PRANDI…BOA NOITE.
    FUI CONVIDADA A ENTRAR NA BBOM ONTEM A NOITE,CHEGUEI ATÉ DAR MEUS DADOS,E
    COMO SOU PASTORA EVANGÉLICA TENHO UM NOME A ZELAR RESOLVI PESQUISAR E
    ACHEI INTERESSANTE SEUS COMENTÁRIOS E VI Q VC É UM HOMEM SÉRIO.
    POR ISSO ESTOU LHE ESCREVENDO PARA TIRAR UMAS DÚVIDAS.
    A BBOM É PIRÂMIDE? É UMA EMPRESA CONFIAVEL?É VERDADEIRO O COMERCIAL NA REDE TV E GLOBO?
    AGORA RECENTEMENTE TEVE UM EVENTO DA BBOM NO PROGRAMA DO AMAURI.
    POR FAVOR VC PODE ME ESCLARECER E SE EU ESTOU ENTRANDO NUMA FURADA?
    OBRIGADA !!!

    1. Author

      Olá Pastora Lurdinha, tudo bem com você?

      Amiga, eu não aconselho não, na minha opinião é uma pirâmide sim, hoje para que a empresa cumpra a promessa, teria antes que conseguir habilitar 15,200,000 quinze milhões e duzentos mil rastreadores, algo que acho totalmente impossível. E PELO CONTRATO da empresa, ela só se obriga a pagar os tais bonus prometidos, que correspondem a 50% das mensalidades, se e somente se conseguir habilitar os rastreadores, e também por contrato não garante que vai conseguir.

      Enfim amiga, a promessa é muito boa, o contrato já muda muito em relação a proposta inicial,

      Acho interessante você também conhecer um pouco da história da empresa http://lucrardecasa.com/bbom-unepx-e-seus-proprietarios-a-fraude-revelada-em-detalhes e vai ter um bom relato da enorme quantidade de processos que ela acumulou ao longo dos anos. Claro que com uma bela explicação do Sr. João Francisco.

      Ela em parte copiou o modelo da TelexFree, que essa semana finalmente foi interditada pelo governo, deixando centenas de milhares de pessoas desesperadas, eu até acredito que o governo vai ter que tomar ações com tempo mais curto em relação não só a BBOM, mas a várias outras que se lançaram no mercado copiando esse modelo de ganhos da TelexFree, com poucas mudanças.

      Então é esse meu conselho amiga, fique longe disso porque a coisa não anda boa para o lado dessas empresas, tanto que já oficialmente, essa proposta de ganhos “garantidos” já não são mais permitidas on-line, mas tenho certeza que no face a face as pessoas continuam falando que são garantidos.

      Olhe o contrato da empresa, veja que logo no item 1.3 já diz o que expliquei aqui.. ganhos só com rastreadores realmente habilitados.

      Veja que até pela propaganda da TV, a empresa não se preocupa em arrumar clientes para os rastreadores, e sim mais associados para BBOM, a festa com amaury junior, foi realmente milionária, o cache do Amaury é de R$ 50,000,00, os prêmios claro de encher os olhos, tudo devidamente pago com o dinheiro dos associados, que tem uma carência de 60 dias para começar a receber, e se não me engano, só podem receber a partir de um saldo de R$ 500,00 – isso foi falado aqui, mas não sei se é verdade, quanto ao saldo para retirar o seu dinheiro, o que daria mais um belo prazo a empresa para começar a pagar seus empréstimos.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucuesso Sempre

  17. É MEU CARO POR ISSO A SUA REVOLTA , RAMO QUE VOCE ESTA NAO TEM SUCESSO….. APOSTO COM QUALQUER UM QUE VOCE QUE FALA TANTO MAL DA BBOM E DA TELEX FREE.. QUE TEM CONTA LÁ E QUE PARTICIPA… SEJA HOMEM NAO MOLEQUE!

    1. Author

      Olá Jorge, tudo bem com você?

      Jorge, até aprovei esse comentário, porque sinceramente é a coisa mais idiota que alguém já escreveu aqui. Você não vai ganhar suas apostas, mas com certeza leva o prêmio pelo comentário mais imbecil já registrado nesse blog

  18. Sérgio, o que você acha da FR Promotra e se é legal?
    Poderia mim informar também quanto é para entrar nesse negócio?
    De já agradeço pela atenção

    1. Author

      Olá Luiz Carlos, tudo bem com você?

      Gosto muito da FR PROMOTORA amigo, participo e recomento.. você pode ler aqui mesmo no blog alguns artigos que escrevi http://lucrardecasa.com/category/fr-promotora – Para entrar apenas R$ 25,00 ou até mesmo gratuitamente.. veja nos artigos as diferenças.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  19. Olá Sérgio Prandi tudo bem com você?…(viu como duplica hehehe)
    Bem Sérgio ,estou associado a BBOM cociente de algum risco , não o de perder a credibilidade com amigos caso não de certo , pois aviso que cada um responde por si , mas já deixo um alerta e uma crítica a quem visita este blog tão bem assessorado por você: Comprei o pacote (bronze , prata ou ouro-indiferente),antes tive que deixar todos os meu dados pra me cadastrar , agora pergunto: Porque “raios” tenho que entrar no escritório virtual e preencher de novo todos os meus dados para solicitar meu rastreador , sendo que já paguei por eles? Ora , a empresa já não tem todos os meus dados? (será que querem ganhar tempo?) Onde é o local mais próximo pra eu ir instalar? Quanto é o serviço pra instalar? entre outras…
    Sérgio , não se dê o trabalho de responder ok (só se a Ana Shalon quiser me ajudar), é apenas um alerta a quem quer entrar , tire essas e outras dúvidas com seus patrocinadores pessoal , antes de entrar. Ah gente , as mensalidades só serão pagas se os aparelhos forem comodatados viu , tá no contrato…

    Sérgio , mais uma vez parabéns por ser tão imparcial e ético em seu comentários e sucesso sempre (hehehehe)

    1. Author

      Olá Marcos, tudo bem com você?

      Amigo, de tudo isso só sei responder uma pergunta.. A instalação segundo um dos Franqueados Unepxmil que por vezes também comenta aqui, fica entre R$ 100,00 e R$ 200,00 dependendo do veículo.

      Já as outras perguntas que você fez eu não sei mesmo responder.

      Muito obrigado por suas palavras em relação ao blog

      Um abraço e Sucesso Sempre

  20. Boa tarde Sérgio,

    Recebi um convite para entrar num MMN que está se iniciando chamado DUX. Você tem alguma informação à respeito? Será que ela é séria e sustentável?

    Abraços.
    Luiz

    1. Author

      Olá Luiz, tudo bem com você?

      Amigo, nem conheço e nem encontrei no google esse mmn

      Abraço

      Sucesso Sempre

  21. Com a mídia focada agora nas manisfestações que tomaram o país, os líderes da Telexfree e BBOM devem estar comemorando muito pois o foco agora é outro. Quando mais demorar p eles melhor.

    1. Author

      Olá Antonio Carlos, tudo bem com você?

      Amigo, assim que a empresa for citada as contas dela e de seus diretores estarão congeladas, daí que não se realizarão mais pagamentos e as lágrimas com certeza vão rolar. A mídia até hoje não deu atenção, mas creio que a partir de agora vai começar a dar sim, a gritaria vai ser grande. Muita gente a indicação dos grandes líderes deixou o emprego, levantou empréstimos, vendeu bens para ter esse “dinheiro fácil” que agora não vai vir mais.

      Infelizmente ainda haverá muita gritaria querendo colocar a culpa na justiça, que finalmente se fez. Sinceramente espero que isso abra os olhos de muitas outras pessoas, que estão em sistemas “clones” e que finalmente a internet comece a trabalhar com mais ética.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  22. SE eu comprar 5 pacotes ouro, é CERTEZA de eu receber MENSALMENTE 5×720 = 3.600?????????

    1. Author

      Olá Luciano, tudo bem com você?

      Amigo sua pergunta tem duas respostas da própria BBOM

      1- pela oferta sim, é garantido
      2- pelo contrato NÃO, pelo contrato você só recebe se a BBOM conseguir habilitar seus 95 rastreadores para outros clientes.

      A escolha é sua, fica a pergunta porque é que a BBOM fala um coisa e escreve no contrato outra? será que ela sabe que não é possível habilitar todos equipamentos? Bom, pelo menos creio que o contrato deixa isso muito claro, certeza nem mesmo a BBOM tem.

      A decisão é sua, escolha o que acha melhor acreditar, oferta ou contrato?

      Boa sorte

  23. Olá amigos, tenho amigos que estão entrando nessa , pensei em entrar mais estou com medo, pois quando a esmola é grande até a imagem de escultura desconfia. pois o brasil é um pais de gente pilantra , mundo dos sabidos , não tem lei para nada……?

    1. Author

      Olá Ademilson, tudo bem com você?

      Amigo, eu como você também não entro nesse negócio, apenas que os motivos que você desconfia eu tenho certeza, e além disso não quero ganhar dinheiro a custa de prejuízo de outras pessoas, além de como você, também não quero alimentar esse tipo de pessoas que ganha com isso.

      A lei existe, mas como sempre nossa justiça é extremamente “ágil” e sendo assim, ela costuma entrar depois que o estrago está feito. No caso telexfree em que temos vários processos abertos, onde todos procuradores de MPs são unânimes em encontrar vários “indícios” de ilegalidade, onde as declarações dos defensores em muitos casos parecem até um desrespeito as autoridades, é mesmo de se estranhar muito que nenhum consiga passar de ver “indícios” e portanto já se vão aí mais de seis meses de inquéritos abertos, onde não se chega a um VEREDICTO final.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  24. Sergio, parabéns pelo espaço democrático de debate. Estou acompanhando as novidades sobre este artigo, li a entrevista com o proprietário da BBOM, e estava esperando uma avaliação profunda da Ana Shalon a respeito da empresa. E pra minha surpresa, você postou que ela foi visitar a empresa e acabou ficando por lá, trabalhando. Em primeiro lugar, seria maravilhoso se a própria Ana usasse este espaço para expor a sua tão esperada avaliação a respeito da empresa e explicasse o porquê de estar trabalhando na BBOM, o que me parece bem claro, visto que ela é uma pessoa que sempre ficou a favor das “pessoas”.

    Sucesso sempre
    Cristiano

    1. Author

      Olá Cristiano, tudo bem com você?

      Pois é amigo, todos esperaram muito por essa avaliação da Ana, infelizmente ela não veio nos falar porque é que resolveu avalizar a empresa, já que trabalhando lá sem dúvida é porque passou a acreditar no negócio.

      Enfim, temos muitas outras avaliações aqui, pró e contra e creio que o blog contribui bastante para a decisão das pessoas.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  25. SIM, quero só que me confirme CLARAMENTE que, necessito formar minha rede APENAS se quiser mais que 720 mensais( isso caso a BBOM CONSIGA “UTILIZAR” TODO O MEU INVESTIMENTO).
    E me responda: ela deve utilizar/disponibilizar quantos rastreadores para “completar” todo o meu investimento? e quanto eu receberei por cada rastreador vendido?

    1. Author

      Olá Luciano

      Sim para receber mais que o prometido você deve formar rede, tem também a opção de vender pessoalmente os rastreadores, é o que está no contrato.

      E se investir R$ 3.000,00 como seria o seu investimento, precisaria habilitar outros 19 rastreadores, o 20 é seu e cada um lhe paga R$ 40,00/mês, sendo assim o total é de R$ 800,00 menos sua prestação de R$ 80,00 o que dá os R$ 720,00 a que você se refere.

      É isso que eu entendo amigo

    2. Mas, quanto a essa habilitação” dos rastreadores, quem cuida disso é a BBOM.
      Né isso?

      1. Author

        Olá de novo Luciano

        Veja amigo, na TEORIA sim é ela que cuida dessas habilitações, porem ela NÃO GARANTE que vai conseguir habilitar todos.

        Digamos que hoje ela tenha 500 mil associados, a 20 habilitadores de cada um, seriam 10 milhões de habilitações que ela teria que fazer em 60 dias para que tudo funcionasse conforme a OFERTA FEITA.

        Digamos que pelo que falam, ela tem 2 mil habilitadores efetivos, o que daria 120 mil dias corridos para habilitar 10 milhões de aparelhos

        10 milhões divididos por 120 mil = daria um total de 83 aparelhos POR DIA para cada HABILITADOR EFETIVO, sem sábado domingo ou feriado, trabalhando diretamente, isso sem contar que os 10 milhões teriam que ter sido entregues a tempo, e que muito em breve, deverão ser 600 mil, 800 mil e até um milhão de associados, o que dobraria a conta para 20 milhões de aparelhos a serem habilitados.

        Ah você acha que esse número é absurdo? bom, basta que cada um indique apenas mais um para que isso ocorra, certo?

        Então a BBOM EM TEORIA se propõe a fazer o serviço por você, se vai conseguir NA PRÁTICA é algo que você mesmo tem que pensar para saber se é possível ou não.

        Abraço

  26. Sérgio, mas pelo que entendi, a pessoa que investir não vai precisar DIVULGAR NADA
    a menos que ela queira um lucro maior que os 720,00 prometidos pela BBOM.
    Ou seja, como disse antes, ela só precis ter um CAPITAL INICIAL para investir.
    E quanto a vender/instalar, enfim…quanto ao FUNCIONAMENTO dos rastreadores, isso é “papel” da BBOM.
    Certo?

    1. Author

      Olá Luciano, tudo bem com você?

      Bom sua pergunta de ontem foi respondida sim, nenhum comentário é apagado, a não ser de pura propaganda ou de baixo nível.

      Sim a BBOM se “responsabiliza” por tudo o mais, menos por formar rede e esse é seu único trabalho, caso deseje ganhar mais. Pelas ofertas, é simples assim, já pelo contrato ela na GARANTE que vai conseguir habilitar tudo, e apenas GARANTE o pagamento pelo que for habilitado.

      Portanto vemos aí uma imensa diferença entre a OFERTA e o que diz o CONTRATO > eu vou até arrumar esse artigo que você está lendo e pelo qual comentou agora, esse faz parte do CONTRATO ORIGINAL da BBOM, que foi mudado e por não é mais assim como estava descrito no original e mostrado aqui.

      Vou ter que reescrever esse artigo.

      Muito obrigado por sua participação, é que como hoje a maioria vai no último artigo sobre a BBOM, que é esse http://lucrardecasa.com/bbom-unepx-e-seus-proprietarios-a-fraude-revelada-em-detalhes eu acabei até me distraindo e deixando esse artigo com itens do contrato original

      Muito obrigado por sua participação e por me fazer lembrar disso

      Sucesso Sempre

  27. essa tal bbom eo mesmo esquema da tal monavi uma piramede disfarçada tem os mesmo esquema bronse prata ouro ea piramede disfarçada pois fazem assim porque a piramede e um crime !

    1. Author

      Olá Dione, tudo bem com você?

      Amiga, engano seu a Monavie paga os seus associados através de VENDA DE PRODUTOS.

      Todo Marketing Multi Nível, (MMN) e daí mesmo o nome do programa, vai formar grupos, quanto maior seu grupo mais chances você tem de ganhar, são mais pessoas vendendo e comprando, enfim participando do SEU GRUPO de trabalho.

      Toda pirâmide é um MMN, mas nem todo MMN é uma pirâmide.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  28. Bem… algo que foi BEM FRISADO acima, é que: DINHEIRO NÃO VEM FÁCIL.
    Certo.
    Pela VASTA leitura que fiz aqui, e pelo q tenho acompanhado a respeito da BBOM, ganhar dinheiro aqui ta PARECENDO fácil sim.
    Isso se a pessoa tiver um BOM DINHEIRO INICIAL para investir.
    tpo… digamos que a pessoa 18.000 para inestir(como foi dito acima…ela então compra 6 pacotes ouro
    1 pacote ouro = 3.000=720,00 mensalmente

    6 pacotes ouro = 18.000,00 = 6×720 = 4.320,00 MENSALMENTE
    É um ótimo dinheiro por mÊs.
    Estou certo?Minhas contas estão certas?

    1. Author

      Olá Lulu, tudo bem com você?

      Pela oferta que fazem você está certo, já pelo contrato só vai estar certo se a empresa conseguir locar os 114 (19 x 6) rastreadores que você está patrocinando. Então digamos que ela hoje tenha 500 mil associados, são 500 mil vezes 19 comodatos devidamente habilitados e pagantes, 9.500.000 equipamentos. Dessa forma todos terão POR CONTRATO direito a receber até porque é justamente desses comodatos que vem o dinheiro “fácil” para pagar a todos os devidos lucros que são “garantidos” pela OFERTA, mas não são garantidos por CONTRATO.

      Então pode ser que seja fácil sim você ganhar esses 186% de lucro prometido.

      De qualquer forma, o simples fato de você investir na BBOM que lhe faz uma proposta dessas, assim como todos que já investiram, é mesmo a prova de que é possível ganhar dinheiro de forma muito fácil nesse país, basta anunciar um produto, um lucro absurdamente alto e fora da realidade e todo mundo passa a investir em você, divulgar seu negócio, trazer novos investidores. Não é fácil? eu acho sim muito fácil, difícil mesmo vai ser conseguir habilitar todos esses equipamentos..mas pegar o dinheiro do povo foi muito fácil mesmo.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  29. Já comprei e paguei 1 pacote Ouro.
    Eu ia comprar mais 5 pacotes Ouros.
    Mas tem uma coisa que não me leva a fazer isso de forma alguma:

    È o contrato da BBOM não vale nada perante a lei.
    Isso pelo simples fato de não ter reconhecimento de firma e a assinatura dos donos e sócios da empresa como testemunha. Ou seja em qualquer outra empresa de Franquia isso existe você deve enviar o contrato para empresa assinar.

    Em li todas as 24 paginas do contrato e não tem nenhuma informação nada mesmo que comprove que você comprou esses 3 pacotes. Que você gastou essa certa quantia de dinheiro. Nada sobre o plano de MMN e recompensas.

    Ou seja como vai ficar se você investir mais de 18 mil reais e amanhã a empresa falir, como vai comprovar algo pelo contrato.

    Quem concorda comigo que isso precisa mudar que o contrato deve ser mais claro conforme os valores e tem reconhecimento de firma e assinatura do dono.

    O que você acha Sergio Prandi?

    1. Author

      Olá José, tudo bem com você?

      Pois é amigo, é por isso mesmo que a justiça barra nos “indícios” e não consegue mesmo colocar um fim nesses programas maravilhosos onde dinheiro jorra na sua conta ou por não fazer nada ou por encontrar mais “investidores”.

      Não é a toa que demora tanto pra se fazer um contrato, além disso a cláusula 1.3 fala que eles só tem que pagar quando os rastreadores estiverem devidamente habilitados.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sepre

  30. Amigo retira essa matéria pq me desculpe mas vc só falou besteira. A sua análise foi totalmente equivocada e vc realmente não entendeu como funciona o negócio. Em vez de ajudar com essa matéria vc está confundindo as pessoas mais ainda.
    Galera descartem esta matéria e busquem outras informações na internet.

    1. Author

      Olá Fábio, tudo bem com você?

      Nossa meu amigo, porque não passou por aqui antes? sua explicação foi maravilhosa, agora sim todos temos absoluta certeza de que tudo é uma maravilha, puxa você é um gênio, em tão poucas palavras mostrou tanta sabedoria que fico até envergonhado.

      Cada um que me aparece que as vezes penso que é assombração

  31. Penso que as pessoas têm o direito de fazer o que quiserem com o próprio dinheiro. O que me preocupa são aquelas que entram em esquemas como esse acreditando ser uma atividade confiável. Pedem demissão, vendem casa, carro, contraem empréstimos, trocam cheques, enfim se apegam a uma promessa insustentável. Antes de tirar suas conclusões reflita sobre o seguinte aspecto:
    Se basta você investir seu dinheiro para a empresa fabricar e colocar um rastreador no mercado, se é tão fácil assim vender esse serviço para tantos clientes, então porque ela não faz um empréstimo e capitaliza esse negócio. Porque ela precisa do dinheiro de pessoas que às vezes nem sabem o que é rastreador ou comodato e muito menos têm habilidades com a internet? Pense. Se você recupera o que investiu no prazo máximo de 4 meses então o rendimento é pelo menos de 25% ao mês. Um financiamento cobraria taxas muito menores (menos de 2%), o que seria um custo muito menor para a Bbom, não acha? Isso indica que o interesse em montar essa rede é exatamente a lucratividade da própria rede e não do produto. Apenas isso justificaria pagar um rendimento tão alto completamente impossível para o mercado. Sem falar que existem muitos outros concorrentes que oferem muito mais serviços que a Bbom por muito menos. Com uma pesquisa rápida pela internet (experimente) encontrei rastreadores com mecânico, troca de pneu, guincho e outros serviços por apenas R$60,00. O que me leva a outra pergunata: Porque tantas pessoas pagariam mais caro pelo serviço da Bbom? Esses rastreadores realmente existem ou é apenas fachada? Como você poderá confirmar que eles existem? Aí chegamos a grande questão: Se as questões colocadas aqui não têm respostas plausíveis trata-se de uma pirâmide disfarçada de MMN e isso é crime. Mais cedo ou mais tarde a casa vai ruir. Se vc está entrando ou pretende entrar consciente disso, tudo bem, arque com todas as consequências, mas se acredita que é uma empresa séria tenha muito cuidado! Visite meu blog e veja formas honestas e seguras de ganhar dinheiro sem colocar o seu em risco. http://www.queroumagrana.blogspot.com.br
    Sucesso com cautela.
    ramosamorim postado recentemente..Ganhe dinheiro vendendo infoprodutos com direito de revenda livre!My Profile

  32. entendi, entao quando eu compro uma cota, seja la qual for, naquele dinheiro q receberei mensal, tera uma subtração da mensalidade do rastreador, mesmo eu nao usando?

    e pra renovar o contrato só comprando mais uma cota? cada cota q eu compro, renova por mais 12 meses aquela cota? nao eh acumulativo

    ex: compro uma cota ouro, por 12 meses receberei os 720 reais, no mes 6 compro uma outro, entao..

    720 + 720 = 1440 por seis meses, quando vencer uma das cotas, os outros 6 meses receberei só 720 da segunda cota?

    1. Author

      Olá Paulo

      Não sei bem como funciona a renovação no caso da BBOM, mas sei que o contrato é de um ano, depois disso só se alguém souber te responder, eu ainda não olhei isso direito.

      Desculpa não ter podido ajudar nessa questão

      Abraço e Sucesso Sempre

  33. entao quer dizer se eu comprar, 10 cota ouro, q da 800 mensal, entao, sera 8 mil mensal por mes, e nao preciso fazer nada? ou é só por um periodo de 12 meses?

    agradeço desde ja, a ajuda….

    1. Author

      Olá Paulo, tudo bem com você?

      A promessa é essa amigo, salvo que para cada cota ouro você tem que adquirir e pagar a mensalidade de um rastreador, daí que você recebe R$ 720,00 e não R$ 800,00 por cada cota. E sim, o contrato é por 12 meses e não se renova automaticamente.

      Como fiz os cálculos a pouco, seus R$ 3.000,00 lhe darão um rendimento de R$ 8.640,00 por ano, R$ 5.640,00 de lucro limpo caído do céu e do trabalho ultra, mega, super produtivo da própria BBOM e seus franqueados ativos, que além do seu lucro, também claro geram lucros maravilhosos para a mesma e para os formadores de grupos que além das comissões por indicação ganham prêmios maravilhosos.

      Se acho que era irônia quero informar que não, essa é mesmo a proposta

      Obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  34. Sergio, obrigada pela atenção.

    Venda é uma coisa intrigante né?
    E o que diz respeito a vendedores, isto é pior ainda.
    Bom, trabalho com vendas desde os meus 14 anos, e já vendi de tudo.
    Ha mais ou menos 1 ano conheci o MMN, e gostei.
    Desde então estou investindo tempo, trabalho e dinheiro em oportunidades.
    Pois sim, considero o MMN oportunidades. Estou na telexfree, já estive no STC, e agora estou entrando na BBOM.
    Confesso a você e a todos, que dessas oportunidades, todas me renderam algum lucro.
    Mas como boa investidora, procuro sempre renovação. Novidade.
    O bom de trabalhar com MMN é isso. É buscar novidade. Viver a novidade. Todas estas empresas de MMN são boas. Todas são verdadeiras. Todas rendem dinheiro. E claro, todas tem perseguidores. E é este o maior problema.
    As pessoas querem crescer aniquilando o concorrente. Muitas vezes inventando coisas. Calúnias. E são tantas, que elas mesmas acabam acreditando no que criaram.
    Estive dentro de todos os MMN, cada um com seu sistema, sua regra, sua motivação, sua forma de lidar com a concorrencia.
    Porém quero deixar um recadinho a todos os investidores de plantão:

    Entre no MMN de seu interesse. É claro, tenha confiança na pessoa que te apresentou. Se esta confiança existir: BOLA PRA FRENTE! Faça tudo conforme a empresa ensinar e lute. Pois dinheiro não vem facil. Você trabalha para isso. Mas deixo uma dica: Não compare uma empresa com a outra. Principalmente se for denegrir a outra. Você não precisa disso. Se vc está nessa empresa que vc escolheu é porque vc confia no produto, confia nela. Não precisa falar mal das outras para “aumentar a credibilidade de sua”… o importante é todos vencermos juntos… ganharmos dinheiro juntos… sem um querer passar por cima dos outros… e não viva de “ouvir falar”… va em frente… pesquise a fundo… va as reuniões…

    Eu fico abismada com o poder das pessoas de induzir as outras causando todo este constrangimento…
    certa vez quando estava na STC postando minha cartinhas lá… li uma mensagem de uma pessoa dizendo que é fria… ninguem recebia nada… era um problemao… fraude e mentira… mas eu ja estava la… ja havia ganhado meu note book cmo premio… então… fui a fundo… perguntei o porque ela disse isso sobre a empresa q eu trabalhava… dai que fui ver… ela só queria me vender um outro produto… fazendo com que eu odiasse o que ja estou… isso é corrupção.
    pura corrupção… sabe a sua liberdade acaba aonde começa a minha…

    vou ser sincera, pra que criar estes posts dizendo que é fraude uma coisa… só pra vender a sua????
    paraaaa! isso é ser infantil… venda a ideia da sua rede… apresentando o que ela tem de melhor… e nao afundando outras…

    1. Author

      Olá Nathalia

      Bom queria lhe dar os parabéns porque sem dúvida você é uma das poucas pessoas que conseguiu alguma coisa com a STC, sem dúvida isso faz de você uma pessoa muito especial mesmo.

      Agora eu gostaria de argumentar um pouco sobre tudo que você fala. Amiga, a seguir a sua lógica, não deveríamos falar de crimes, nem de corrupção na política, nem de tráfico de drogas, e para resumir de nada que NÃO PRESTE nesse mundo. Tudo seria uma maravilha, milhões e milhões de pessoas por exemplo começariam a utilizar CRACK por indicação de amigos de toda confiança já usuários, sem saber que ficaria viciado em pouco tempo, alguém poderia convidar você para um pequeno assalto, talvez assassinato e claro como ninguém fala nada a respeito você não seria obrigada a saber.

      Claro que sendo assim, as pessoas que vendem produtos ligados a proteção iriam reclamar, porque grades para janelas seria algo totalmente supérfluo, tanto quanto os rastreadores, seguros, alarmes, câmaras de vigilância etc.. Claro que a polícia ficaria também meio indignada por ter seus efetivo com os altos custos e uma multidão querendo saber pra que é que serve policia se no mundo todos são honestos e tudo é uma maravilha.

      Em outras palavras, eu acredito também no CADA MACACO NO SEU GALHO e se você está ganhando dinheiro divulgando o que acha muito bom, ÓTIMO faço votos que tenha todo sucesso do mundo, só não sei porque é que em VEZ DE DIVULGAR SEU NEGÓCIO vem aqui reclamar do que eu considero o meu trabalho que é de informar em um blog de informação.

      Você tem ideia de quantos e-mails recebo por dia perguntando sobre empresas? acredito que não, por isso algumas vezes para meu trabalho, é mais fácil colocar um artigo divulgando o que eu penso. Veja que esse artigo foi escrito por uma pessoa que hoje é gerente de relacionamento da BBOM, ela mudou o seu entendimento sobre a empresa e de crítica passou a funcionária e defensora, ótimo você não vai encontrar aqui nem uma crítica minha quanto ao comportamento dela, pelo contrário vai encontrar DEFESA de ataques que vez ou outra ela sofre.

      Então o mínimo de civilidade que existe para qualquer tipo de relacionamento, seja através de blogs e comentários, é que um aceite a opinião do outro, mesmo sem concordar com ela.

      Veja que você disse ainda nesse comentário que: – Pois dinheiro não vem facil. Você trabalha para isso o que no caso BBOM não é uma realidade, você investe digamos R$ 3.000,00 adquire um aparelho para uso próprio e tem um rendimento de R$ 720,00 por mês LIMPO, SEM NENHUM TRABALHO, SEM MAIS OBRIGAÇÃO NENHUMA E SEM MAIS NADA, em um ano seus R$ 3.000,00 se transformam em R$ 8.640,00, ou seja um lucro de R$ 5.640,00 e tudo que você tem que fazer é se regozijar com o uso gratuito de um rastreador de alta tecnologia também gratuitamente.

      Aí é que surge a dúvida, aí é que é difícil de entender como é que alguém pode gerar tanto LUCRO A TROCO DE NADA? mesmo no STC você tinha suas cartinhas pra postar, a TelexFree se esconde atras de umas propagandas tão infrutíferas que a BBOM nem se deu ao trabalho de exigir essa bobagem de seus participantes, talvez porque se virasse moda mesmo seriam vetadas dos sites de anúncios gratuitos que não teriam espaço para outras propagandas de verdade mesmo.

      Então, seja PRODUTIVA, TRABALHE, use argumentos que inspirem as pessoas a ao menos pensar que essa não é mais uma armadilha como a do boi gordo, do avestruz master, da telextreme, da zeek rewards, da Maldorf, da Golden, e de tantas outras que deixaram rastros de milhões e milhões e até mesmo BILHÕES de prejuízos a pessoas que como você, acreditaram no amigo de toda confiança, que acreditou em outro e outro e outro …..

      Faça que vocÊ prega, TRABALHE não falando bobagem e atacando um artigo que não é da mesma opinião que você, o espaço está aberto para você aqui demonstrar o porque é um bom negócio, e por favor não defenda o MMN porque esse eu também defendo, desde que sustentável.

      Muito obrigado por sua participação, embora com menos palavras e também sem argumentos válidos, essa crítica seja tão antiga como o próprio esquema ponzi, ou seja do início do século passado…..

      Sucesso Sempre

  35. sou obrigado a colocar o rastreador no meu carro?

    e outra, quando soube da BBOM foi por um colega, que falou para mim q tu comprando uma das cotas, tens q só esperar o dinheiro entrar toda semana e nao fazer mais nada….

    1. Author

      Olá Paulo, tudo bem com você?

      Amigo, você não é obrigado a usar o rastreador BBOM no seu carro se não for associado BBOM, se for sim tem que usar e pagar mensalidade de R$ 80,00

      Para quem não é associado a escolha por enquanto é livre, em 2014 será obrigatório, mas um do Denatran e não o da BBOM ou outro particular qualquer, será instalado no parabrisa dos carros zero e ou na placa dos usados – mas é um muito simples e com poucos recursos, bem diferente do da BBOM e outros concorrentes. http://www.denatran.gov.br/siniav.htm esse do link é será o obrigatório.

      Sim a BBOM paga pelo seu investimento e você não tem que fazer mais nada, além de usar o seu rastreador, isso é verdade.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  36. Olá Sergio, paz!

    Gostaria de algumas informações.

    Você está em algum MMN? Se sim, qual? A quanto tempo? Quanto já ganhou? O que precisou fazer para ganhar?

    Obrigada.

    Atts, Nathalia

    1. Author

      Olá Nathalia, tudo bem com você?

      estou sim nesse > http://lucrardecasa.com/porque-indico-a-fr-promotora

      entrei no final de novembro de 2012 e hoje estou ganhando em média R$ 1,500,00 por mês.. a cada mês aumenta um pouco mais.. até o final do ano pretendo estar ganhando os R$ 8,800,00 mensais, fora a produção do mês

      No link indicado vai encontrar outras explicações, mas qualquer coisa estou a disposição

      Obrigado por sua participação

      Sucesso Sempre

  37. Olá Sergio! Td bem?

    Recebi uma proposta de um conhecido para entrar nesse negocio, não entendo nada sobre MMN, mas estou disposta a saber mais.
    Você falou no artigo sobre a questão dos bônus por comando diário, minha dúvida é para quem não tem interesse nos bonus. Existe uma opção de não querer ser um divulgador e ter só a rentabilidade que o site da empresa promete? (“você não precisa fazer nada além de investir e ganhar durante 12 meses”) Nessa caso seria algo mais sustentável já que não teria metas de comandos?

    Desculpe a falta de conhecimento.
    Já agradeço a atenção. Abraço!

    1. Author

      Olá Débora, tudo bem com você?

      Bom, esse artigo já está um pouco passado, hoje a empresa se compromete ela mesmo a habilitar todos aparelho (o que eu acho impossível). Quer dizer, ela se compromete mas não garante que vai conseguir fazer, creio que isso ela mesmo já sabe que não é possível.

      Veja que investimentos, e esse negócio se parece mesmo muito com investimento, deveria ser credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários, e não é nem passou perto, vendas a futuro (ou seja você paga mas não recebe) também é um negócio que tem uma legislação própria e não sei bem como é que vai se encaixar isso legalmente (caso você tenha pago para alguém ser comodatário e esse alguém não exista) como eu falei a pouco.

      Claro que é um “investimento” que você pode fazer, e usar o seu rastreador, como é obrigatório, não indicar ninguém e até onde fiz as contas, receber 186% no caso de investir 3.000 reais. Nos outros planos não fiz a conta, mas creio que o retorno é menor.

      Bom, na minha opinião é um ótimo investimento, porém de altíssimo risco e por isso mesmo vai de cada um decidir se arrisca ou não.

      Desculpe não poder responder melhor, mas na verdade isso envolve muitas leis e muitas coisas, o que posso dar é meu parecer ok?

      Sucesso Sempre

      1. Olá Sérgio,

        Tive a oportunidade de conhecer este negócio através de um amigo empresário que repassou o plano de negócios.

        O bom de conhecer o negócio direcionado a empresários… que é o meu caso, é que elimina aquela fase desgastante de realização de sonho, carro, casa, etc…é mostrado o resultado final…pois este negócio de sonho, ganhar x mil por dia. etc…enfim balela pura para ludibriar o coitado do proponente ao negócio.

        Particularmente, achei o negócio uma grande furada, somente pessoas muito leigas no assunto acreditam nesta escala geométrica que a empresa se propõe a acomodar os rastreadores no mercado.

        Ainda fiquei com dó do meu amigo que logo comprou o plano de R$ 3.000,00 e possivelmente vai ficar a ver navios.

        1. Author

          Olá Luiz, tudo bem com você?

          Pois é amigo, eu ouço cada argumento que sinceramente da vontade de perguntar até como podem pessoas até inteligentes acreditarem e repetirem.

          1- é que a empresa seria uma operadora de celular em 2 ou 3 meses.
          2- é que o governo não gosta de ver gente ganhando dinheiro, quando qualquer governo quer mesmo é ver gente ganhando, gastando, gerando mais e mais impostos e um país com uma economia a pleno vapor é resultado de reeleição na certa.
          3- é a cara mais lavada do mundo em agora que a Anatel diz que rastreador unepxmil não está homologado, eles informam que são simples compradores de outras empresas, nem ao menos fabricantes são.

          Isso ainda claro sempre dito e demonstrado aqui que NÃO EXISTE MERCADO para todo esses rastreadores que gerariam os lucros para que os associados fossem pagos.

          Hoje saiu uma reportagem muito interessantes, parece que eles declararam para os MP que só instalaram até hoje 14 mil rastreadores e que só encomendaram outros 70 mil dos fornecedores, daí que a informação de 1.200.000 comprados é para o povo, para justiça são apenas 70 mil, o que é um número razoável já que nem mesmo os Associados recebem e as reclamações sobre isso são constantes. > http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/07/bbom-nao-tem-como-repassar-total-de-rastreadores-negociados-diz-mpf.html

          Enfim amigo, o que vejo são pessoas diante de “ruinas” e falando que foi ótimo ter desabado, assim se concertam os erros. Vamos ver para quem vai sobrar o custo desse concerto, se é que é possível.

          Muito obrigado por sua participação e

          Sucesso Sempre

    2. Lógico que isso é pirâmide como que uma empresa paga muito dinheiro sendo que não vende nada. Produtos desta empresa não funciona é insustentavel. Quer realmente conhecer uma empresa séria http://br.monavie.com/rep/Edinho, isso sim é sustentável.

  38. Realmente o instinto dos Brasileiros é dinheiro facil , famoso jeitinho Brasileiro , politicos ladroes tb , onde iremos chegar Brasileiros .
    Parabens pelo artigo . quase fiz o de 3000 . e no tocante a prejudicar pessoas , nao quero fazer isso com alguem . Temos que plantar o bom .

    1. Author

      Olá Marlon, tudo bem com você?

      Amigo, já falei aqui várias vezes, que essa verdadeira invasão de “ofertas milagrosas” que vem ocorrendo no Brasil, sem a devida atenção tanto da justiça como da mídia, vem mesmo comprovando o ditado que diz que:- Cada povo tem o Governo que merece

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  39. Amigo essa empresa promete pagar um fixo para quem comprar o pacote ouro de 3000
    colocando no mercado 19 rastreadores através das lojas franqueadas.
    Agora se vc analisar são mais de 200.000 pessoas que entraram nesse negócio.
    Vamos supor que 150.000 compraram o pacote ouro, então a empresa terá que colocar no
    mercado mais de 2850.000 rastreadores em 60 dias!!
    Se dividirmos esse numero por 1800 lojas franqueadas, cada loja terá que colocar mais de 1583
    rastreadores no mercado para honrar os parceiros que compraram o pacote.
    Se vc pegar as lojas concorrentes, acho que nem elas tem essa demanda mensal de vendas principalmente a velocidade de colocar tantos rastreadores na rua para ser circulados pelos veículos
    Então na minha visão, eu vejo esse negócio “inviável” de colocar todos esses rastreadores no mercado em um curto espaço de tempo de 60 dias
    A única empresa que acredito que consiga bater esse feito com facilidade, de colocar seus produtos no mercado em larga escala e ao mesmo tempo já sejam consumidos tipo milhões por mês é a coca-cola.
    O resto é conversa fiada pra boi dormir
    Infelizmente, uma parte desse dinheiro arrecadado pela bbom para pagar o fixo de quem já esta no negócio será usado para pagar quem já esta dentro do negócio.
    Esse rastreador não tem tanta demanda assim, não é de consumo rápido, precisando ser reposto e pior, a muitos concorrentes com preços atraentes.
    Se a empresa realmente tem Know how porque ela não disponibiliza no back office em quais carros os nossos 19 rastreadores estão comodatados?
    Isso eu questiono e porque eles não fazem isso?
    Acho que não preciso nem responder..
    Existe uma lei regra den tro do MMN que se quebrada não se trata de empresa de MMN
    Na minha visão empresa de MMN não faz propaganda na TV, propaganda na TV é para empresas tradicionais que não trabalham com MMN, MMN é boca a boca.
    Essa é a regra que a bbom quebrou e já mostra de cara que não é um MMN.
    Essas empresas estão cada vez mais ousadas colocando propaganda na TV e nascem a cada dia um novo, esquema tudo isso esta acontecendo devido a falta de ação dos orgãos públicos contra as pirâmides que alcançou o nível máximo da irresponsabilidade
    Aguardemos o final desse espetáculo Circo Napolli quero ver como isso vai terminar

    1. Author

      Olá Alessandro, tudo bem com você?

      Pois é amigo, acho que até a empresa já sabe que rastreador não vai dar conta do recado, daí que informa estar partindo para outros produtos, o que serão? estrarão nesse contrato atual? e na realidade o que vocês falam aqui agora, é o que eu já tinha falado e feito as contas anteriormente..

      Portanto fica só a acrescentar que é esperar para ver no que vai dar isso tudo

      Abraço, obrigado pela participação e

      Sucesso Sempre

      1. Olá! Sergio brandi
        Tenho um poonto de vista a falar mais só não entende uma coisa,você que é amigo de Ana Shalon, vendo tambem, os artigos que ela fez,antes e depois de entrevistar o Sr João Francisco, e logo apos ser convidada para trabalhar na mesma,continua falando mau da empresa BBom,certo que todos nós temos pensamentos diferentes,mais sera que o trabalho que ela fez não o convence sobre as verdadeiras normas da BBom.
        E só terminando aqui o meu ponto de vista, se formos analisar onde estamos trabalhando hoje,e em que posição nos encontramos dentro dessas empresas,onde o funcionário sempre vai trabalhar mais, e nunca vai ganhar mais do que o gerente,e o gerente nuca vai ganhar mais do que o dono, e dono nunca vai ganhar mais do que o governo então se formos falar algo temos que analisar esse tipo de piramide financeiras que o governo nos coloca a todo momento,eu estou pretendendo me associar a BBom,pois vi dentro dessa empresa uma forma de MMN diferente de todas que ouvi falar.
        no mais obrigada pela oportunidade de me expressar.

        1. Author

          Olá Fábio, tudo bem com vocÊ?

          Desculpe a demora em te responder ok? não sei porque seu comentário estava meio que perdido aqui.

          Bom, primeiro a Ana ter mudado de posição quanto a BBOM, eu nunca soube o porque, ela nunca veio falar aqui como prometeu sobre sua visita, muito menos sobre o porque mudou de posição. Apesar de ter conversado com ela outras vezes ela também não soube me explicar, disse que faria isso em novo artigo como havia prometido, mas não o fez e pelo jeito não vai fazer, as PESSOAS a que ela se dedica agora, são mesmo só os associados BBOM, nós não somos mais parte das PESSOAS pelas quais ela se interessa, ou já teria vindo aqui cumprir com o que prometeu.

          Por outro lado, eu a convidei a escrever aqui no blog, porque ela e eu na época estavamos nos entendendo dentro de uma mesma visão, veja que o espaço ficou em aberto, tanto para ela como para muitos defensores que vem comentar aqui, só recuso propagandas e gente sem educação, mas você pode acompanhar nos artigos inclusive nos que ela escreveu, que existem muitos defensores. Esse aqui foi escrito mesmo por mim. As promessas a que me refiro estão nesse artigo aqui > http://lucrardecasa.com/bbom-unepx-e-seus-proprietarios-a-fraude-revelada-em-detalhes esse sim escrito por ela, contando as peripécias do Sr. João Francisco, depois ela editou e em vez de contar e mostrar os processos, colocou a entrevista como você poderá acompanhar lendo o artigo.

          Agora a eterna história que tudo é uma pirâmide. Sim, a estrutura da vida tem muito em comum com uma pirâmide isso é inegável, como é inegável também, principalmente nos dias de hoje o que acontece com a BASE da pirâmide, é só olhar os movimentos nas ruas para se ter a resposta a isso.

          Quanto a estrutura de uma empresa amigo, a coisa é um tanto quanto diferente, existem milhares de pequenas empresas onde os ganhos dos funcionários podem até ultrapassar o do patrão, acredite eu já passei por isso, e outra coisa muito importante é que pela CLT, se você quebra não tem desculpa, você vai perder tudo para pagar os funcionários, muitas vezes aqueles que roubaram e prejudicaram a empresa, acontece muito de patrões que faliram, ficaram sem NADA enquanto que os funcionários são indenizados pela venda de tudo que o patrão já teve um dia, casa, carro, até mesmo TV e geladeira ou seja o que for, em um processo trabalhista não se salva, fica fora de um “direito de família” que preserva em alguns casos os bens primários do devedor, mas não preserva em processos trabalhistas. Por acaso o Sr. Carlos Costa, ou qualquer um dos GRANDES LÍDERES E GURUS vão lhe indenizar caso perca tudo? alguma lei lhe assegura isso? pode ser que sim, pode ser que não… quem sabe talvez? e se você ganhou algo talvez até tenha que devolver para indenizar quem perdeu. Já viu ou ouviu falar de algum funcionário nessas condições? devolver salários e férias e bonus porque a empresa faliu?

          O sistema ficou conhecido com muitos nomes, bola de neve, corrente, e pirâmide se tornou o mais popular entre eles, agora o nome correto é CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR. Acho que nunca ouviu falar em nenhum empresa com esse nome antes ouviu? sim existem muitas e no Brasil se tornaram uma praga, depois do sucesso estrondoso da TelexFree que vem até hoje se arrastando com processos e inquéritos, espero que o fim desses seja de exemplo para o que falamos aqui contra as que estão nesse esquema. Patrão só contrata funcionário que de lucro, é outra diferença grande entre esses esquemas que prometem pagar muito por nada ou quase nada. Pode correr qualquer empresa do mundo e ver se alguém vai lhe pagar muito por publicar uns poucos anuncios no copiar e colar ou só por encontrar MAIS FUNCIONÁRIOS que não precisam fazer NADA.

          Muito obrigado por sua participação e

          Sucesso Sempre

          1. boa tarde !Sergio Prandi.
            Aqui estou novamente,comentando sobre a BBom,e sobre o o MMN dessa empresa que esta crescendo a cada dia que passa,e
            onde você me perguntou se eu já tinha ouvido falar sobre CRIME CONTRA ECONOMIA POPULAR.Sim já ouvi falar varias vezes através das reportagens de processos contra a telexfree,e sei bem o que é isso,mais agora te pergunto de tudo que você falo, no seu relatório sobre a BBom que ela e um sistema ponzi,ou sistema de piramide como muita gente conhece,você PODE ME DAR ESSA CERTEZA?quero que você me diga com todas as palavras coerentes.E outra, porque nos sempre temos que apontar os erros dos outros para darmos respostas a outras pessoas!e porque não aquilo que eles fizeram de bom..pois a bíblia diz,tire a trave do teu olho,para depois falar do erro do irmão, ou eu estou enganado,muitas das vezes preferimos ir pela cabeça dos outros,e´como meu avó sempre dizia quem vai pela cabeça dos outros e piolho.
            Sem mais delongas, e se as pessoas que criticam essa empresa estiverem errados sobre a BBOM.
            Mais sempre temos que investigar,como já disse pretendo me associar .
            obrigado pelo espaço.
            e boa tarde!

          2. Author

            Olá de novo Fábio.

            Amigo, o que eu posso dar para você é minha opinião, eu não tenho a contabilidade da empresa na mão, assim como dei a minha opinião sobre a telexfree que a cada momento fica mais evidente que minha opinião era correta certo?

            Então vamos voltar e falar sobre a BBOM

            1- Quem são os proprietários, qual histórico deles? está certo que isso não comprova nada, todo mundo pode passar por maus momentos e dar a volta por cima, mas vai me desculpar que mais de 100 processos em várias empresas e golpes até parecidos, não são lá um histórico a se desconsiderar como “acidente de percurso” certo? além disso o procedimento padrão era simplesmente sumir da área em vez de tentar acertar as pontas. Claro que isso é muito mais evidente no artigo original da Ana Shalom, onde ela inclusive postava todos processos e precatórias que voltavam por não encontrarem mais a empresas, do que nessa entrevista onde o João Francisco da suas pinceladas nos fatos.

            2- A proposta da BBOM é praticamente igual a da TelexFree que como já dito e todo mundo sabe, encontra-se embargada.

            3- O jeito mentiroso da agir continuou patente, isso porque a oferta era uma e quando finalmente saiu o contrato, 200 mil inscritos ou mais, sai um contrato dizendo uma coisa muito diferente da oferta feita até o dia 19 de junho agora, por conincidência o dia em que a TelexFree foi embargada..

            4- Outras mentira clara alardeada aos sete ventos, é que a empresa tem 17 anos, isso passando por inúmeros proprietários, inúmeros endereços, e até mesmo inumeros tipos de operação, que vão de imóveis, maquinas de grande porte, equipamentos para tratores e etc.. por fim apenas em 2010 veio para o Sr. João Francisco que apesar das reportagens a favor, reconhecidamente PAGAS, tem também um histórico não muito diferente em relação a protestos que as anteriores.

            5- outra mentira é que será obrigatório por lei o uso do rastreador BBOM e que todo veículo nacional terá que ter um

            E o principal de tudo é que a explicação de tudo isso, é pela habilitação dos tais rastreadores a clientes que não sejam associados BBOM. Veja, que a uns 20 dias passados a Ana Shalom que trabalha la dentro, disse que eles já tinham 400 mil , 10 dias antes tinham 200 mil, então em 10 dias tivemos a média de adições de um por um certo, cada um que estava indicou mais um.. bom como disse isso já fazem 20 dias, vamos dividir essa média por dois e teremos então hoje não um milhão e seiscentos mil, mas apenas 800 mil cadastrados, como informou também a Ana Shalom 90% entrou no plano de R$ 3.000,00 que dá 19 equipamentos a cargo da BBOM encontrar clientes outros que não sejam associados certo? Bom, isso então nos dá uma continha de 800,000 x 19 que serão igual a um mercado de 15.200.000 – 15 milhões e duzentos mil clientes, sendo que por informações temos 77 milhões de veículos no país mesmo que todos fosse utilizar rastreadores, seriam divididos por um total de 5.700 fabricantes, portanto concorrentes BBOM.

            Amigo, se você acha que essa proposta é viável, se acha que eles tem condições de ser uma grande empresa e que você pode ganhar muito dinheiro honestamente com isso, pode indicar a seus melhores amigos e família. Ótimo, a decisão sempre será sua como é de qualquer pessoa que leia ou não esses artigos e comentários.

            No mais, se você me pede para falar claramente, eu vou dizer que NA MINHA OPINIÃO é sim uma pirâmide como são também as outras que copiaram o modelo telexfree, além de todas essas propostas de 2 reais, 5 reais, 10 reais, essas são as primárias, as que nem tem um voip ou rastreador para disfarçar.

            Ainda outras de auto denominam bancos, sendo que tem um CNPJ em nome de pessoa física e LTDA com 4 meses de vida, ainda por cima se dizem um banco UNIVERSAL, deve ser mesmo vindo de outros planetas. Agora envolveram o nome da TOYOTA com sites de sei lá que país, entre no do Brasil e veja se encontra algo no SITE DA TOYOTA que fale em MMN, simplesmente eles nem sabem que estão usando o nome da empresa ainda.

            Resumindo, proposta mentirosa, argumentos mentirosos, e dinheiro se multiplicando feito capim.. como diz o velho ditado esmola demais até o santo desconfia, em uma proposta desses, nem o santo entraria.

            Espero ter respondido sua questão

            Obrigado mais uma vez por sua participação e

            Sucesso Sempre

          3. boa noite Sergio Prindi.
            Estou aqui novamente fazendo outro comentário,e outra pergunta a você! À pergunta é,sua amiga Ana Shalon que defendia os mesmos ponto de vista contra á BBom, e que hoje esta trabalhando lá com o Sr joão Francisco e então depois pede para você me afirmar que esta empresa é fraudulenta!,pois você me afirmou com todas as palavras que a BBom é um sistema de piramide financeira,sim! esta é sua opinião e não posso nem pedir para você reaver os seus conceitos,pois cada um tem opinião própria, certo! mais se você diz isso então quer dizer que você acha também que Ana Shalon é também uma pessoa que participa de falcatruas ,e que ela sabe disso mais mesmo assim ela se deixou levar pela emoção e não pela razão,e isso?
            mais uma vez obrigada e espero que você possa me dizer algo sobre isso.
            boa noite e sucesso!

          4. Author

            Olá de novo Fábio

            Amigo, você está parado no Tema Ana Shalom, e sinceramente esse não é o tema aqui, a Ana Shalom dentro ou fora da BBOM não mudaria em NADA o que a BBOM é ou deixa de ser, eu não estou aqui para julgar pessoas e sim a empresa e seu esquema de trabalho, aliás nem julgar, apenas dar a minha opinião a quem por acaso se interessar em ler.

            Ela não me pediu para afirmar que a empresa é fraudulenta, ela apenas postou o que conhece do histórico da empresa, depois editou o artigo e postou a entrevista com o João Francisco, e finalmente foi lá visitar e ficou por lá. Nunca me pediu nem para retirar o artigo de sua autoria, nem que eu mudasse de ideia, ela mudou, não sei porque e nunca me contou o porque, mas é um direito que ela tem e eu respeito, assim como ela respeita o meu direito de continuar achando que é uma furada das maiores que esse país vai conhecer.

            Vou fazer mais um comentário aqui.. A BBOM, na real ficou uns tempo lá meio que as moscas, com sua oferta já como é hoje, ou era até que a telexfree quebrou, parece que vão fazer um novo modo de divulgar. Bom, acontece que para continuar na TelexFree, os associados teriam que pagar 20% de tudo que haviam ganho no ano anterior, e aí um tal de Yatri, segundo informam o maior de todos divulgadores telexfree, fez um vídeo achando isso um absurdo e migrando sua conta para a BBOM, e sem dúvida foi um grande impulso a empresa. O detalhe maior que ele mostrou ainda no vídeo, é que pagava os 20%, mas era criada UMA NOVA CONTA sem ninguém em sua base, claro esses só entrariam quando também pagassem os 20%, daí que ele pagou um milhão, ficou sem ninguém e ainda devendo 500 mil de impostos… claro que saiu sem pagar os impostos e tinha na mão todo esse dinheiro para entrar na bbom, se nem tivesse pago os 20% para não ter NADA do que já tinha, ainda teria mais um milhão para investir. Sinceramente, me diga que vantagem tem em devolver 20% do que já ganhou para ter uma nova conta? ora, veja a BBOM ali do lado com o mesmo esquema, onde eu entro com quanto eu quiser, e pago a mesma coisa, ganho a mesma coisa, tenho muito mais campo de gente que ainda não entrou e ainda guardo meus 20%? Claro que a migração veio em massa, vencia lá mudava pra cá, ou até mesmo muita gente passou a já entrar mesmo e ficar nas duas. E daí que aconteceu essa explosão na BBOM, que depois da festa maravilhosas e prêmios milionários com divulgação na mídia, explodiu ainda mais com adesões novas e de pessoas ainda vindas da TelexFree.

            Entendeu a mágica amigo? o grande golpe de sorte que por acaso caiu sobre uma empresa que trabalha da mesma forma e que ninguém tinha que pagar os 20% do que já havia ganho? foi isso simplesmente.

            Outro fato muito importante, foi a demora imensa da justiça em tomar uma posição séria como só agora tomou, a ideia de impunidade e de país das maravilhas tomou conta de todos e por isso também que muita gente grande mesmo sabendo que a oferta é pra lá de estranha, pensou que pow se a justiça deixa, e só tem um milhão de brasileiros no negócio, vamos colocar mais 50 milhões ainda e quando a justiça tomar uma decisão estamos todos ricos, e daí que abandonaram empresas sérias em que se tem que trabalhar muito pelo sucesso, para apenas ter que investir e ter altos lucros e ainda maiores migrando sua rede para esta que paga até por nada, e mesmo aqueles que desistem no caminho, tem um ganho pelos juros.. Sucesso da BBOM, tem muito a ver com estar no lugar certo na hora certa.

            Bom, agora a TelexFree que foi a pioneira caiu mesmo nas garras da justiça, e todo mundo parou e pensou OPAAAAAAAAAAA e agora? a BBOM correu pra tirar a oferta de dinheiro fácil da net, veja que por contrato ela não tem essa oferta garantida, isso era só na apresentação mas não no contrato. A coisa era tão estar no lugar certo na hora certa, que tinham 200 mil pessoas em 90 dias, sendo que 150 mil em 30 dias, e nem um mísero contrato a empresa tinha, entravam só pela exemplo da telexfree que agora é um péssimo exemplo.. como isso vai ficar? não sei.. a justiça vai parar na TelexFree? não sei, sei que até a ABCD já entrou na briga contra MUITAS e não só contra uma.. a lista é grande e pirâmide em breve terá denúncias em todos Ministérios Públicos.

            Amigo então por favor, são tantas coisa envolvidas, que sinceramente não sei porque a sua preocupação com uma gerente de área, o que tem a ver quem está ocupando cargos para nós, a justiça é que vai determinar quem são os envolvidos reais e quem é apenas funcionário, vítima ou cúmplice. Ana Shalom não muda nada, dentro ou fora é só uma pessoa com sua opinião e nada além disso, como eu também sou só uma pessoa com opinião e nada além disso, o que eu acho ou deixo de achar, para justiça não diz nada, o que tem de importante para justiça é o sistema de trabalho, o como se sustenta, o como vai cumprir o que promete.. isso é que é importante.

            Muito obrigado por sua participação e

            Sucesso Sempre

          5. vcs vão nessa briguinha??? sergio, vc perde tempo com essa figura, amigo? manda esse cara pro vale do jequetinhonha lavar roupa com aquela agua q existe por lá…

    2. Alexandro
      boa tarde!
      As pessoas estão entrando muito pela emoção e não pela razão o que vc. coloca esta dentro de uma matemática exata.

  40. Fiquei bastante satisfeito com tudo que li em seu comentário a cerca da BBom. Fui convidado a participar da mesma ontem, e por isto realizei uma busca na net a cerca da empresa. Ao me deparar com o conteúdo acima, já me certifiquei que não há a menor possibilidade de investir nesta cortina de fumaça. Fui convidado para outra empresa chamada HINODE, também de mmn. Gostaria de saber se vc conhece e pode falar algo a respeito. me pareceu mais coerente e sólida. desde já agradeço.

    Marcelo Damascena

    1. Author

      Olá Marcelo, tudo bem com você?

      Amigo, não conhecia essa empresa, fui dar uma olhada no site e pelo que vi é um MMN voltado a perfumes. Não investiguei a fundo, tipo CNPJ etc mas me pareceu um MMN normal em que você compra, revende com lucros, forma sua rede e vai faturando conforme sua produção.

      Eu particularmente, não trabalho com produtos físicos pelo menos por enquanto não é meu interesse, existem muitas redes de MMN que trabalham com perfume e o mercado até onde eu conheço é mesmo muito grande. Deixo só uma dica, e isso vale para qualquer produto físico que é, olhe o preço de mercado ANTES, porque quando se trata de MMN de produtos físicos, você geralmente fica mais caro que o mercado normal, e provavelmente (não sei se é o caso) você não vai conseguir vender um produto com o preço acima do preço de mercado facilmente. Outra coisa é que nessa linha, perfumes, existem muitos MMN e portanto se deseja entrar recomendo que de uma pesquisada antes e entre no que lhe parecer melhor.

      Desculpe não te dar um parecer mais preciso, mas não tenho condições de analisar cada um.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  41. Depois que eu vi o SBT (uma empresa renomada) do grupo Silvio Santos… dar calote em milhares de pessoas, fazendo propagandas da NEON ELETRO, uma empresa fantasma que vendia aparelhos eletro eletrônicos a preços abaixo do mercado… e não cumprirem com seus compromisso……hj fico com um pé atras de qualquer forma de promoção e ganho de dinheiro rápido e fácil…

    1. Author

      Olá Felipe, tudo bem com você?

      Amigo, hoje participo apenas da FR PROMOTORA e você pode ver porque nos artigos que escrevi a respeito dessa empresa, basta ir no MENU > FR PROMOTORA e terá acesso a eles. Veja que não estou dizendo que é o único que é bom, apenas é hoje o único que participo.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

    2. Sergio Prandi

      O Antonio Jr. do Blog “Meu Dinheiro Em Casa” recentemente publicou uma postagem em que ele considera a BBOM um ótimo negocio para se investir. Ele proprio afiliou-se á empresa e agora passa a recomendar aos visitantes de seu blog.

      Você deu uma passadinha para ver esta postagem? que acha dela ?

      Inclusive ele diz que o problema envolvendo a SystemSat foi apenas um mal entendido.

      1. Author

        Olá Marcus, tudo bem com você?

        Amigo, sinceramente não li ainda a análise do Antonio Jr. mas sem dúvida os artigos dele são super completos e ele investiga as coisas a fundo. Não vou opinar então do que acho da opinião dele, e sim vou procurar me informar mais ainda, felizmente ao que tudo indica terei a oportunidade ainda na próxima semana de obter informações de forma muito clara e transparente dentro direto na própria empresa, estarei compartilhando com vocês assim que possível.

        Apenas deixando claro é que minha opinião continua sendo a mesma e não mudei e sinceramente acho muito difícil que vá mudar, em todo caso quanto mais informação eu tiver, mais honesto mais forte serão meus argumentos para postar os meus porquês e portanto, caso seja mesmo real essa oportunidade de adquirir mais informações com certeza estarei aproveitando.

        O caso SystemSat foi mesmo motivo de uma explicação no blog da própria BBOM, sinceramente já desde que saiu a tal denúncia, vi que provinha de um vídeo (o que eu vi) do famoso Figueiró, o mesmo que também declara em outro vídeo que tem 2 milhões de afiliados na TelexFree, quando a empresa inteira nem metade disso admite nos inquéritos, fica por 600 mil no oficial (inquéritos). Portanto amigo, confiar no que o Sr. Figueiró diz não é do meu feitio.

        Só por curiosidade, já que sitei o mesmo, fica um vídeo que acho bem interessante > http://www.youtube.com/watch?v=EvhCoexCEpI&feature=youtu.be

        Vocês pode conferir que eu já havia falado isso antes da BBOM publicar a sua explicação se procurar nos comentários mais antigos

        Muito obrigado por sua participação e

        Sucesso Sempre

      2. Caro Marcus,

        O Antonio Jr,ainda continua afirmando em seu blog, que a bbom garantirá o pagamento dos bonus fixos mensais, mesmo que ela não tenha locado os rastreadores,ou ele não leu o contrato ou se leu ,está fazendo promessas fora da reallidade em nome da bbom.

        Um Abraço

  42. ola parabéns pelo blog muto bom Gostaria de saber sua opinião sobre a Mona Vie se vc conhece?

    1. Author

      Olá Tutty, tudo bem com você?

      Amiga, não conheço a Mona Vie, na verdade existem centenas de programas de Marketing Multi Nível e acredito que seria impossível a qualquer um ter conhecimento de todos eles.

      Desculpe mas nesse caso não posso lhe ajudar

      Sucesso Sempre

  43. Boa Noite , em relação de BBOM mostra isso na mídia , não poderia ser enganação em massa , pois fiquei sabendo que vai passa no Fantastico da Rede Globo, como já passou em um programa da REDETV do Amauri Jr , estão dizendo que REDE RECORD aceito fazer propaganda todos os dias…

    obrigado

    1. Author

      Olá Eduardo, tudo bem com você?

      Amigo, nada mais longe da realidade do que achar que publicidade na mídia é garantia de alguma coisa. Por coincidência ontem mesmo saiu uma notícia sobre uma outra fraude no jornal. > http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/530141/?noticia=FRAUDE+DA+VC+CONSULTORIA+CHEGA+A+R+10+MILHOES

      Frases que são muito reveladoras quanto as prisões na VC Consultoria.
      Antigo Conhecido da polícia (?) e solto?
      Denúnias a VARIO ANOS?
      Veiculos de comunicação (mídia) pagos para fazer anunios de fraude?

      Investigação feita por CANAIS DA IMPRENSA ? depois de vários anos de denúncias? é a mídia que “ajuda” os MPs? e a polícia?

      Como dizia o Renato Russo: – Que país é esse?

      Mas leia toda reportagem, essa empresa durante anos anunciou na mídia, de um conhecido estelionatário, mexendo com empréstimo consignado de aposentadoria, envolvendo bancos, vários escritórios abertos em 3 estados, anos de funcionamento com muitas reclamações, FRAUDE, GOLPE, do princípio ao fim

      Infelizmente nossa justiça é mesmo lenta e se não fosse alguma mídia poderosa investigar e denunciar de modo a pressionar os MPs e Polícia a agir, sinceramente é bem provável que tivesse mais alguns anos de financiamento.

      Leia, é muito interessante e muito revelador

      Sucesso Sempre

      1. DEIXA QUE ESSA EU RESPONDO….

        “Folha – Pode dar uma idéia de quanto custa um “infomercial”?

        Amaury – Um de 15 minutos no ar custa por volta de R$ 120 mil [um comercial de 30 segundos no intervalo de “Belíssima” é perto de R$ 260 mil]. É tabela aberta, isso não tem constrangimento.”

        fonte: http://www2.metodista.br/unesco/jbcc/jbcc_mensal/jbcc281/jbcc_dialogos_amaury_jr.htm

        “Já o inventor da coluna social televisiva, Amaury Jr., trabalha diferente. Ele também tem a sua produtora, a Call Me, que entrega à Record fitas finalizadas do seu Programa Amaury Jr. Mas todos os custos da empresa são absorvidos pela emissora. O apresentador recebe salários de R$ 150 mil por mês e fica com metade da receita publicitária gerada pela Call Me – o que dá mais R$ 50 mil. Esse dinheiro vem de festas que ele é contratado para mostrar (R$ 26 mil por oito minutos de exibição) e de anúncios.”

        fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/10960_OS+SENHORES+DA+TV

        Logo, se conclui que passar no Amaury significa apenas que a empresa PAGOU, com dinheiro de quem ta entrando, não significa NADA mais que isso. O que gera outra dúvida, gastar tanto com MMN e ainda com propaganda na TV aberta? Rastreador de ouro esse hein.
        PS. tanto os donos/líderes de bbom quanto da telexfree tem cara daqueles bicheiros, meio capiais hahahaha

  44. cara você deveria ser o maior lider de MMN do Brasil, mas infelizmente nao é, pois os maiores e mais renomados lideres estão na BBOM, você fala fala fala e nao prova nada, quanto vc ganha no seu MMN? , nao faço telexfree mas todo mundo meteu o pau e já tem mais de ano e fechou? quebrou? e quando vai fechar vc sabe? me diga a data ? o horário? entendam que vcs nao tem poder de abrir e nem de fechar empresa nenhuma, ninguem tem inveja de empresa que paga mal, sua empresa MMN nao deve ter ninguem com inveja rsrs, a BBOM paga mais que todas entao é normal e exelente vcs falarem mal, to ganhando dinheiro meu amigo e ponto final, se vai quebrar ou nao vc pode até achar mas sua opiniao nao vale de nada, a empresa nao depende da sua análise e nem de vc pra ter sucesso. se vc vai ter coragem de postar isso ou nao nao sei, mas sei que vc vai ler, e vai tentar responder mas saiba que vc nao tem provas legais e documentadas, só tem palavras ao vento, vá trabalhar pra conseguir ganhar por mes o que ganho por dia na BBOM!!!

    1. Author

      Olá Marcos, tudo bem com você?

      Que bom que parece que sim, e como eu sempre falo e já escutei milhares de vezes, você fez o favor de publicar aqui a sua ética quando disse que: – to ganhando dinheiro meu amigo e ponto final, e isso não é mesmo nenhuma novidade, é o que muitas pessoas vem aqui falar.

      Quanto a TF lembro que até janeiro não tinham reclamações, e tudo que falavam era isso mesmo que você acabou de falar agora, ouvi esse grande argumento centenas de vezes, em resposta posso lhe mostrar isso:

      http://lucrardecasa.com/wp-content/uploads/2013/05/2013-05-30_09-32_Telexfree-Índices-no.jpg
      Poxa que pena não é mesmo? já são quase 13 mil pessoas sem poder falar o mesmo que você está dizendo hoje sobre a BBOM

      Sem surpresas meu amigo, já aprovei centenas de comentários com o seu antes nos artigos sobre a própria TelexFree. Quando vai acabar, isso não sei porque por exemplo nossa justiça está julgando o caso PC FARIAS hoje, ocorrido a mais de 15 anos eu sei lá quantos… mas acho que a TF já vive seus momentos finais, até porque os grandes líderes que você sitou aí no seu comentário, na maioria são mesmo os que perceberam isso na TF e mudaram para BBOM.

      Quanto eu ganho, vou mostrar pra vc

      http://lucrardecasa.com/wp-content/uploads/2013/05/2013-05-30_09-48_Renda-Extra-Trabalhar-e.jpg

      Vou explicar…

      Os R$ 6626,34 são meus ganhos totais como pode ver, os R$ 275,00 são minhas despesas, na verdade são minhas mensalidades de R$ 25,00 desde novembro quando entrei e também de outras 4 pessoas que ajudei por não terem nem mesmo os R$ 25,00 para investir. Os R$ 5756,14 é o que já foi depositado na minha conta e os R$ 595,20 é o saldo que tenho para retirar dos meus ganhos nessa semana.

      Amigo, sinceramente eu sei que não é nenhuma fortuna, mas sabe o que me deixa mais feliz em tudo isso? é que a maioria das pessoas que trabalham com essa empresa já a 10 anos como MMN estão felizes, a empresa em 10 anos nunca teve um inquérito, ao contrário da TF que já tem uns 10 em um ano, pedidos de prisão de diretores e divulgadores, sim os antes felizes ganhadores como você, alguns já tem pedido de prisão, não é uma loucura isso? gente tão feliz e tão ricamente recompensada e agora começam a se deparar com a justiça por formação de quadrilha e estelionato e participação em crime contra economia popular, coisa triste não é mesmo?

      Muito obrigado por sua participação e só por via das dúvidas, reserve algum para bons advogados, quem sabe vai precisar

      Sucesso Sempre

      1. Deixa que eu respondo pra você Marcus. “Bom bom mesmo era eu ficar quieto ganhando meu dinheiro desonesto até a empresa quebrar, resumindo Desculpa!.” Parabéns pela classe Sergio Prandi. Tem como me passar mais detalhes dessa empresa que você trabalha? Obrigado. valterrodrigo@hotmail.com

      2. Isso foi em maio, e agora que estamos em Outubro, tanto telexfree como BBOM impedidas judicialmente, kkkk!

        1. Author

          Olá José, tudo bem com você?

          Amigo, sobre a telexfree eu já vinha avisando desde outubro de 2012

          Sucesso Sempre

  45. gostei muito do que li. parabéns pelo blog,
    mas ainda assim fiquei com uma pulguinha atraz da orelha…
    existe alguma forma correta de ganhar dinheiro na net? qual? vc poderia dar umas dicas?

    abraços

    1. Author

      Olá Flavio tudo bem com você?

      Muito obrigado por suas palavras em referência ao blog, fico feliz que tenha gostado.

      Tem muitas indicações no blog de programas que eu uso, como MMN apenas a FR PROMOTORA no mais são na maioria cursos de como ganhar dinheiro trabalhando pela internet, são minhas escolhas e minhas indicações, você pelo menu lateral ou mesmo pelo menu da barra abaixo do cabeçalho do blog encontra essas indicações.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  46. falar mal de um marketing, e logo apos apresentando outro marketing, é pouco estranho!!! cada um participe de seu marketing sem falar mal do outro. a unipexmil, empresa da bbom ha 17 anos no mercado, segunda maior franquia do brasil perdendo apenas para a boticario, nao entraria em um negocio para perder ou se “sujar”.

    1. Author

      Olá Vanildo, tudo bem com você?

      Sabe o que mais estranho amigo? alguém não gostar de informações, se você acha que já tem o suficiente, muito boa sorte, pelas informações que tenho já são mais de 200 mil pessoas que acham a mesma coisa que você, aliás já achavam antes mesmo de ver o contrato da empresa e pagaram para participar de um negócio sem saber com quem nem de que forma se desenvolveria “oficialmente” já que não existia um contrato e apesar disso você era obrigado a aceita-lo para se inscrever.

      O contrato hoje já está disponível, claro que não é o que prometiam mas está lá e pelo menos já existe uma empresa responsável por ele, o que é muito bom.

      Então amigo, em vez de perder tempo reclamando por receber informação, corra e se cadastre o mais depressa possível, se já o fez vá fazer seu trabalho e também “informar” as pessoas o quanto você acredita na empresa e como você tem informações que é um bom negócio, não sei porque quem não gosta de ler informação vem participar de um blog de informação…

      Boa sorte Vanildo e Sucesso Sempre

  47. Boa tarde Sérgio,

    Achei agora esse seu post, e encontrei enquanto fazia uma pesquisa na internet sobre a Bbom.
    Eu entrei com o pacote de R$ 600,00. Quem me indicou foi um amigo da faculdade e entrei pela oportunidade, pois achei que o risco dos R$ 600,00 talvez valeriam a pena e esse meu amigo realmente ganhou muito dinheiro em 20 dias.
    Agora lendo esse seu post e suas respostas a alguns comentários eu fiquei um pouco preocupado, principalmente, pois recebi agora o contrato e estou com algumas dúvidas que me deixaram com bastante receio.
    Quando eu entrei não assinei nenhum contrato físico, até porque não tinha disponível ainda, apenas fiz o cadastro online.
    Eu não sabia muito a respeito e agora que vi suas citações sobre esquema Ponzi e uma série de questões que podem ser sérias, eu queria pedir uma ajuda sua, pois caso realmente, seja algo ilegal e que irá prejudicar as pessoas que eu convidar, prefiro não fazer parte.
    Como eu disse hoje já estou ativo e queria que você, se possível, me desse um auxilio de como proceder, pra caso eu queria sair.
    Fico grato pela atenção e já estou tentando achar um advogado pra analisar o contrato pra mim, pois não pretendo assiná-lo, mas também não sei até onde o fato de já ter feito o cadastro impacta.

    Abraço!

    1. Author

      Olá Guilherme, tudo bem com você?

      Amigo, existe um outro artigo aqui, o http://lucrardecasa.com/bbom-unepx-e-seus-proprietarios-a-fraude-revelada-em-detalhes onde o presidente da empresa, assegura que se alguém quiser sair se não concordar com o contrato, seu investimento será ressarcido imediatamente.

      Caso você tome essa decisão, creio que será só solicitar a empresa para que isso aconteça.

      Veja que a dúvida que fica entre a oferta que você provavelmente recebeu, que era a de ganhos mensais “garantidos” e o que o contrato diz, que só pagará os tais bonus caso os rastreadores que você financiou estejam realmente habilitados e gerando renda para empresa, existe uma grande distância. Esse ítem o 1.3 torna a empresa perfeitamente sustentável, já que só paga uma parte do que recebe, já se você vai mesmo receber é um outro assunto bem diferente.

      Verdade é que todos que estão ganhando muito, como seu amigo que você falou, está ganhando por adicionar pessoas a rede e não por habilitar aparelhos, para cada pessoa que entra a empresa assume uma dívida e portanto se ela vai ter como honrar essa dívida assumida na “oferta” ou se vai deixar você esperando que ela consiga habilitar todos os aparelhos só o tempo vai dizer.

      Não posso tomar a decisão por você, isso seria interferir demais, o que eu posso dizer é que acho difícil alguém contratar um serviço por R$ 80,00/mês, quando para citar apenas um dos concorrentes http://www.skypatrol.com.br/ eu posso ter o mesmo serviço por R$ 29,90

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  48. amigo me reponde se vc tivesse 3000,00 vc entraria nessa da bbom?
    grato laudecy

    1. Author

      Olá Laudecy, tudo bem com você?

      se eu tivesse 100 mil não entraria nem com 600 reais.. acho que isso responde sua pergunta

      Sucesso Sempre

      1. eu ate tenho os 3.000,00 mas depois de sua resposta desisti de entrar nessa obrigado

  49. Bom Dia Sergio!
    Gostei muito sobre seu comentário sobre a BBOM, e digo de passagem que tinha o interesse de entrar, mas depois que eu li, achei por bem não investir o meu dinheiro que é tão suado. Ai estou pensando entrar no TELEXFREE, mas não estou totalmente confiável e gostaria de saber sobre a sua opinião sobre a TELEXFREE, se vale apena investir ou se é uma fraude.
    Atenciosamente:
    Marcone Cunha.

      1. Brasil esta com um numero de “Pirâmide” bem maior que o Egito, e um povo sem noção mesmo.

  50. Ñ me leve a mal,mas… Se eu investir 10 mil e ganhar 6 mil por mês,em dois eu tiro os dez e ainda lucro algum. Caso a empresa quebre ñ ficarei insatisfeito pois ganhei algum. prefiro arriscar do que ficar parada vendo as pessoas ganhando. tenho familiares e estes já ganham muito bem. e todos sabem dos riscos. pior são aqueles q entram sem saber

    1. Author

      Olá Marta, tudo bem com você?

      Antes de tudo, gostaria de saber como foi essa conta de entrar com R$ 10.000,00 para ganhar R$ 6.000,00 por mês? até porque pelo que vejo, a oferta é de R$ 800,00 para cada R$ 3.000,00 investidos – Então se você colocar R$ 9.000,00, vai tirar R$ 2.300,00 – a conta é um pouco diferente não acha?

      Mas vamos super que você esteja como todo mundo, lucrando por adicionar mais pessoas, e é aí que nós chegamos onde é minha principal intenção ao publicar esses artigos.

      Supondo que você sabe que está entrando em um negócio que não tem sustentabilidade, digamos uma pirâmide, um esquema ponzi que mais cedo ou mais tarde vai quebrar e deixar uma grande maioria de pessoas (os cálculos são por volta de 80%) no prejuízo, pessoas que não vão conseguir recuperar pelo menos uma boa parte do que investiram. E que esse esquema é reconhecidamente criminoso.

      Então, você ganha muito bem como muitos ganham realmente, levanta um grande capital e sabe que investiu dessa forma correndo um risco de estar entre os 80%, mas entende do assunto e sabe a hora certa de entrar. Ao mesmo tempo sabe que está fazendo parte de uma atividade criminosa, que vai prejudicar muitas pessoas, ou que no mínimo, está ajudando aos que vão prejudicar muita gente ainda, enfim patrocinando um crime, dando sua contribuição e aval a este e…..

      Bom, e agora é com você, cada um sabe muito bem o que fazer com seu dinheiro, seu nome, sua ética e sua vida.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

        1. Author

          Olá Elida, muito obrigado mais uma vez por sua presença que só faz honrar o blog

          Amiga, sinceramente a maioria das pessoas que entram sabendo onde estão entrando, parece que “deletam” essas informações do próprio cérebro e entendimento, não sei se para se justificarem perante elas mesmo ou se realmente não se importam em participar de algo desse tipo.

          As vezes eu resolvo deixar bem claro do que se trata.

          Muito obrigado por sua participação e

          Sucesso Sempre

          1. Olá Sergio, parabéns pelo blog e principalmente pelas informações dadas! Empolgação!
            Acabei de entrar na BBom e poucas horas depois no meu primeiro contato caiu a ficha! Meu primo me deu um toque e me indicou seu blog e estamos ai. Li tudo e não tem o que discutir. Do ponto de vista da ética, não dá! E eu sou ético, logo , não vou colocar pessoas, principalmente pessoas conhecidas no barco furado. Pode-se sim ganhar muito dinheiro com isso, mas as custa de terceiros, e o pior, com o prejuízo dos mesmos. Talvez eu não receba meu dinheiro de volta (3000), mas prefiro perder o dinheiro do que minha integridade e confiança do que me cercam do que prejudicá-los. O meu caso é o mesmo do Guilherme, não assinei nada, vamos ver no que vai dar. Vou ao menos tentar receber. Paciência.
            Valeu e até mais.

          2. Author

            Olá Alexandre, tudo bem com você?

            É amigo, sem dúvida a empolgação com essa proposta é realmente muito grande, quem não gosta de ganhar um bom dinheiro não é mesmo? ainda mais sem precisar fazer nada além de um investimento. Claro todos gostam e sem dúvida tem muita gente convincente para mostrar como isso é possível e perfeitamente ético e sustentável. Infelizmente não é o que mostram os FATOS, de tantas outras propostas semelhantes que acabaram mesmo com o prejuízo de muitos.

            Muito obrigado por sua participação, por sua ética e de quebra um obrigado a seu primo por indicar meu blog.

            Sucesso Sempre

    2. O pior disso tudo é voce colocar outras pessoas nofogo, inclusive familiares e amigos.
      Ohhhhhhh o ZOI

  51. Olá Sergio

    Tentei ser divulgador da FR promotora a algum tempo e infelizmente não tive o sucesso esperado. Não conhecendo eu o quanto trabalhoso é o mundo do MMN, acabei pecando ao achar que seria muito facil conseguir 5 indicados e que estes mesmos se duplicariam. Terminei por desistir, mas sempre estive antenado procurando por boas oportunidades e a cada uma que encontrava eu pesquisava seus prós e contras. A BBom foi uma delas, mas no fim também nao me agradei. Até que há umas semanas conheci uma que realmente me interessou. A empresa tem sede em Uberlândia – MG. Vai repassar quase 70% dos ganhos à seus afiliados. Terá um produto que começa e se destacar no mercado com vantagens exclusivas. Além de 9 formas de ganhos. Se chama Blackdever. Ela está em pré-cadastro e está fazendo muito alarde na internet. Gostaria de saber sua opinião sobre esta empresa. caso não conheça, no meu blog tem muito conteúdo sobre ela, é um blog extremamente amador mas ainda está em fase inicial.

    Abçs

    1. Author

      Olá Leandro, tudo bem com você?

      pois é amigo, como sempre são ganhos e mais ganhos, 9 formas de ganhos, 10 formas, 50 formas… binários e derramamento.. invista entre 600 e 3000 reais.

      Acho que está na hora de alguém inventar uma fórmula diferente, porque essa já está ficando manjada demais. Além do que no seu blog nem tem um indicação nenhuma dos produtos.

      Em todo caso, fica um abraço e o meu desejo de Sucesso

      1. Sinceramente eu espero que dê certo.

        Não quero que use somente meu blog como referência até porque tem mais coisas pela internet sobre isso. Mas penso que pelo tamanho da repercussão que ela começou a ter na internet é bem provável que você acabe fazendo um artigo sobre ela.

        Obrigado e grande abraço.

  52. Olá Sergio!

    Finalmente encontrei um blog que consegue explicar o funcionamento da BBOM, essa história de pernas e derramamento não consigo entender nunca!!!! Agora sim estou esclarecida, pois só tive informações de quem faz parte desse esquema e só tenho informações de que o negócio dá dinheiro, e daí quero saber se vai só me dá dinheiro e os novos franqueados também irão ganhar dinheiro? Não posso pensar só em mim mesma pois sei que se eu for indicar conhecidos, familiares e amigos e estes tiverem prejuízos com certeza irei sujar meu nome e quebrar um elo de amizade e confiança tudo em nome do dinheiro? Não, isso não! Posso até gostar de dinheiro mas também penso nas consequências que ele poderá me trazer!!!

    1. Author

      Olá Lidiane, tudo bem com você?

      Lidiane, sinceramente eu acredito que antes de ver o “CONTRATO” da empresa, tudo é suposição, será que vai ser pirâmide? será que vai ser sustentável? não sei, veja que no contrato que foi abolido, para você ter direito aos lucros teria que habilitar todo santo dia pelo menos um rastreador, incluindo aí sábados, domingos, feriados, natal, ano novo… todo dia pelo menos um era a regra do contrato original. Bom, sinceramente não conheço empresa mais sustentável do que essa se essa regra for mantida, você pode conferir isso nesse artigo: – http://lucrardecasa.com/bbom-e-fraude-golpe-ou-bom-negocio nele constavam alguns ítens do contrato original.

      Agora segundo informações atuais, você não precisa fazer mais NADA a não ser investir seu dinheiro e usar o rastreador, tudo que é preciso para gerar o lucro prometido será feito pela empresa, você ainda pode ganhar muito mais convidando pessoas que também terão um lucro garantido pelo investimento e por convidar mais pessoas. Será que a empresa tem mesmo condições de habilitar centenas de milhares de rastreadores? será que em breve terá como habilitar milhões de rastreadores? se sua resposta a essas perguntas for SIM, então ela é sustentável, se for NÃO a coisa começa a se complicar, porque a cada novo membro cadastrado, se está fazendo o que podemos chamar de um “empréstimo” que deverá ser pago com um juros muito acima do mercado.

      Seria preciso ainda outros dados para se ter certeza desse negócio, por exemplo se um aparelho tiver o custo de fabricação irrisório, por exemplo R$ 15,00 e você já pagou por ele R$ 150,00 ou seja 10 vezes mais e isso já garante o juros prometido. Também se o serviço custar digamos R$ 15,00 e você já está pagando pelo seu R$ 80,00 o que também é um lucro que já garantiria o que lhe foi prometido. Enfim as variáveis são muitas e o que eu posso dizer é que até o presente momento eu não posso assegurar que seja um bom ou mal negócio, mas sinceramente ele começou de forma ILEGAL pela falta do CONTRATO que todos são obrigados a aceitar sem existir, entre outras coisas já comentadas aqui.

      A decisão é sua amiga, mas o que posso dizer é que se eu fosse lhe aconselhar a indicar, eu mesmo estaria indicando.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  53. Marketing multinivel não é pirâmide. e uma recompensa por indicar pessoas a utilizar um produto ou serviço.

    1. Author

      Você tem razão em parte Tatiana, sempre digo nos meus comentários que TODA PIRÂMIDE É UM MARKETING MULTI NÍVEL, PORÉM NEM TODO MARKETING MULTI NÍVEL É UMA PIRÂMIDE. A diferença entre um e outro é simple, o que sustenta a empresa? se for o produto ótimo, é um MMN e se for o ingresso de novos membros é uma pirâmide disfarçada em Marketing Multi Nível. Muito simples na realidade.

      Outra Coisa Tatiana, é que o espaço para comentários não são feitos para se fazer propaganda, e sim para se falar sobre o artigo em questão, sendo assim se você tem algo para falar sobre o artigo o espaço está aberto, agora promover sua rede e seu skype realmente não é nem ético de sua parte. Caso tenha algo a falar, pode usar o espaço, caso contrário use outras formas de propaganda.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  54. Inicei no MLM em 15 de outubro de 2011 mesmo a sério, siceramente assistindo o video não gostei da forma que o iniciante começa o negocio, logicamente com esta formula o afiliado tem imenssos lucros, mas temos que ser muito bom pras convecer o novo afiliado que ele vai ganhar isso e mentira Pois no marketing nen todos temos o don de ser bom, enquanto uns afiliados consseguem muitos afiliados outros fica pelo caminho só com prejuizos, ja tive esta esperiencia com negócios identicos, no meu atual negocio por exemplo meu gasto foi de dez USD dolares e ja estou com 5 dolares diários e subindo, se usar esta proporção de dinheiro da BBOM ganho com certeza 300 USD dolar diário ou mais, temos que ter atenção quanto a investimento alto a saber que: o produto não e nosso, o site não é nosso, nada é nosso, simplesmente um negocio que pode não funcionar bem e perdemos tudo.
    Há Empresas no mlm com mais de 5 anos no mercado oline e já esta comprovado sua durabilidade e honestidade o qual iniciamos com cinco vezes menos este valor e nos dá ganhos elevadissimos ainda com afiliados veja bem como é.
    O que temos de enteder e que no MLM temos que subir de degrau em degrau e como uma escada ate chegar ao topo, quando vi esta proposta da a imprssão que ja estamos do meio para cima, Temos que ter ATEÇÃO nos segintes detalhes: Na internet a melhor forma de ganhos ter o maior numero possivel de afiliados e prodito vendido o mais barato possivel, com bilhões de internautas diário é mais facil ter imenças lucros diario, é só o tempo que da para criar raizes e gerar frutos.

  55. Olá sENHORES, tentei verificar a situação da empresa bbom junto: ao FGTS, INSS, CND CONJUNTA E NÃO SAIU NENHUMA NA INTERNET, FIQUEMOS ATENTOS, SENHORES ESTAS INFORMAÇÕS REFERENTES AS EMPRESAS ESTÃO A VISTA DE TODOS!!!!
    VÁ COM CALMA………..

    1. Author

      Olá Candido, tudo bem com você?

      Repassei essas informações a Ana amigo, hoje a noite na conferência que ela fará, deve dar informações sobre isso.

      Muito obrigado por sua participação

      Sucesso Sempre

  56. DESCULPE, MAS ESTÁ ERRADO A SUA EXPLICAÇÃO.

    É BINÁRIO O MMN. ENTÃO UMA PERNA SOFRE DERRAMAMENTO DA PESSOA QUE TE CADASTROU E OUTRA É VC QUEM COLOCA AS PESSOAS.

    VC GANHARÁ 30% NA SUA PERNA MAIS FRACA. SE TIVER POR EXEMPLO PERNA FORTE COM 5000 e a sua fraca com 200, vc ganhará 30% de 200.

    mas ai vc diz, então vou ter que colocar uma pessoa por dia, não. todos os indicados seus que colocarem pessoas geram pontos.

    EU COLOQUEI VC E MAIS 10, e vc colocou nada, os outros 10 cada um colocou 1 e esse 1 colocou 2.. eassim vai, todo dia vai somar pontos e vai tirar 30%

    eu fiz um teste, eu entrei e cadastrei mais 2 para ativar o binario, tudo bronze, logo 40 reais iniciais de cada.
    cadastrei mais 2 pessoas, e essas duas pessoas começaram a fazer o mmn.. então ganho no bonus de equipe.

    hj possuo quase 200 pessoas cadastradas diretamente e totalizando quase 1000 pessoas em rede.

    duvidas ou rebates, fique a vontade que lhe explico, envio print, enfim, provo para vc que funciona.

    1. Author

      Olá Denner, tudo bem com você?

      Amigo, se tem uma coisa que é amplamente mostrada na BBOM é esse plano que você mais uma vez mostra aqui.

      Em absoluto não é disso que trata o artigo, o artigo trata de sustentabilidade, de ONDE ESTÁ O CONTRATO QUE VOCÊ É OBRIGADO A ACEITAR?

      Você tem essas respostas? ok muito obrigado, se você tem peço que indique onde conseguir essas informações. Em nenhuma parte do artigo eu especifiquei ou falei sobre o plano de MMN, só disse que é parecido com o da TF com ALTERAÇÕES.. ambos são binários, ambos trabalham com derramamento, ambos tem preços e recompensas em valor muito parecidos.

      Portanto creio que usou o espaço destinado a trocar informações sobre o que é mais importante, apenas para mais uma vez mostrar o que já algumas centenas de videos mostram, além de ser a única informação do blog da BBOM disponível.

      Em todo caso obrigado pela participação, apenas mais uma vez deixou claro a MIOPIA de participantes que só olham UM ÂNGULO desses projeto, o Dinheiro.. o resto não interessa certo?

      Sucesso

    2. Gostei do seu blog
      Estou na Telexfree e comecei este ano com 2 familys, sei os riscos que se um dia acabar já era. Tem muita gente que percebo que está cega com esse negócio de Telexfree e BBom. Quando se fala em $$$ parece que os olhos da realidade se fecham.
      Desde de quando aceita um contrato em que dá erro?
      abs

      1. Author

        Olá Daniel, tudo bem com você?

        Na verdade não vejo muita diferença entra aceitar um que diz que tudo pode mudar a qualquer momento, como o da TelexFree.

        13.7 – O Sistema de Marketing da REDE
        TELEXFREE reserva-se o direito de alterar
        este termo de uso ou diretrizes concernentes
        ao uso do Sistema a qualquer momento e sem a
        necessidade de aviso prévio, publicando, em
        seguida, uma versão atualizada no seu
        website.

        entre um que não existe e um que pode ser alterado a qualquer momento……. a escolha é difícil rsss

        Muito obrigado por sua participação

        Sucesso Sempre

  57. Ola sergio gostei muito dos seus comentarios, que me ajudaram a nao entrar na bbom
    Gostaria de saber se vc conhece a akmos.
    Obrigado

    1. Author

      Oi Gil, tudo bem com você?

      Amigo, eu particularmente não entendo escolhi um negócio com produtos físicos para participar. Motivo que eu explico sempre é que acho muito difícil competir nesse mercado, pagando um MMN. É possível? sim, tem empresas que dão certo? sim algumas estão a muito tempo já nesse mercado. Isso é uma opção minha pessoal ok?

      Bom como eu não participo, e principalmente não conheço a fundo não vou dar palpite ok?

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  58. Eu entrei para a BBOM para ter um extra, comecei brincando, pois já tenho meu emprego, deu tão certo e estou satisfeito demais.

    1. Author

      Olá Fernando, tudo bem com você?

      Amigo, eu realmente entendo que esteja satisfeito, realmente acredito que ainda ficará por um bom tempo. Oficialmente creio que a empresa nem começou ainda, pois que nem um contrato ainda possui. A tendência é sempre de um grande crescimento principalmente no começo. O problema quase nunca está no começo, e quase sempre a coisa desanda é no final, isso quando se trata de uma pirâmide. Até por falta do contrato, não temos como afirmar isso. O que eu usei e que estava no google como informado, apesar que em uma página da empresa foi retirado do ar. O novo ainda não veio. Mas pelo antigo como os habilitadores teriam que habilitar um por dia para poder receber, eu acredito que a empresa realmente prosperaria, é muito difícil ter sucesso todos os dias. Mas parece que isso vai ser alterado, e portanto é aguardar o contrato oficial para então poder ter uma base melhor sobre a empresa.

      Um abraço e Sucesso Sempre

      1. sergio este seu comentario e totalmente sensato,, muito bom.. mais em relação a um artigo feito em seu blog eu não aceitei e espero que você poste …

  59. Gente, o que o contrato ANTIGO previa, e realmente com um texto meio difícil de se entender, não era a obrigatoriedade de vender um contrato por dia, mas sim, fazer uma divulgação por dia. O que constava como “habilitação de equipamento”, era na verdade habilitar o seu próprio equipamento a cada dia, para ter direito a receber o bônus comodato. E tal habilitação é feita através da propaganda diária.

    Mas isso não existe mais e muita coisa no contrato está sendo mudada, tanto no que tange as citadas pelo Sérgio, como a mudança no novo plano de bonificação e tudo mais.

    O contrato deve sair na semana que vem, visto que o jurídico se reuniu exaustivamente com a ABF e a ABVED para deixar tudo totalmente legal e, inclusive, tirar “o karma” das comparações com algumas pirâmides. Vamos ver agora se o contrato sai mesmo até a semana que vem.

    Espero ter contribuído em algo.

    1. Author

      Olá Carlos, tudo bem com você?

      Amigo a verdade é muito simples. Como é que alguém exige que se aceite e concorde com um contrato se ele não existe ainda?

      Hoje digamos que no blog da bbom, existe uma única informação, que é a do número de habilitadores cadastrados, e essa única informação é uma MENTIRA, porque o que mostra ali é o número de visitas aquela página, eu testei e acada vez que a gente acessa aumenta um cadastrado, na dúvida pedi para um amigo testar e deu no mesmo, testei por outro navegador e deu no mesmo. Resumindo, a única informação na página oficial da bbom é mentirosa.

      Todo histórico dos responsáveis pela empresa e por suas coligadas, você pode ver aqui mesmo, no artigo http://lucrardecasa.com/bbom-fraude-conheca-a-historia-da-empresa

      Então amigo essas são a reais informações, um contador mentiroso e a obrigação em se aceitar um contrato que não existe ainda.

      O resto é aguardar para ver no que vai dar

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  60. Desculpa cara, vc nao falou nada com nada no seu texto, se vc quiser saber um pouco mais pesquise com gente que trabalha com isso como eu faço. eu acredito que telexfree, nnex ect sao piramides, porem a bbom não, ela paga apenas 50% do que recebe como comodato durante 1 ano, depois ela ganha 100%
    o dono da bbom foi esperto! todo mundo que participa da rede tem que pagar 80,00 para ser membro, quem financia a empresa dele já vira cliente!!! se toca! isso não é telexfree nao!

    1. Author

      Olá Jeff, tudo bem amigo?

      Bom, algumas respostas para você.

      A primeira e que eu já falei outras vezes, que o pior lugar para se informar (claro unicamente falando) sobre esse tipo de negócio duvidoso, é com quem está dentro – porque geralmente aí só tem dois tipos de pessoas, as ingênuas e as aproveitadoras, então não dão informações que sejam confiáveis.

      A segunda, é que se eu não falei nada com nada, é porque a empresa até agora (acabei de conferir) também não disse nada de nada, o site continua em construção e o contrato continua inexistente, você tenta ver da em uma página de erros.

      Então se é que existe uma informação “oficial” é que ela hoje tem 62,832 habilitadores – tenho dúvidas se é mesmo oficial, porque é muita gente para dar seu dinheiro para uma empresa que ainda não existe nem no blog, nem tem contrato e enfim… não se sabe porque nem para quem. O que ela tem? bem um contrato que todos informam ser inválido e tem videos no youtube… que maravilha em !!!!!! Sinceramente tirando os aproveitadores, quem da seu dinheiro assim deve acreditar também em papai noel.

      Aí vou concordar em gênero, número e grau com você, que o Sr. João, que se apresenta como presidente da UNEPXMIL é mesmo muito esperto, esperto até demais e isso você pode conferir aqui >> http://lucrardecasa.com/bbom-fraude-conheca-a-historia-da-empresa – outros lideres, como o Sr. Paulo Ricardo Figueiró, também são espertos demais, tanto que já foram líderes de todas as outras pirâmides que apareceram no Brasil.

      Um dado interessante, é que o Sr. João Francisco, presidente e dono da UNEPXMIL, empresa fornecedora da BBOM, tinha como meta chegar a 2.000 divulgadores em 2013, segundo informam os divulgadores, ele fabrica 5.000 rastreadores dia, e se como informa o site ele já tem agora 62.000 franqueados divulgadores, e cada um já tem no mínimo direito a cinco rastreadores, ele hoje já se comprometeu em instalar 310.000 rastreadores, além dos que já instalava antes do lançamento da BBOM. A pergunta que fica é: – Será mesmo?

      A telexfree sim, hoje em troca de virar cliente, você tem que ativar um voip com mensalidade de R$ 100,00 – será?

      Amigo, a verdade é uma só. Eu gostaria muito mesmo de acreditar nessas histórias, adoro ganhar dinheiro e se for no mole então melhor ainda. Só não quero com isso prejudicar ninguém, porque minha consciência e meu sono tranquilo não tem preço. Então por favor, se você tiver dados que me deem credibilidade na BBOM ou TelexFree ou Cia Ltda eu agradeço muito mesmo, o espaço continua aberto e eu continuo torcendo para que essas informações cheguem e me convençam que é mesmo um bom negócio. Realmente o quão espertos são as pessoas que identifiquei até agora, só me afastam mais e mais dessa esperança, mas ela continua mesmo que muito fraca, portanto conto com seus esclarecimentos.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

      1. Olá sergio,
        Depois de ler este poste, dei uma olhada no plano de ganhos e investimento da BBOM, realmente a sustentabilidade esta nas menssalidades, atualmente estou ema empresa onde ganho postando anuncios, e dar trafego a empresa para nosso negócio e com este valor aplicado em 90 dias não ganharia por mes mas por dia, pois ganhos 50% dos lucros diários da empresa, neste estamos pagando um pruto que a empresa vai distribuir, não temos garantia real de ganhos e uma forma muto suspeita e que se o site para e prejuizo na certa. no meu negócio praticamente iniciei do zero tenho e que trabalhar para dar rentabilidade, a aqui é dinheiro fácil temos que ter cuidado.

    2. Author

      Ah e outra coisa que esqueci de falar, é que no Mercado Livre, esse produto é encontrado por R$ 139,99 sem mensalidades –
      Veja bem, você contrataria um serviço a R$ 80,00 mês ainda se responsabilizando pelo aparelho comodatado, se tem o mesmo por R$ 139,99 definitivamente? e seu?

      Além disso você tem outros concorrentes, como a Porto Seguro, a 4 Rodas também já divulgou e aprovou um aparelho a preços menores.

      Entre no goolge, no mercado livre e veja as ofertas são muitas

      Abraço

      1. Olá, Sergio
        Concordo plenamente, na resposta anterior disse bem. já estou no MLM desde 2011 a sério, quando os valores é muito alto temos que ter atenção, esta empresa é muito recente e os dados não bate bem, ha empresas ja com muitos anos no mercado online do MLM, o qual gastamos menos pra ser afiliados e já com milhares de clientes satisfeitos, os ganhos 100% comprovados, com este valor dobro meus ganhos, atualmente muitas empresas estão surgindo com produtos duvidosos e ganhos elevados, isso é mentira temos que andar de degrau em degrau para alcançar o topo.

  61. Para saber qual é a próxima furada do momento, basta seguir o Paulo Ricardo Figueiró.

    Toda empresa de MMN que ele entra pra começar a trabalhar quebra.

    Ele já passou por 300 pirâmides, basta procurar o nome dele no youtube, no mínimo umas 5 quebraram e outras já estão pra ruir (Dreams And Gold, My Travel And Cash e TelexFree).

    1. Author

      Olá Paulo Alberto

      Essa assino em baixo, ainda deve alugar carros para outros “líderes” fazerem propaganda rssss

      Esse é mesmo um campeão de empresa do tipo

      Abraço e Sucesso Sempre

  62. Olá Sergio! Irei numa reunião da BBOM para tirar mais dúvidas , principalmente sobre esse contrato que ainda não está disponível . Você levantou questões muito legais e esclarecedors mas fiquei meio confuso depois de ler os comentários pois percebi que muitas estão misturando as regras e planos antigos com os atuais , digo isto com base no que me foi passado por um divulgador e/ou habilitador recentemente.

    Em um dos comentários acima a Ana Shalom diz ter um histórico sobre as movimentações da BBOM e seus respectivos donos . Você já recebeu esses documentos ??? Você irá postar um artigo sobre isto???

    Obrigado!

    Abraços

    1. Author

      Olá Julio, tudo bem com você?

      Pois é, eu acho até difícil que se tenham dúvidas, já que o contrato que existe não vale, e o que vale não existe.

      Pelo que a Ana fala no link que vou indicar, você já vai poder ver que isso de “não ter o contrato” disponível já aconteceu antes..

      Bom, melhor você ler mesmo tudo por aqui no link abaixo.

      http://lucrardecasa.com/bbom-fraude-conheca-a-historia-da-empresa

      Um abraço e muito obrigado por sua participação

      Sucesso Sempre

      1. Boa tarde sergio!
        Mas em relação a BBOM, eles dizem que existe um contrato, mas por que não consta no site?

        1. Author

          Olá Emerson, tudo bem com você?

          Amigo, se não consta e ao mesmo tempo você tem que concordar com ele para efetuar seu cadastro, eu nem sei como nomear esse tipo de coisa. A verdade é que o que existia devia ser ilegal, alias era com uma empresa que vendia equipamento para terraplanagem.. tudo a ver não é mesmo? Agora dizem eles que estão legalizando, e enquanto isso agem na ilegalidade fazendo você concordar com algo que ainda não existe de fato (não onde você é obrigado a concordar com ele)

          Resumindo amigo, para mim é mais fácil acreditar em papai noel do que em quem tem esse tipo de atitude.

          Muito obrigado por sua participação, uma abraço e

          Sucesso Sempre

        2. Olá Querido, boa noite!

          Observando todas as divergências e mentiras que rodeiam as empresas ligadas a esse esquema, conclui-se que o contrato ainda não esteja disponível por um dos seguintes motivos:

          Primeiro: Não existe e eles estão ganhando tempo para lesar ainda mais pessoas;
          Segundo: Omissão de cláusulas abusivas (leoninas) e estão ganhando tempo para lesar ainda mais pessoas;

          Grande Abraço.
          Cordialmente
          Ana Shalom
          Ana Shalon postado recentemente..Fraude? – BBOM e TELEXFREE – Consumidor saiba como se defender.My Profile

  63. Amigo Sergio seu argumento está perfeito o pouco que me apresentaram sobre a bbom, sinceramente eu não tive nenhuma confiança sobre essa renda fixa por mês. Eu conheço diversas empresas do seguimento, faço parte da Forever Living tive meus melhores momentos conseguir tirar uma renda de 4 a 7 mil mensal estou a 5 anos e meio porem a rede simplesmente acaba toda. Nunca fica solida sempre tem que lutar para manter a rede e como muitas empresas aparecem com planos loucos muitas vantagens e tira o foco da rende é só questão de tempo para desfazer. eu hoje não posso viver só do mmn e hoje me deparei com a bbom mais acho que até mesmo o mais leigo no mmn pensaria 2 vezes para começar esse plano o que você diz.

    1. Author

      Olá Angel, tudo bem com você?

      Então Angel, a Forever Living trabalhava em cima de venda de produtos feitos a base de Aloe Vera, mas resumindo em cima de PRODUTOS, e cabia aos membros da rede a venda dos produtos, e isso é mesmo um MMN, mas claro que trabalhar faz parte e a renda vem pela venda, própria e do grupo o que da mesmo a sustentabilidade a empresa. Como se tem que trabalhar é fácil entender porque existe mesmo muito entra e sai e a rede está sempre em movimento, porém não se pode negar que para quem trabalha é uma fonte de renda com muitas vantagens.

      O MMN tradicional funciona mesmo assim, você tem um produto e uma rede, a VENDA DO PRODUTO sustenta um e outro e você normalmente compra um KIT DE PRODUTOS para vender, a cada KIT de produtos vai gerar as comissões. Como quando você indica alguém esse KIT também é vendido para essa pessoa, você também ganha por indicar essas pessoas, e assim a coisa anda e se sustenta, porém da mesmo trabalho para que você venda o seu KIT.

      A FR PROMOTORA tem com seus produtos também essa sustentabilidade, comissões que vão de 30% a 2% dependendo se a venda for direta ou por alguém no 5º nível do seu grupo. E tem também o sistema “Renda Extra” que garante um ganho mesmo que não haja vendas. Mas veja que é um pequeno investimento de R$ 25,00 (não obrigatório) e pelo qual a empresa não paga nenhum juros. A pessoa que entra, recebe um curso completo de divulgação, outros vários benefícios, como site, e-mail, área de afiliado etc…. e além disso recebe um valor por cada indicado no grupo. Do dinheiro arrecadado, a empresa repassa ao Grupo 63% mais benefícios extras, e fica com 37% para pagar todas despesas, portanto é também um grupo sustentável. Além disso é claro como eu já disse, você tem as comissões por vendas feitas por você e pelo grupo.

      Muito diferente de uma proposta, onde você investe e tem perto de 300% de lucro sem ter que fazer mais nada. Aí nesse caso vão falar, não você tem que ter o bloqueador, sim mas quem paga pelo bloqueador? esse custo é retirado do seu lucro pelo investimento certo? e você esta se beneficiando de um serviço que realmente tem um custo, então está mesmo ganhando aí perto dos 300% sem ter que fazer absolutamente mais nada. E fica a pergunta, quem é que paga por isso?

      Veja que conta louca. Se eu sou um simples cliente, eu pago R$ 80,00 x 12 = R$ 960,00 em um ano certo?
      Agora, se eu entro com R$ 600,00 eu recebo esse serviço “gratuitamente” e ainda tenho um lucro de R$ 520,00 – como assim?

      Bom, a empesa me paga R$ 40,00 por semana durante um ano, então temos R$ R$ 2.080,00 no ano certo?

      R$ 2.080,00 – R$ 600,00 (meu investimento inicial) – R$ 960,00 (as mensalidades do serviço no ano) = R$ 520,00

      Resumindo, eu pago adiantado R$ 600,00 por um serviço que me custaria R$ 960,00 (já é um belo desconto) e ainda ganho outros R$ 520,00 em parcelas durante o ano.. que maravilha, perfeito.

      Bom, você aí me fala.. ah mas sobraram outros quatro que a empresa vai habilitar para clientes simples que pagarão então R$ 960,00 x 4 = R$ 3.840,00 e é daí que vem todo o lucro. Ótimo, que bela explicação.

      Agora pergunto, quem é que vai habilitar? e você responde (pelo contrato novo, que é a empresa) e

      – eu pergunto, e então se ela já tem o cliente, porque é que ela lhe dá esse lucro todo para não fazer mais nada?
      – e você responde, a porque eu sou um franqueado e “comprei” outros 4 aparelhos para que ela entregue em comodato.

      – aí eu falo, bom se R$ 600,00 compram 5 aparelhos para serem postos em comodato, cada aparelho custa R$ 120,00, e ela está te pagando R$ 1.480,00 (o seu uso mensal, (960,00) + seu lucro (520,00) apenas para que você financie a ela R$ 600,00?
      – E você responde SIMMMMMMMMM é um ótimo negócio

      E eu digo SIMMMMMMMMMMMM para você é mesmo, mas com certeza essa empresa vai QUEBRAR não acha?

      E veja que nem inclui aí todos os outros bônus e brindes e prêmios e comissões….e nem incluí também o custo do serviço

      Bom fica aí mesmo uma “continha” que talvez tenha uma explicação melhor do que a que eu faço. E aos líderes e defensores, por favor não venham aqui me dizer que isso é o “custo publicidade” ou que eu não entendo NADA de MMN e essas bobagens ok? Por favor me expliquem como é que R$ 600,00 vira R$ 2.080,00 que eu fico mais feliz.

      Muito obrigado por sua participação Angel e

      Sucesso Sempre

      1. Ainda bem que existe pessoas como você e a Shalon que .pensa com o coração tambem e que da valor na coisa mais valiosa que uma pessoa tem, o sonho que existe dentro dela. Eu sei que todo mundo ta querendo dinheiro segurança e liberdade de tempo isso é maravilhoso e essencial em nossa vida mas enganando com argumentos que só é argumentos, nunca vi falar de um contrato que nem existe eu acho que uma empresa seria é aquela que mostra a realidade e transparência cada hora é uma noticia diferente a todo o momento eu fico revoltado as vezes com isso tudo que Deus abençoe todos, Obrigado por tudo que você já escreveu isso não tem preço.

        1. Author

          Oi de novo Angel

          E nós ficamos também muito contentes em receber apoio de pessoas como você, que com certeza tem as mesmas prioridades que nós.

          Muito obrigado por sua participação e por suas palavras de apoio

          Sucesso Sempre

      2. Olá Sérgio
        Recentemente eu entrei na BBOM.
        Tenho que concordar em partes, com coisas que você “critica”.
        Realmente a empresa não disponibiliza o contrato, que obriga-nos a aceitar, entre outras falhas, justificadas por eles, pelo INÍCIO…

        Mas deixamos de lado.
        Não sou fanático e ainda estou conhecendo a empresa. (Justamente este motivo me trouxe a este site).
        Na verdade eu acredito muito no Marketing Multinível e há 3 anos, venho tentando “sobreviver” longe do emprego tradicional.
        Considero mesmo, o MMN, como o negócio do século XXI.
        Gosto das coisas justas e acredito que a VERDADE sempre é a melhor escolha. Não pretendo puxar para nenhum lado.
        Confesso que saber dessa história da UnepxMil, me deixou meio desconfiado, mas eu só gostaria de “corrigir” algumas informações.

        Vamos lá.
        Referente a sua conta:
        Com um investimento de 600 reais (plano bronze), que atualmente passou para 660 reais, pois inclui uma taxa de cadastro…
        1- O Habilitador, financia 4 (quatro – 3+1) aparelhos e não 5 (4+1), como foi mencionado (600/4=150).
        2- 1 (um) destes, fica com o habilitador e os outros 3, em domínio da empresa para serem comodatados.
        3- Deste aparelho que fica com o habilitador, é cobrado uma mensalidade de R$ 80,00, bem como será cobrado dos outros.
        4- Fazendo o cálculo então. 4 aparelhos X 80 reais = 320 reais mensais.
        5- A comissão paga pela empresa sobre este plano, é de 160 reais por mês. Ou seja 50% do valor. O que torna o negócio sustentável.
        6- Em continuação. O contrato dura 12 meses e a partir deste período é necessário a renovação, pagando novamente o valor dos 600 reais, agora excluso os 60 de taxa de cadastramento. Ou seja, você recebe o direito de receber parte do rendimento dos aparelhos, que você “financiou” a empresa, por 12 meses, após este período, eles se tornam propriedades da empresa, de fato.
        Da mesma forma ocorre com o plano ouro (3000 reais), que comporta 20 aparelhos (3000/20=150) e tem um rendimento de 800 reais (20×80=1600 (50%=800))

        Espero não ter sido arrogante ou ter deixado alguma má impressão.
        Na verdade venho em defesa da empresa por livre e espontânea vontade, pois ela pode ter vários “defeitos”, mas com certeza, esse não é um deles.
        Tenho certeza de que isso foi só uma má interpretação.
        Haja visto que todos temos o direito de interpretar errado, já que como todos sabemos, “ainda” não existe o contrato, para que fiquem claras as informações verídicas.
        Dessa forma, só quem está dentro, pode realmente saber o que se passa e muitos não entram, justamente por não terem a certeza de onde estão se metendo (o que é plenamente aceitável).

        Espero que continuem com esse trabalho e que possamos muitas vezes trocar informações, afinal, informação nunca é demais. Eu mesmo, não conhecia este site e li bastante informação que me deixou pouco desconfiado, mas acho que vale a pena pagar para ver, afinal 600 reais não deixa ninguém mais pobre e se der certo? “O NÃO nós já temos, mas o SIM é uma questão de arriscar”.
        Grato pelos conselhos.
        Foi um prazer.

        À disposição
        Forte Abraço
        Sucesso a todos!

        1. Author

          lá Leonardo, tudo bem com você?

          Amigo, quero começar agradecendo por seu rico comentário, com tantos detalhes. Quero dizer ainda, que o espaço é aberto, justamente para esse tipo de troca de opiniões, nesse nível e que fico muito feliz quando uma pessoa como você participa do meu blog. Sinta-se muito bem vindo

          Agradeço também pela correção em minhas contas, realmente eu tinha entendido 4+1 e não 3+1 o sem dúvida altera o resultado final.

          Mas fica ainda a “suposição” do contrato inexistente até o momento, portanto se a regra vai ser pelo antigo onde você teria que habilitar um aparelho por dia, e dessa forma você estaria cumprindo com o seu título de “franqueado habilitador” ou se você será um simples financiador de aparelhos e também um divulgador da rede. Já que não terá outro trabalho a não ser divulgar a rede e a habilitação fica mesmo por conta da empresa, como se supõe pelo novo contrato e está sendo amplamente divulgado.

          Outro FATO DOCUMENTADO e sem a menor dúvida, é o histórico dos proprietários da UNEPX e também da BBOM, em breve, talvez ainda hoje publiquemos algumas outras informações das quais apenas aguardamos os documentos, porém o que já se encontra divulgado no artigo http://lucrardecasa.com/bbom-fraude-conheca-a-historia-da-empresa creio mesmo que seria definitivo para que pelo menos se aguardasse o teor do tal contrato oficial.

          Outra coisa é supor que todo esse mercado de localizadores seja da BBOM portanto ela não vá ter dificuldades em habilitar todos seus aparelhos, veja que como já sitei antes existem muitas ofertas melhores no mercado, inclusive uma que você COMPRA o seu aparelho por R$ 139,99 e não se compromete com mensalidade, SIM você vai precisar de um CHIP que no caso por exemplo da TIM, lhe custará R$ 15,00/mês – você pode encontrar esse aparelho no Mercado Livre –

          Bom amigo, é isso, creio que hoje mesmo teremos um novo artigo que eliminará qualquer dúvida sobre a lisura desta empresa

          Um abraço e

          Sucesso Sempre

          1. Fala Sérgio
            Muito bom Dia!
            Por aqui tudo bem sim e contigo?

            Eu quem agradeço, por esse espaço.
            É um prazer enorme “discutir” (na verdade acho que não seria bem essa a palavra, mas enfim) com uma pessoa que também sabe ouvir. Acredito que assim estamos sempre SOMANDO, nosso conhecimento, pois ninguém é o dono da razão.
            Todos temos muito a aprender com o próximo, como disse Sócrates, “só sei que nada sei”. Eu sou um eterno aprendiz e pode ter certeza que essa nossa troca de conhecimentos é de grande valia para mim.

            Então, realmente essa parte do contrato é algo que deixa a desejar.
            Afinal estamos CONCORDANDO com uma coisa que não sabemos realmente o que é…
            Eu particularmente nunca vi uma empresa começar, sem ter esse contrato pronto. Já vi algumas que tiveram alterações durante o andamento, mas começar sem, jamais.
            Mas que nada, vamos ver no que vai dar.
            Como eu disse, acredito que 600 reais não deixe ninguém, mais pobre…
            Há três anos eu vivo apenas no MMN e o meu modo de ingressar é sempre este: inicio com o valor mais baixo e de dentro da empresa eu faço minhas próprias análises. Vejo se a empresa paga direitinho, vejo se respondem as mensagens, vejo se estão dispostos a auxiliar, se o produto é atrativo, enfim, se posso confiar na empresa. Depois, com resultados, eu apenas mostro para pessoas que eu conheço pessoalmente (próximas) que EU entrei e está dando certo, e se elas decidirem entrar por conta e risco, que sejam bem-vindas. Assim vou caminhando…

            Confesso que esse fato dessa história passada , também torna as coisas mais difíceis e como disse, deixa até pessoas que já estão dentro da empresa, com o pé atrás para se comprometerem a incluir outras pessoas no que pode ser uma furada.
            Mas hoje o que não faltam, são pessoas de má índole, tentando (conseguindo) dar o golpe em pessoas que tem o coração puro e acreditam que todos são verdadeiros como nós, mas infelizmente o BRASIL é assim. Isso não acontece só com pirâmides que se camuflam em MMN, mas acontece também em igrejas, promoções alusivas (vendas casadas), o nosso Nióbio (que ‘vendido pela FUNAI) e até com os nossos tributos (pagamos, sem saber o que e à quem).
            Infelizmente esse é o nosso BRASIL, vivemos às cegas.
            Um dos poucos países que cobra imposto sobre LIVROS (e reclamam da falta de cultura). Um país com os mais altos impostos do mundo (e os menores retornos – e reclamam da pirataria e do contrabando). Um país em que sempre se pode dar o jeitinho brasileiro (de passar a perna nos outros e obter lucro)…

            Eu como uma pessoa sincera, acredito que os outros também são.
            (Como eu sempre digo “o ladrão não deixa a porta da casa aberta e nem o dinheiro em cima da mesa”)

            É isso aí…
            Vamos esperar e ver no que vai dar!

            Forte Abraço
            Sucesso

            PS. mais um enorme texto ^^, espero não ter confundido mais ainda a ideia de que o lê-rá e ter conseguido expressar o que eu realmente gostaria.

          2. Author

            Valeu Leonardo, estou muito bem sim amigo.

            Então é isso, cada um faz o que pode no seu nicho, o meu é de negócios pela internet e informações, do que eu recomendo e do que não recomendo.

            Claro que dou palpite e falo também sobre os demais “problemas” tanto na religião como na política, mas trazer isso também aqui para dentro só tumultuaria o blog, creio que existem espaços muito mais adequados para isso.

            Mas creio que ainda hoje sai do forno um novo artigo realmente muito revelador.

            Grande abraço e

            Sucesso Sempre

        2. Ola Sergio Prandi tudo bem?
          Então , estava pensando sinceramente em associar na rede Telexfree mas sempre fiquei com essa duvida na cabeça como vc investe um valor e esse valor triplica em questão de messes? eu sinceramente acho que estamos sustentando aqueles de cima se no caso eles sairem se desestabiliza e quem esta em baixo acaba pagando o pato , venho acompanhando esses posts , porem essa que vc respondeu p Angel fui a mais sensata “detalhada” que definitivamente tirou duvidas de muita gente !!

          um abç e obg!!

          1. Author

            Obrigado Ailton, sempre bom perceber que conseguimos ajudar nossos visitantes

            Abraço e obrigado pela participação

            Sucesso Sempre

  64. Ola, Sergio!
    Primeiramente parabéns pelo esforço. Bom, tenho amigos que trabalham o MMN da inspiração cosméticos e esses estão entrando de cabeça na BBom, entendo que o MMN da inspiração é de qualidade pois requer trabalho duro para as vendas, porem fico intrigado como eles acreditam na BBom, acho que quem entrar agora vai ganhar dinheiro, mais será que é recompensador saber que alguém vai perder dinheiro no final e pode ser pessoas que confiam em vc, pra mim é mais uma questão de ética já que é fácil ver que o negocio não é sustentável.

    1. Author

      Olá Valéria, tudo bem com você?

      Amiga, muitas vezes me perguntam porque é que eu não entro nesses negócio, eu com certeza teria chance de ganhar muito dinheiro segundo falam. Mas aí entra o que você disse, uma questão de ética, de moral, de saber que a gente planta o que colhe e claro que o que eu quero colher é o bem de todos.
      Dinheiro é muito bom e eu realmente gosto muito de ter dinheiro, de conforto e de toda liberdade que o dinheiro proporciona. Mas felizmente eu não estou a venda, nem preciso prejudicar ninguém para ganhar dinheiro.
      Não estou falando por enquanto que seja o caso da BBOM, mas sinceramente é o que parece, assim como também me pareceu desde outubro que era o caso da telexfree. Agora a empresa vem batendo todos os records de reclamações, deixando longe empresas com muitos milhões de usuários.

      Infelizmente a realidade cultural do povo ainda é a do “levar vantagem” seja a que preço for. Mas vivendo e aprendendo e com certeza essas empresas são lições e as consequências deixará suas marcas e espero que muitos tenham aprendido.

      Um abraço, muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

      1. Olá Valéria, também faço parte da Inspiração Perfumes, e definitivamente não entendi o porque de líderes tão influentes migrarem para essas empresas, depois de tantos anos de dedicação, esforço e brilhantes resultados na empresa. Será que depois de tanto tempo ainda não conseguem ver quando uma empresa tem fortíssimos indícios de pirâmide financeira mascarada?
        Olha, eu não sei o que dizer, mas quando o dinheiro é muito fácil de ganhar é preciso analisar muito bem. Antes de entrar na Inspiração tinha um certo ceticismo com relação a MMN, mas só depois de ouvir muitas partes, e ver que a empresa tinha realmente produto, e que as comissões vinham da venda dos mesmos, e não de outras adesões, foi que me convenci a entrar. Não tá parecendo o caso da bbom.

        Sérgio, infelizmente pirâmides vem e vão, apenas mudam de nome, mais são sempre os mesmos métodos, e por trás, muitas vezes as mesmas pessoas. É incrível como as pessoas esquecem. Da mesma forma como esquecem o que políticos fizeram e depois votam neles novamente, esquecem também dos golpes que levaram e, iludidos pela proposta do “ganhe fácil”, caem novamente. Mas o pior é que nunca caem sozinhos, levam um mundo de gente junto. Minha torcida é que as pessoas realmente aprendam, e que de uma vez por todas fique claro as reais intenções de certas empresas assim que cogitarem entrar no mercado!

        Bom, quem tiver a oportunidade de estar lendo esse comentário, quando uma empresa vier para você solicitar que se cadastre dizendo que é MMN pergunte:
        1- Qual o(s) produto(s) da empresa? (Se não ficar claríssimo como água cristalina, desconfie)
        2- Quem comercializa esses produtos para os clientes finais, os distribuidores ou a própria empresa? (Se for a própria empresa, desconfie! Os distribuidores é que tem que fazer o trabalho para ver que o produto realmente é vendável)
        3- Se o valor de adesão for alto, então é referente a aquisição de quê? Chegará na minha casa, ou apenas terei a promessa de algo que nunca terei em mãos?
        4- E pra FINALIZAR: Meus ganhos diretos serão proporcionais a meus resultados ou proporcional ao valor que investi? (Se for proporcional ao valor que investiu, sem fazer nada mais, nem precisa desconfiar, pirâmide! Seu ganho vem na maior parte da adesão de outros “distribuidores”.

        E mais, não precisa perguntar se tem CNPJ, se tem inscrição estadual, se essa ou aquela empresa dita séria é parceira, se essa ou aquela pessoa importante fará o comercial (até porque se for um MMN puro, dificilmente colocará comercial na mídia ou alguém ‘importante’ para divulgar! MMN de verdade poupa dinheiro com essas coisas e paga o distribuidor para fazer a divulgação, as vendas e as indicações)

        Agora me diz, é difícil ver isso?! Quando entra muito dinheiro na história, os argumentos mais válidos são deixados de lado, e automaticamente busca-se outros para validar a situação.

        Queria saber o que acontece com essa galera que ganha muito dinheiro no início dessas empreitadas, depois que a empresa fecha por motivos de denúncia. Some da internet, muda de cidade, troca os telefones, tira os adesivos dos carros?

        Bom, fica então as dicas, espero que agora mais pessoas percebam onde estão pisando.

        Um abraço Sergio, fica com Deus.

        1. Author

          Olá, tudo bem com você?

          Que pena que não deixou seu nome, gostei muito do que escreveu, um texto curto com um conteúdo enorme e de muita qualidade.

          Verdade pura e simples, é que eu acredito mesmo que nem 10% das pessoas que entram sejam totalmente inocentes, veja que não estou falando que sejam todas mal intencionadas, apenas que entram desconfiando sim, mas com uma vontade tão grande de acreditar que preferem não tirar a limpo suas dúvidas, preferem “acreditar” e quando o dinheiro começa a entrar, todas as dúvidas se tornam “calúnias e pobreza de mentalidade” afinal o dinheiro está mesmo entrando.

          É muito triste ver o fim dessas empresas, quando o véu cai e tudo vem as claras, quando uns começam a cobrar os outros, quando o marido olha para mulher e tem que falar, é perdi o carro e nossas economias.. ou a mulher fala para o marido. Quando encontram amigos e familiares a quem também garantiram ser o “melhor negócio” e enfim todas as situações terríveis.

          Claro que os espertalhões já estão até se fingindo também de “enganados” ou prejudicados, mas esses “felizmente” já encontraram um outro caminho, e olhe só como esse é melhor ainda…. rsss e realmente tem gente que vai correndo de novo.

          Claro para quem ainda tem o que investir, ou ainda pode levantar um outro empréstimo, e quem não tem? bom quem não tem e perdeu paciência, “o negócio era mesmo bom”, culpa do governo, culpa dos inquéritos, culpa dos blogs que falavam mau, culpa de quem trabalhou pouco para divulgar… enfim eles culpam tudo, menos a pirâmide porque claro já estão fazendo parte de outra, ou bolando outra..

          Muito obrigado por sua participação e na próxima deixe seu nome ok?

          Sucesso Sempre

          1. Ola boa tudo bem com vcs?
            Estou uma semana pesquisando a respeito desse tipo de investimento, tenho amigos no ramo , porem na minha sincera opinião tem pessoas que ficam tão gananciosa que nem procura saber a repeito da empresa como é gerado o lucro so quer saber de ganhar dinheiro facil apenas investindo , agora fico me perguntando se eu soubesse que esse produto vende a custo de investidores mnm não seria legal comprar seria? e um produto custando 100 dolares o investidor ganha 40 dolares o comprador não tem desconto ? e qual a vantagem de ter esse produto se tem outros com planos melhores no mercado? não seria melhor investir ter desconto no produto e não ter que pagar por ele so tendo lucro semanal ou mensal? se for desse jeito qual sustentabilidade da empresa? eu queria uma resposta muito boa p aceitar isso!! exemplo da telexfree ,

          2. Author

            Olá Ailton, tudo bem com você?

            Realmente amigo.. muito boas suas considerações, só não entendi o final da história.

            TelexFree como exemplo? de que? sustentabilidade? acho difícil alguém achar na telexfree um exemplo de sustentabilidade, salvo ela parar de recomprar dos divulgadores o que eles não conseguem vender. Mas aí acabaria com o atrativo da empresa que é justamente o lucro a troco de eficiência zero, tanto que revendem a própria empresa por não encontrarem mercado. Salvo essa decisão ela só se mantem mesmo pela adição de novos membros

            Um abraço e Sucesso Sempre

  65. Muito bom!

    Erros à parte, foi a primeira análise que abordou os tópicos que me trouxeram dúvida no contrato com a BBOM. Quando comecei a perguntar sobre a estratégia a quem me indicou, me responderam tudo, que realmente eu não precisaria fazer propaganda, ganharia em cima das habilitações… beleza! Parti pra leitura do contrato e me deparei com esses mesmos itens. Questionei o “líder” desse grupo se eu haveria que cumprir essa meta diária para receber. O líder – que havia sido tão prontamente solícito até então – nunca mais me respondeu!

    1. Author

      Olá Isabela, tudo bem com você?

      Amiga, na verdade o que eu vejo na internet, são muitas pessoas chamadas “lideres” ou gurus, ou outro nome do tipo que não passam do que eu chamaria de “caçadores” ou aproveitadores.
      Veja que isso não está restrito apenas aos divulgadores de pirâmides, mas está enraizado de uma ampla maneira. São poucos os famosos que dão a você alguma atenção ou respondem com detalhes as suas dúvidas, infelizmente são poucos até os que respondem alguma coisa qualquer que não vá lhes trazer algum lucro, infelizmente essa é uma verdade. Por isso mesmo que eu falo que toda pesquisa é pouca, principalmente se estão lhe pedindo pra investir. Se prometem milagres então pelo seu investimentos… ah aí tem mesmo que pesquisar muito, porque até as igrejas demoram e investigam antes se é milagre mesmo.

      Sabe onde é muito bom para se informar, por exemplo esse artigo deixa dúvidas, como nos que escrevi sobre a telexfree a também deixo sempre a porta aberta para os defensores. Veja que este é novo, até agora me prometeram o contrato novo por e-mail, mas nunca recebi. Foi a única defesa, esse artigo foi publicado no blog do Luis Nassif, lá me atacaram mais pesado usando lógica? argumento? não frases de efeito e nada mais.. aquelas mesmo que seu “líder” deve ter usado para convencer você a entrar no negócio.

      Eu já disse outras vezes, que entre os participantes de um “negócio duvidoso” você encontra apenas dois tipos de pessoas, os aproveitadores e os iludidos, e tanto um como outro que faturar algum trazendo você também para o negócio. Portanto o pior lugar para obter informações de valor é mesmo com os que estão dentro e se dizem “conhecedores” do tal negócio. É muito mais fácil você encontrar e obter um maior e melhor conhecimento com quem está de fora criticando, com argumentos válidos, porque esses sim acharam a brecha, a falha e aí é um lugar onde tanto você pode também tirar suas dúvidas e por outro lado ver nos comentários se alguém responde e sabe mesmo como explicar essa brecha e tirar essa dúvida.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

      1. Olá Sergio Prandi!

        Me chamo Felix Jr., acompanho seu blog há pouco tempo e me senti no direito de escrevê-lo.

        Primeiro quero parabenizá-lo pelos relevantes e inúmeros relatos a todos, desse tão conceituado espaço.

        Sou advogado, empresário e pela primeira vez estou em um MMN. E esse MMN é a BBOM.

        Não irei me alongar por demais. Esse primeiro contato meu é só pra te dizer que o “contrato” que surgiu na internet não é oficial da BBOM. Como um bom blogueiro e profundo conhecedor de internet, sabes que na web se tem de tudo.

        Pois bem! Oficialmente a BBOM ainda não tem o seu contrato pronto e publicado na sua página. Ainda estão elaborando. E antes que me perguntes, quero dizer que; para se adequar às leis brasileiras estão preparando para ficar tudo bonitinho, claro e transparente.

        E se me perguntares o porquê de estarem divulgando, habilitando novos parceiros? Te respondo de pronto. Rsss. Por se uma empresa em lançamento, ser o sucesso que está tendo, a BBOM não iria esperar todos os trâmites legais e burocráticos do Brasil para só depois lançar no mercado. Concordas?

        O lançamento oficial da BBOM vai dar-se ainda nesse mês de abril, possivelmente num hangar em São Paulo.

        Espero que de alguma forma possa ter ajudado aos milhares de leitores desse tão conceituado blog.

        Sem mais…
        Felix Jr.

        1. Author

          Olá Felix, tudo bem com você?

          Felix, você como advogado deve saber muito bem que o que VALE é o que está escrito, até mais do que a prática. E daí vem até a dificuldade em se classificar judicialmente a TelexFree como Pirâmide, porque o que está escrito é que ela PAGA pelos anúncios em VOIPs e portanto por seu produto o que a torna legal perante a justiça, e o fato de recomprar esses voips, mesmo sem ser obrigada por contrato é um “benefício extra” mas não faz parte do contrato, nem a obrigação da recompra e nem ao menos o valor.

          Quanto ao contrato não ser legal, veja que ele apesar de só ser encontrado via Google, o seu endereço ainda é http://www.bbom.com.br/public/downloads/CONTRATO_BBOM.pdf >> portanto na página oficial da BBOM certo? além disso ele também informa que:

          Assinatura:
          A via original deste contrato encontra-se assinada e registrada no Cartório de Registro de
          Títulos e Documentos de Santana do Parnaíba, SP.
          BBRASIL ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS LTDA.

          Então meu amigo, você deve reconhecer como advogado, que no presente momento este é o contrato válido, apesar de todos pesares.

          Outra coisa amigo, é que sem um contrato assinado, (ou válido como vocês dizem) ou ainda inexistente, seja lá qual for a explicação, a coisa fica pior ainda porque você simplesmente está entregando seu dinheiro sem saber nem porque nem para quem.

          Vou ainda utilizar as suas próprias palavras, se me permite, você disse que:

          Esse primeiro contato meu é só pra te dizer que o “contrato” que surgiu na internet não é oficial da BBOM. Como um bom blogueiro e profundo conhecedor de internet, sabes que na web se tem de tudo.

          Então imagino que você também saiba disso, e ainda mais sendo um advogado, é mesmo de se estranhar muito que sabendo disso tenha entregado seu dinheiro a alguns vídeos ou a uma empresa que não tem ao menos um contrato.

          Amigo, quero só finalizar dizendo que faço votos que de certo, e que a FÉ de vocês seja recompensada, mas pelo que vi até agora, sinceramente não acredito nisso.

          Muito obrigado por sua participação e

          Sucesso Sempre

      2. isso mesmo tudo bandido e aproveitador do dinheiro suado do trabalhador por que não manda essa
        cambada de ladroes ajudar o proximo e não tirar dinheiro de inocentes.

    1. Author

      Olá Diego, tudo bom com você?

      Então amigo, este contrato é que estão falando que não vale mais, porque nesse contrato, conforme eu mostrei existe a obrigatoriedade de que o mini franqueado habilitador, habilite (venda) um serviço ou um comodato por dia.
      isto está aqui nestas clausulas
      5.4.3 – A habilitação de equipamentos em número superior a um por dia não são considerados como dois dias ou sucessivamente
      5.1 – O MICRO FRANQUEADO HABILITADOR é aquela pessoa que adquirir uma central de habilitação de equipamentos BBOM com uma HRÚNICO ou mais (podendo chegar ao máximo ao HRESTILO), com isso receberá da BBOM uma conta CHBBOM em cada HRÚNICO quando, e somente quando, habilitar 07 (sete) equipamentos semana em área e sistema específico na internet (site exclusivo BBOM ou seus parceiros – 01 equipamentos por dia).
      5.2 – O MICRO FRANQUEADO HABILITADOR fica desde já ciente de que se deixar de fazer 01 (uma) das 07 (sete) habilitações na programação da semana ficará sem receber naquela semana específica que deixou de cumprir a meta dos 07 (sete) habilitações

      E como você baixou aí o contrato, pode já conferir. Acontece que as pessoas estão falando que esse contrato já não vale mais, e que o novo ainda não está disponível. Portanto acredito que apesar de ouvir falar, todos que já concordaram previamente com o novo contrato, mesmo sem saber do que se trata, ou pelo menos sem ter por escrito e portanto oficializado onde é que estão colocando seu dinheiro. Mas por esse contrato novo, dizem eles que não precisam fazer mais nada de nada. Basta investir para ganhar e o resto todo quem vai fazer é a empresa. Caso você divulgue e outras pessoas se cadastrem em paguem, aí você ganha mais ainda, mas isso também não é preciso. Resumindo um ótimo negócio se é que você acha mesmo que isso é possível.

      Muito obrigado pela participação e

      Sucesso Sempre

  66. Olá Sergio!

    Sinceramente não consigo enxergar grandes diferenciais na BBOM.

    Como você mesmo disse, existem coisas no mínimo estranhas, porém ainda não li sobre nenhuma reclamação por aí.

    Eu por enquanto prefiro participar de outros programas como a FR Promotora.

    Parabéns pela análise!

    Abraços!

    1. Author

      Olá John, tudo bem com você?

      Pois é John, realmente um dos mais estranhos é que a empresa já tem segundo informa no site 39.059 mil habilitadores cadastrados, e para se cadastrar continua exigindo aceitação de um contrato que ainda não existe.

      Se tem uma coisa mais estranha que a empresa, são as pessoas que entregam um mínimo de R$ 600,00 e concordam com um contrato que não está disponível, portanto totalmente desconhecido dos mesmos. Veja que mesmo que existisse um contrato disponível em sua área de cadastrado, você já concordou com ele previamente e portanto o que lá estiver escrito é o que vale perante a justiça.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  67. Boa noite Sergio,

    Parabens pelo site,gostaria de entrar em contato com voce por email.

  68. Olá Sérgio, tudo bem?
    Não gostei do plano da BBom, tem cara de ser outra Telex Free,
    Vou listar alguns cursos abaixo, os que vc conhecer favor colocar em ordem do melhor para o pior e se possível dar uma nota de 0 a 10. Vc recomenda todos eles ou algum não vale a pena? Obrigado e grande abraço;

    Kit Ganhar dinheiro Online (dani edson)
    Franquia Automática (anderson ferro)
    Explosão de Marketing (charles rezende e fábio pinheiro)
    SGDA (Fernando Augusto)
    Magnet System (Silvio Fortunato)
    Ganhar dinheiro no youtube (Michel Oliveira)
    CDF (Felipe Moreira)
    Clube Ganhar Dinheiro (Rogério Job)
    Bufálos Geradores de Dinheiro ( Marcus Lucas)

    1. Author

      Olá Rafael, tudo bem amigo?

      Bom, primeiro vou falar dos que eu indico e portanto aprovo com conhecimento

      Ganhar dinheiro no Youtube – 10
      CDF – 10
      Clube Ganhar dinheiro do Rogério Job – 10

      Veja, encare esses como CURSOS e claro que também tem boa aceitação e você sendo um afiliado pode ganhar dinheiro com eles também, mas são cursos e só vão render se você colocar em prática os ensinamentos contidos.

      Búfalos Geradores de Dinheiro – ouço falar muito bem, porém não conheço por dentro
      Magnet System – também ouço falar bem mas não conheço
      Explosão de Marketing – Não conheço nem tenho indicações

      Kit Ganhar Dinheiro do Dani Edson – Tenho e sinceramente não gosto muito, por isso nem indico mais.
      SGDA – É um curso um pouco melhor, mas sinceramente eu já tinha parado de indicar a muito tempo, uma porque é mesmo muito difícil de vender, e duas porque o Fernando Augusto agora só se preocupa com TelexFree e coisas do gênero, portanto o SGDA que já era de certa forma superado, hoje deve estar totalmente abandonado. Ele mesmo, o Fernando Augusto faz questão de afirmar em vários locais que é 100% telexfree.
      Portanto esses dois, de carteirinha, porque tenho os dois eu não recomendo

      Agora amigo se me permite, vou lhe dar mais uma opção em um bom curso e bem atualizado, que é o Ganhar Dinheiro com Blog do Fábio Vasconcelos, sem dúvida um ótimo curso também, e com um acompanhamento muito 10 mesmo, um amigo particular que sem dúvida merece aplausos pelo trabalho

      E outro que recomendo de olhos fechados é também o http://www.megarendaonline.com/ da minha amiga Elida Cristina.

      Enfim amigo, as escolhas são muitas e o que posso indicar e mostrar como ótimos estão aí para você escolher.

      Agora alguns deles você pode encontrar banners na lateral do site, portanto se não for pedir muito que você se cadastre pelo meu nome eu agradeço 😀

      E Claro não poderia deixar de indicar também a FR PROMOTORA que é um MMN que participo e gosto muito, são 14 anos e considerado o melhor sistema renda extra do Brasil.

      Boa escolha, um abraço e

      Sucesso Sempre

  69. Olá amigo Sergio,

    Antes de mais nada gostaria de lhe dar meus parabéns por ter seu artigo publicado lá no blog do Nassif.

    Ainda não tenho os detalhes do funcionamento do esquema da BBOM, mas é fato que muitos dos divulgadores da TELEXFREE – principalmente os que entraram no começo – estão imigrando para esse novo negócio visto que a TF não anda bem “das pernas” nos últimos 15 dias como podemos constatar no site reclameaqui.com.br e na própria página da “empresa” no Facebook pelo número crescente de reclamações sem respostas.

    Os valores dos planos da BBOM são quase os mesmos da TF, mudaram apenas os nomes dos pacotes e o produto a ser comercializado.

    Como o produto possui alta concorrência no mercado, além dos pontos negativos que você citou, mais a questão da meta diária, pode haver muita desvantagem para os divulgadores.

    A partir do momento em que o site estiver funcionando com todas as informações disponíveis – inclusive o contrato – talvez teremos mais detalhes para fazer uma nova análise e apurar se o negócio é sustentável ou não.

    De qualquer forma vou adiantar que na minha visão de profissional de Marketing qualquer negócio com altas taxas de adesão e cujas comissões são em sua maior parte oriundas de novas adesões e não das vendas do produto, possui nesse caso características de pirâmide financeira disfarçada de Marketing Multi Nìvel.

    Ainda se o produto tiver características como: não ter uma boa demanda, não ter uma utilidade clara, ter qualidade duvidosa ou nao ser totalmente funcional, ou ainda o mercado possuir ofertas com preços inferiores e melhores condições de uso, fortalece ainda mais a característica de pirâmide financeira.

    Parabéns pelo artigo e um grande abraço.

    Sucesso sempre!

    1. Author

      Olá Elida, tudo bom minha amiga?

      Elida, realmente é difícil a gente conseguir informações se a empresa mesmo não passa nada além do plano de MMN, só por aí já dá para ter uma ideia do que é realmente importante.

      Mas a Ana Shalon me enviou um e-mail que realmente junta muitas informações a respeito dos donos da BBOM.. infelizmente nada boas, se você quiser posso passar para você também.

      Fiquei muito feliz mesmo do Luis Nassif publicar meu artigo no blog dele, realmente me senti honrado com isso, obrigado por comentar isso amiga.

      Quanto as migrações em massa da Telexfree para a BBOM já era mesmo de se esperar, alguns “gurus” sabem que podem faturar muito com essas empresas e seus fiéis seguidores, que como sempre usam as críticas de frases feitas, tipo “você não entende nada de MMM” ou “não tem dinheiro para entrar” ou “quem não arisca… ” e por aí vai. Infelizmente ninguém vai a fundo no negócio ou da um explicação ou resposta decente sobre a sustentabilidade, o preço, a aceitação do mercado, enfim garantem mas não explicam nada. Uma pena, ou teríamos um debate mais construtivo em torno desses assuntos.

      Muito obrigado por sua presença, por sua analise e por sua participação aqui, pode ter certeza que sua presença aqui também me deixa feliz e honrado.

      um abraço e

      Sucesso Sempre

      1. Olá Sergio, boa tarde.
        meu parabens por estar presente em um blog com tamanha credibilidade como o do LN.
        Eu tenho interesse nesses dados que a Ana Shalom te passou. Pode me enviar?
        Forte abraço.

        1. Author

          Olá Cristiano, tudo bem com você?

          Bom realmente é uma honra que o próprio Luis Nassif tenha divulgado meu artigo, sem dúvida muito feliz com isso.

          E amigo, solicito apenas um tempo, mas amanha mesmo ou no máximo depois, estarei divulgando esses dados aqui mesmo no blog ok? é só levantar tudo com a exatidão que merece. Não que Ana tenha deixado a desejar, mas é que é muito material mesmo.

          Espero que entenda minha posição

          Um abraço e Sucesso Sempre

      2. Oi Sergio,

        Se puder me enviar as informações que mencionou ficarei agradecida.

        Abraços.

          1. Olá Sergio, obrigado pelas informações contidas no texto! Recebo diariamente ofertas de viersos MMN (ler e-mails, TF, e agora BBOM).

            Gostaria que vc compartilhasse essas informações comigo também, que vc recebeu da Ana, pode ser?

            Obrigado!

          2. Author

            Olá Hugo, tudo bem com você?

            Um pouco de calma amigo, logo mais sai do forno o artigo com todos esses dados.

            Muito obrigado por sua participação e

            Sucesso Sempre

  70. Olá Sérgio, boa tarde!

    Peço que me envie um e-mail para que eu lhe envie algumas informações sobre a BBOM e seus proprietários, o caso é mais sério e preocupante do que simples omissões de informações do site.

    Possuo todo o histórico da empresa (movimentações gerais da empresa desde sua abertura) e algumas informações de outros MMNs que foram lançados pelos proprietários antes da atual BBOM.

    Agradeço.

    Atenciosamente

    1. Author

      Olá Ana, tudo bem com você?

      e-mail enviado, por favor confira em sua caixa de lixo eletrônico.

      Muito obrigado pela participação e

      Sucesso Sempre

      1. Oi Sérgio.

        Tudo ótimo!

        Já encaminhei o e-mail com as informações, espero ter colaborado com algo.

        Abraços.

        1. Olá Ana, tudo bem? Li seus comentários e achei-os pertinentes. Gostaria que se possível, envie-me esse material, minha irmã entrou nessa FURADA inclusive quer me jogar nessa, Segundo ela quer fazer um cadastro no meu nome, não sei das minúcias que permeiam a BBOM – minha irmã parece um “SOLDADO” bbom – se falar mal da empresa é declarar guerra – segundo ela já ganhou mais de 5700,00 – questionei se já tinha recebido…. e qual foi a resposta; QUE NÃO!!! KKKK disse a ela como poderia em sã consciência defender uma empresa que ainda não recebeu…

          Ana por favor me envie esse material para q eu possa falar com propriedade a ela….

          desde já agradeço.

          Gabriel Santos

          1. Author

            Olá Gabriel, tudo bem com você?

            Desculpe me intrometer aqui amigo, mas é que convidei a Ana, para que fizesse um guest post aqui mostrando todo esse material e explicando tudo que ela sabe a respeito dos digamos “antecedentes” da BBOM e seus proprietários.

            Ela está preparando o material, que é bem completo e que vai mostrar um histórico muito interessante, claro que não dessa empresa em si mesma, já que nem um site e nem um contrato ainda tem no ar. Pelo contrato antigo, um CNPJ que vende máquinas no atacado, portanto atualizando também ainda nesse o nome e atividade da empresa ao novo trabalho. Como não existe ainda o contrato novo, o que temos é mesmo esse por base. Mas ela vai é dar um histórico como já disse, de onde, por onde e por quem é que chega a internet essa empresa ok?
            Um pouco mais de calma e tudo estará disponível a todos.

            Muito obrigado por sua participação e

            Sucesso Sempre

          2. Olá querido Sergio, boa noite!

            Você não precisa pedir desculpas, de qualquer forma o parabenizo, ser cordial é algo extraordinário.

            Mais uma vez agradeço por esse espaço.

            Grande abraço.

          3. Olá Querido, boa tarde!

            Fico extremamente feliz em poder ajudar a todos e ainda mais feliz em presenciar pessoas sensatas e realistas dentro do MMN.

            Estou preparando todo o material conforme convite e prévia autorização/conhecimento de fatos de nosso querido Sergio, assim que concluir disponibilizarei a todos vocês, tenho certeza que será de grande valia para as pessoas assim como você, que preferem avaliar um negócio como um todo antes de tomar qualquer tipo de decisão.

            Lhe parabenizo, pois essa é a decisão ideal que um bom Líder deveria ter a preocupação de tomar, para o bem de seu nome, e de toda a sua equipe.

            Então peço encarecidamente que aguarde um pouco mais, pois preciso efetuar a junção de todas as informações importantes, e tenho plena convicção que tais informações devem ser precisas para a melhor compreensão e conscientização de todos.

            Quero aproveitar o espaço para enfatizar que nosso real objetivo não é denegrir a imagem de uma empresa, muito pelo contrário, nosso único objetivo é trazer informações precisas que alertem as pessoas para possíveis Naufrágios e deixamos claro que a decisão sempre deve partir do usuário final, ou seja, VOCÊ, pois como Líderes sabemos que mesmo vocês sendo liderados, devem saber o que é melhor para seus nomes, tempo e dinheiro.

            Agradeço desde já por sua paciência e compreensão.

            Grande abraço.

            Ana Shalom.

      2. Sérgio, deveria ser montado uma campanha…

        BBOM eu sei o que vocês fizeram em “verões” passados.. rsss..

        Abraços.

        1. Author

          Olá Ana

          Mas que e-mail extraordinário, realmente daria não um filme, mas um seriado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk quantos verões passados em.

          Vou estudar tudo detalhadamente, realmente é fantástico que figuras desse tipo ainda tenham coragem de vir a público.

          Muito obrigado pelas informações super reveladoras dessa qua… dessa turma.

          Sucesso Sempre

          1. Olá Sérgio,

            Realmente, o duro vai ser encontrar todos os protagonistas neh, pois são milhares rs..

            O que precisar de mim, estou aqui!!
            Alertar as pessoas é o mínimo que posso fazer.

            Abraços.

          2. Author

            Olá de novo Ana

            É verdade amiga, mas parece que político corrupto e golpista da internet sempre arrumam muito votos. Um dia o povo aprende.

            Muito obrigado mesmo pelas informações

            Abraços

      1. Author

        Olá Gilberto, tudo bem com você?

        Amigo, as informações aqui ainda não estão completas, isso porque como disse a princípio, o próprio site da BBOM não deixa ainda disponível o contrato com o qual exige que você concorde para dar prosseguimento a seu cadastro.
        Como as informações são contraditórias, ou seja no contrato existente e desatualizado, eles exigem uma habilitação (venda) por dia para que você receba seu pagamento, o Contrato por enquanto invisível, mas que alguns participantes estão divulgando, é que você não precisa fazer NADA a não ser o investimento. E se desejar formar um grupo.

        Resumindo, entrar hoje para a BBOM, aceitando um contrato que você desconhece não é mesmo uma boa opção não acha?

        Então por enquanto as informações que tenho, estão mesmo aí e você pode voltar e ler e até se atualizar, o que farei assim que tiver alguma informação realmente oficial.

        Espero que entenda minha posição, mas não é minha política também enviar por e-mail conteúdo dos meus artigos, isso porque já foram clonados por muitas pessoas que só se dão ao trabalho de copiar, colar em seus blogs e assinar como sendo seus.

        Um abraço e

        Sucesso Sempre

  71. Eu pensei em entrar para BBom, mas se o contrato realmente prever isso de habilitar um por dia aí é entrar pra perder dinheiro .Vamos aguardar!

    1. Author

      Olá Gilberto, tudo bem com você?

      Bom, acho bom aguardar até que pelo menos você possa ver o contrato, ja que é obrigado a concordar com ele já previamente.

      Obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  72. Olá Sergio Prandi

    Estou acompanhando diariamente o caso telexfree ou telefraude. Dando uma olhada no seu site ví uma reportagem que falava sobre minha pessoa, quando acompanhei uma palestra da telexfree aqui em Nanuque. Se precisar de algumas informações estou disponível. Tenho farta documentação sobre os modos fraudulentos da TelexFREE.

    1. Author

      Olá Luciano, tudo bem com você?

      Amigo, sinceramente não lembro de ter postado ou falado sobre o seu nome aqui, talvez como você disse através de uma reportagem que divulguei? pode ser.

      Mas claro que o espaço esta aberto, e se desejar expor a documentação a que se referiu fique a vontade, apenas vou pedir para que o faça em um artigo ligado a telexfree, esse aqui é sobre a BBOM, o que pelo que eu entendi até agora é um clone usando um outro produto diferente.

      Creio que o artigo de maior interesse de todos agora, sobre a TF é o http://lucrardecasa.com/telexfree-acabou-e-essa-a-ultima-noticia que é onde estão as últimas informações sobre o andamento da empresa.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

  73. Boa tarde!

    Agradeço o espaço e a oportunidade!, entrei na BBOM no começo desse mês por pura desinformação e auto confianca.
    A empresa esta muito ilegal ate o presente momento e com um contrato incerto em todos os aspetos!

    Bem sem muito arrudeio vou deixar aqui minha opinião referente a uma regra da empresa que a deixou a desejar!

    Oras, se eu sou franqueado, sou obrigado a ser cliente?, me refiro ao fato de um franqueado que nao vai formar rede e nao quer deixar seu dinheiro na poupança (roubado pela inflação). Qual a vantagem de entrar com um valor de R$ 600,00 para receber R$ 80,00 por mês?, tendo em vista que se ganha R$160,00 mas é obrigado a pagar R$ 80,00 pra receber o bonus comodato. Sendo assim 160,00 – 80,00 = R$ 80,00 ISSO TUDO EM 30 DIAS kkkkkkkkkk

    Parece brincadeira, mas a BBOM tinha tudo pra decolar, porem essa regrinha quebrou todo mundo na emenda!, Salvo quem for entar com R$ 3000 e ira receber R$ 720,00 por mes, onde 800 – 80 = R$ 720,00….

    E antes que venham falar que isso é pra sustentabilidade, essa não cola pois de todo jeito a empresa estara supostamente pagando mais do que ganha!

    1. Author

      Olá Leo, tudo bem com você?

      Bom, eu creio que já fiz um bocado de conta antes do seu comentário, e creio que se você olhar com atenção vai perceber que a sustentabilidade está mais ligada ao sucesso ou insucesso em habilitar os serviços de rastreamento do que no prazo de 30 ou 60 dias.

      Eu sinceramente não analisei a empresa com maior profundidade, até porque sem ter um contrato disponibilizado isso é impossível. Uma coisa que eu realmente não consigo entender, é como alguém entra em um negócio, sai defendendo e proclamando aos 4 ventos que é maravilhoso, e nem sequer sabe que tipo de contrato fez com a empresa. É a mesma coisa que confiar seu dinheiro a alguém que você não conhece, e quem não lhe diz o que vai fazer com o seu dinheiro ou como vai lhe pagar. Entenda que para justiça o que vale é o que está no papel, e portanto sem contrato não existe obrigação nenhuma.

      Muito obrigado por sua participação, o espaço está sempre aberto e todos são bem vindos

      Sucesso Sempre

  74. Olá sergio vi o que vc respondeu abaixo e gostaria de fazer alguns cálculos.
    A empresa diz e esta escrito nos slides que a pessoa paga em um pacote ouro 3000 reais
    e recebe 9600 em 1 ano sozinha? Será mesmo? Vamos fazer as contas e ver a realidade.

    1- Ao pagar 3000 em um pacote ouro vou ter que esperar 60 dias para receber 800 reais, porque
    a empresa diz que precisa de “um tempo” para colocar os rastreadores em comodato rsrs
    Naverdade vou começar a receber a partir do terceiro mês 800 reais ops NÃO! Vou receber 720 por causa
    da mensalidade que tenho que pagar do aparelho para estar habilitado.
    Resumindo vou receber aquele fixo por 10 mêses 720 reais e não por 12 mêses 800 como a empresa diz que
    da um total de 9600 reais que MARAVILHA!!
    Eu estou vendo muita gente iludida entrando nesse negócio mas será que da realmente para ganhar dinheiro sozinho
    investindo 3000 reais?
    Vamos ver quanto vai me sobrar em 1 ano se investir esse capital de 3000 reais?

    Pagamento plano ouro + taxa de 60 = 3060
    pagamento de mais 2 mensalidades nos primeiros 2 mêses =160 “aqui vc ainda não coloca nenhum tostão no bolso”
    total de gasto 3220 reais.
    Lucro 720 reais por 10 mêses = 7200

    Quanto vai me sobrar de lucro nessa brincadeira?

    7200 reais – 3220 = 3980 reais

    Beleza investi 3000 reais e recebi em 1 ano 3980 só que me sobrou 980 porque eu tenho que pagar a minha renovação
    de 2014
    Isso se ate lá eles não mudarem os termos do contrato para pior…então já vejo que esse negócio vai ficar igual a telex free onde um vai recrutar o outro para tentar ganhar dinheiro sobre os outros pois sozinho não da para ir muito longe como a empresa demosntra INVESTE 3000 E GANHE 9600 EM 1 ANO!

    Da uma verificada ai sergio e se estiver alguma coisa errada pode corrigir estou colocando isso ai, para colaborar com o blog
    mas de cara não acho esse negócio muito viável porque nem contrato ainda tem e vejo um monte de lunatico já falando que estão milinário….vai entender, porque esse pessoal LIDERES não mostra essa REALIDADE

    1. Author

      Olá Alessandro

      Bom, existem uns outros ganhos que são chamados bônus, por exemplo de 6% sobre a mensalidade de R$ 80,00 = R$ 4,80 mês – na realidade isso se estende até o sexto nível, mas vamos considerar alguém que não faz realmente nada.

      Ele tem a despesa, como você mostrou de R$ 3.000,00 + (R$ 80,00 x 12 = R$ 960,00) então um custo de R$ 3.960,00

      Vamos considerar que ele ganhe os R$ 200,00 pelas 52 semanas do ano = R$ R$ 10.400,00

      E que ganhe também 6% das suas 21 mensalidades = R$ 4,80 x 21 x 12 meses = 1.209,60

      Com isso, temos um ganho total de R$ 11.609,60 que tirando o que investiu dão um lucro de R$ 6.249,60

      Sem dúvida é um belíssimo lucro a troco do seu investimento, veja que não estão considerados aí nenhum bônus sobre formação de equipe.

      Qual a arrecadação bruta da empresa com isso?

      21 serviços alugados por R$ 80,00/mes = R$ 1.680,00/mês que x 12 meses = 20.160,00

      Desses R$ 20.160,00 ela tem que pagar o seu lucro de R$ 6.249,60 + também os R$ 3.000,00 que foi seu investimento indicial, então sobram R$ R$ 10.910,00

      E com esses R$ 10.910,00 ela tem que pagar todas suas despesas, impostos, custo com o fornecedor do serviço

      Se imaginarmos que o custo cobrado pelo fornecedor do serviço seja de 50% do valor cobrado pela BBOM, teremos aí um custo de R$ 10.080,00

      Passamos agora a um lucro de R$ 830,40 ainda restam os impostos a serem pagos.

      Além dos impostos, temos rateado agora entre todos os participantes, os demais custos como hospedagem, funcionários, aluguel, etc

      Portanto amigo, tecnicamente o negócio seria até que viável, se e somente se a empresa realmente conseguir habilitar e receber todos os serviços dos rastreadores. Agora veja que isso seria mesmo uma tarefa hercúlea visto a grande concorrência do mercado e eu aqui “imaginando” que R$ 40,00 é o custo que a BBOM vai pagar pelo serviço aos fornecedores, porque ela mesma não é uma fornecedora do serviço até onde eu entendi. E veja que calculei em R$ 40,00 porque é justamente o que cobra uma concorrente, já testada pela 4 RODAS e aprovada pelo mesmo serviço que a BBOM oferece pelo dobro do preço a fim de sustentar e pagar a sua rede.

      Veja que no caso das explicações e até mesmo da atual proposta da TelexFree, a gente vai cair no mesmo problema da habilitação dos serviços oferecidos. Como é amplamente divulgado pela BBOM ela paga melhor que a TelexFree, que tem um serviço de maior valor R$ 100,00 em reais e é ela mesmo a provedora do serviço. Onde é que ficou o erro da TelexFree então? claro que o serviço não tem clientes e portanto você tem la também o “estoque” mas não tem como habilitar esse “estoque” Caso fosse possível mesmo vender as centenas de milhares de Voips Telexfree em estoque, esta empresa seria perfeitamente sustentável.

      Então estamos diante mais uma vez do mesmo desafio, a liquidez do produto no mercado, matematicamente o problema não existe, a empresa e lucrativa. Basta saber se o produto tem mesmo tanto mercado para sustentar e habilitar a quantidade de clientes suficiente.

      É aí mesmo que mora o grande perigo dessas ofertas com ganhos garantidos, sem que seja garantida a comercialização do produto. Não teria muito mais lógica e portanto muito mais garantido se cobrar uma pequena taxa = uma contratação do serviço, e se pagar daí então pela rede e pela venda do produto, obtendo lucros dos dois lados como faz a FR PROMOTORA? Ela ganha com a formação da rede e ganha com a venda dos produtos. Nós seus divulgadores podemos até entrar gratuitamente ou com um pequeno investimento de R$ 25,00. Ganhamos todos, inclusive a empresa pela rede e pela venda de produtos, as receitas são divididas mais ou menos em 65% para os participantes e 35% fica para a própria FR PROMOTORA. Não é a toa que tem 14 anos no mercado e a cada dia está mais forte.

      Você pode conferir bem essas informações e essas diferenças, neste artigo http://lucrardecasa.com/porque-digo-sim-a-fr-promotora-e-nao-a-telexfree e como a estrutura é a mesma, fica valendo também para a BBOM (até o momento pelo menos) a mesma análise.

      Mais uma vez, obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

      1. Olá estive lendo todos os comentários e estive pesquisando sobre BBom. Todos os valores estão corretos só gostaria de lembrar que há a incidência de impostos ao final de seus “lucros” ou seja se ganhar acima de 3000 mil e uns quebrados eles já irão abater 27,5% (que será retido no pagto.) Bom ao meu ver, sem contrato, sem recolhimento de impostos como já mencionado nos comentários antes, como eles reterão impostos? Me parece mais uma manobra!

        Sempre receio de ganhos alucinantes pela internet.

        Ótimo Blog Sergio Prandi.

        Abraços!

    2. Amigo, analisei seu comentario e respeito sua opinião!, porem discordo do seu calculo e acredito que vc nao entendeu bem essa parte dos 60 dias pra receber!

      Primeiramente, ao se cadastrar vc tem que ter a mensalidade ativa, que é de R$ 80,00 p/mês.
      Segundo, supondo que entramos na empresa com R$ 3000,00 que da um ganho de R$ 720,00 p/mês durante 12 meses, pois 800,00 – R$ 80,00 da mensal. = R$ 720,00.

      Essa regra de +30 ou +60 é referente a data que a pessoa ira receber, ouseja com 30 ou 60 dias respectivamente!, Isso nao quer dizer que nesses 60 dias vc ira receber acumulado, sendo assim o contrato de 12 meses vc ira receber sim os 800,00 todo mês, e nao como vc falou que ficaria sem receber durante esses 60 dias, o franqueado nao podera solicitar o saque ate os 60 dias, mas quando chegar esse prazo tera sim o seu dinheiro!

      Agora vamos as contas, sem levar em conta pequenas taxas de transferencia e afins:

      12meses ganhado R$ 800,00 p/mês é igual a: R$ 9,600. Porem temos que levar em conta a mensalidade por 12 meses tbm

      12meses pagando R$ 80,00 p/mês é igual a : R$ 960,00. Pronto agora podemos partir para a proxima etapa

      Agora ja temos o ganho de 9,600 por ano e a despesa de R$ 960,00 p/ano tambem. Logo R$ 9.600,00 – R$ 960 = R$ 8.640,00

      TOTAL DE LUCRO EM UM ANO É R$ 8.640,00 Mas ainda falta um detalha, o primeiro custo que vc teve foi sua adesão = R$ 3.000,00 . Sendo assim finalizamos da seguinte forma

      R$ 8.640,00 – R$ 3.000 = 5.640,00 Isso sem levar em conta outros custos que possam aparecer como IR e taxa de transferencia bancaria!

      To na BBOM mas entrei sem saber dessa obrigação de R$ 80,00p/mês e levando em conta o risco que existe nao to achando essa vantagem toda investir R$ 3000,00 e ter um lucro de R$ 5.640,00 p/ano não!

  75. Olá Sergio. Quero parabenizar pelo site, mas principalmente pelas discussões aqui colocadas, em que você faz a crítica, mas mantém o equilíbrio e a paciência, diferentemente de outros blogs, onde lemos o artigo, e nos comentários o que se vê é uma verdadeira guerra, cada um com seus argumentos indiscutíveis. Aqui porém vê-se uma discussão de fato, porém tranquila, onde cada um argumenta, e, pelo menos até onde vi, não há xingamentos e tentativas de empurrar argumentos ‘guela a baixo’.

    Bom, continue sempre assim, argumentando suas opiniões, de forma tranquila e paciente. Assim dá gosto de ler diferentes opiniões.

    Um grande abraço, e fique com Deus. :)

    1. Author

      Olá Eneias tudo bem com você?

      A ideia aqui é essa mesmo amigo, debater sobre os argumentos pró e contra, aceitando da mesma forma um e outro. Algumas vezes, aparece um comentário do tipo que você falou, ou seja de baixo nível e sinceramente eu simplesmente deleto, felizmente são poucos.

      Veja que eu considero o artigo em si, muitas vezes mais pobre do que os comentários, porque é realmente o debate de ideias que nos dá um verdadeiro ponto de apoio para refletir melhor sobre a proposta. Muitas vezes o que se vê nos vídeos e nas publicidades em geral, são simples colas da estrutura do marketing de rede, e claro as promessas de fortuna fácil. É o que mais atrai pessoas, já quando começamos a questionar o funcionamento e a sustentabilidade, aparecem argumentos que nos inspiram a maiores investigações e cálculos, o que enriquece muito o assunto e o debate.

      Eu acredito até que esses que querem simplesmente empurrar uma ideia ou baixar o nível, quando leem e percebem que o nível aqui é outro, tanto por parte dos defensores como dos questionadores, simplesmente percebe que não é com baixaria que vai conseguir algum efeito por aqui, e portanto procura outro lugar onde se encaixa mais com seu estilo.

      Muito obrigado por sua participação e por suas palavras quanto aos artigos e debate aqui Eneias, um abraço e

      Sucesso Sempre

  76. O engraçado desses MMN é que todos eles a pessoa tem que pagar uma adesão vamos falar da adesão top
    3000 reais para receber 800 por dia
    Se voltarmos a 3 anos atrás não existia esse tipo de coisa, em MMN a pessoa que entra monta a rede e ganha um percentual seja da venda de um produto ou serviço.
    O que atrai as pessoas para esses tipos de MMN é o “INVESTIMENTO” investe x e recebe 3 vezes o valor investido.
    MMN de verdade a pessoa não “INVESTE” para receber fixo durante 1 ano sem fazer nada
    MMN de verdade a pessoa faz rede e recebe um valor relacionado com o que a rede produziu trabalho arduo.
    Se esse MMN da bbom estivesse nos EUA com certeza a SEC já iria fechar por que?
    Porque não se enquadra dentro das regras legítmias de MMN!!
    Com relação ao pagamernto fixo referente ao plano escolhido muitos dizem que a sustentabilidade porque a empresa coloca os aparelhos em comodato….será mesmo?
    Veja só pelo que entendi o plano ouro a pessoa recebe 21 rastreadores e 20 fica com a empresa, etnão vamos fazer uma conta.
    Se 100.000 pessoas aderir ao plano ouro a empresa vai ter que colocar no mercado mais de 2.000.000 de rastradores
    É MUITO RASTREADOR!!!!
    Será que ela realmente tem estrutura para isso!
    Não sei responder…mas pára cada nova pessoa que entra mais 20 rastreadores ela vai ter que colocar no mercado para pagar aquele valor “fixo”
    Na minha opinião quando o número de cadastros passar de 200.000 eu acredito que essa empresa não vai conseguir dar conta disso, então ela vai faer como todas as outras fazem para pagar, vai pegar o dinheiro dos novos entrantes e pagar os que já entraram primeiro.
    Pena que não estamos nos EUA porque senão esses espertalhões não iriam muito longe, mas como aqui é o Brasil pagando os impostos vamos que vamos.
    abraço

    1. Author

      Olá Alessandro, tudo bem com você?

      Então Alessandro, interessante que estive olhando pelo Google, e realmente existe uma imensa oferta desse produto, um deles até testado pela 4 rodas e podemos dizer que pela metade do preço, ou seja 6 prestações de R$ 76,67 pelo aparelho e é sem mensalidades. http://www.redefast.com.br/ecommerce_site/categoria_1075-1885_4575_ACESSORIOS-PARA-AUTO-Rastreador-e-Bloqueador-GPS A porto Seguro também oferece e dá desconto no seguro do auto quando o cliente instala o rastreador com eles, esse não levantei o preço, porque só falando com o corretor de seguros.

      Outra notícia que vi é que realmente existe a lei de obrigatoriedade, mas para veículos que custam mais que R$ 100.000,00 e os novos vão ter que sair de fábrica a partir de 2014 já com rastreador instalado (claro que não é negócio para a BBOM ou para seus habilitadores)

      Enfim amigo, a concorrência é grande, o mais interessante foi tirar do habilitador a obrigação de habilitar qualquer coisa, enfim o nome não tem sentido mais, segundo está sendo informado, por um contrato que eu ainda não vi. O contrato que eu consegui ver, exigia sim uma habilitação por dia e aí até faria sentido, primeiro porque o dinheiro viria do trabalho de habilitar, e segundo porque quase ninguém ia receber porque quase sempre iria falhar um dia ou outro. Dai que ficariam apenas com a porcentagem da mensalidade dos habilitados, porém sem lucros pelo marketing multi nível. Claro que dessa forma seria muito difícil conseguir participantes para investir na rede, e daí é que deve ter sido feita a modificação do contrato para o “você não tem que fazer nada” o que a torna atraente. Provavelmente vai ter nesse novo contrato, aquela clausula de que as regras podem ser alteradas a qualquer instante.. enfim é aguardar para ver.

      Concordo com você, que a empresa não tem nenhum outro motivo para formar essa rede, a não ser arrecadar dinheiro, já que os participantes não tem que fazer nada, nem vender nem indicar para ter o tal lucro pelo investimento. E claro por indicar outras pessoas, enfim os que vão fazer crescer cada vez mais a dívida e a competência em habilitar milhares e milhares de rastreadores todos os dias, mesmo enfrentando uma concorrência com ofertas iguais ou até mesmo pela metade do preço, como mostrado acima. Outra coisa é concorrer mesmo com as seguradoras, como a Porto Seguro por exemplo, e as financeiras também, claro que os grandes bancos podem oferecer um “desconto” ou simplesmente embutir no preço financiado já na compra do veículo, o tal rastreador.

      É amigo, realmente estamos diante de uma mega oferta mais uma vez, e mais uma vez ficam muitas dúvidas sobre a funcionalidade e a liquidez dos tais aparelhos que ficam com a empresa. É claro que um MMN como conhecemos, que são mesmo duradouros e honestos, simplesmente pagaria uma comissão pela venda do aparelho ou do serviço para seus associados.

      Veja que eu colocando em um outro comentários, o custo de todo serviço para BBOM (desconto por quantidade) por apenas R$ 20,00 o que é um preço super hiper mega reduzido e nem sei se seria possível ter uma margem de lucro tão grande (vender por R$ 80,00 e comprar por R$ 20,00), ainda assim seria difícil manter a rede. Agora imagine se o serviço sair aí por volta de R$ 40,00 que seria o mais lógico?

      Muito obrigado por sua participação Alessandro, sinta-se sempre bem vindo e

      Sucesso Sempre

  77. Olá Sérgio, bom dia. Sempre leio suas análises e as respostas que outros visitantes fazem. Na sua análise da Telexfree logo no começo da empresa você disse NÂO a empresa, mas ela esta aí firme e forte, crescendo a cada dia. Não estou defendendo esta ou aquela empresa, mas analisando o mercado atual é tendencia futura que o marketing digital se propague com muita força, a internet cresce a cada dia. Esta proposta de marketing que surgiu com a famigerada Colibri já se mostrou viavel ára muitas empresas tanto que tem sido seguida por várias. Na matemática deles com certeza tem gente ganhando ou não estariam aí. Deixar de investir em uma empresa deste seguimento hoje considero, não um erro, mas um digamos “desacerto” (se é que existe essa palavra.). Deixei de fazer rede na Telexfree e hoje me arrependo disso. Novas oportunidades surgem e não podemos deixar de arriscar. Nenhum negócio é 100% seguro. Já investi no mercado tradicional e me dei mal, só perdi dinheiro.
    Creio empresas desses seguimentos e com esse mesmo plano de marketing estarão aí a cada dia. E não quero deixar o bonde passar sem ao menos tentar. Já me coloquei como meta: 10 contas ativas nesses sistemas até final do ano. Se der certo são R$ 8.000,00 reais por mês durante um ano e se der errado pelo menos tentei.
    Mais uma vez parabéns pelas análises e com certeza ainda fara muitas delas, pois neste seguimento muita coisa vai surgir ainda. “QUEM NUNCA ERROU É POR QUE NEM AO MENOS TENTOU”.
    Abraço, Fica com Deus.

    Claudio.
    Claudio postado recentemente..Por que fazer um negócio a partir de casa !!!My Profile

    1. Author

      Olá Claudio, tudo bem com você?

      Telexfree está firme e crescendo a cada dia? bom, se você se refere a crescimento no site reclame aqui, com certeza está certo, hoje ela é a empresa que lidera todas analises de reclamações. A que tem mais reclamações no dia, na semana, no último mês entre todas e no último mês entre as ruins e não indicadas. Sem dúvida um grande crescimento, acredito mesmo que um record, pois já tem 7.363 reclamações nos últimos 30 dias, digamos que exagerando tenha os um milhão de clientes, e mesmo assim ela tem quase o dobro de reclamações de empresas com 30 ou 40 milhões de clientes, ou seja muito, mas muito maiores. Ainda a reclamação das outras e quanto ao serviço, e da TelexFree é quanto ao MMN – Chocante mesmo, cresce assustadoramente.

      Amigo, eu adoro Marketing Multi Nível – apenas que eu gosto muito dos sustentáveis. Não nego e nem nuca neguei, que pirâmides faz mesmo milionários e isso é um FATO QUE NINGUÉM PODE NEGAR, porém também é um FATO QUE NINGUÉM PODE NEGAR, que essas fortunas são feitas em prejuízo de muitas pessoas. Enfim não é sem motivo que o que nós popularmente chamamos de pirâmide, na linguagem oficial é chamado “crime contra economia popular” e acredito mesmo que o nome oficial desse tipo de Marketing Multi Nível descreve mesmo com perfeição o tipo de negócio, portanto nem me estendo mais nessa explicação.

      Existe uma grande diferença entre negócio de risco, e negócio desonesto. Arriscar faz parte de estar vivo, mas a escolha onde arriscar é um princípio que envolve muitas coisas.
      1- Quanto mais conhecimento você adquire, menor o risco que corre
      2- Você pode escolher nichos altamente lucrativos, porém desonestos e criminosos
      3- Você pode escolher arriscar em negócios que fazem o bem ou em negócio que fazem o mau
      4- E por fim você pode arriscar em um negócio tipo (azarão) que da muito dinheiro ou em um tipo lógica que rende um pouco mais provavelmente sempre.

      Essa frase de efeito, de quem nunca errou é porque nunca tentou não tem lógica quando o assunto em questão é quanto a uma análise detalhada de um negócio, se ele é sustentável ou não, se é honesto ou não, se é crime ou não… por acaso você falaria a mesma em relação a ganhar dinheiro traficando drogas? é certo que é um negócio sustentável, lucrativo, com um público cada vez maior. Porém é certo que é um crime e que o risco é de ir parar na cadeia. E é claro que ninguém falaria essa frase de efeito a fim de defender o ingresso no negócio de traficante.

      Eu acho estranho sabe o que amigo? que eu coloco aqui uma pergunta, ou algumas sobre um negócio, enfim, PERGUNTAS… a Pâmela por exemplo veio aqui defender o negócio com argumentos e respostas que ela considera como válidas. Maravilha sou imensamente grato a participação dela aqui. Mas o estranho é isso, que algumas pessoas vem e sem argumento algum, ou tipo os que você usou.. MMN é um grande negócio = Correto, certíssimo. Quem não arrisca…. Ok Também certo. Infelizmente uma bola fora dizendo que a TF está crescendo, isso é só um argumento desesperado haja visto a situação dos que ainda acreditam e dos que já começaram a reclamar. E enfim, da estrutura e sustentabilidade da BBOM que é aqui o tema do artigo e o motivo das perguntas, quanto a isso não fala e não responde nada. Só que é bom, que muita gente ganha. Ok certo, contra muitas que perdem e isso também é inegavelmente certo. (caso fique mesmo claro que como a Telexfree, é um negócio sem sustentabilidade alguma)

      Muito obrigado por sua participação, desculpe o parágrafo final, mas é que sinceramente você não disse nada para ajudar a entender a BBOM, mesmo assim fico muito feliz com sua participação e seu interesse em acompanhar o blog, sinta-se sempre muito bem vindo.

      Sucesso Sempre

  78. Olá Sergio,

    É um prazer pela primeira vez tecer um comentário no teu blog. Antes de tudo, parabéns pela coragem e a forma fundamentada que você aborda e desperta a questão da credibilidade e verdade neste modo de negócio aplicado.
    Não tenho muito conhecimento, longe do teu sobre estas empresas, mas acompanhei e acompanho superfifialmente o caso “Telexfree”.
    Me questionei agora lendo sobre o BBom: É claro e lógica (matemática) a tua abordagem e afirmação, me parece meio “utópica” tanto a ciranda financeira quanto o ” modus operandi”, esta última, bastante complexa por sinal.
    Por que que as operadoras de Telecom e, neste caso agora, seguradoras, não tomam posicionamento meio “auditor” pelo próprio interesse? ….E, devido a velocidade do e-comerce (grades quantias em curto prazo), não existe alguém por parte do governo, fazendo o papel de policia para acabar com quem tenta iniciar?

    Um grande abraço!

    Ricardo

    1. Author

      Oi Ricardo, tudo bem meu amigo?

      Ia até ligar pra você hoje, no fim acabou acontecendo umas coisas por aqui e não deu, então ligo amanhã ok?

      Muito bom ter sua participação aqui amigo, e espero que se torne constante 😀

      Olha, quanto as operadoras do serviço, eu acredito que o interesse delas seja vender. Veja que a empresa que você conhece, onde eu trabalhei com telefonia é claro que exigia contratos feitos com honestidade, que não fossem lesar o cliente, agora quanto a meus funcionários nunca se preocuparam em saber e nem mesmo em fazer uma única reunião com eles. Prova que os tratava muito bem, é que nesses oito anos nunca tive uma ação trabalhista, mas pela empresa isso era um problema meu e não tinha nada a ver com eles. Portanto vou considerar aqui que os fornecedores encarem essa questão da mesma forma.

      Quanto a justiça amigo, ou polícia como você disse, infelizmente no Brasil isso não existe em se falando de internet, isso falando de forma preventiva ou investigativa. Eles vão tomar providências apenas depois que a bomba estoura e mesmo assim em alguns poucos casos. Nos que tem repercussão da mídia, mas existem vários onde os já muitos prejudicados continuam mesmo no prejuízo, e os abonados continuam pulando de galho em galho sem maiores problemas. Infelizmente essa é nossa realidade. Grande exemplo mesmo é o caso telexfree, que já se vão praticamente 90 dias do primeiro inquérito e até agora a única consequência foram alguns ajustes que a empresa fez, nada mais que novas máscaras, e enquanto isso vão se acumulando aos milhares as reclamações no site http://reclameaqui.com.br que é de nosso acesso, quanto a procom ou outros órgãos ainda estão estudando o caso.

      Talvez seja esse o motivo do contrato da BBOM estar sofrendo alterações, e dessa forma não estar disponível para quem está se cadastrando agora, embora antes de se cadastrar você já tenha que afirmar que o leu e que concorda com ele. Enfim é coisa de cada um, eu sinceramente nunca concordaria com algo que não tenho direito de tomar conhecimento previamente, acho um absurdo sem tamanho isso. Mas claro que muitos acreditam que isso é um pequeno detalhe sem importância alguma.

      Valeu mesmo pela participação, e a gente se fala por tel amanhã porque o assunto creio que vai ser meio longo, mas acredito também muito interessante.

      Um abraço e Sucesso Sempre

    1. Author

      Olá Reginaldo, tudo bem com você?

      Amigo, existem muitos MMN que tem essas cotas e são sustentáveis e lucrativos. Não é o valor que vai definir isso amigo.

      O que acontece com a maioria deles, é que você compra uma mercadoria com valor de mercado (por exemplo) de R$ 100,00 e você só paga R$ 60,00 – e quando revende tem R$ 40,00 de lucro. A empresa ainda dos R$ 60,00 tira mais uns R$ 20,00 para pagar sua rede e recebe os R$ 40,00 que é um valor que ainda lhe dá lucros. Veja que talvez e muitas vezes acontece, de um concorrente no mercado ter uma mercadoria similar por R$ 80,00 ou até R$ 60,00 o que deixa o preço dentro do MMN superfaturado. Por isso mesmo que eu gosto de MMN de produtos digitais e serviços, porque aí os produtores ganham sempre seja com a quantia que for no caso dos digitais que se multiplicam automaticamente, e no caso dos serviços, dependendo das tarifas obrigatórias ainda pode ter vantagem.

      Veja por exemplo as operadoras de telefonia celular. Eles tem antenas instaladas que comportam digamos 500 pessoas ligando simultaneamente, amigo, se tem uma ligando ou 500 ligando dentro da mesma rede (exemplo tim para tim) o custo para eles é o mesmo e não muda em nada. Já se tem alguém estiver ligando para outra operadora, eles tem que incluir as tarifas de interconexão.. Mas digamos que o serviço está lá para suportar 500 ligações simultâneas, e se estão usando apenas 10 ou 500 o custo operacional é exatamente o mesmo.

      Bom dei uma volta e compliquei um pouco na análise rssss mas espero te deixado claro que para produtos digitais ou serviços, é mais fácil dar sustentabilidade a um MMN do que para produtos físicos. E que o melhor para saber se um MMN é bom ou não, não é pela análise dos preços, e sim pela sustentabilidade e pela análise da concorrência com o mercado.

      Tem uma empresa aí por exemplo de MMN vendendo café a R$ 50,00 o kilo, enquanto que no mercado custa quando muito R$ 10,00. Então me diga o que adianta que o investimento para entrar é de apenas R$ 100,00? só você mesmo é que vai comprar esses 2 kg de café por esse preço.

      Um abraço e muito obrigado por sua participação mais uma vez

      Sucesso Sempre

  79. Olá, Sérgio!

    Li o seu artigo e fiquei um pouco perdida nele, mas você comentou sobre ter entendido tudo errado e acredito que tenha sido o caso.

    Não vou detalhar o plano da BBOM aqui, deixo o link de um vídeo meu para isso, caso não se incomode.
    http://www.youtube.com/watch?v=-LqCG6mYWxk

    Mas sobre algumas coisas gostaria de comentar:

    1- A BBOM é parte da UNEPXMIL, a 23ª maior empresa de franquias do país (pode pesquisar na ABF)
    2- O produto não tem nada a ver com nova lei que terá validade a partir de 2014
    3- Você não entra com um pagamento mínimo de R$600 para formar rede, você escolhe um pacote e o valor é proporcional ao número de rastreadores que contém nele, sendo que 1 fica pra você e os demais a empresa vai comodatar para os clientes dela (são mais de 17 anos de mercado e está entre as 10 franquias que oferecem maior retorno sobre o investimento, ou seja, o negócio já funciona faz tempo) e te pagar comissão por isso
    4- Você não é obrigado a nada, menos ainda a habilitar um rastreador por dia. Para receber os bônus de rede você precisa ter indicado apenas 2 pessoas (uma de cada lado) e estar com a mensalidade do seu rastreador ativa (esta pode ser debitada dos bônus)
    5- Concorrência existe em qualquer mercado e para qualquer produto, se a gente for pensar que um outro alguém já faz tal coisa e por isso não podemos fazer, já seremos derrotados antes de terminar o pensamento.

    Algumas coisas estão sendo ajustadas ainda, o negócio de mmn é novo e isso é normal, no entanto já temos informações oficiais e que você misturou com outras achadas erroneamente pela Internet, então seria interessante fazer uma pesquisa correta e não pegar trechos soltos que podem gerar uma má interpretação.

    Eu cheguei a comentar de algumas empresas no meu blog, até pensei que a BBOM fosse como outras, mas analisei e vi pelos nomes que temos no corporativo da empresa, como o Diretor de Marketing Ednaldo Bispo (um dos maiores nomes do mmn no Brasil e que jamais uniria a imagem dele a algo que não fosse legal), que a BBOM é mesmo um excelente negócio e que pode ajudar a transformar a vida de muitas pessoas.

    Não sou a dona da verdade, longe de mim, mas na minha humilde opinião, acredito que a BBOM é um negócio sério e que vale a pena o trabalho com ela.

    Abraço

    1. Author

      Olá Pâmela, tudo bem com você?

      Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a você pela presença e por toda sua importante contribuição aqui.

      Bom amiga, o vídeo que você apresentou é de um grupo (está como oficial, mas não é da página da BBOM) esta ainda continua apenas com o link login e o link testar o rastreador funcionando.. além disso existem outras diferentes apresentações oficiais ?????? qual será mesmo a oficial não sei.

      Agora acabei de olhar, e no link onde deveria estar o acesso ao contrato, este ainda não existe. Existe em pesquisa pelo google, contrato completo, com todos os dados e inclusive informando que está registrado no cartório. Segue abaixo

      13.12 – A presente versão deste contrato de adesão produzirá efeitos a partir da data em que for registrado no Respectivo Cartório de Registro de Títulos e Documentos, revogando todas as disposições do contrato de adesão anterior, no que lhe for diversa.
      – Contrato atualizado em: Santana do Parnaíba, SP, 22 de novembro de 2012.
      – Revisado em 10 de janeiro de 2013.
      – Revisado em 18 de fevereiro de 2013.
      – Revisado em 20 de fevereiro de 2013.
      Assinatura:
      A via original deste contrato encontra-se assinada e registrada no Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Santana do Parnaíba, SP.
      BBRASIL ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS LTDA.

      Bom amiga, então, na falta de um contrato onde deveria estar (no site) e onde existe o link obrigando a aceitar o contrato (que não existe) para se fazer o contrato, eu vou aceitar esse como sendo o contrato vigente, já que não existe outro e esse pela palavra da empresa é o que está registrado por enquanto, e portanto por enquanto é o que eu concordaria ao clicar aceitando para continuar meu contrato. Caso exista outro eu agradeceria muito que me informasse onde, esse que eu estou usando, você encontra no link http://www.bbom.com.br/public/downloads/CONTRATO_BBOM.pdf e veja que o link é mesmo no site da BBOM.com.br, porém para ser encontrado como eu disse, é preciso entrar pelo google e não pela página de adesão. Então creio que é válida uma análise por esse contrato e não se trata de uma busca em qualquer lugar, concorda?

      Então, por esse contrato registrado em cartório, eu não vejo em nenhum lugar ESCRITO o que fala o vídeo de um divulgador (isso sim posso considerar qualquer lugar da internet) que a habilitação dos aparelhos que recebo na adesão, serão habilitados pela própria empresa, muito pelo contrário, vejo ESCRITO que o “habilitador” (que inclusive é o nome que se dá ao parceiro aqui) é quem tem que fazer isso, no mínimo de um por dia, todos os dias.

      Veja o que diz o contrato registrado em cartório, que como eu disse tem tudo mesmo para ser o contrato oficial.

      5.4.3 – A habilitação de equipamentos em número superior a um por dia não são considerados como dois dias ou sucessivamente
      5.1 – O MICRO FRANQUEADO HABILITADOR é aquela pessoa que adquirir uma central de habilitação de equipamentos BBOM com uma HRÚNICO ou mais (podendo chegar ao máximo ao HRESTILO), com isso receberá da BBOM uma conta CHBBOM em cada HRÚNICO quando, e somente quando, habilitar 07 (sete) equipamentos semana em área e sistema específico na internet (site exclusivo BBOM ou seus parceiros – 01 equipamentos por dia).
      5.2 – O MICRO FRANQUEADO HABILITADOR fica desde já ciente de que se deixar de fazer 01 (uma) das 07 (sete) habilitações na programação da semana ficará sem receber naquela semana específica que deixou de cumprir a meta dos 07 (sete) habilitações

      Amiga, esse contrato até tem muita lógica, claro que é um péssimo negócio para o micro franqueado habilitador, que só vai receber nessas condições, mas sem dúvida é tem muita lógica em sustentabilidade por parte da empresa.

      O que não tem lógica nenhuma, é a empresa pagar para você não fazer nada, simplesmente investir em algum plano, ser usuário de um equipamento e com isso ganhar muito dinheiro. Veja que é um equipamento físico, ou seja tem um custo de fabricação, mas mais do que isso, ele também tem um custo de manutenção, você fará uso de um satélite e poderá aciona-lo a qualquer instante via satélite, ou simplesmente acompanhar seu trajeto via internet. Ou seja, ele está conectado 24 hs por dia, todos os dias. O preço norma desse serviço, está mesmo entre R$ 50,00/mês e no caso dos comodatos fica mesmo em torno de R$ 80,00 mês, que é o preço cobrado pela BBOM, o que é realmente o “custo do aparelho” embutido nas prestações mensais.

      Então vejamos, já que a lógica da sustentabilidade e dos ganhos milionários, estaria mesmo na grande quantidade de habilitação feita pelos micro franqueados habilitadores, esses gerariam a grande demanda do serviço e portanto os lucros e as comissões por cada habilitação, ótimo. Porém o seu vídeo oficial diz que os habilitadores não tem que habilitar nada (que estranho nome) e sim apenas investir e conseguir novos investidores. Hora se essa for a “lógica” nem é preciso produto algum.

      Veja que pelas contas apresentadas = R$ 600,00 por cinco rastreadores, por cada um, o investidor está apenas emprestando a empresa o valor de R$ 120,00 certo? ou seja, vamos então imaginar que você está financiando um aparelho de custo R$ 120,00 para que ele seja entregue em comodato a um cliente. E é por esses simples R$ 120,00 que sinceramente quem pode pagar uma mensalidade de R$ 80,00 poderia muito bem pagar também os R$ 120,00 até mesmo parcelado no cartão (já que é o produto físico em questão) sem nenhum problema, e sendo assim fica a pergunta: – QUAL SERIA O VERDADEIRO INTERESSE EM DAR LUCROS AO HABILITADOR QUE NÃO PRECISA HABILITAR NADA? Desculpe mas não vejo a menor lógica nisso, e nem o menor interesse em qualquer empresa séria em contratar milhares de sócios improdutivos.

      Veja que não estou falando mal da empresa que faz os aparelhos, nem o serviço que presta, só estou mesmo falando que essa proposta que você está colocando aqui hoje está mesmo fora do contrato vigente, e que não faz nenhum sentido, e inclusive o Ednaldo Bispo fala mesmo que o bom MMN é o que tem um produto que o participante pode vender muito, e com isso ganhar as comissões. Bom se o participante não precisa mais vender, e as vendas ou habilitações serão todas feitas pela empresa, para que é que a empresa precisa do habilitador então? Veja que você mesmo fala para encerrar o seu comentário> –

      Não sou a dona da verdade, longe de mim, mas na minha humilde opinião, acredito que a BBOM é um negócio sério e que vale a pena o trabalho com ela. Então minha amiga, eu não entendi qual é o seu TRABALHO com ela? seu trabalho não é com ela, e sim com o MMN de recrutar novos para que também tenham o único trabalho de recrutar novos… ninguém está sendo chamado para habilitar o produto da empresa, isso como você coloca é trabalho da própria empresa.

      Bom, também não sou dono da verdade, mas apenas aqui tentando entender se essa empresa é mesmo séria (a bbom e não a que fornece os produtos e serviços) ou se é só mais uma fraude ou golpe.

      Mais uma vez obrigado por sua participação e desejo que tenha

      Sucesso Sempre

      1. Olá novamente, Sérgio!

        Comigo está tudo ótimo e com você?
        Entendo sua preocupação com o sistema da empresa, normal, é algo novo no mmn e está fazendo bastante sucesso no mercado.

        O vídeo que te mandei não é de um grupo, é do meu grupo, nós fizemos de acordo com o plano oficial disponibilizado dentro do escritório virtual do distribuidor. Então, fique tranquilo e confie no vídeo, caso queria, te mando o pdf oficial da empresa com o plano.

        Realmente o contrato válido ainda não está no site, isso não é legal e será corrigido o mais breve possível, mas esse que você achou pelo Google também não vale e nem condiz com o plano de compensação da BBOM. Então aguarde o contrato ser disponibilizado e faça uma nova análise, pois as coisas funcionam como te falei no outro comentário.

        Para você ver como está mesmo enganado, no pacote bronze (R$600) você não adquire 5 rastreadores, e sim 4.

        Para você entender a lógica de um comodato e como é vantagem para as pessoas, te convido a olhar para sua televisão, em geral, a maioria das pessoas tem TV a cabo hoje:

        Quanto você pagou pelo aparelho decodificador? NADA.
        O vendedor ou representante da TV a cabo foi ai instalar para você? NÃO. Ele não serve para nada por isso? Claro que serve, ele cumpriu o papel dele de angariar clientes.
        O técnico especializado instalou e preparou o seu sinal de TV a cabo para que você tenha segurança e conforto, certo? Da mesma maneira acontece na BBOM.

        Em toda logística de trabalho, cada um tem seu papel e sua importância e no final o ciclo se completa, não tem mistério.

        A empresa que fornece os aparelhos é a UNEPXMIL, entre no site dela e veja tudo sobre a BBOM lá, aguarde o lançamento do site, do contrato oficial e assista as apresentações oficiais da empresa, já acontecem há 2 semanas e lá você pode conferir o que te falei e ficar despreocupado.

        Aliás, tem algo que me preocupa sim: as pessoas sem caráter que ficam fazendo falsas promessas sobre ganhos e distorcendo o que dizem as empresas. Não só na BBOM, mas em qualquer negócio de mmn existem pessoas assim e a nossa atenção deve ser para essas pessoas, pois roubam os sonhos e dinheiro de inocentes e comprometem a imagem de empresas sérias e com boas propostas.

        Eu não vou ficar ofendida com os seus últimos parágrafos porque sei que o seu entendimento sobre a BBOM está distorcido e isso compromete a sua opinião. Se você ainda não entendeu o trabalho com a BBOM, assiste o vídeo, sério, tem apenas 12 minutos e está super claro. Se achar que isso é “qualquer lugar”, eu te envio, com a maior satisfação, a apresentação oficial da empresa em PDF.

        No mais, gostei do seu blog e tenho recebido seus e-mail, está fazendo um trabalho legal.

        Abraço e até breve.
        Pâmela Cavalcante postado recentemente..Por: Pâmela CavalcanteMy Profile

        1. Author

          Oi de novo Pâmela

          Primeira coisa que eu gostaria de deixar bem claro, é que realmente eu fico imensamente feliz, quando pessoas que tem até mais informações do que eu vem aqui e colocam a sua visão do negócio. Isso é muito enriquecedor para o blog e para o conhecimento de todos. Então minha amiga, saiba que sua participação aqui é extremamente bem vinda e que agradeço muito por isso.

          Então como você ofereceu, se tiver como me enviar o novo contrato eu agradeço muito mesmo, meu e-mail é sergio@lucrardecasa.com ou vsergioprandi@gmail.com

          Ficarei feliz de voltar e responder a seu comentário, já embasado no novo contrato e também assistindo com mais atenção o seu vídeo até o final, mas creio mesmo que o que está escrito é fundamental, porque é isso mesmo que é considerado judicialmente e daí então sua importância para uma analise correta.

          Mais uma vez muito obrigado por sua participação e

          Sucesso Sempre

        2. Author

          Oi Pâmela, só comentando sobre o que você disse da TV a cabo.

          Você está certa, o vendedor vende = ótimo, sei que quando você adiciona um novo membro, e este de certa forma patrocina os aparelhos e contrata um para seu serviço, é uma forma de venda. Até aí tudo certo.
          Mas alguém da mesma empresa vem instalar o aparelho da TV a cabo em casa, eu não pago também nem frete nem instalação, ou melhor isso está embutido no preço.

          Bom outra grande forma de “comodato” que eu trabalhei por 8 anos, foi com uma empresa de telefonia celular. Eu tinha uma empresa parceira e só trabalhava com empresas. Nós vendíamos o serviço = o plano de telefonia. E os aparelhos eram entregues em comodato. Então até aí eu sei muito bem como funciona. Só que a minha empresa, tinha que ela mesma fazer a venda do serviço (no caso de vocês a habilitação) e o pagamento era uma comissão por venda do serviço. Para nós, não interessava se o cliente ficasse com 10 smarth phones top de linha ou se ficava com os mais básicos, o que interessava era a venda dos planos.

          Então a grosso modo, entendo que de certa forma a empresa BBOM está propondo algo parecido. E até onde entendi, você com R$ 600,00 compra o equivalente a quatro vendas de serviço (80 x 12 = 960,00 que vezes 4 = R$ 3,840,00) Então teoricamente a empresa não tem o investimento inicial com aparelhos (seus R$ 600,00 já pagam isso) e com os serviços prestados por esses aparelhos, elas tem um faturamento de R$ 3,840,00. Você terá um retorno de R$ 160,00 x 12 = R$ 1,920,00.

          Ok, então digamos que dos R$ 3,840,00 – R$ 1,920,00 = a empresa tem um lucro agora já descontado o seu pagamento de R$ 1.920,00 e daí ela tem que tirar ainda o dinheiro da rede e dos bônus e prêmios etc etc etc… Mas por enquanto é uma conta com 100% de lucros certo? ela investe zero, vai gastar durante o ano R$ 1920,00 e faturar durante o ano R$ 3.840,00.

          Com o lucro ela terá que pagar também a formação de rede, os bônus e prêmios. = digamos que com isso ela gaste mais 10% = R$ 380,00 – Também tem que pagar pelo serviço prestado pela empresa contratada digamos R$ 20,00/mês.

          então do lucro de R$ 1,920,00 ela debita R$ 380,00 pelo MMN = R$ 1.540,00 e ainda o serviço (R$ 20,00 x 12 = R$ 240,00 x 4 = 960,00 ) e sobram ainda R$ 960,00

          Desses R$ 960,00 ainda temos que tirar os impostos, que é cobrado sempre sobre o faturamento bruto, tirando alguns descontos, pode ter certeza que no mínimoo Leão vai levar = R$ 480,00

          Então temos agora um lucro líquido de R$ 480,00 e desses R$ 480,00 ainda teremos diluídas outras despesas com por exemplo, aluguel, funcionários, hospedagens, etc…. sendo esse lucro, Se e somente SEEEEEE todos os 4 aparelhos estiverem devidamente habilitados pelos 12 meses.

          Bom, creio que é uma conta razoável, se te tivermos 100 mil participantes, a empresa terá um lucro considerável, não esquecendo que isso SE e somente SE ela habilitar todos os serviços de rastreamento.

          Veja que a empresa ao assumir toda responsabilidade das habilitações para ela mesma, está correndo um sério risco, porque está dando todas as garantias de lucros em troca da pequena despesa com o financiamento do comodato por parte dos participantes, esses livres de qualquer responsabilidade que não seja pagar pelo uso do seu próprio rastreador.

          Veja que se por um acaso qualquer (acidente com perda total, inadimplência, demora em conseguir habilitar) uma falha de apenas 6 meses (um mês e meio por ano em cada aparelho) a empresa já fica zerada.

          Por favor se minhas contas estiverem erradas me corrija, mais uma vez afirmo aqui que estou apenas questionando e não fechando questão, não sou dono da verdade, apenas até por interesse próprio, analisando um negócio que promete ser muito rentável.

          Muito obrigado mais uma vez por sua presença e paciência e importantes colocações

          Sucesso Sempre
          Sergio Prandi postado recentemente..BBOM, é fraude, golpe, ou bom negócio?My Profile

  80. A telexfree já parrou de pagar! ou ainda ta pagando.

    1. Author

      Olá Leonir, tudo bem com você?

      Amigo, creio que você encontra uma resposta mais adequada no site http://reclameaqui.com.br – clique na aba reclamações e lá vai encontrar do que estão reclamando da empresa.
      Resumindo alguns dizem que recebem, outros não e já passam de nove mil pessoas, e veja que para isso só indo no site e cadastrando lá sua reclamação.

      Muito obrigado por sua participação e

      Sucesso Sempre

      1. Olá Sérgio, amigo vejo que você se incomoda muito mesmo com marketing multi nivel e pra vc o único que presta é a FR Promotora que também tem as mesmas práticas das outras e que paga por cada pessoa que entrar no negocio, isso vc não fala vc sempre diz como sendo errado uma pessoa entrar no negocio e a pessoa que a colocou ser bonificada por isso, mas isso tambem ocorre na FR e vc não comenta nada a respeito. Sobre o reclame aqui da telexfree vc só esqueceu de dizer que 87 por cento das pessoas que reclamaram da empresa voltariam a fazer negocio com a mesma isso vc também não divulga, vc só
        divulga o lado negativo em sua visão, o lado bom vc nunca diz. Enfim acho que vc quer mesmo e melar as empresas de
        marketing multi nivel para poder dar credito a essa FR promotora que não me pagou uma quantia irrisoria de 15 reais , já pensou!!! que coisa hein!!!

        1. Author

          Olá Nelson, tudo bem com você?

          Amigo, vou tentar responder a todas suas informações ok?

          1- Eu não acho que só a FR PROMOTRA é boa como MMN, existem outras centenas de MMN, que eu não critico porque considero sérios, como a polyshop, a amyway, vários outros enfim. Não tenho nada contra MMN ok?
          2- Na FR PROMOTORA existe uma grande diferença entre o que ela arrecada e o que ela paga, resumindo, o MMN dela dá 37% de lucros para ela mesmo. Tipo um grupo completo paga (arredondando) R$ 100,000,00 e ela distribui desse apenas R$ 63.000,00 e com os outros R$ 37.000,00 ela paga as despesas de pessoal, de hospedagem e servidores, brindes, premiações e benefícios. Portanto é um MMN que se sustenta mesmo que não venda produtos. Porém ela tem diversos produtos de primeira linha, como todos os planos de saúde, bloqueadores e rastreadores de veiculos e muitos outros ainda, nos quais paga também para todo grupo 63% comissões dividida pelo grupo e fica com outros 37% para ela. resumindo, tem uma sustentabilidade a toda prova e por isso eu indico sem medo algum.
          3- Você pode entrar na FR PROMOTRA gratuitamente, sem investir nem um centavo. Aliás posso provar que 60% dos meus indicados entram gratuitamente.
          4- Quanto as 87% das pessoas que voltariam a fazer negócio com a TF, são as que já foram atendida, hoje 34% sendo que a imensa maioria desses foram atendidos antes da crise de agora. e isso está divulgado e explicado no meu artigo http://lucrardecasa.com/telexfree-acabou-e-essa-a-ultima-noticia é só ir lá e ver que todos os dados se encontram demonstrados, inclusive o percentual das pessoas que voltariam a fazer negócio com a TF.
          5- Outra coisa amigo, é que você pode também ler no artigo http://lucrardecasa.com/multiclick-brasil-e-fraude-ou-e-um-bom-negocio que existe muita coisa explicada lá que eu aceito, e que o espaço é livre e que quando uma empresa vai se adaptando e mostrando seu valor eu aceito na maior naturalidade. Afinal os artigos que publico são de perguntas e não de respostas.

          Agora reconheço que quando eu particularmente chego a uma conclusão, que está embasada em fatos e provas até aceitas por promotores de justiça e muitos outros que entendem do assunto, e eu mesmo vejo que é golpe, eu afirmo sim que é golpe porque essa é minha opinião e eu tenho todo direito a dar minha opinião amigo. Se ela é aceita por algumas pessoas ou não, aí já diante da análise de que cada um tem o direito de fazer, conhecer o lado de quem acha que é a maior maravilha do mundo e também o lado de quem acha que e golpe, e assim tomar uma decisão com um maior número de informações. Se por acaso você pertence a um negócio que não resiste as análises que eu faço, e elas o prejudicam eu sugiro que você analise com cuidado o negócio que está participando, porque a FR PROMOTORA por exemplo, você pode analisar do jeito que desejar e não vai encontrar furo nenhum. Além do que, 14 anos não é um lançamento e nem é um ano com muitos processos instaurados. O que por si só já demonstra a seriedade, honestidade e integridade da empresa.

          Muito obrigado por sua participação e

          Sucesso Sempre

  81. Ola Sergio,

    fiz me cadastro na BBOM no 1º dia , mas já pedi a devolução da minha adesão e estou no aguardo.

    O que dá a entender é que os mentores já tinham maquinado essa de remunerar somente se habilitar algum cliente, porem ficou muito confuso e eles mesmos se embananaram, pois internamente dizem que vamos ser remunerado mensalmente sem fazer nada, e nas entrelinhas dizem que só iriamos ser remunerados se habilitasse 1 rastreador por dia. Essa foi meio estranha, pois não vejo empresa nenhuma pagar sem que o parceiro tenha alguma obrigação, até na Telexfree se não postar não recebe.

    A conclusão que cheguei, foi que agiram de extrema má fé, somente com o intuito de angariar mais divulgadores, lançando aos 4 ventos que a remuneração seria por postagem de anúncios como na Telexfree, com a diferença que se teria um produto “físico”. Porem depois de uns 20 dias de abertura dos cadastros vieram com essa de que não se teria mais anúncios.

    Abçs.
    Alan Carlos postado recentemente..Como Iniciar No Marketing de Afiliados de Forma CorretaMy Profile

    1. Author

      Olá amigo, tudo bem com você?

      Pois é Alan, o contrato fala mesmo na obrigação de habilitar um por dia para receber, já alguns vídeos falam que não precisa habilitar nada. Eu acho que o contrato tem mais lógica, já que o contrato os denomina de MICRO HABILITADOR FRANQUEADO … bom se você é um habilitador do aparelho ótimo, a empresa tem mesmo sustentabilidade, até porque dificilmente alguém vai habilitar no mínimo um todos os dias consecutivamente. Agora se você é habilitador de outros habilitadores apenas, aí a coisa começa a cair para o lado da pirâmide, já que vai apenas trazer mais pessoas para dentro sem obrigação de trabalho lucrativo por produto ou serviço.

      Apenas um detalhe, é que o “lucro” real dessa empresa, não está no produto físico, e sim na mensalidade do serviço. O produto físico aqui é só um fator que complica a atuação, já que precisa ser entregue (frete) e também instalado. Mas o lucro é das mensalidades e essas pelo serviço via satélite.

      Grande abraço e muito obrigado por sua participação mais uma vez

      Sucesso Sempre

  82. Olá, meu caro. Tudo bem?
    Me admira a importância que você dá nesses assuntos relacionados a golpes de pirâmides disfarçados de MMN – não que eu esteja afirmado que BBOM ou Telexfree se encaixe no contexto. Sigo o velho ditado “Onde há fumaça, há fogo” e, por isso, prefiro não me arriscar nesses empreendimentos, até porque decidi ficar no meu atual empreendimento.
    Sei que a sua intenção é alertar, mas, muitos do nosso meio só conseguem enxergar a crítica por si só, ou que você quer denegrir o negócio, simplesmente, com uma segunda intenção camuflada. Sinceramente, não acredito que você o faça. Pelo contrário, o agradeço, e muito, por mais um alerta.
    Desejo-lhe cada vez mais sucesso.
    Forte abraço.

    1. Author

      Olá Euler, tudo bem meu amigo?

      Euler, esse blog é de informação, e se não me engano (pode ser que esteja errado), mas se não me engano você já me pediu muitas informações per e-mail não foi? bom, acontece que depois do vídeo que o Yatri lançou saindo da TF e recomendando a BBOM, eu recebi um montão mesmo de e-mail me questionando sobre essa empresa, na verdade eu nem tinha dado atenção, porque em uma olhada por cima, como era muito parecido com a TF eu achei que quem tinha que aprender já tinha aprendido, e claro que os leões continuariam se aproveitando da mesma forma. Portanto já se tratava de um esquema conhecido.
      Bom, mas muita gente perguntava, porque agora o produto é muito bom, obrigatório por lei até.. etc e taus.

      Aí eu fui dar uma olhada mais a fundo, e confesso que é um tanto quanto confuso, como eu mesmo falo aí no final. Confuso mais na parte de ter que “habilitar” no mínimo um equipamento por dia. Aí eu pergunto, será que você entraria por exemplo na polyshop se tivesse que fazer pelo menos uma venda por dia? E no caso habilitar ao que eu entendo, é mesmo fechar um contrato ou fazer uma venda todos os dias, para ter direito aos Bonus.

      Bom posso até estar errado, mas é isso mesmo que está escrito no contrato. Além do que eu fico impressionado quando vejo uma empresa que não tem o contrato para ser examinado e você para entrar tem que aceitar o contrato (pelo menos ontem e hoje não tinha no site) como eu disse, procurando no google a gente acha, se ainda é válido ou não eu não sei, mas parece que não é mais porque inclusive o nome dos planos já mudou.

      Amigo, eu também escuto muito desaforo e tudo mais, porque faço esses artigos, mas e se eu não fizer? e se só tiver gente falando e pregando que é a maior maravilha do mundo e que você vai mesmo ficar rico com esse tipo de coisa? e se ninguém questionar o outro lado da moeda?

      Aí eu acho que sim, um blog de informação tem o dever de dar informação, e quando a demanda é muita porque não deixar logo como um artigo? mesmo assim se for como a TF vão ter muitos comentários para responder, mas faz parte é meu trabalho e se alguém vem comentar eu me sinto na obrigação de responder.

      Amigo ainda tem mais uma coisa

      “Para que o mal triunfe, basta que os homens de bem não façam nada”

      Edmunde Burke

      Muito obrigado por sua participação mais uma vez, um grande abraço e

      Sucesso Sempre

      1. Olha amigo, ainda bem que temos pessoas como você no nosso meio, que se preocupa em nos encher de informações relevantes.
        A minha admiração pelo seu trabalho é cada vez maior, a cada post seu. Seria muito fácil nos calarmos diante de tantas armadilhas prontas para nos pegar. Esta frase de Edmunde Burke, que você citou, reflete bem qual deve ser o nosso comportamento diante de tanta coisa ruim. Parabéns, mais uma vez.
        Acredito que para a nossa sociedade mudar o conceito impregnado de querer tirar vantagem em tudo, de querer dinheiro à custa de trabalho fácil e de forma rápida e desonesta, cada atitude, por menor que seja, como essa que nós nos propomos a fazer, é como um tijolo colocado, um por um, na construção de um muro, que separa as coisas boas das más. Filosófico demais? Acho que não. Sincero, apenas.
        Que Deus continue te iluminando, sempre, e que esta chama nunca se apague.

        Grande abraço.

        1. Author

          Ola Euler, tudo bem amigo?

          Muito obrigado por suas palavras Euler, minha intenção é mesmo essa de informação e também claro de ganhar dinheiro trabalhando em casa.

          Veja que o artigo é uma pergunta, e porque? bom, porque eu não consegui entender direito de onde vem a sustentabilidade da empresa, o contrato que encontrei fala na obrigação de uma habilitação por dia, o vídeo fala que é a própria empresa que fará essa habilitação e você não tem que fazer nada… então eu não posso ter certeza se é um ou outro.

          Se eu tiver mesmo que habilitar um rastreador por dia, estou fora. Porém se a empresa fizer tudo por mim e o título de FRANQUEADO HABILITADOR for só um título sem sentido, já que não tenho que habilitar nada e mesmo assim ter um grande lucro. Bom nesse caso vou querer também fazer parte dessa empresa, é fácil demais, coloco lá R$ 3.000,00, tiro R$ 9.360,00 o que me dá um lucro líquido de R$ 8.640,00 sem ter que fazer mais nada. Claro que posso ganhar muito mais formando grupo e etc etc….- Não é maravilhoso? também quero, mas quero saber de onde é que vem esses R$ 8.640,00 antes porque veja.. Se a empresa conseguir ativar todos os rastreadores ótimo, as mensalidades realmente cobrem as despesas e pagamentos e portanto a empresa é sustentável, mas e se não conseguir quem é que vai pagar todo mundo? Veja que a TF se ativasse centenas e milhares de Voips também seria sustentável, o problema é achar mercado para os Voips, mesmo que cada divulgador seja ele mesmo um vendedor.

          Enfim amigo, a dúvida que fica é se o mercado comporta mesmo toda essa demanda, e se comporta, porque será que uma empresa altamente lucrativa, já que nem da conta da demanda de produto, iria dar um lucro tão grande apenas para pessoas adiantarem o custo dos aparelhos, que nem são caros visto que se for isso o custo de cada um é de apenas R$ 150,00 – hora quem tem R$ 80,00 para pagar de mensalidade não tem R$ 150,00 para comprar o produto? claro que tem, até o fato de ter esse valor inicial seria uma “garantia” de poder aquisitivo e portanto de adimplência nas mensalidades.

          Resumindo, gostaria até mesmo de ser convencido de que o negócio realmente tem sustentabilidade, até porque se eu for indicar, não quero passar pelo mesmo que os indicadores éticos e honestos da TelexFree estão passando hoje, porque esses devem estar sem saber onde se esconder ou como será que vão ressarcir os danos que causaram a terceiros.

          Mais uma vez, muito obrigado Euler por sua presença e por suas palavras

          Sucesso Sempre

          1. Obrigada pelas informações.
            Por que é que, aqui no Brasil, essas empresas fazem o que querem. Impõem essas correntes, sistemas ponzi e nenhuma autoridade aparece para dar um “basta”. Fazem a fachada de sustentabilidade ( anúncios, ou qualquer outra coisa para driblar a aparência de corrente )
            Com milhares de cadastros as lideranças ganham muito dinheiro. Depois, se a coisa enfraquecer, essa mesma liderança inventa outro negócio e migra todo mundo, ganhando tudo de novo e os desavisados ficam com as migalhas e com os prejuísos.
            Sabe se aqui no Brasil existe algum órgão que defenda a economia popular?
            Ou está tudo na mão desses espertos.
            Espertos e milionários chamam até Amaury Jr para divulgar a festa deles.
            Hoje às 23:50
            Seria porque estamos no país da impunidade?
            Abraço

          2. Author

            Olá Vanessa, tudo bem com você?

            Amiga, aí está uma pergunta que eu gostaria de ter a resposta. Fato é que uma das maiores tem vários processo, tem pedidos de prisão aos diretores, tem pedido de prisão aos divulgadores, mas continua aberta, continua divulgando e cadastrando novos membros.

            Como isso é possível? não sei, onde qualquer um com um mínimo de conhecimento de MMN consegue ver as mentiras, nossos promotores não encontram mais que indícios, logo depois que a empresa afirma para eles que vive de venda de seu produto, quando são confrontados com a realidade que eles não podem vender nada, eles afirma que não vendem mesmo nada, logo depois voltam a afirmar sustentabilidade por compra, recompra e revenda.. e parece que isso tudo são só “indícios”

            Não entendo de lei, mas ter presidente do senado condenado também é algo por demais surpreendente, enfim acho mesmo que aqui tudo é possível….

            Abraço, muito obrigado por sua participação e

            Sucesso Sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

CommentLuv badge